domingo, 11 de setembro de 2011

Competição nº 242 - 24ª Corrida dos Fuzileiros Navais

Distância: 10 Kms;
Tempo: 38 min 08 seg;
Local: Aterro do Flamengo - Rio de Janeiro;
Colocação Geral: 47; e
Colocação Faixa Etária: 2; e
Total de Corredores: 1252.

Neste Domingo dia 11.09.2011 foi realizado aqui no Rio de Janeiro a 24ª Corrida dos Fuzileiros Navais, com as seguintes distâncias 05 Km e 10 Kms e os corredores poderiam escolher para correr as seguintes modalidades: individual, em dupla, em trio e mista...eu corri os 10Kms soloInicialmente eu não iria participar desta prova porque na semana que vem tem a Ultramaratona de 24 horas dos Fuzileiros Navais da qual eu vou competir, mas na última 5ª feira o  Sr. Jean Ney da EDELMANagência de relações públicas da SAMSUNG de São Paulo entrou em contato com o amigo corredor Fábio Namiuti solicitando que indicasse blogueiros corredores para esta corrida e o meu nome foi indicado (Obrigado Jean e Fábio). Já na 6ª feira passada a noite também recebo uma ligação do amigo corredor Adriano Molinaro dizendo que também tinha conseguido algumas isenções para esta prova e me falou que tinha mandado o meu nome, daí expliquei para ele que já tinha conseguido uma isenção e agradeci a ele (obrigado também amigo por ter retirado o meu kit), daí não teve jeito fui competir né...rsss...Adorei correr nesta prova muito bem organizada pelos Fuzileiros Navais, CORPORE e SAMSUNG.
Já que o nosso sonho é inspiração da SAMSUNG quem sabe ela não me patrocina né!!!
Saí de casa por volta das 6 horas da manhã, chegando no local por volta das 7 horas, o palco do cenário já estava montado e muitos corredores chegando ao local...Encontrei com vários amigos registramos algumas fotos, aprontei para a festa e guardei a minha bolsa no guarda volumes sem tumultos...Faltando uns 30 minutos fiz uma aquecida de uns 10 minutos trotando e fui me posicionar na linha de largada também sem nenhum tumulto, a Banda dos Fuzileiros tocou algumas músicas, um Corneteiro tocou o toque de silêncio em prol das vítimas do 11 Set dos E.U.A. e logo em seguida foi cantado o Hino Nacional...o tempo estava  muito bom para correr, tava nublado e o sol nem deu as caras...kkk...Liguei o meu MP4...E às 08 horas em ponto foi dada a largada com um tiro de canhão e lá fomos nós para mais uma batalha...Corremos uns 500 metros em direção ao Aeroporto Santos Dumont e fizemos um retorno para correr do outro lado da via do Aterro, pois quando começou a chuviscar...Pois nessa prova não me liguei muito para o relógio, mas segue algumas parciais de meus tempos:


=>01 Km: Passei com 03 min 37 seg - Como sempre forte;

=>05 Km: Passei com 19 min 06 seg - Nesse Km estava correndo sozinho, foi quando mais a frente um corredor me alcançou, corremos alguns metros juntos e ele decidiu aumentar a velocidade para me ultrapassar, daí pensei na prova de Piratininga a algumas semanas atrás em que faltando uns 200 metros no final eu fui ultrapassado na areia, sendo que desta vez não dei mole, aumentei as passadas e ultrapassei deixando-o para trás, ele não se contentou com isso e tentou aproveitar quando passamos por um posto de hidratação para me ultrapassar mas de novo não dei mole, continuei aumentando a passada e ele foi tentando me acompanhar até mais o 8 Km, mas não conseguiu correr no meu pique e ficou para trás (Obs: Fiz questão detalhar isso aqui no Blog para mostrar aos corredores que não tentem ir na mesma velocidade de outro corredor em uma prova se não tiver bem treinado, pois isso pode ser perigoso para a saúde e até mesmo o atleta quebrar em uma prova, pois correm no ritmo que vocês treinaram); e

=>10 Km: Faltando mais ou menos 500 metros, dou uma olhada para trás e não vejo ninguém querendo me ultrapassar, mesmo assim dou um sprint final e fecho a prova com 38 min e 08 seg feliz demais com o tempo alcançado.

Mais um belo resultado alcançado!!!


Mais um medalhão para coleção...Showww!!!

Taí o resultado!!!

Tão logo ao terminar a prova dos 10Kms, aproveitei a estrutura da prova para treinar mais 10Kms para completar o longão de 20Kms e assim eu fiz mais 10Km em 45 minutos.

AVALIAÇÃO DA PROVA
=>Inscrição: R$ 45,00 (Mais a minha foi gratuita);

=>Kit: 01 Sacola de pano, 01 Camisa com manga de tecido de poliamida com o número impresso na mesma e 01 Chip (Achei ótima idéia do número vir impresso na camisa, só assim não temos mais lixo na cidade e a natureza agradece);



=>Guarda Volumes: Excelente (A organização da prova dividiu o guarda volumes numa área somente para os homens guardarem seus pertences e noutra área separada foi reservado somente para as mulheres e com isso não gerou tumulto tanto no início e como no final para retirar os nossos pertences);

=>Altimetria da prova e Percurso: Altimetria plana, o percurso foi todo de asfalto, teve todas as placas de marcações de Kms e o trânsito foi totalmente fechado;

=>Posto de hidratação: Achei muito bom a organização colocou 04 postos de hidratação com água gelada durante o percurso mais 02 na chegada, sendo que na chegada 01 de gatorade e 01 de água;


=>Posto Médico: Teve algumas ambulâncias com médico no local da prova e durante o percurso;


=>Banheiro: Teve vários banheiros químicos no local da prova (Vi em uma comunidade alguns corredores reclamando que não houve banheiros suficientes para todos, eu não precisei usar, mas observei uma coisa, quando vai chegando próximo a largada os corredores sempre correm para o banheiro daí não tem quantidade de banheiros que aguente né...vão todos estarem lotados);

=>Lanche: Ao concluir a prova a organização distribuiu apenas: 01 maçã e 01 banana;

=>Medalha de Participação: Muito boa, distribuída em saquinhos fechados, feita de metal bem grande com os seguintes dizeres do nome da prova Fuzileiros Navais, dos organizadores Corpore, Samsung, data da prova impressa e escrito 5Km e 10 Km (Mas acho que a organização deveria diferenciar as medalhas, todos os corredores que correram 5Km e 10Km ganharam a mesma medalha e deveriam voltar o sistema da premiação das faixas etárias em que alguns anos atrás premiava os atletas amadores em suas respectivas faixas);


=>Prova: Parabenizo aos Fuzileiros Navais, CORPORE e SAMSUNG pela brilhante festa que nos foi proporcionada hoje, durante o evento a Samsung instalou em alguns estandes alguns produtos de suas marcas para que os corredores conhecessem, teve também uma disputa muito boa instalaram 02 bikes para que os corredores pedalassem e o painel da bike que acendesse primeiro o corredor tinha direito de participar de um sorteio de 01 TV Samsung e também colocaram um segundo pódio com um troféu para que os corredores amadores tirassem fotos no pódio...Mais uma vez agradeço ao  Sr. Jean Ney e o amigo Fábio Namiuti pela cortesia da inscrição. 

E que venha a Ultramaratonas dos Fuzileiros Navais!!!

15 comentários:

  1. Oi Jorge, que legal esta prova! mas o que eu nunca vi foi largada com tiro de canhão, é verdade mesmo?
    (Não conte pra ninguém, mas tenho uma dúvida: onde foi parar a bala do canhão) Meu marido fala que não teve bala, teve ou não.
    10 K de prova + 10K de treino, só vc!

    ResponderExcluir
  2. Fominha que é fominha, não perde uma! Parabéns por mais uma. Semana que vem que o bicho pega.

    ResponderExcluir
  3. Fala Big Jorge blza !!
    Show de bola ,correr aí no aterro né amigo ., parabéns aí pela bela colocação ., vc continua voando feito um passarinho !!

    Abraçoss e boa ultra !!!

    Romildo

    ResponderExcluir
  4. parabéns, jorge!!!

    seria muito legal se a samsung te patrocinasse! você merece! é um corredor dos bons, e um ser humano incrível!

    parabéns pela ótimo desempenho em mais um desafio, jorge!
    também acho que essas provas deveriam fazer uma premiação por categoria!

    bjs
    econtinuação de bons treinos pra ultra dos fuzileiros!

    http://elismc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Salve Jorge !!!!
    Isso é preço de prova e que camisa legal.
    Pena que eu não pude participar da prova, uma pena mesmo. Essa prova é muito legal.

    ResponderExcluir
  6. Grande Jorge! Parabéns pela prova e pelo ótimo resultado, mantendo sua longa tradição. O pessoal da Samsung me pediu indicações de corredores do RJ, eu citei o seu nome e o de outros amigos daí. Que bom ter dado tudo certo.

    Abração, boa semana, bons treinos e ótima reta final de preparação para mais uma ultra.

    Fábio

    ResponderExcluir
  7. Cara parabéns ai pela sua corrida e pelo seu blog, muito manero ! valeu por estar seguindo o meu lá.

    Abraço!
    Eric
    ericrun.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Caramba, 38'... Jorge, és minha inspiaração!
    Parabéns!!!!
    Tu só estás uns 12' mais veloz que eu...eheheh
    Abração,
    Ingrid

    ResponderExcluir
  9. Oi Jorge,
    Parabéns pela prova e pelo tempo, como sempre excelente! Aqui em São Paulo no mês de novembro a Corpore também vai organizar uma prova nos moldes desta. Gosto muito das corridas organizadas por eles, sempre são muito boas.

    Um grande abraço,
    Dani

    ResponderExcluir
  10. Ultra Jorge!!

    Parabéns pela corrida, rapaz, você tá voando baixo!!! O que é isso??? Quando eu crescer quero ser igual a você!! Show de bola esse tempo!!


    Esse corredor que tentou te acompanhar não sabia com quem estava disputando... rsrs é complicado mesmo a pessoa no meio do caminho querer fazer uma coisa diferente do que ele treinou e planejou para a corrida... mas ainda encontraremos loucos que nem ele por ai... mas fica a dica!


    Abração e boa prova semana que vem!!

    ResponderExcluir
  11. Olá, Jorge!
    Tá voando hein! Manda ver lá no sábado/domingo
    Abraços

    ResponderExcluir
  12. essa prova foi boa !!! parabéns !!! aprendi mais com o blog hoje.
    showwwwwwwwwwwwwwwwwwwww !!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Parabéns por mais uma excelente participação em uma prova e desde já desejo boa sorte na ultra do próximo final de semana.
    Abraço e sucesso a você.


    tutta-BALEIAS/Pr
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. VERA LUCIA BEZERRA FREITAS15 de setembro de 2011 às 23:32

    ^^OOOOO JORGEEEE!
    DEMAISSSS!

    BJUSSS

    VERA LUCIA BEZERRA FREITAS

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista