terça-feira, 22 de novembro de 2011

Competição nº 251 - Torneio interno da Base Aérea dos Afonsos 2011

Distância: 06 Kms;
Tempo: 21 Minutos e 24 Segundos (Novo recorde);
Local: Base Aérea dos Afonsos - Rio de Janeiro;
Colocação Geral: 01;
Colocação na faixa etária: Não teve;
Total de Corredores: 100.
Nesta 3ª feira dia 22 NOV 2011, foi realizado mais um Torneio da Base Aérea dos Afonsos 2011. Pois todos os anos este torneio é realizado nas seguintes modalidades: Atletismo, Biatlhon, Vôlei e Futebol, e é claro que eu participei da corrida de 6 Kms e fui o campeão na geral por isso estou muito feliz por mais esta conquista. O evento foi organizado pela Base Aérea dos Afonsos localizado no Campo dos Afonsos - Rio de Janeiro, e somente os militares da Base Aérea, Batalhão de Infantaria da Aeronáutica, Destacamento de Controle do Espaço Aéreo, 3º Esquadrão do 8º Grupo de Aviação e V Força Aérea pode participar deste torneio. Pois cada modalidade contava pontos finais para as equipes.
Representantes integrantes da V Força Aérea (Sales, Moreira, Ronald, Eu e Félix)
 Corredores reunidos recebendo as últimas instruções
Pois antes da largada todos os amigos, chegavam perto e falava que eu iria ganhar esta corrida, dizia sempre para todos que talvez não, porque estava cansado demais devido os longões que tenho feito no sol para próxima Ultra. Desta vez por ser uma corrida rápida de apenas 6Km em volta da Zona de Lançamento Aérea preferi me concentrar mais e não ouvir músicas, pois o tempo estava belíssimo para correr, com muito sol. Após recebermos algumas instruções se posicionamos na linha de largada e às 08:30 horas da manhã foi dada a largada com um tiro de fuzil e lá fomos nós para  mais uma batalha, pois desta vez preferi não largar forte, fui no meio da galera correndo e estudando como eles corriam, com uns 5 minutos de corrida já era o  5º colocado na geral, após chegarmos a um pequeno aclive um pouco acentuado consegui ultrapassar o 4º colocado e após a descida vi que os 1º e 2º colocados estavam se distanciando cada vez mais e fui no meu ritmo depois que acabou o asfalto, pegamos uma estrada de terra e grama percebi que os primeiros colocados estavam disputando os primeiro lugar e hora um corria forte, hora outro corria forte indo revezando o primeiro lugar e quando bateu 15 minutos de corrida percebi que eles diminuíram suas velocidades e aproveitei para dar o bote, ultrapassando os 2 corredores mais novos do que eu, pois os 02 até correram ao meu lado por alguns minutos mais ficaram para trás e aproveitei para esticar mais, passei pelo primeiro posto de hidratação de água, mais não deu para beber a água toda pois a água que foi servida foi em copo aberto e com a velocidade que estava imprimindo, não iria parar mesmo, tentei beber um pouco mais a água derramou toda...rsss...Quando passei pelo segundo ponto de água, preferi não pegar o copo dágua porque iria derramar que nem no primeiro posto e segui até o final fechando os 06 Kms em 21minutos e 24 segundos me consagrando campeão na geral e com direito a quebra de recorde pessoal...Vibrei a beça...
Minha chegada
Feliz pacas com o primeiro lugar na geral
A premiação das equipes foram às 15 horas da tarde e quando bati o olho na mesa de premiação e vi 02 lindos troféus grandes, logo pensei 01 deles é meu...rsss...Mais por ironia do destino, mesmo eu sendo campeão da Geral na corrida eu só ganhei a medalha de campeão na geral o troféu foi para a equipe que pontuou com mais atleta e como a equipe do meu quartel foi em menor quantidade acabamos ficando por equipe em 3 lugar, mais valeu por ter chegado em 1º colocado na geral e pela quebra de recorde...A medalha é lindona.
  Avaliação da Prova:
=>Inscrição: Gratuita;
=>Kit: Apenas número;
=>Percurso: Asfalto e chão de  terra (Plano e com uma leve subida, não tendo placa de Kms);
=>Posto de Hidratação: Teve 02 + 01 na chegada, mais o ideal que seria em copos fechados e não abertos como foi distribuído;
=>Lanche: Apenas bananadas;
=>Premiação:  Apenas medalhas para o 1º colocado e 2º colocado na geral e 02 troféus para a 1ª e 2ª equipes que pontuaram mais; e
=>Prova: Gostei da prova por ter ganhado a mesma e por ter quebrado o meu recorde nesta distância, só não gostei quanto ao sistema de premiação acho que deveria premiar os 03 primeiros corredores na geral com troféus.


Nos vemos na próxima linha de largada!!!

4 comentários:

  1. Olá Jorge, bom dia!
    Parabéns, mandou bem! e amanhã tem mais, né?
    Um forte abraço,
    Everaldo

    ResponderExcluir
  2. Aí, hein, Jorjão! Primeirão geral é show de bola!!! Parabéns por mais uma corrida (em plena terça-feira, que beléééééza!) e pela grande conquista. E hoje tem (teve) mais? Você é o cara!

    Abraço!

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista