quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Entre nessa campanha também...

Galera tá rolando uma campanha na internet que neste mês de Outubro é para as mulheres se conscientizarem e fazerem o Exame de Mamografia.

E o que este blog de corridas tem haver com esse mal que vem atingindo muitas mulheres, pois tem tudo a ver, primeiro que conheço várias mulheres corredoras e por esse mal ter atacado uma pessoa de minha família, todos os anos eu faço essa campanha para as mulheres se cuidarem...

Pois na minha família aconteceu isso, há alguns anos atrás apareceu uma pequena ferida no seio de uma tia e ela pensou que fosse uma ferida normal e começou a passar remédio e como ela viu que não sarava foi ao médico e após alguns exames foi detectado no seio dela Câncer de Mama e daí já era tarde esse mal se alastrou pelo corpo dela, ela chegou fazer quimioterapia, não adiantou e veio a falecer deixando dois filhos adolescentes foi uma pena.

Eu já estou nessa campanha há muito tempo para alertar todas as minhas amigas contra esse mal que vem atingindo muitas mulheres, portanto você que é corredor tem namorada, esposa, filha, tia, irmã, mãe e etc etc...Entre nessa campanha também e vamos alertar todas as mulheres para se conscientizarem e fazerem esse exame de mamografia.

PS: Mulheres acima dos 40 anos deve realizar o exame de mamografia e ressonância a cada 6 meses. Mulheres mais jovens realizar 1 vez ao ano, mas se tem histórico na família a cada 6 meses.

4 comentários:

  1. Parabéns Jorge por esta campanha. Com certeza nós mulheres as vezes nos deixamos passar... certos cuidados que mereciam mais atenção e deixamos de lado. Merecida esta campanha.

    Precisamos nos alertar mais.

    abs

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Jorge!
    Eu abraço essa campanha de coração!
    Na minha família temos vários casos dessa doença, por isso eu faço esses exames a cada 6 meses, comecei eu tinha uns 19 anos, fica a dica que mulheres que tem histórico na família não deve esperar os 40 anos (como no meu caso) e sim conversar com o seu médico como eu fiz contando para ele a historia da sua família! Abraços Jorge e km de alegria e suor para vc!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela campanha Grande Jorge,

    Vou aproveitar a deixar e colocar um banner no meu blog indicando que também estou nessa campanha!!


    Um forte abraço!!

    Bons treinos!!

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista