domingo, 13 de maio de 2012

Competição nº 270 - Circuito Light Rio Antigo - Etapa Praça Tiradentes

Distância:  05 Kms;
Tempo: 28 minutos e 45 segundos;
Local: Praça Tiradentes - Rio de Janeiro;
Colocação Geral: 591;
Colocação Faixa Etária: 26; e
Total de Corredores: No site da Chiptiming só informa colocação geral, faixa etária, mas tinha muito mais do que 1.000 mil corredores.
Foi realizado neste Domingo dia 13.05.2012, Dia das Mães aqui no Rio de Janeiro o Circuito Light Rio Antigo - Etapa Praça Tiradentes, pois inicialmente a amiga Gleice Medeiros conseguiu uma inscrição para mim (Obrigado), mas como a Sonia Teodoro estava no Rio, acabei cedendo essa inscrição para ela e fui correr com ela sendo PACE dela, mas ao chegar na prova o amigo Peninha me perguntou se eu não iria correr, daí informei que  seria PACE nesta prova e o mesmo me falou que tinha uma inscrição sobrado me cedou (Obrigado amigo), mesmo ganhando a inscrição assim mesmo fui de PACE, fotografando  e filmando vários amigos na prova.
Me aprontei e ficamos aguardando à largada, o percurso foi realizado pelas  ruas da cidade do Rio de Janeiro a prova contou com mais de 1.000 mil corredores nas seguintes distâncias 5Km e 10km, pois fui com a Sônia nos 5 Km, pois a organização colocou algumas placas de Pace na prova e nos posicionamos no Pace de 5 min, pois o tempo estava nublado e às 08 horas foi dada a largada, sendo que como eram muitos corredores ninguém se mexeu do lugar, depois de um minuto e alguns segundos a galera começou a caminhar, desta vez não corri ouvindo som, passamos pelo pórtico de largada com 02 minutos e 28 segundos e lá fui eu fotografando e filmando os amigos:
01 Km=>; 05 min 00 seg;
02 Km=>; 06min 00 seg;
03, 04 Km=> Como estava sendo pace, fotografando e filmando não percebi se tinham placas nesse Km; e
05 Km=> Conclui a prova com 28minutos e 45 segundos como estava sendo PACE nem esquentei com o tempo realizado.
Um Ultra correndo prova de 5Km...rsss
Sonia fazendo a maior festa...rsss...
Parabéns Sonia Teodoro deu showww no Rio
Uhuuuu
Após completar o percurso pegamos o lanche, hidratação, medalha e tiramos algumas fotos e nos dirigimos para o Aterro do Flamengo onde estávamos inscritos para o 2° Treinão para a Maratona do Rio, chegando no local para entrar no recinto, tinha que dar o nome e preencher um termo mas a Staff ao conferir a lista o  meu nome não constava na relação e apesar de inscrever-se pela webrun e ter recebido um e-mail de confirmacao da organização o meu nome não constava na lista e não pude participar do evento, fiquei do lado de fora por uns minutos, tirei algumas fotos dos corredores conhecidos e fui embora...Uma pena ter acontecido isso.
Seção amigos Virtuais que viraram Reais
Valeu Márcio Lobo Parabéns
Parabéns Erivaldo Zim
Parabéns Sérgio Pessoa
Valeu Gilson
Avaliação da Prova:
=>Inscrição:  R$ 55,00 à R$ 70,00 reais de acordo com as datas, mas à minha foi gratuita (Obrigado Peninha);
=>Kit: Não posso opinar porque ganhei somente o número mais chip, mas no kit para quem se inscreveram foi: 01 sacola de pano, 01 número, 01 chip descartável, 01 viseira e 01 camiseta);
=>Guarda volumes: Muito bom. Os organizadores disponibilizaram um local com as respectivas numerações dos corredores para guardar seus pertences, onde o mesmo eram colocados dentro de uma sacola plástica;
=>Altimetria da prova: Fácil;
=>Percurso: Foi todo de asfalto, teve placas de Kilometragem e o trânsito foi fechado pela pela Guarda Municipal;
=>Posto de hidratação: Muito bom, nos 5 Kms teve 02 postos com copos dágua;
=>Banheiro: Teve os famosos banheiros químicos no evento, mas não precisei usar;
=>Ambulância: Teve várias;
=>Lanche: Achei fraco, pois ao terminar a prova recebemos apenas 01 banana, 01 copo dágua e 01 copo de gatorade;
=>Premiação: Os organizadores premiaram os 05 primeiros colocados na Geral (Masculino e Feminino) com um lindo troféu alusivo a prova, premiação também os corredores em suas respectivas faixas etárias e todos ganharam uma linda medalha de participação de metal alusiva a prova;
=>Prova: Gostei muito de participar desta prova como pace e fotógrafo e recomendo a todos correrem esta prova, parabenizo a todos o organizador e toda equipe de Staff só  é uma pena que os organizadores insistam em colocar outras provas no mesmo dia.


Parabéns a todas as mamães pelo dia de hoje e nos vemos na linha de chegada!!!

3 comentários:

  1. Essa medalha é uma das mais bonitas que eu já vi, Jorjão. Parabéns por tê-la em sua coleção. Opa! Nessa eu chegava na sua frente, hein? Só assim, com você indo de pacer mesmo, hehehehe... Também já fiz isso com um amigo e achei muito gratificante.

    Boa semana e bons treinos pra você!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Jorge Cerqueira muito obrigado por ser meu pace,muito bom correr ao lado de um ultra como você,o video as fotos ficaram otimos,gostei muito mesmo,obrigado também por ter me presenteado com a inscrição,e vem correr em São Paulo estou treinando muito, dessa vez vou ser seu pacer rsrsrsrs ,bjs querido...

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista