sábado, 18 de junho de 2011

Corredores do Brasil - Parte 2

Bom muitos já sabem que minha história de vida no atletismo foram imortalizada nas páginas do Livro dos Corredores do Brasil no Volume 2, para quem ainda não viu a matéria basta clicar AQUI. Na semana passada o amigo Agustinho Pereira do Nascimento um dos autores do Livro, entrou em contato pedindo ajuda para divulgar o lançamento do livro volume 3 e disse que iria me mandar os volumes 1 e 3 do livro para completar a minha coleção e no dia 15.06.2011, chegaram os livros como mostrado na foto acima e inclusive o volume 3 veio autografado (Valeu Agustinho), aproveitei para ver se já conhecia alguns corredores e fiquei muito feliz em ver que alguns amigo(a)s que eu tinha falado sobre esse projeto se inscreveram e saíram no Volume 3 do livro como o amigo JOKA - São Paulo e a amiga Rosimeyre - Londrina, também não posso esquecer de citar os seguintes amigo(a)s corredores que saíram no volume 3 o grande amigo Luiz Bittencourt e sua esposa Renata Bonfim que se não fosse eles em ter me falado sobre esse projeto eu não teria conhecido o livro e também um grande amigo meu daqui do Rio de Janeiro, corredor das antigas com muitas vitórias no atletismo o Luiz Eduardo Pereira Villela. Nos 3 volumes vem contando várias histórias dos corredores do Brasil e suas superações, também no livro vem excelentes dicas de corridas, se você ainda não teve a oportunidade de contar sua história no Livro dos Corredores do Brasil, aproveite a oportunidade e contacte com o Agustinho, cujo e-mail é: agustinhopn@gmail.com, não custa caro para imortalizar sua história no livro, pois ano passado eu paguei somente R$ 30,00 reais e acredito que o preço não deve ter aumentado não. Pois a intenção dele também de mostrar outros corredores de fora do Brasil no livro, aproveite!!!

Também ocorreu no no último dia 21/05/2011, o lançamento na FAESA do Livro Corredores do Brasil - Volume III. O livro traz relatos e histórias interessantes de atletas amadores que superaram seus próprios limites por amor ao esporte e à corrida de rua.

O livro Corredores do Brasil - Volume III é uma publicação idealizada com a finalidade de possibilitar aos corredores de rua um meio privilegiado de registrar e imortalizar o perfil e experiência desses atletas, principalmente os amadores, qualquer que seja sua categoria, nível técnico e performance nas corridas.

O Presidente da ACORES, Ademar Tristão, um dos autores do Livro Agustinho Nascimento, e o reitor da FAESA, além de maratonista Alexandre Theodoro entre os corredores gêmeos.

O livro tem páginas com história e foto de corredores amadores e narra a expectativa de cada largada, a vibração de vencer as distâncias, quilômetro por quilômetro, e a emoção de ultrapassar a linha de chegada e receber a medalha. Esses momentos únicos vividos pelo corredor ficaram registrados para sempre, imortalizando sua participação nas corridas de rua.

O livro é organizado pelos jornalistas capixabas Jonas Reis e Agustinho Pereira do Nascimento, ambos com mais de 20 anos de experiência em veículos de comunicação no Espírito Santo. É a única publicação de peso no Brasil a proporcionar esse tipo de espaços aos corredores amadores, pessoas comuns que durante a semana se dedicam a família, ao trabalho ou aos estudos e que, apaixonados por corrida, participam de provas de rua em todo país.

O volume III em bonita capa verde está sendo considerado um dos melhores livros de série, tanto pelo conteúdo quanto por sua paresentação geral.

Corredores prestigiando o lançamento
São 175 páginas recheadas de fotos e depoimentos dos corredores. Histórias de pessoas simples, que trabalham, estudam e que cuidam das suas famílias, mas que sempre encontram um espacinho na agenda para dar uma corridinha.

O livro ainda traz informações importantes para os atletas sobre orientação esportiva, cuidados com a alimentação, dicas para treinos e provas, além de uma ficha técnica detalhada sobre a 6ª Corrida Faesa Intercampi, que foi a base de toda publicação.

No evento de lançamento os corredores homenageados puderam conferir a publicação, participar de uma sessão de autógrafos com os organizadores do Livro, Jonas Reis e Agustinho Pereira, além de conferir uma palestra com a professora do curso de Nutrição da Faesa, Sheilian Mara dos Santos Silva, sobre o tema Nutrição e Atividade Física.

A palestrante Professora Sheilian Mara é docente do curso de Nutrição da FAESA, Nutricionista da Merenda Escolar da Prefeitura de Vitória e Especialista em Terapia Nutricional. Seu currículo pode ser conferido clicando aqui  e contatos para palestras poderão ser feitos por e-mail: sm_nutricao@yahoo.com.br


Valeu Agustinho!!!

6 comentários:

  1. muito manero !!! onde vende ?
    parabéns !!!

    ResponderExcluir
  2. Classe A Jorge, essa foi uma big idéia dos inventores e realmente Luiz Bittencourt e sua esposa Renata Bonfim foram a divulgação maxima...rs Já o Agustinho esse cara é pura simpatia gente boa pra caramba agradeço muito a todos vcs...Abração !!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa amigo não é então que estou nessa, estou super feliz, imagine a ansiedade kkkk to pedindo o meu. Valeu por tudo heimmmm.

    ResponderExcluir
  4. Boa Noite meu amigo Ultramaratonista.
    Peço desculpas pelo atraso por não ter comentado minha alegria de ter participado da Corrida das Academias em Pendotiba. Não imaginava que fosse gostar do percurso, com subidas, terra batida e muito verde, show!, e da organização. Creia que já estou divulgando para os colegas sobre a próxima corrida em Piratininga. Lamento ter chegado atrasado errei o caminho, e iniciado a corrida por último, atrás dos atletas dos 5 Km, quando percebi vc me ultrapassar entendi que houve uma segunda largada, dos 10 Km. Mas foi ótimo ter participado. Na próxima ficarei atento e levarei mais colegas para participar.
    Obrigado por ter me proporcionado mais um presente.
    Um forte abraço meu amigo

    ResponderExcluir
  5. OLÁ AMIGO JORGE
    BOM DIA
    PARA QUEM AMA A CORRIDA, O BLOG JMARATONA É SEMPRE EMOÇÃO.PASSANDO POR AQUI TEM SEMPRE NOVIDADES NO QUE DIZ RESPEITO À CORRIDAS AGRADEÇO POR MENSIONAR O MEU NOME E DE RENATA NESTE POST CORREDORES DO BRASIL .BELÍSSOMA MATÉRIA QUE VOCE FEZ. APROVEITAREI E POSTAREI LINK NO MUNDO DAS CORRIDAS.
    UM FORTE ABRAÇO
    LUIZ BITTENCOURT

    ResponderExcluir
  6. Te visitando mais uma vez, Jorge...

    Vou indicar este livro no meu blog na seção ESPORTE LEITURA, boa pedida.

    Correr por amor, SEMPRE. No dia 12 de junho e tb no resto do ano... rss

    Abração do amigo aqui

    Everton
    www.passadasfirmes.blogspot.com
    @tatolimpico

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista