sábado, 14 de abril de 2012

Competição nº 264 - 29º Corrida do Benedito

Distância: 8,5 Km;
Tempo: 32minutos e 38segundos;
Local: Coroa Grande - Itaguaí;
Colocação Geral: 13;
Colocação Faixa Etária:  Não teve; 
Total de Corredores:  50.
Neste Sábado dia 14.04.2012, aconteceu a 29ª Corrida do Benedito, aqui no Rio, pois a amiga Gleice nos informou sobre esta prova (obrigado), como ainda não conhecia este local aproveitei para me inscrever nesta corrida ainda mais que poderia realizar a inscrição por telefone assim foi feito. Chegamos no local por volta das 008 horas 40 minutos, observei que tinha vários corredores de elite foram atrás da grana que a prova pagou pela primeira vez. Pois o kit foi somente uma camiseta com número impresso, como  não gosto de misturar religião com corridas, preferi correr com a minha camiseta e a da prova enrolada na mão, para mostrar no retorno o número da minha inscrição.
Aquecendo com a galera
Pois me aqueci por uns 15 minutos antes da largada e fui alinhar na largada com outros corredores, pois estava fazendo um lindo dia com bastante sol, a mesma foi dada com fogos de artifícios às 10 horas da manhã e lá fomos nós para mais uma batalha, larguei forte e tivemos que correr pelas ruas daquele bairro com o trânsito fechado por batedores da Guarda Municipal local, tivemos que correr até um certa rua dando 4,5 Kms e no retorno tinha um posto de hidratação passei neste local com 14 minutos e 50 segundos peguei 2 copos de água e estava na 11 posição ao chegar num certo local do percurso tinhamos que entrar numa rua a esquerda e em vez do fiscal estar balizando o local certo para nós entrarmos eu acabei errando o caminho e acabei perdendo 2 posições, após ter percebido o erro retornei e alcancei os 2 corredores que tinham me passado, seguimos juntos por um certo pedaço do percurso e faltando mais ou menos 2 kms esses 2 corredores resolveram dar um sprint e como não teria faixa etárias nessa corrida e no domingo eu iria competir em outra corrida preferi não aumentar a velocidade e completei o percurso de 8,5 Kms em 32minutos e 38 segundos chegando na 13 colocação na geral.
Aguardando a dar a largada
Dando o sprint final com muita sede
Mais uma para coleção

Avaliação da Prova:
=>Inscrição:  Gratuita;
=>Kit:  Somente 01 camisa com número impresso na mesma;
=>Guarda volumes: Foi usado do amigo Moraes (obrigado)
=>Altimetria da prova:  O percurso foi todo plano;
=>Percurso:  Foi todo de asfalto, durante o percurso não  teve placas por Kms o trânsito foi fechado pela Guarda Municipal local com batedores;
=>Posto de hidratação e Alimentação: Foi desorganizado, quando chegamos no 1 retorno teve um posto de hidratacao, peguei 2 copos e continuei no mesmo na metade do retorno mais 01 posto de hidratacao e peguei mais 1 copo, já na chegada houve uma falha incrível não tinha água para beber, fiquei p...da vida e depois nos foi informado que na igreja tinha água, fomos até lá e não tinha, logo em seguida chegou 2 homens com sacos de gelo para colocar para gelar os refrigerantes, como a garganta estava seca demais peguei umas pedras de gelo e coloquei na boca, voltamos até a chegada e avisamos que não tinha água, muitos dos corredores foram até os bares locais e compraram garrafas dágua, depois todos seguiram em direção ao pátio da igreja onde seria a premiação e em vez de arrumar água para os corredores foram servidos com muitos refrigerantes e todos beberam, depois nos foi servido um bom lanche como pães, queijos amarelos, queijos brancos, presunto, molho de maionese, molho de salaminho, biscoitos e bolos;
=>Posto Médico: No local havia ambulâncias da SAMU que acompanhou os atletas;
=>Banheiro: Na largada foi usado o banheiro de uma padaria, mas já na chegada foi usado da Igreja;
=>Lanche: Após cruzarmos a linha de chegada, os organizadores nos serviram um belo lanche, mas também falharam porque só liberam o lanche que falei acima depois de muito tempo que o último corredo chegou escoltado pela ambulância;
=>Premiação:  Os organizadores premiaram os 5 primeiros colocados na geral tanto no masculino como no feminino premiando com um lindo troféu e dinheiro e todos foram agraciados com uma medalha de participação, só foi uma pena que não teve faixa etária;
=>Prova: Se a prova está na 29ª edição este erros grotescos que mencionei acima não deveria acontecer, ainda mais que  teve um corredor que passou mal por causa da falta dágua no final, pois os organizadores precisam melhorar muito nesta corrida e será uma das provas que se não melhorar eu não retorno mais a correr esta prova.

2 comentários:

  1. Que pena que aconteceram tantos erros. Tenho uma amiga que mora por aí, talvez ano que vêm vou dar uma conferida.
    Abraço,
    Thiago Melo
    http://corredoraprendiz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Mais uma dobradinha então, meu amigo? Eu estive contando. Esse ano, pra mim, já foram quatro delas. Acho que já esgotei a cota do ano todo, hehehe... Parabéns pela participação e desempenho. Pena os problemas de organização, mas independente disso, o importante é estar lá e fazer a nossa parte.

    Abraço e bons treinos!

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista