segunda-feira, 6 de junho de 2011

Treinão Light Maratona do Rio 2011

Foi realizado neste final de semana, Domingo dia 05 Junho 2011, o primeiro Treinão Light Maratona do Rio 2011, na Quinta da Boa Vista. O evento foi organizado pela Spiridon Eventos (Este já é o 3º ano consecutivo que estes treinos são realizados). Este evento faz parte da Maratona do Rio que acontecerá no dia 17 Julho 2011 e contou com a participação de vários atletas. As inscrições foram realizadas pelo site www.ativo.com gratuitamente.
As fotos abaixo foram registradas pelo amigo Moraes (obrigado amigo)
Falando de minha participação neste treinão, na minha planilha tinha que cumprir um longão de 28Kms, decidi ir correndo de minha casa até a Quinta da Boa Vista e assim foi feito, saí de casa às 06:25 horas e mandei ver no longão passando por vários bairros do Rio (Campo dos Afonsos, Vila Valqueire, Campinho, Madureira, Cascadura, Piedade, Engenho Novo, Engenho de Dentro, Méier, Mangueira, Maracanã e São Cristóvão), chegando no bairro do Méier começou a chover...Até a Quinta da Boa Vista deu um total de 21Kms em 01 hora 30 minutos e 05 segundos...Ainda faltava 07 Kms para completar o longão de 28Kms, chegando lá fui ao balcão de inscritos preenchi um termo de responsabilidade o qual a organização nos deu um boné e um pulseira de identificação para entrar na área do treino, guardei uma camisa extra que levei no guarda volumes e por volta das 08 horas começou uma palestra com uma nutricionista e logo em seguida o atleta e professor Lazaldir fez uma palestra sobre a Maratona do Rio...O treinão foi realizado dentro da Quinta da Boa Vista num percurso de 03 Kms demarcado com placas de marcação de Kms, antes do treino foi feito um alongamento e por volta das 09 horas deu-se início ao treino, neste treino teve 03 atletas marcadores de pace (04min 30seg, 05:30seg e 06:00 min). Fui no pelotão dos 04 min 30seg com o amigo Weliton Carius (o mesmo serviu de pace para este pelotão), perguntei a ele quantos Kms ele iria puxar o mesmo respondeu 05 voltas totalizando 15Kms e como estava frio e a adrenalina falou mais alto eu acabei realizando com a turma + 15Kms em 01 hora 11 minutos e 24 segundos, totalizando o longão de hoje de 36 Kms em 02 horas 41 minutos e 29 segundos.
Amigos: Moraes, Alessandro, Ozéias, Eu e André
Logo após o treinão, retornamos a área de apoio no qual a organização  nos forneceu um lanche (01 garrafa de powerade, 02 bananas e 01 maçã). Peguei a minha camisa no guarda volumes e troquei imediatamente tava frio demais...arggg...e ficamos esperando o sorteio (10 inscrições para a Maratona e várias mochilas), pena que não fui sorteado...rsss...Nesse wtreino também foi oferecido massagens e para quem levo os seus filhos teve uma área reservada com brinquedos para as crianças brincarem.
A galera alongando antes do treino
AVALIAÇÃO DO TREINÃO
Este treinos são muitos bons para que os corredores possam interagir mais ainda como os amigos e tirarem algumas dúvidas como foram feitas...Para mim foi nota 10, mais uma vez parabenizo ao João Traven e sua equipe por nos proporcionar esses treinos...Ainda teremos mais 02 treinões, o próximo será no dia 19 Junho no Recreio dos Bandeirantes.

Nos vemos na linha de largada!!!

16 comentários:

  1. Jorge,
    Aí fica difícil não correr. Treino de luxo e muito organizado. Até o pacer era seu amigo? O lugar é lindo, só perde para o Jardim Botânico.
    Você já deve saber que mesmo inscrito na maratona do RJ, não poderei participar. A pubalgia ainda não me largou. Faço fisioterapia todos os dias, já comecei a musculação, mas correr que é bom...
    Vou ficar acompanhado os relatos dos amigos blogueiros.
    Grande abraço!
    Gilmar

    ResponderExcluir
  2. Fala amigo:
    Já tinha combinado com os amigos fazer a EcoRun e perdi a grande oportunidade de correr em um percurso diferente, de graça e ainda cheio de "regalos". Correrei a Meia Maratona e vou ficar ligado nos próximos.
    Abraços e boas corridas

    ResponderExcluir
  3. 36km.. uau.. esse Jorge não perde tempo..rss SUcesso rapaz!
    É impressão minha ou vc está ainda mais magro... cuidado pra não sair voando por ai..rss
    bjs
    Jacke

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo treinão...infeizmente não pude ir pois estava fora do Rio...vou ver se não perco o do Recreio. Bons treinos!!!
    Abraço,
    Thiago Melo
    http://corredoraprendiz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Salve, Jorjão! Parabéns a você e a todos que marcaram presença no treinão. Anota aí: tô oficialmente de olho numa inscrição pra Maratona do Rio. Se pintar uma promoção, tô nela pra minha terceira participação.

    Abraço, boa semana e bons treinos.

    Fábio
    http://www.fabionamiuti.hd1.com.br

    ResponderExcluir
  6. oi, jorge!!!

    parabéns pelo treino!!!

    a maratona de são paulo bem que podia copiar essa ideia e organizar uns treinos desses por aqui também!

    bjs
    http://elismc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Grande Jorge!!! Manda ver na maratona!

    Abraço
    Tiago Antunes
    www.vodoismax.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Jorge,

    Essa seria uma boa idéia a ser copiada por outras empresas organizadoras de corrida. Uma pena que só copiam os preços e sempre para cima.

    Parabéns pelo treinão de luxo.

    Bjos,
    Dani
    correndoemagrecendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ultra Jorge,

    Que beleza de longão rapaz, 36km e os finais na companhia dos amigos não tem preço!! rsrs

    Um forte abraço!
    http://varapido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Belo treino amigo !!
    tudo o800 aí é show de bola !!
    realmente o tempo ficou sinistro nesse fim de semana , muito frio e muita chuva !!

    Valeu bons treinos e ate dia 19/06 em nova iguaçú 11

    Abraços e bons treinos

    Romildo

    ResponderExcluir
  11. só fominha nesse treino !!! to chegando no RJ dia 5 de julho e volto no dia 11. bora correr ? vou chamar o vascaíno do Ozeias. te alguma prova nesse intervalo ? valeu !!!

    ResponderExcluir
  12. Legal a iniciativa, heim Jorge.
    Se bem, que meu sonho de consumo sobre o asfalto fica entre 10km e 15km. Não corri ainda acima dessas distâncias. Quem sabe mais no futuro?
    Depoimento legal tem o britanico Eddie Kidd que fechou a maratona de Londres 51 dias depois. Fiz um texto contato a história de perseverança dele.
    Já estou te seguindo, vamos teclando...
    Abração


    Everton
    www.passadasfirmes.blogspot.com
    @tatolimpico

    ResponderExcluir
  13. Putz Jorge isso que é treino, 36km, beleza pura. Esse ano vou correr Londrina e Curitiba mas no ano que vem quero programar essa Maratona do Rio. Bons treinos.

    ResponderExcluir
  14. Jorge,
    Conquistas cimentadas em muito esforço e dedicação.
    Grande!!!!
    Bacana esse treinão, e o post, como sempre.... incrível!
    Abraço,
    Ingrid

    ResponderExcluir
  15. Olá. Poxa que treino legal. bons treinos e um abraço ...


    http://nerdcorredor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Legal vou participar do proximo treinão dia 19/06 pretendo faser 30km.






    antoiogomesdefreitas@hotmail.com

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista