domingo, 21 de agosto de 2011

Competição nº 239 - XV Meia Internacional do Rio 2011 + Longão de 30Km


Distância: 21Km 97 metros;
Tempo: 01 hora 21 minutos (NOVO RECORDE);
Local: São Conrado ao Aterro do Flamengo - Rio de Janeiro;
Colocação Geral: 172;
Colocação Faixa Etária: 14
Total de Corredores: Segundo a organizadora 20 Mil corredores.
Neste Domingo dia 21.08.2011, foi realizado aqui no Rio a XV Meia Internacional do Rio de Janeiro, tenho um carinho especial por essa prova, foi nela exatamente a 11 anos atrás que eu estreava no mundo corrístico, só não participei desta edição no ano de 2002, porque estava trabalhando no dia da corrida na cidade de Natal e como não me foi cobrado o CHIP pela organizadora eu transformei em Medalha guardando de recordação junto com as outras medalhas.
Todas as edições da prova desde 2001
Pois saí de casa às 05 horas da manhã fazendo um  baita frio...arggg...fui junto para a largada com o amigo do quartel De Paula (valeu pela carona), deixamos o carro na chegada e disse para ele que não iria voltar para casa com ele, porque iria voltar correndo para casa treinando, pegamos um ônibus no Aterro e já estava chovendo, dentro do ônibus encontramos vários corredores, chegamos no local da largada - praia de São Conrado por volta das 06 horas da manhã e ainda continuava chovendo, ventando e fazendo muito frio, putz na hora que desci do ônibus lembrei que tinha esquecido da camisa térmica dei bobeira, ao chegarmos no local encontramos alguns amigos, o amigo João viu que estava tremendo de frio acabou me emprestou uma camisa de manga (valeu amigo ajudou bastante), levei uma bolsa plástica extra com meu café da manhã as 07 horas da manhã tomei o meu café e ficamos aguardando na linha de largada, como fui uns dos primeiros a largar, antes da largada vi alguns amigos e pela distância da grade só deu para acenar, uma cena curiosa que aconteceu foi com o amigo Samuel de Savaldor do blog Correr é Bom, me viu e gritou o meu nome, olhei para ele, mas de inicio não o reconheci, estava tremendo de frio, daí ele subiu na grade pronunciou o nome dele e foi daí que me liguei e o reconheci (Foi muito bom te ver na largada, só foi uma pena que na chegada não nos vimos e não deu para registrar uma foto, espero que tenha gostado do Rio e tenha feito uma boa corrida, também né você veio secretamente para o Rio e não falou nada...rsss...)
Faltando alguns minutos para a largada eis que vem lá de trás uma patrulha da Polícia Militar foi um empurra, empurra danado que por pouco não acontece um acidente, os fiscais da prova veio lá da frente gritando com os policiais dizendo que não podiam fazer isso, mas passaram assim mesmo, ano passado aconteceu a mesma coisa, duas ambulâncias fizeram isso, nota 0 para a PM...Devido a este acontecimento da patrulha ter passado, os corredores avançaram um pouco para a frente e o cara de pau do fiscal nos disse que éramos para chegar para trás, daí eu disse: como eu vou chegar pra trás se tem quase 20 mil atrás de mim e disse mais, então você vai lá trás e diga para os últimos corredores chegarem para trás para que os corredores da frente façam isso é mole...

Aguardando a largada, valeu MD pelo click.
Ás 08:58 horas foi dada a largada, saí cauteloso para não cair devido o tumulto dos corredores na largada, alguns metros adiante tive que correr em zig zag devido aos corredores da Elite C correrem devagar, não entra na minha cabeça o porque dessas pessoas que correm devagar pagar uns 300 e poucos reais para sair na Elite C, pois já que não corre tanto assim, acaba nos atrapalhando, logo em seguida comecei a subir a Av. Niemayer e o amigo Alexandre Souza me clicou na foto abaixo, valeu amigo, muito obrigado!!!
Segue abaixo os meus tempos parciais por Kms:
01 Km - 04 minutos - Um bom pace, ainda mais devido que não deu para aquecer e estava fazendo muito frio;

05 Km - 17 minutos - Já no Leblon;

10 Km - 38 minutos passando pela praia de Copacabana, valeu pelo apoio em Copa Mary, pena que não estava tirando fotos...rsss...;

15 Km - 58 min 20seg - Chegando no Aterro, para fazer a volta e terminar os 21Km;

21 Km - 01 hora 21 minutos - Bom demais com novo recorde nessa prova...Showww...


Indo fazer a volta para completar os 21Kms valeu Aline pela foto

Após minha chegada...feliz da vida
Seção amigos virtuais que viraram reais
Ao terminar os 21Kms, encontrei com o amigo Valdeci de Belo Horizonte - MG e fui pegar a minha mochila no carro do amigo De Paula e quando estava retornando para ir falar com outros amigos, eis que passa um corredor por mim e me perguntou se eu era o Jorge do Blog Jmaratona, respondi que sim, ele me disse que era o Cristiano Fetter de Porto Alegre e falou do projeto Geração Saúde, daí me lembrei, pois a história dele foi contada aqui no Blog no dia 26.07.2011, pois ele cuida de um lindo projeto ajudando as pessoas em sua cidade para quem não viu clique aqui. Parabéns amigo e muito bom te conhecer e parabéns tanto pela corrida como pelo projeto.
Valeu amigo Antonio...Equipe Pró Ribeiro...Parabéns...
Após a minha chegada visitei algumas tendas (MONTEVÉRGINE, ACORUJA, TWITTERS RUN, RUNNERS CLUB, PRÓ RIBEIRO, SPEED, BRANCA), falei com vários amigo(a)s e por volta das 12:37 horas da tarde, despedi dos amigo(a)s e voltei para casa correndo correndo mais 30 Kms em 2 horas 36 minutos, complementando a planilha de 50Kms para a próxima Ultra.

Preparando a mochila para voltar para casa correndo (Valeu pelo Clique Everaldo)
AVALIAÇÃO DA PROVA
=>Inscrição: R$ 75,00 (Mas a minha saiu de graça, foi patrocinada pela Montevérgine);

=>Kit: Não posso comentar porque não recebi;

=>Guarda Volumes: Na largada a organização disponibilizou vários ônibus, mas usei o carro do amigo De Paula deixando a minha mochila;

=>Altimetria da Prova e Percurso: 99% da prova foi plana e 1% no início foi uma leve subida, teve placas parciais durante o trajeto, o trânsito foi totalmente fechado;


=>Posto de hidratação: Durante o percurso teve vários postos de água e mais um na chegada;

=>Posto médico: Observei que teve vários: na largada, durante o percurso e chegada;


=>Banheiros: A organização disponibilizou vários na largada, alguns durante o percurso, sendo que não precisei usá-los, mas observei que quando passei na Av. Niemayer tinha 2 banheiros e o mesmos estavam lacrados se alguém passasse mal tava ferrado;

=>Lanche: Muito bom, na chegada recebemos: 01 garrafa de Gatorade e mais uma bolsa plástica contendo: 01 torrone, 01 barra de cereal, 02 maçãs e 01 pequena caixa de biscoito);


=>Medalha de participação: Feita de metal com o fundo da paisagem do Rio de Janeiro, com data e loca da prova e com a fita personalizada...Linda a medalha.


=>Prova: Minhas considerações sobre essa prova, como dito acima já participei de 10 edições dessa prova e desta edição foi a melhor que participei inclusive quebrando o meu recorde nessa prova, tirando o furo da PM antes da largada a organizadora Yescom dessa vez para mim me surpreendeu não deixando a desejar que milagre...rsss...Agradeço também ao amigo Sérgio Damião que todos os anos juntamente com a Montevérgine tem nos patrocinado com inscrição gratuita. Ahhh Claudinha Marchetti da Runners Club obrigado pelo apoio e pela hidratação hoje no aterro. 


Nos vemos na próxima linha de largada!!!

26 comentários:

  1. Valeu pelo recorde na prova, o tempo estava ótimo pra isso e vc está muito bem preparado. Parabéns Jorge.

    ResponderExcluir
  2. #aisim
    Salve Jorge!!
    Parabéns pelo Record!!
    Abraço

    Colucci
    @antoniocolucci
    http://toticolucci.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. jorge!!!!!!!!!!! mais uma corrida que a gnt se vê, meu amigo!!!

    to super feliz pelo seu recorde!!!

    parabéns!!! e bora correr ...

    bjao querido!!!!

    ResponderExcluir
  4. "Quero te parabenizar pelo grande exemplo que és!! Persistente, confiante, guerreiro!! Com certeza irá cada vez mais longe!! Cada vez que penso em desistir de algo.....dou uma espiadinha no teu blog e boraaaaa correr !! bj da amiga. Paty"

    ResponderExcluir
  5. Fez bonito, hein! 51k rumo a ultra de 24hrs;

    ResponderExcluir
  6. Jorge, parabéns por mais uma bela conquista, parabéns pelo recorde!!! Vc é um exemplo para todos nós, pela sua determinação, coragem, e amor pelas corridas !!! Desjo à vc tudo de bom e que faça a próxima Ultra com a mesma garra de sempre!!! PARABÉNS!!! Claudia Marchetti (Runners Club)

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela prova, por seus tempos, mas, principalmente por sua energia positiva, que se reflete em sua vida, trazendo-lhe não só ótimos presentes mas tb ótimas amizades. Vc é um gde exemplo para todos nós corredores. Abç, GIBA.

    ResponderExcluir
  8. Parabens Jorge !!!
    Recorde na meia e treinando para Ultra?
    E aquele negócio de perder velocidade?
    Conta aí !!!
    ABS !!!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Jorge...
    Vc merece esse novo recorde... rs

    ResponderExcluir
  10. Olá jorge, bom dia!!!
    Parabéns pelo record, legal!!!
    Que disposição, heim! com aquele frio todo voltar pra casa correndo e completar mais 30Km.
    Um forte abraço,
    Everaldo

    ResponderExcluir
  11. Ah Jorge. Parabéns pelo recorde.
    Sei que você prefere o calor, mas pelo jeito desta vez o friozão ajudou rs. Não sei se você se lembra mas em 2009 também aconteceu isto, eu estava lá e também uma ambulância atravessou todo mundo, jogando fumaça na cara dos corredores e fazendo que vários pegassem o vácuo para chegar mais a frente.
    De resto, esta prova sempre é show né.
    Abrx, Michel - Vinac
    http://bmw-runner.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu apaludi o 1º colocado em Ipanema, até então era o atleta do Cruzeiro, e parti em busca do meu longão.

    Vc não me reconheceu, eu estava treinando ao lado da Ana (da equipe ACoruja), que conheci naquele exato momento.

    Gostei do tênis novo! Parabéns pelo novo record!

    ResponderExcluir
  13. Parabéns =)pelo novo recorde,passou frio ontem hein?rsrs
    Os paulistas adoram correr assim no frio porque calor e dose.

    Bons Kms
    Fabi =)

    ResponderExcluir
  14. Como todos os outros comentarios anteriores so posso te dar os parabens pelo excelente tempo e por ser tao versatil correndo provas curtas, medias e ultras, com certeza um grande exemplo a todos os corredores.
    Um abraço e bons treinos
    dalton

    ResponderExcluir
  15. Oi Jorge,
    Parabéns pela excelente prova que realizou e ainda um grande treino logo após.
    Fico muito feliz em ver que conseguiu atingir seu objetivo e transmitiu a todos corredores toda esta luz que você possui.

    Um grande abraço!
    Já te disse que você é meu ídolo, mas sempre vou dizer!!

    ResponderExcluir
  16. Parabéns Jorge! Pena o incidente da PM!

    ResponderExcluir
  17. fominha é assim ... tá em todas, rsrsrs

    parabéns !!!!

    ResponderExcluir
  18. Eu acho que você gosta de frio, só não sabe disso, hehehe... Parabéns pelo recorde, tempaço! E mais ainda pela disposição de encarar mais 30k de treino depois. Você não é dessa galáxia, parceiro!

    Abraço, boa semana e bons treinos.

    ResponderExcluir
  19. PARABÉNS meu amigo!!! VC não é moleza não!!! Com pou serm frio, essa prova é maravilhosa!!!
    Bjão.

    ResponderExcluir
  20. PARABÉNS meu amigo!!! VC não é moleza não!!! Com ou sem frio, essa prova é maravilhosa!!!
    Bjão.

    Repetindo o recado porque o anterior saiu com incorreção.

    ResponderExcluir
  21. Jorge,
    Tempo espetacular. Cada vez melhor.
    Bom que agora todo mundo te reconhece e te fotografa durante a prova. Bela conquista nos quilômetros e nas amizades.
    Valeu!
    Gilmar

    ResponderExcluir
  22. É isso aí Jorge, voando baixo!

    Parabéns pelo recorde e quem sabe eu ainda encaixe esta aí também no calendário (particularmente, prefiro a outra prova, mas o Rio é sempre fantástico para correr).

    Grande abraço!

    Claudio Rinaldo
    http://numerodepeito.blogspot.com/
    http://cicloviadigital.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Olá amigo, Jorge não corri está mais ainda prometo participar de algumas se DEUS quiser. OLha voce é muito objetivo nas suas observações, parece que corri com você, pois senti o coração pulsar forte também. Abraço amigo e parabéns por no proporcionar este relato tão significante.
    Antonio/ Votorantim

    ResponderExcluir
  24. Grande Jorge,

    Parabéns por ter conseguido o seu Recorde nessa prova, que pra mim até o momento é uma das melhores de se correr!

    Muito boas as parciais e o tempo total então, show de bola!!!


    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  25. Parabéns pela prova Jorge e pelo recorde na distância, e me desculpa pela demora em vir aqui, ok? hehe
    Abraço e boas corridas pra você.


    tutta-BALEIAS/Pr
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista