terça-feira, 13 de março de 2012

Competição nº 262 - Ultramaratona de 12 horas de Macaé 2012

Distância: 126 Km e 361 metros;
Tempo: 12 horas;
Local: Macaé - Rio de Janeiro;
Colocação Geral: 1°- Campeão; e
Total de Corredores: 31.
Nesse último final de semana, sábado e domingo dias 10 e 11 março 2012, foi realizada à 1ª edição da Ultramaratona 12 horas de Macaé, realizada na pista de kart dentro do Centro de Convenções. Prova realizada pela ASCOM (Associação de Corredores de Rua de Macaé).

Eu e alguns amigos chegamos por volta das 16 horas em Macaé e nos dirigimos ao local da prova, onde a ASCOM estava aprontando o palco da festa, por volta das 18 horas o amigo organizador Aprígio nos levou para para jantar em um restaurante local, após o jantar retornamos para o local da prova, enquanto não começava o Congresso Técnico me aprontei e fiquei descansando para a grande batalha. Já no Congresso Técnico pegamos o nosso kit e logo em seguida a organização nos repassou alguns detalhes da prova.
Jantando com a galera
Todos atentos ao Congresso
Faltando alguns minutos para começar à prova nos alinhamos no pórtico de largada, desejamos boa sorte uns aos outros. A temperatura estava agradável para correr, para essa prova, treinei muito bem e fui convicto que iria realizar uma boa prova, me concentrei o máximo e deixei os flashes para amiga Gleice Medeiros (fotógrafa da prova).
Na largada
A prova iniciou às 22 horas de sábado em ponto, liguei o meu MP4 de músicas e lá fomos nós para mais uma batalha. A minha estratégia para essa prova e já que estava de noite e com a temperatura bem fresquinha, foi correr forte toda à noite para adiantar bem as voltas, porque como o tempo estava com o céu limpo com certeza às 2 horas finais da prova seria bem quente e foi...Mas prefiro correr mil vezes com sol do que com chuva e frio...rsss...Eu e mais 5 atletas largarmos bem forte, onde completamos a 1ª volta de 800 metros em 3min 35 segundos, forte demais, já na 2ª volta era o 2º colocado geral e a partir da 3ª volta percebi que o 1º colocado tinha reduzido a velocidade, não esmoreci continuei correndo forte, pois no ritmo forte que estava escutei alguém falando: se continuar assim, com certeza já, já não vai aguentar o ritmo e vai quebrar...Nem dei atenção e continuei correndo forte, quem falou isso de deu mal pois não quebrei (às vezes temos que nos fazer de surdo para o fator negativo não nos afetar e não atrapalhar na prova). O meu relógio/frequencímetro tem a função de marcar 99 voltas e a cada volta que completava, eu registrava o número de voltas, com 5 horas e 15 minutos de prova o lap parou na 99 volta. Durante a madrugada eu em primeiro colocado e mesmo o segundo colocado distante de mim não dei mole, continue correndo vigiando para não perder a primeira colocação. Já na parte da manhã continuei rodando com menos velocidade do que estava à noite, quando amanheceu a temperatura começou a esquentar e já quase no final da prova já estava esgotado mas contando o tempo para terminar e veio às 10 horas da manhã de domingo, conquistando o 1º colocado geral correndo 126 Km 361 metros. Feliz da vida pela conquista!
Correndo durante a madrugada
Amanhecendo
Muito quente
 Completando às 12 horas
Dando entrevista para a TV local...Ficando famoso...rsss.
Pódio Masculino...Obrigado meu Deus!!!
Resultado Masculino:
 1 - Jorge Cerqueira: 126,361 Km;
2  - Josias Santos: 116,616 Km;
3 - Eleir Junior: 113,640 Km.
Pódio Feminino...Parabéns!
Resultado Feminino:
 1 - Denise Paiva: 132,018 Km;
2  - Josias Santos: 94,400 Km;e
3 - Vera Motta: 90,100 Km;
Valeu galera...Parabéns
Valeu Ivan, Maurício, Denise e Palmireno obrigado pelo apoio
 Valeu Dias e Amaral representamos bem a Força Aérea...Parabéns
Parabéns Aprigio 
Avaliação da Prova:
Inscrição: As inscrições custaram de R$ 200 à 250 reais, eu fui convidado pela organização e a minha foi gratuita...Ponto positivo;
Kit: Entregue no mesmo dia da prova: 1 sacochila de nylon, 1 camisa, 1 chip e 4 alfinetes...Ponto Positivo;
Guarda volumes: Nesse tipo de prova não há necessidades de guarda volumes, uma vez que os atletas levam suas barracas de apoio e seus pertences ficam na mesma;
Altimetria: Leve...Ponto positivo;
Percurso da prova: Foi na pista de kart dentro do Centro de Convenções de Macaé, piso de asfalto, plano, com extensão de 800 metros e com o percurso iluminado...Ponto positivo; 
Posto de hidratação e alimentação: Muito bom, a organização disponibilizou para os corredores uma grande mesa, com água, refrigerante, biscoitos, frutas e pizzas. No final da prova a organização montou uma mesa com vários tipos de frutas, pães doces, pães salgados, queijo, presunto e até água de cocô...Ponto positivo;
Posto Médico: No local havia equipe médica com ambulância...Ponto positivo;
Banheiros: Foi disponibilizados os banheiros do Centro de Convenção...Ponto positivo;
Premiação: A organização premiou os 3 primeiros colocados no geral Masculino/Feminino com um lindo troféu de madeira e também premiou os 3 primeiros colocados com dinheiro...Ganhei R$ 500 reais bom demais...Ponto positivo;
Premiação de participação: A organização premiou todos os participantes com troféus de madeira...Ponto positivo;
Resultado da prova: A prova foi cronometrada por uma empresa de chip que não lembro o nome, mas o resultado foi divulgado na hora para todos...Ponto positivo; e
Prova: Gostei muito de correr essa prova, ainda que além de ganhar a prova faturei um belo prêmio em dinheiro. Agradeço à Vera, Aprígio e a todos da ASCOM pelo apoio e pelo evento realizado, estaremos juntos nas próximas edições. Agradeço à Ana Paula e o Roberto Filho que doaram 12 pares do Sprint Tênis para serem sorteados na prova e Agradeço a todos que me apoiaram nessa prova.

Parabéns a todos que correram essa prova e nos vemos na próxima linha de largada.🏃🏃🏃

17 comentários:

  1. Caraca Jorge que legal !!!!

    Parabéns cara, essa maratona é sensacional, eu que quase morri domingo terminando 11K em 1h:08min, estou precisando de umas dicas, estou fraquinho rsrsrsrs

    Forte Abraço
    Léo

    www.pisandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Salve Jorge !!!
    Que legal !!
    Vc merece !!!
    Merece muito e muito mais !!!!
    Qta felicidade.
    ABS !!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns campeão... Você brilha sempre como atleta e como ser humano... Sou sua fã.

    Bjks

    Meire/BH-MG

    ResponderExcluir
  4. Jorge Cerqueira, ontem pela manhã, passou uma reportagem na tv, falando sobre a ultramaratona de 12h em Macaé ... A reportagem dizia que você havia sido o campeão da prova. Fiquei muito feliz em saber. Quero parabenizar-te por mais uma vitória, parabéns, você mereceu o primeiro lugar.
    RAÇA, FIBRA, MORAL !!! (Carlos André)

    ResponderExcluir
  5. Grande Jorge, parabens e que bom que conseguiu espantar de vez as lesões.
    Parabens
    dalton

    ResponderExcluir
  6. OLÁ JORGE
    PARABÉNS POR MAIS ESSA FAÇANHA
    VOCE É UM GRADE MERECEDOR PORQUE VOCE TREINA PARA ISSO. NÃO É POR ACASO NÃO É FÁCIL É DEDICAÇÃO 24HORAS POR DIA
    POR ISSO
    PARABÉNS POR MAIS ESSE TÍTULO!!!
    CAMPEÃO DA ULTRAMARATONA 12 HORAS DE MACAÉ RIO
    LUIZ BITTENCOURT

    ResponderExcluir
  7. Cantei a pedra no sábado a noite, antes de começar a corrida. A mensagem que mandei para Sandrinha foi a seguinte:
    "Sandrinha, boa prova dá um abraço no Jorge. Diz pra ele que tô torcendo por ele no Geral".
    Parabéns, Campeão!

    ResponderExcluir
  8. Quando vi o seu treinamento e prioridade para a prova já sabia que vinha pódio por ae. Melhor que foi o primeiro lugar !!! um abração e até breve !!!!!

    ResponderExcluir
  9. Caramba!!!
    Ultra Jorge!
    100% Guerreiro!
    Super herói!
    Abração,
    Ingrid

    ResponderExcluir
  10. Sensacional amigo Jorge.
    Parabéns pela vitória.

    Abraço e sucesso pra você.


    tutta/BALEIAS/PR
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Jorge! Parabéns pelo pódio! Chorei assistindo ao vídeo da reportagem! Showwww! Vc é o cara! Estas provas são para poucos!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  12. GRANDE Jorge, não poderia ser diferente. Quem faz por merecer, acaba colhendo os frutos. Vc é uma atleta de aço. Parabéns e continue com essa força de outro mundo.

    Abraço,

    PauloBH
    http://corridasdopaulobh.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Sensacional, meu amigo Jorge! Parabéns por mais essa grande conquista na sua sempre brilhante trajetória esportiva. Comemore bastante, você merece, você detonou!

    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Josias Santos

    Meu amigo, coloca também o sorteio dos tênis a cada uma hora. Eu ganhei um rsrsrs.

    ResponderExcluir
  15. Parabéns meu amigo, grande exemplo de determinação, humildade e companheirismo. Competir com todas as faixas etarias não é fácil e voce conquistou o primeiro lugar no geral, portanto mereceu o lindo troféu e o reconhecimento da imprensa e de todos os amigos.
    Um forte abraço.
    Everaldo

    ResponderExcluir
  16. CAVALINHO VC TA BROCA !!! KKKKKKK ULTRA PARABÉNS MR.JC !!!! AHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

    ResponderExcluir
  17. Jorge,
    Ao campeão, toda glória de ser o maior de todos que largaram com a finalidade de vencer e conquistar com prazer o mais alto degrau do pódio. Pelo o seu dia especial, parabéns!!

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista