segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Competição nº 257 - I Ultra Amigos 2011

Alguns meses atrás o amigo Cláudio Brucutu numa conversa me falou de realizarmos uma Ultra entre amigos na Barra da Tijuca, achei excelente a idéia e desde o início buscamos opiniões de várias pessoas.
Entramos em contato com alguns fornecedores e conseguimos fechar com um fornecedor com o preço razoável para a produção das camisas e troféus cobrando R$ 25 reais de cada corredor para pagar a camisa 15 reais e mais 10 reais para o troféu...Até aí tudo bem conseguimos inscrever nesta ultra 32 homens mais 2 mulheres, sendo que tivemos 02 corredores de fora do Rio o amigo Marcos Batista de São José dos Campos e Ivan Gonçalves - Minas Gerais que vieram para correr e prestigiar o evento. Encontramos um pouco de dificuldade para montar o evento devido ser final de ano e principalmente o troféu estar em falta no mercado, foi uma correria só e a maior preocupação para que desse tudo certo e graças a Deus deu...Ufaaa...rsss...Pois buscamos parceria com algumas empresas e conseguimos alguns brindes para sorteio: 03 pares de tênis, 15 camisas, 01 sacola e 02 mochilas.
Amigos reunidos antes da festa
E foi nesse espírito de amizade e confraternização que neste Domingo dia 18 DEZ 2011, realizamos a I Ultra Amigos, começando na Barra da Tijuca, passando pelo Recreio, Prainha, Grumari indo até Barra de Guaratiba região de belo cenário e retornando tudo até a Barra da Tijuca onde iniciamos...Pois marcamos para todos os corredores chegarem às 06: 40 horas da manhã em frente ao Barril 8.000 na Barra. Por ironia do destino o meu despertador não tocou e acordei com o amigo Da Silva me ligando para o meu celular às 05:45 horas da manhã me perguntando se já tinha chegado no local da largada, pois eu dei um pulo da cama e disse que tinha perdido o local, ah adrenalina foi lá em cima...kkk... por ele morar próximo de minha casa acabou me dando uma carona (Obrigado). 
Visual showww
Tomamos o café da manhã no Posto BR próximo do local da largada e rumamos para o mesmo chegando às 06:40 horas onde já se encontravam alguns corredores, logo em seguida foram chegando mais corredores, nos aprontamos dei um briefing aos corredores falando da segurança na rua e partimos às 07:46 horas da manhã rumo a Barra de Guaratiba, como sempre eu fui o Fotógrafo do Evento. A esposa e o filho do amigo Ultra Amorim foi dando apoio de hidratação durante o percurso para os atletas, sendo que a maioria dos corredores foram brifados para que corresse com sua mochila de hidratação.
Valeu Gisele - Mulher guerreira Parabéns
Devido a competição de ontem ainda estava sentindo dores na coxa ainda e como o corpo estava frio saí correndo mancando o que foi percebido por alguns corredores e eu explicava o motivo mais depois de uns 10 Kms com o sangue quente a dor diminuiu o que deu para render na corrida, fui alcançando vários corredores tirando fotos e filmando, chegamos no Recreio com 30 minutos de corrida e posteriormente depois de uns 50  minutos começamos a subir uma longa subida na Prainha que depois alcançamos o Grumari e logo em seguida depois uma subida bem íngreme que dava ao acesso a Barra de Guaratiba, encontro com os 02 corredores retornando que resolveram largar mais cedo porque nunca tinha corrido uma Ultra que foram Leonardo Paes e o Ivan Gonçalves que veio de Minas pois os mesmos já tinha chegado a Guaratiba no retorno quando os encontrei perguntei você é o Ivan o mesmo respondeu que sim e registramos uma foto junto e segui para Barra de Guaratiba quando veio em minha direção os 02 primeiros colocados Rogério e logo em seguida o Murilo que parecia que estavam competindo entre si devido o ritmo da velocidade forte...Cheguei ao Cume da subida íngreme onde descemos e vimos a placa de Barra de Guaratiba chegando na metade do percurso 21Km 50 metros com  01 hora 59 minutos, corri mais alguns metros e retornei, logo em seguida o amigo Amorim chegou e resolvemos subir uma parte da volta caminhando resolvi caminhar uns 5 minutos de morro acima porque ainda estava sentido dores na coxa, foi quando o Amorim me ofereceu 01 copo de hidratação e também já vinha descendo a única mulher do grupo Giseli e o amigo Claudio Brucutu...Tão logo hidratamos subimos e começamos a descer foi quando encontramos subindo o Bruno e o Leão...Já que teve 02 primeiros corredores estavam num ritmo de competição e já que tinha perdido muito tempo na primeira metade indo e vindo tirando fotos dos amigos corredores...Resolvi entrar no clima de competição resolvi esticar aumentando a velocidade e dos 22 ultras que completaram na 2 metade eu estava em 8 lugar e cada vez fui passando um a um e fui filmando e perguntando se estava tudo bem e foi que terminei este Desafio completando os 43 Km em 04 horas, feliz da vida...Depois ficamos aguardando todos chegarem para realizarmos o sorteio, começamos o sorteio lá pelas 13 horas da tarde e eu fui um dos contemplados com o Sprint Tênis, mas no final resolvi doar o tênis para mais um sorteio, e quem foi o sortudo foi o Adriano Molinaro (Tá me devendo parceiro...kkk) e com o sorteio realizado e todos ganho seus troféus o evento deu-se encerrado e cada um partiu para suas residências.
Valeu Amorim e família pelo apoio
 
Valeu Cláudio a I Ultra Amigos deu trabalho mas valeu a pena...Parabéns!!! 
Uma homanagem aos amigos que vieram de São José dos Campos e Minas Gerais para nossa I Ultra Amigos 
Valeu Marcos Batista 

Valeu Ivan Gonçalves e Leonardo Paes
Parabéns aos 22 corredores que acreditaram neste evento que foi show de bola, quem não foi perdeu uma boa confraternização entre amigos.
Agradecimentos:
- A Deus;
Sprint Tênis (Ana Paula e Roberto Filho);
Equipe New Runner (Giseli Duarte e Mariano);
Equipe MD Runners (Marcelo Duarte);
Equipe B3 Runners (Bruno Brasil);
Spiridon Eventos (João Traven).


OBS: Foram muitas fotos se fosse postar todas aqui o post ficariam muito difícil pois todas estão no meu FACEBOOK.

Aguardem o vídeo estou editando, tá showww de bola!!!

4 comentários:

  1. Tenho certeza que correr nesse estilo é infinitamente melhor do que pagar caro e ser mal tratado. Amigo é Amigo sempre !!! parabéns a todos !!! vou planejar minhas próximas férias para que eu esteja no RJ nessa época e corra a 2 Ultra dos Amigos.
    um abração e guarda a minha vaga ...

    ResponderExcluir
  2. Grande amigo, gostaria de lhe parabenizar e mto pelo incentivo e pela otima organização... parabens... posso dizer sem duvidas que foi uma das melhores provas que fiz no ano....

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a todos os 22 atletas que acreditaram neste evento.
    Parabéns também a você meu caro amigo Jorge, que mesmo com dores completou inteirasso estes 43kms.
    Show.


    tutta - BALEIAS/PR
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Foi uma pena eu não poder participar desse evento. Li o convite, enviei a todos os meus contatos, mas não tinha como participar apesar da vontade.
    Parabéns a todos e bons treinos.

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista