quarta-feira, 25 de abril de 2012

Lugar de Lixo é no Lixo!!!

No último Sábado dia 21.04.2012, competi no Endurance 80K X Terra Ilha Bela - SP, um lugar muito lindo, com muita natureza para se viver e correr. Pois então, durante o percurso tanto dos 80K bem como dos 50K observei uma coisa que vem acontecendo nas corridas, os corredores que passaram antes deixaram muitos lixos pelas trilhas, pois isso é inadmissível que vem ocorrendo, pois tinha vários copos de dágua, vários sachês de géis, garrafinhas de gatorade, pepsi e etc e etc...jogados pelas trilhas, inclusive quando corri vários Kms por mata dentro, até comentei com o Ultra Harry Serrão sobre o lixo que encontramos na trilha...

Já ouvi falar que tem donos de sítios e fazendas vetando esses tipos de corridas em suas terras por causa dos corredores porcalhões estarem sujando as trilhas, já no site de Corridas de Montanhas o organizador informa que em suas corridas não haverá copos plásticos por causa desse problema que vem acontecendo - Leia a matéria clicando em: http://corridasdemontanha.com.br/site/?p=3176

Por exemplo todo o lixo que foi produzido por mim nas trilhas, eu colocava no bolso da bermuda de compressão, na mochila de hidratação para depois serem descartados e assim foi feito como na da foto abaixo:
Pois nota 0 para os corredores que andam sujando a natureza, todos nós temos que ter consciência do que fazemos, pois como estava chovendo não deu para levar a máquina para registrar todos os lixos deixado pelas trilhas. Eu corri com minha mochila de hidratação quando passava pelos postos de hidratação eu descartava os copos dágua no mesmo local nas caixas dágua...Corredores se ligam não vamos sujar as trilhas, pois a natureza agradece!

Também espero que os organizadores do Xterra percorram toda as trilhas que fizemos e retirem todos os lixos que lá ficaram.

2 comentários:

  1. Jorge, bela campanha. Eu acho foda os caras que jogam coisas no chão em qq lugar que seja.
    Cigarro então? Nem me fale.

    ResponderExcluir
  2. VALEU GRANDE JORGE
    CORREDOR ,NEM TODOS: TEM ESSA MANIA DE JOGAR TUDO NO CHÃO!!! ONDE SEMPRE NAS CORRIDAS EU FALO: GALERA LUGAR DE LIXO É NO LIXO!!!
    TEM SEMPRE CASCA DE BANANA COPINHOS NO CHÃO E TUDO MAIS!!
    VALEU PELO POST ECOLÓGICO. VAMOS CORRER POR UM PLANETA MELHOR E NÃO DEGRADÁ-LO
    ESTOU CONTIGO MESTRE!!
    UM FORTE ABRAÇO
    LUIZ BITTENCOURT
    !!

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista