segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Competição nº 253 - 14º Cross Country de Campo Grande 2011 + Longão

Distância: 20 Kms;
Tempo: 01 hora 28 minutos e 20 Segundos;
Local: Campo Grande - Zona Oeste do Rio;
Colocação Geral: 18;
Colocação na faixa etária: 03;
Total de Corredores: 80.

Hoje dia 27 NOV 2011(Domingo), foi realizada a 14ª edição do Cross Country de Campo Grande, Zona Oeste do Rio, organizado pela Equipe de Corredores de Campo Grande, foi com muita adrenalina correr 20Kms em montanhas e fiquei muito feliz pois conquistei mais uma medalha e mais um troféu para coleção, é bom demais subir no pódio...hehehe...Para esta prova recebemos o kit abaixo:
Apesar desta prova estar na 14ª edição, já corri 4 edições nos seguintes anos:
- 2005 - 8º Cross Country - 1h 25min - (meu recorde nesta competição);
- 2006 - 9º Cross Country - 1h 29min;
- 2008 - 11º Cross Country - 1h 35min; e
- 2010 - 13º Cross Country - 1h 38min.

Acordei por volta das 06 horas da manhã, tomei um bom café e fui de carona com o amigo do quartel Da Silva (obrigado), chegamos por volta das 08 horas no bairro Rio da Prata, e já se encontrava alguns corredores, pegamos a senha de controle e vi uma possibilidade de ganhar por equipes já que ano passado acabamos ganhando, daí alguns amigos feras que estavam sem equipe comecei montar uma equipe com o nome: Amigos do Jorge para conseguir um pódio por equipes (mais ouve erro e acabamos não indo ao pódio por equipe - veja abaixo na avaliação da prova o porque)...Enquanto não dava a hora da largada fiquei conversando com alguns amigos e o amigo Ricardo Cruz me chamou para apresentar alguns amigos de sua equipe pela qual ele corre a Equipe CE+3 de Niterói dos amigos Cristiano Marcelino e Carlos Eugênio, equipe que tem várias feras do Triatlon e olha quem estava nesta prova que quase não acreditei o próprio Carlos Eugênio e a Sandra Soldan duas feras do Triatlhon que já participaram das Olímpiadas batemos um bom papo, logo em seguida chega a amiga Silvia Melo me agradecendo por ter conseguido se inscrever e me deu de presente uma caixa de gel (obrigado) que vai me ajudar muito nos treinos e competições por volta das 09 horas fiz um aquecimento de uns 10 minutos, estava chovendo e muitos dos corredores gostaram do tempo, mais eu preferia o sol...hehehe...

Por volta das 09:30 horas nos alinhamos para dar a largada mais a mesma atrasou uns 10 minutos, dada a largada liguei meu MP4 e lá fomos nós para mais uma batalha, digamos que já venho fazendo algumas competições próximas uma da outra eu fiz uma corrida conservadora dessa vez, larguei um pouco lento e fui aumentando gradativamente a velocidade, como não teve placas de Kms segue algumas observações abaixo:
01) Corremos mais ou menos por cerca de uns 500 metros no plano;
02) Depois do plano começamos a correr uma subida bem íngreme de uns 2 Kms;

03) Com uns 9min 30seg na subida a atleta Olímpica Sandra Soldan me ultrapassou;

04) Com uns 12 min de prova chegamos ao cume desta subida íngreme, corremos um certo pedaço no plano;

05) Com uns 15 minutos passamos pelo 1º posto de hidratação ainda no plano;
06) Logo após o posto de hidratação começamos a descer e imprimir uma velocidade absurda e conseguir ultrapassar uns 5 corredores que me ultrapassaram inclusive a Sandra Soldan;
07) A partir desta descida decidir não olhar mais o relógio até o retorno e na descida passamos por mais 2 postos de hidratação;
08) Também não sei precisar quanto Kms corremos no plano até o retorno pois não tinha placas de Kms, nesse plano passamos por mais 1 posto hidratação;
09) Com 37 minutos de provas vejo retornando o campeão da prova o qual eu desconheço o nome;
10) Chego no retorno dos 10 Kms, com 41 minutos e 01 dos Staffs me dá mais um copo de água e pede a senha e retorno;
11) Após alguns Kms correndo no retorno um corredor de minha faixa me alcança e corremos por um tempo junto e decido imprimir uma velocidade a mais e depois ele da o bote e me ultrapassa.
12) Com 1 hora de prova começamos a subir a descida que tinhamos descido antes e as subidas começa a ficar íngremes.
13) Com 1 hora 10 minutos chego no amigo Jayme que estava apenas treinando e começo a caminhar por alguns instantes e sou ultrapassado por mais um corredor.
14) Depois nesse percurso sou ultrapassado por mais um corredor que depois ultrapasso ele mais a frente.
15) Após chegar no cume da montanha e correr numa parte plana, passo um atleta da Equipe dos Correios.
16) Começo a descer e aumento a velocidade e tento alcançar um atleta que tinha me ultrapassado pensando eu que era de minha faixa, mais depois da prova descubro que não era...rsss...e quando chego no plano me concentro olhando algumas vezes para o chão para não tropeçar nos quebras molas que a 2 anos atrás levei um tombo por causa dele...rsss..
17) Termino os 20 Kms em 1hora 28 minutos na Décima Oitava posição na geral e Terceiro na minha Faixa Etária.

Mais uma para coleção
Muito bom estar no pódio 
E a coleção continua crescendo...showww...
A Força Aérea foi bem representada pelos amigos: Franco, Eu, Claudio e Da Silva...Valeuuu...
Silvia Parabéns pelo pódio e obrigado pelo presente
Seção novos amigo(a)s
Valeu amigo(a)s Carlos Eugênio e Sandra Soldan
Após a competição de 20 Kms solicitei ao amigo Claudio Henrique que guardasse consigo o meu troféu e medalha que iria retornar para casa correndo e acabei  realizando mais um longão de 25 Kms em 2horas 04 minutos, totalizando o treino básico de hoje 45 Kms em 03h 33min 05seg.
Preparadíssimo para retornar para casa correndo
Durante o percurso
Grande amigo Claudio e Staff, valeu Brucutu pelo apoio
Quase chegando em casa
Chegando em casa com um belo longão concluído os 25 Kms em 2horas 03minutos

Foram inúmeras fotos que se fosse colocar aqui no blog ficaria um post muito grande mais todas as fotos do evento pode ser acessada aqui.


Avaliação da Prova:
=>Inscrição: R$30,00 preço justo, bem que outros organizadores deveriam cobrar esse valor também para suas respectivas provas;

=>Kit: Apenas número, camiseta e alfinetes;
=>Percurso: Asfalto e terra batida com muita subidas e descidas íngremes, não tendo placa de Kms o ideal e que tenha para os corredores saber quanto que esta correndo por Km);

=>Posto de hidratação  Durante o percurso vi 5 postos, na volta também e mais na chegada!
=>Lanche: 01 copo de água, 01 copo de suco, 01 banana, 01 maça e uma bananada;
=>Premiação: A organização premiou os 5 primeiros homens e as 5 primeiras mulheres no geral e os 03 primeiros em suas respectivas faixas etárias. Pois ganhei 01 medalha de acrílico com o logo da prova de participação e mais 01 troféu em minha faixa etária. Também poderíamos ganhar por Equipes mais ficamos de fora porque como dito lá em cima, eu montei uma equipe para essa prova e durante o percurso do ano passado recebemos uma senha que era para serem entregues no final da prova para sabermos a colocação na geral, nas faixas e por equipes e no retorno recebíamos uma pulseira para informar que nos tinhamos ido ate o retorno, sendo que este ano pensando que a senha era para serem entregues no final da prova, foi entregue no retorno dos 10Kms e com isso na nossa chegada não ficamos sabendo como ficou a equipe mais numerosa;
=>Prova: A prova tem uma altimetria difícil que quem não está acostumado em correr em montanhas pena na prova, mas recomendo a todos a correrem esta prova, só em correr junto a natureza é bom demais...Tirando a falha do que aconteceu na premiação por equipes, sobre as placas de Kms, gostei da prova e do longão...E espero que o organizador repare esses detalhes.

Nos vemos na próxima linha de largada!!!

10 comentários:

  1. Lendo o seu perfil, que legal! vc já participou de inúmeras corridas,ULTRAMARATONISTA,fico entusiasmada quando vejo um corredor desse nível, meu sonho! Espero com a ajuda de Deus e claro o meu esforço chegar lá um dia.
    Seu relato ficou show, bem detalhado.rs..deu pra imaginar todo o percurso, muito legal!
    Parabéns e que vc suba no pódio muitas e muitas vezes. Abraço e Deus abençoe o seu percurso. Gislane Freire.

    ResponderExcluir
  2. Olá Jorge, bom dia!
    Parabéns meu amigo!
    Que longão, heim! 20+25, não tem tempo ruim pra voce, encara todas!
    Um forte abraço.
    Everaldo

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, xará, por mais um grande tempo conquistado!!
    Obrigado pela visita lá no blog, e concordo com vc quando diz que é uma questão de hábito o uso da mochila de hidratação.
    Valeu, abraço!!
    Jorge Monteiro

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Jorge pelo seu pódium.
    A prova pareceu bem organizada, principalmente por ser em montanha, muito bom.

    Um abraço e bons treinos!!

    Helena C Vidal
    Correndo de bem com a vida
    helenacvidal.blogspot.com
    @correndodebem

    ResponderExcluir
  5. Opa! Tentei deixar um comentário, mas não deu certo. Vamos ver se agora vai...

    Lendo, até parece fácil, hehehehe... Parabéns pela dobradinha prova nas montanhas (também gosto muito de correr em meio à natureza) e treinão, mandou muito bem em ambos. Eu juro que tento fazer dessas coisas também, mas bate uma preguiça... Só se for depois de prova curtinha e planinha! Mas você, meu camarada, definitivamente é ponto fora da curva, não é mesmo desse planeta.

    Abraço, boa semana e bons treinos!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns por mais um pódio! Nós que não competimos por pódio, ficamos a imaginar como deve ser bom estar lá! Mss, com certeza, temoa algo em comum: baixar tempo e não tropeçar e cair nas provas é o que há de melhor! Rsrsrs. Eu dei o sangue na última prova: caí e em esfolei toda! Kakakaka.
    Mais uma vez, parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Parabens por mais uma corrida completada, eu acho interessantissimo este seu desapego e participara de toda corrida independente das distancias, tanto que se acha curta vc acaba terminando com um longao, meus parabens

    ResponderExcluir
  8. pelo seu tempo e pela colocação dá para ver que o nivel dos corredores foi altíssimo !!!
    parabéns a todos !!! um abração e até breve !!!

    estivison@blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ultra Jorge,

    Parabéns pela participação em mais essa corrida e rapaz, que beleza ter subido ao pódio!!

    Agora, voltar pra casa correndo... rsrsrs eu chego lá!!


    Abs!

    ResponderExcluir
  10. Que belos tempos ! Encaixar mais um treino longo depois de uma prova bem feita é coisa pra poucos. Abraço

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista