sábado, 12 de maio de 2012

Aparelho Bucal Diosport

Chegou o Diosport uma nova tecnologia que veio para ajudar os atletas de todos os esportes a otimizar o desempenho esportivo.

O Diosport é um dispositivo intra-oral, de confecção e uso individual, que serve para alinhar a mandíbula e consequentemente todos os músculos que estão interligados, ajuda a restabelecer o equilíbrio muscular do corpo, proporcionando uma otimização da performance física em atletas profissionais e amadores.

Os benefícios são:
- Mais força;
- Equilíbrio; e
- Flexibilidade.

Em Fevereiro deste ano navegando pela internet, acabei achando a página www.diosport.com.br e interessado no aparelho acabei mandando uma mensagem para a Diosport  perguntando se eles não queriam fazer uma parceria com o Blog para que eu testasse o aparelho...Daí no dia 26 Abril 2012,eis que recebo uma ligação do Dr. Luís Daniel, falando que eu tinha entrado em contato com eles em Fevereiro, só que na hora pensei e falei com o mesmo, me desculpa mas não me lembro do que tinha escrito há 02 meses atrás...rsss...daí o Dr. Luís me fez lembrar e me falou que na 5ª feira passada dia 10.05.2012 estaria no Rio e perguntou se eu poderia comparecer no consultório para uma avaliação e então foi marcada a consulta e lá estive com os Drs. Luís Daniel e Gustavo no qual fui super bem atendido e avaliado segue as fotos abaixo:

Nesse teste com o aparelho Tens, mede o funcionamento dos músculos da mandíbula e depois o movimento que eles fazem.
E depois foi colocado esse aparelho para descobrir a posição que a mandíbula fecharia de forma alinhada.
Pois o resultado vai para o computador que é feito um registro da mordida que vai servir como molde.
Com os Doutores Gustavo Ferreira e Luís Daniel, muito obrigado pela parceria não vejo a hora do Diosport ficar pronto para eu começar a testá-lo.
Como funciona o Disport
Na hora do esforço, especialmente nos momentos de explosão muscular ou de movimento bruscos, apertamos os dentes para ter maior estabilidade. Entretanto, se a mandíbula não estiver corretamente alinhada, todos os músculos mastigadores e os demais músculos que conformam as cadeiras cérvico-escapulares farão com que a atividade esportiva não seja exercida com a devida eficiência. Além disso, quando a mandíbula é estabilizada em uma posição adequada, as viás aéreas ficam mais livres gerando uma quantidade suplementar de oxigênio. O mesmo é confecionado a partir da descompressão e reposicionamento da mandíbula, realizados através de alta tecnologia. E foi desenvolvido por cirurgiões-dentistas credenciados.
Assista o vídeo:
O Diosport é feito para todos as categorias de esportes e como o blog o assunto é corridas o atleta e Ultramaratonista abaixo André Bruch é um dos atletas que usa esse aparelho...Confira: http://diosport.com.br/noticias-e-videos-interna.php?N=6
Bom o meu foi para o laboratório ser confeccionado e espero em breve recebe-lo para testá-lo é claro que depois de testado irei colocar aqui a  minha análise aqui no blog. Mas acesse o site www.diosport.com.br para maiores informações. Pois aqui no Rio de Janeiro a empresa em parceria com a Diosport é Odontofitness (www.odontofitness.com.br) do Dr. Gustavo Ferreira que fica na Av. Nossa Senhora de Copacabana, 1059 - Sala 401, agenda uma consulta também!!!

2 comentários:

  1. INCRÍVEL MATÉRIA,caríssimo amigo Jorge! A muitos anos eu venho tendo problemas de dores no maxilar e nos dentes de tanto que tensiono-os para obter uma performance melhor durante munas corridas. Mesmo na hora de nossa "velocidade de cruzeiro",onde estamos totalmente sintonizados em nosso ritmo e assim corremos durante horas ininterruptamente,o maxilar dolorido e os dentes sob pressão acabam por nos desconcentrar.Me interessei a tal ponto de começar imediatamente a procurar tal clínica e tratar logo de fazer um para mim,afinal de contas,toda força que a tecnologia e os estudos avançados puder nos dar parea aumentar nosso desempenho melhor! Muito obrigado pela matéria mais que instrutiva! Pois é dessa forma que nós poderemos sempre perseguir a perfeição e vencer o impossível..COISA QUE SÓ ULTRAMARATONISTA ENTENDE!

    Bruno Zapata

    ResponderExcluir
  2. Pena que na minha região não temos acesso a esse tipo de tecnologia ainda...

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista