domingo, 1 de julho de 2012

Competição nº 275 - Corrida Eletrobrás Energia e Movimento

Distância:  10 Kms;
Tempo:  42 minutos 09 segundos;
Local: Aterro do Flamengo - Rio de Janeiro;
Colocação Geral:  12;
Colocação Faixa Etária:  02 (mas não teve premiação no pódio); e
Total de Corredores:  + 500 Corredores.
Foi realizada neste Domingo, dia 24.06.2012, à Corrida Eletrobras Energia e Movimento. A Eletrobras completou 50 anos e realizou esta corrida para seus funcionários e não funcionários, o corredor poderia escolher as seguintes distâncias 05Kms, 10Kms e uma caminhada de 03 Kms, pois a mesma foi organizada pela O2, que durante a semana passada foi bombardeada com muitas reclamações pelos corredores que correram a Eco Run e que após completar a prova tomaram um susto ficando sem medalhas, daí esta organizadora agiu o mais rápido possível mandando via Correios a Medalha, 01 camisa, 01 pedido de desculpas para o corredor e 01 cortesia para esta corrida da Eletrobrás, até eu que não corri a Eco Run recebi um comunicado da O2 com pedidos de desculpas e recebi 01 cortesia por ter anunciado aqui no Blog o ocorrido, até cogitei de não correr esta corrida da Eletrobrás, mas pensei direitinho e resolvi correr para realizar um treino de velocidade.
Dando o Sprint Final

Bom após todos os trâmites de pegar kit no dia anterior e até a largada ocorreu tudo bem, cheguei cedo no local da prova, peguei o meu chip, guardei a minha bolsa no guarda volumes e faltando uns 30 minutos para a largada fiz uns 15 minutos de aquecimento trotando indo em seguida me alinhar com os corredores na linha de largada onde tive o privilégio de largar no pelotão junto a elite, o tempo estava maravilhoso para correr fazendo aquele belíssimo sol, mas a temperatura estava  amena, e às 08:10 horas foi dada a largada (atrasou em 10 minutos), saí num ritmo confortável ouvindo a música eletrônica no meu Mp4 ASOT 550 Moscow - Rank1 (Blue) - Música muito boa e recomendo.
Segue abaixo as minhas parciais por Kms:
01 Km=> 03min 40seg;
05 Km=> 04min 18seg (21minutos); e
10 Km=> 04min 10 seg (42 minutos e 09 segundos). Apesar de estar treinando muitos longões para a próxima Ultra de 24 horas, me dei por satisfeito fazendo este belo treino de velocidade.
Tão logo terminei os 10Kms, entreguei o chip, peguei a minha medalha, duas frutas e uma garrafa de isotônico e parti pelo mesmo local para completar o longão correndo mais 10Kms em 48min fechando o longão de hoje em 20Km em 01 hora e 30 minutos.
Correndo mais 10Kms para completar o longão


 Seção Novos amigos:
Além de conhecer os amigo(a)s abaixo conheci o amigo Raphael Turczineck só não deu para tirar uma foto com ele porque tão logo em seguida terminei os 10 Kms parti para o longão e o mesmo teve que ir embora, mas taí registrado amigo Raphael parabéns fera.
Amiga Tatiana Andrade valeu amiga
Amigo Antônio José, valeu amigo
Imagina correr durante 05 dias fazendo um Ironman por dia (nadar 3,8Km, Pedalar 180Km e correr 42,195Km) pois isso foi realizado a duas semanas atrás pelo amigo Ultra Sérgio Cordeiro em que na competição tinha 200 competidores e ele terminou em 6 na geral. Sou fã deste cara, atleta humilde e muito amigo.
Avaliação da Prova:
=>Inscrição: R$ 55,00 (a minha foi cortesia);
=>Kit: 01 Sacola de nylon, 01 camisa, 01 número de peito, 01 chip, 04 alfinetes e 01 convite para uma feira esportiva em São Paulo;
=>Guarda volumes: Foi utilizado sem problemas;
=>Altimetria da prova:  Fácil e plano;
=>Percurso da prova:  Foi todo no Aterro do Flamengo, todo de asfalto, com placas de Kms e trânsito fechado;
=>Posto de hidratação: Não Durante o percurso teve 04 com água gelada e na chegada teve mais 01;
=>Posto Médico:  Não percebi se tinha, mas acredito que tinha;
=>Lanche: Bem simples, ao concluir a prova peguei 01 copo de água gelado, recebemos 01 garrafa de isotônico e mais a adiante tinha duas mesas com banana e maçã lavei comi e retornei a realizar o longão;
=>Medalha de participação:  Simples feita de metal com o nome da prova na frente e atrás o nome da Eletrobrás;
=>Premiação no pódio:  O organizador premiou 0s 03 primeiros colocados na geral geral com um troféu nas seguintes distâncias 05km, 10Km e também para os 03 primeiros funcionários da Eletrobrás, só foi uma pena que não teve na faixa etária;
=>Prova: Apesar da O2 ter falhado na semana passada na Corrida Eco Run, em que faltou medalhas para os corredores, pelo menos hoje a O2 não errou, espero que esta organizadora tenha aprendido com o erro e não se repita mais. Pois nesta corrida de hoje me dei por satisfeito em correr esta prova da Eletrobrás, ainda mais que no pique que eu estou realizando vários longões para a próxima Ultra fazer este treino de velocidade e logo em seguida engatar em mais um longão foi bom demais. Também 

Nos vemos na Maratona do Rio!!!

7 comentários:

  1. Parabéns Jorge!!!
    Muito sucesso!!!
    Você é um belo exemplo a ser seguido!! Que garra e determinação invejáveis!!!

    Rose Mazza

    ResponderExcluir
  2. Muito bom Jorge, parabéns!

    Seus relatos são os melhores!

    Abraços.

    Victor

    http://victormove.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. 20 km em 1 hora e meia... já vi que os duzentinhos virão fáceis nas 24hs.
    Estarei torcendo por você.

    ResponderExcluir
  4. Grande Jorge, queria uma dica sua. Estou planejando correr o xterra em mangaratiba. Tem alguma indicação de pousada lá por perto do evento? Abraços e boa corrida sempre...

    ResponderExcluir
  5. Grande Jorge!

    A O2 está falhando em várias corridas por todos os cantos do Brasil e em Salvador já falhou muito. Espero que aqui também revejam os erros e passem a acertar novamente.

    Parabéns pela prova treino e tenho certeza que fará uma excelente maratona!!

    Abração!

    ResponderExcluir
  6. Show!!!!!!
    Abração, amigo!!!
    Prestigiarei amigos na Maratona do Rio esse fds!
    Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  7. Rose Mazza obrigado pelos elogios, tudo de bom querida!

    Victor Caetano obrigado meu amigo e tudo de bom!

    Roberto Encarnação (Bikeselva) Que Deus te ouça meu amigo, obrigado e bons treinos.

    Texto de Vento meu amigo obrigado e desejo boa sorte no X TERRA olha quanto ao hotel lá o ideal e que vc se hospede fora do local da prova pq lá é um resort e caro demais. Quanto a te indicar hotel lá o nome certo eu não sei.

    Lucas Andrade é bom que a O2 veja o posicionamento dela pq senão ela que vai perder...valeuuu

    Eneida Freire obrigado e pena que não nos vimos, parabéns!!!

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista