segunda-feira, 28 de maio de 2012

Local:  Saquarema - Rio de Janeiro;
Colocação Geral:  05;
Colocação Faixa Etária: 2; e
Total de Corredores:  54 Corredores.
Foi realizado neste final semana dias 26 e 27 Maio 2012 a 2ª edição da Corrida Wol Extreme 2012 em Saquarema, logo após a corrida também teve a competição de bike. Este ano esta competição foi realizada em outros locais de Saquarema, diferente do ano passado.
Desta vez fiquei hospedado na casa da amiga Raquel Noronha (muito obrigado) cheguei por volta das 19 horas de 6ª feira, fui muito bem recepcionado pelo Sr. Domingos (caseiro) na Rodoviária (obrigado) que nos levou para nos acomodar.
Pois já no Sábado dia 26.05.2012 fomos para a largada no Centro de Saquarema chegando por volta das 08 horas para pegar o kit da corrida no mesmo local da largada (segue abaixo).
Enquanto não dava à largada fiquei conversando como de sempre com os amigo(a)s e faltando uns 20 minutos para a largada, guardei a minha mochila no carro do amigo Magno e fui me ajuntar aos outros corredores para aquecer, fiz um aquecimento de uns 10 minutinhos e fomos nos alinhar no pórtico de largada e após uma vinheta de 5 segundos foi dada a largada às 09 horas da manhã, fazendo aquele belo sol, pois neste primeiro dia de competição não corri ouvindo músicas, porque durante o trajeto de ida e  volta nós atravessamos um canal de água entre a lagoa e o mar.

O trajeto da largada foi em direção a igreja de Nazareth em cima de um morro de pedra, onde contornamos por trás da mesma, descendo e atravessando o canal compreendido entre a lagoa e o mar de saquarema, pois tínhamos que atravessar segurando a corda, visto que uns 02 corredores querendo atravessar o canal mais rápido começaram a nadar no qual foram advertidos que eram proibido nadar e que eram para atravessar o canal segurando na corda e assim os fizeram, eu fui bem cauteloso segurando na corda, visto que a natação não me dou bem, tão logo ao atravessar o canal pegamos a areia da praia tão fofa onde percorremos por uns 3 Kms tentamos pegar a beira da praia, mas na beirada a areia estava mais fofa ainda e tivemos que subir e também os Staffs nos gritavam que o certo era para correr no local marcado, já que também não tenho treinado em areia, usei a estratégia de correr um pouco atrás pisando nas mesmas pisadas dos corredores que iam a minha frente e com isso a areia não ficava tão fofa, durante este trajeto com 20 minutos passamos por um posto de hidratação de água, bebi rapidamente e descartei o copo em um latão de lixo, depois da areia pegamos uns mais ou menos 500 metros de chão de terra batida onde dei o meu máximo correndo forte e ultrapassando alguns corredores, fizemos um contorno e retornamos a correr todo o trajeto que tínhamos feito na areia da praia, pois neste retorno na areia conseguir passar mais 02 corredores mais novos do que eu, mantendo a velocidade até chegar de novo no canal da praia onde tínhamos que atravessar novamente, quando passei pela parte funda sem querer acabei engolindo um pouco água salgada que me atrapalhou e um corredor que não lembro o nome quase me ultrapassou, mas tão logo ao atravessar o canal fiz uma subida pelo morro da igreja subindo forte, não deixando me passar e dando um sprint forte até o final completando os 7,5 Km em 42 minutos terminando a competição no 1º  dia em 5 na geral e 2 na faixa etária.
Largada da prova
Atravessando o canal...Adrenalina pura
Dando o Sprint final

Completando o 1° dia de competição
Logo após  corremos teve a competição de bike
Relato do 2º  dia de competição
Distância:  11,5 Kms;
Tempo:  58 minutos 29 segundos;
Local:  Saquarema - Rio de Janeiro;
Colocação Geral:  07;
Colocação Faixa Etária: 02; e
Total de Corredores:  54.

Já no 2° dia de Competição - Domingo dia 27 Maio 2012, acordei por volta das 05:30 horas da manhã, e fui esperar o amigo Carlos Magno (Obrigado amigo) na ponte de Saquarema pois o mesmo nos deu uma carona em seu carro, pois até o local de competição onde a mesma seria em outro local de Saquarema, enquanto não chegava tomei um bom café da manhã na padaria. Chegamos no local da prova por volta das 06:30 horas da manhã, pois à largada seria dada mais cedo, já neste 2° dia de competição levei o meu MP4 para a adrenalina correr solta, chegamos no local encontramos alguns amigos que só correram a segunda etapa (Valeu Nário e Luciano), aqueci por cerca de uns 10 minutos o clima estava ameno e fomos nos alinhar no pórtico de largada e por volta das 07:10 horas foi dada à largada, os primeiros corredores como eu saímos bem forte aproveitando bem o plano porque mais a frente teríamos que pegar morro com muita lama.
Não sei precisar o quanto corremos no plano, pois o percurso não estava marcado com placas de Kms e após quase uns 20 minutos correndo veio a primeira subida daí pegamos uma parte de terreno que parecia um tobogan hora subíamos e hora descíamos até vir uma determinada subida bem íngreme que uns 03 corredores como eu, começamos a caminhar, em determinado lance eu corria e hora caminhava, em um determinado lance esses 02 corredores me passaram,  até quando veio a descida forte e aproveitei e ultrapassei eles, fazendo uma descida muito rápida, mas desci cautelosamente porque um dia ante tinha chovido e as trilhas estavam bastante escorregadia e após 58 minutos e 29 segundos fechei o 2° dia de competição ficando em 7° lugar na geral e 2° na faixa etária, subindo ao pódio e ainda ganhando R$ 50 reais e por último dei sorte de ser sorteado com um belo par de tênis é bom demais né.
Completando o 2° dia de competição
Mais uma para coleção showww
Como é bom está no pódio
Final de semana espetacular
 Seção amigos Virtuais que viraram Reais
Amiga Marcinha Matos de  Minas
Alcebíades Junior
Foram inúmeras fotos tiradas o álbum está no Facebook para ver basta clicar no linkWol Extreme...
=>Inscrição:  R$ 70,00 (Pois a minha foi cortesia. Obrigado William);
=>Kit:  Bom - 01 Sacola de plástico, 01 garrafa, 01 número de peito plastificado com nosso número, tipo sanguíneo e nosso telefone de contato para emergência que serviu para os 02 dias de prova, 04 alfinetes, 01 camiseta (As mulheres poderiam escolher gratuitamente junto ao kit 01 short ou 01 sainha);
=>Guarda volumes:  Não reparei se tinha, mas usei o furgão do amigo Magno;
=>Altimetria da prova do 1º dia de competição:  Achei moderada;
=>Percurso do 1º dia de competição:  Paralelepípedo, rocha, água, areia fofa e terra batida, não tendo placas de Kms, mas tinha Staffs nos indicando a direção;
=>Altimetria da prova do 2º dia de competição:  Um pouco pesada;
=>Percurso do 2º dia de competição:  Foi todo de terra batida, não tinha placas de Kms, mas tinha Staffs nos indicando o caminho e algumas setas pintadas no chão indicando a direção, percurso bem pesado com subidas íngremes e com o terreno bastante escorregadio devidas as chuvas que caíram no dia anterior;
=>Posto de hidratações do 1º dia e 2º dia de competição: Teve 03 - 02 foram durante o percurso e mais 01 na chegada, e também um posto de gatorade na chegada;
=>Banheiros:  No 1º  dia da competição foi usado do bar local, já no 2º  dia de competição, foi usado do hotel fazenda;
=>Posto médico:  No local havia uma ambulância;
=>Lanches do 1º  dia 2º dia de competição:  01 garrafa ou 01 copo de água, 01 banana, 01 maçã e 01 copo de gatorade, mas quem quisesse se servir mais, tava liberado;
=>Medalha de participação:  Excelente - Feita de metal, bem grande e com os dizeres da prova;
=>Medalha do pódio:  Excelente - Feita de metal, bem grande e com os dizeres da prova e diferente de participação...Showww;
=>Premiação no pódio:  Excelente - o organizador premiou 0s 03 primeiros na geral (Masculino e Feminino), premiou também 0s 5 primeiros corredores de cada faixa (Masculino e Feminino e também premiou os 3 primeiros corredores  tanto na geral como na faixa etária com dinheiro eu alcancei a 2ª colocação ganhando R$ 50 reais, bom demais;
=>Prova:  Em relação ao ano passado melhorou muito, show de bola, o organizador da prova William de Oliveira está de parabéns pela brilhante prova que nos proporcionou neste belo local, foi duro correr no percurso de Saquarema, mas só em correr junto a natureza foi bom demais e torno a repetir quem não foi perdeu!!!
Agradecimentos:
- Ao organizador da prova William de Oliveira; e
A Raquel Noronha que me nos acomodou em sua casa;
- Amigo Carlos Magno que nos deu uma carona até o local da prova; e
- Aos amigo(a)s Victor Machado e Sabrina Fernandes que também nos acompanhou e nos deu uma carona até o centro de saquarema.