sábado, 22 de outubro de 2011

Reconhecimento do Percurso - Corrida Rio Up Run

Neste Sábado dia 22 Out 2011, às 8:00 da manhã foi realizado o TESTE DO PERCURSO da corrida Rio Up Run que acontecerá no próximo dia 06 Nov 2011. A concentração foi na Praça Julio de Noronha (Final da praia do Leme).
“Não houve formulário para inscrição bem como a cobrança de qualquer taxa. Mas a organização do evento teve o cuidado de oferecer o serviço de uma equipe médica com ambulância UTI, e água gelada para todos que ali estavam correndo”.

Da mesma forma, não houve estruturas de largada ou chegada, medalhas, troféus ou coisas do tipo, pois o objetivo não é de competição, mas sim de reconhecimento do percurso. Logicamente, aqueles que quiseram correr e avaliar seus tempos, correram tranquilamente. Cada participante pode dar quantas voltas quiser, de acordo com o seu planejamento pessoal.
Saímos do Leme (percurso plano) em direção a comunidade (Babilônia e Chapéu Mangueira), pois a mesma foi pacificada, foram 1.800 metros de subidas, descidas e becos dentro da Comunidade. Conheça o percurso no site:
Este evento foi de grande importância para a comunidade, não só pelo aspecto de integração social, como também pelo fato de que este evento possibilitou centenas de jovens concluírem o 1º Curso de Qualificação de Staff em Eventos de Rua, oferecido pela organização deste evento. Esse TREINÃO foi a primeira chance para os alunos staffs colocarem tudo em prática o que aprenderam neste curso, com isso estes jovens poderão atuar no crescente mercado esportivo carioca durante os próximos anos, como na Copa do Mundo 2014 e nos Jogos Olímpicos 2016.

Também foi de suma importância para nós corredores treinar neste local fazendo o reconhecimento do percurso, showw!!!
Assista o vídeo abaixo produzido por mim:

9 comentários:

  1. Jorge, que treino maneiro! Infelizmente não pude participar, pois peguei uma forte gripe acompanhada de sinusite, fiquei muito mal! Mas já está tudo bem! Parbéns pelo treino!

    ResponderExcluir
  2. Fala aí Jorge, consegui descolar umas inscrições para sortear pra galera?

    ResponderExcluir
  3. Opa ficou faltando a letra "U", portanto eu quis dizer: "CONSEGUI DESCOLAR UMAS INSRIÇÕES PRA SORTEAR PRA GALERA?"

    ResponderExcluir
  4. Fala Jorge !!!
    Me manda a foto de ontem.
    Blz ?

    ResponderExcluir
  5. O treino foi ótimo! Realmente um desafio para mim.
    Estou ansiosa para a corrida.
    Adorei o vídeo.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  6. Muito boa a idéia desta corrida. O vídeo também ficou legal.

    ResponderExcluir
  7. Parabens Jorge, ficou muito maneiro o video.

    ResponderExcluir
  8. Muito bom este treino! Vi no blog do Xampa! Parabéns pelo treino e por informar sobre ele para as pessoas!

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista