domingo, 8 de janeiro de 2012

I Corrida Solidária INCA - Missão cumprida!

Como citado aqui no blog e em várias mídias na data de hoje dia 08.01.2012 - Domingo foi realizada a I Corrida Solidária - INCA aqui no Rio de Janeiro, pois esta corrida foi organizada pelo grande amigo Ultra Nilton Pedro do Amaral com a largada em frente ao Parque de Material Aeronáutico no Campo dos Afonsos, pois a mesma não teve nenhuma premiação para os corredores, fizemos isso por amor a quem precisa. Pois amanheceu fazendo um belo dia com um clima bem agradável, com o céu todo nublado. Eu e o amigo Amaral chegamos por volta das 06:20 horas no quartel para colocar na van de apoio toda arrecadação de latas de leite que foi arrecadada e por volta das 07:00 horas o meu celular não parava de tocar com alguns corredores querendo saber se estavam no caminho certo...rsss...
Fazendo a minha doação e dos que eu arrecadei no trabalho
Os corredores já nos esperávamos em frente ao Parque de Material Aeronáutico dos Afonsos também com várias latas de leite que íamos colocando tudo dentro da van pois a mesma serviria de apoio para nós corredores, como não houve camisas do INCA para todos os corredores decidimos sortear as camisas e assim foi feito, logo após o amigo Amaral e o Diretor do PAMA-AF ter proferido algumas palavras, informei para todos os corredores que no final da corrida iria ter 02 pares de tênis para serem sorteados para os corredores cedido pela Sprint Tênis daí o amigo Pedro Madalena deu a seguinte idéia que não precisava realizar o sorteio que se todos concordassem que era para reverter os 2 pares de tênis em dinheiro e o mesmo seria depositado na conta do INCA o que foi prontamente aprovado por todos os corredores, pois à largada era para ser às 07:30 horas da manhã, mas à mesma só foi dada às 08:00 horas devido os batedores da PM não terem chegado, mas nada que nos aborrecessem porque estávamos ali pronto para ajudar o pessoal do INCA. Tão logo os batedores chegaram saímos correndo em direção ao INCA, com a PM abrindo o trânsito para nós corredores. Largaram 30 corredores e durante o percurso mais 3 integraram ao grupo, sendo que correram 4 mulheres + 29 homens totalizando 33 corredores.
A tradicional foto com os amigo(a)s corredores antes da largada
Corremos por um parte do Campo dos Afonsos, Marechal Hermes, Vila Militar de Deodoro e pegamos a extensa Av. Brasil, onde os corredores do Rio fizeram história pela primeira vez no Rio teve uma corrida em plena Av. Brasil e inclusive o trânsito da mesma sendo parada para nós passarmos eu ia e voltava correndo tirando fotos e filmando os amigo(a)s. Durante o percurso da Av. Brasil choveu um pouco e os corredores gostaram da chuvinha...rsss...Não me lembro do horário mas ao passar por Guadalupe a família do Amaral estava toda lá para apoiar ele e foi a maior festa.
Valeu Amaral
Amigo(a)s apoiadores: Eduardo, Paulo e Gleice...Valeuuu 
Quando chegamos no Km 15 às 09:45 hora da manhã o Amaral decidiu fazer uma pequena parada de 10 minutos em um posto de gasolina para a galera comer e se hidratar na Van de apoio, logo em seguida chegou a nossa amiga Ultra Cris com o braço e joelho sangrando, pois a mesma nos disse que escorregou vindo a cair no chão, mas ela foi guerreira indo até o fim correndo conosco. Pois nesta parada nem deu 10 minutos e voltamos logo a correr de novo, alguns corredores apressadinho iam na frente e algumas vezes falávamos que a intenção desta corrida era que todos corressem juntos, mas não adiantava sempre tinha alguns corredores indo na frente da van.
Bora galera
Apoiando o INCA
Com uns 16 Kms e pouco o amigo Leonardo Paes que estava nos esperando integrou-se ao grupo e lá fomos nós, como demorou um pouco para chegarmos na Rodoviária Novo Rio a Rosa Paiva e o Diogo Tostes não paravam de me ligar para ver se estávamos chegando e quando, faltavam uns 2,5 Km para chegar a Rodoviária não é que a Rosa me liga dizendo que para não atrasar o grupo iria ir adiantando para chegada e também o amigo Diogo Tostes quando passei pela Rodoviária não vi e liguei para ele, mas o celular dele não atendia e tinha pensado que ele  tinha ido para a chegada junto com a Rosa, prosseguimos correndo, passamos pela Leopoldina e o amigo Amaral pediu para que a Van parasse em frente a Prefeitura do Rio para que todos fossem correndo juntos porque o INCA já estava próximo, foi quando encontrei com o Diogo Tostes e Luciano também integrando ao grupo dos corredores, todos reagrupados e partimos para o INCA chegando no local às 11 horas 50 minutos, nos foi dito que do Campo dos Afonsos até o INCA eram 38 Kms mas os amigos que foram com GPS nos informaram que deu um total de 34 Kms em 03 horas 39 minutos. Mais uma missão cumprida!!!
Quase chegando ao final
Missão cumprida galera, valeuuu!!! 
Valeu amigos da Equipe Sul Carioca
NOTA: Arrecadamos um total de 854 latas de leite em pó e tudo foi doado para ao Instituto Nacional de Câncer, não recebemos nada e cumprimos a missão que foi de ajudar o próximo!!! Se cada um de nós ajudarmos um pouquinho o mundo se tornará melhor.

A G R A D E C I M E N T O S:
- Ao Parque de Material Aeronáutico dos Afonsos - Brig. Lebeis;
- Ultra Nilton Amaral - Idealizador desta corrida;
- Aos 33 corredores que correram ajudando o INCA;
- A todos que doaram as latas de leite em pó;
- A Ana Paula e Roberto Filho - Sprint Tênis;
- Gleice Medeiros - Fotografia;
- Eduardo - PAMA-AF - Staff;
- Paulo - Motorista;
- Ao Batalhão de Choque da PM; e
- Também as equipes que estiveram presentes: Md Runners, Márcia Ferreira e Sul Carioca.

Foram muitas fotos tiradas durante o percurso acesse o Facebook 

5 comentários:

  1. Jorge meu Amigo,corro a 1 ano e meio e nesse tempo conheci pessoas espetaculares,uma delas é voce!
    Queria ter participado,mas não deu,como voce disse terão outras,pode contar comigo!
    Voce é um exemplo pra mim e pra mutos que estão comecando,continue assim!
    Parabéns pelo ato!
    Um abraço meu amigo Jorge!

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente, por motivos de passagem de comando, etc ... não fui liberado para viajar. Gostaria muito de ter corrido com vcs. Estão de parabéns !!! vamos espalhar esta idéia pelo Brasil !!!

    ResponderExcluir
  3. Valeu Jorge SOLIDÁRIEDADE Naõ Tem Preço é só Alegria.

    ResponderExcluir
  4. Grande Jorge,

    Nada melhor do que ajudar ao próximo e ainda por cima fazendo o que se gosta, parabéns ao Amaral pela idéia que se concretizou nesse mar de alegria.

    Temos que ter mais corridas como essa no Brasil, precisamos ajudar mais a quem tem necessidade.


    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  5. SENSACIONAL ! ! Você e toda galera fizeram o que mais admiro na corrida. Uma ferramenta social... isso que é nosso esporte. Uma ARMA QUENTE de recuperação e motivação de jovens de todas as idades... CONTINUEMOS pq a Maratona é longa... abçs Caros amigos !


    Vicent Sobrinho

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista