quarta-feira, 22 de junho de 2011

Competição nº 232 - 5ª Corrida Rústica do PAMAGL 2011

Distância: 4,5Km
Tempo: 16 min 29 seg;
Local: Ilha do Governador - Rio de Janeiro;
Colocação Geral: 2º;
Colocação Faixa Etária: 2º; e
Total de Corredores: 50.

Hoje dia 22.06.2011, (4ª feira), o Parque de Material Aeronáutico do Galeão, comemorou seu 72º Aniversário e em conjunto foi realizada à 5ª Corrida Rústica do PAMAGL e acabei obtendo um bom resultado nesta corrida.


Já é a 3ª vez que participo desta corrida, já participei nos seguintes anos 2008 e 2009, pois eu e o amigo Amaral saímos por volta de nossas casas às 06:20 horas da manhã, preferimos sair cedo de casa para não pegar engarramento na Av. Brasil e não é que  pegamos um certo pedaço de engarramento, até brinquei com o amigo Amaral dizendo imagina se aqui no Rio está assim, imagina em São Paulo que em pior ainda, mas no final deu tudo certo chegamos no local da competição por volta de umas 07:40 horas, nos aprontamos e fomos fazer as nossas inscrições recebendo apenas o número e alfinete, enquanto não dava a largada ficamos conversando com vários amigos. Por volta das 08:30 horas começamos a fazer o aquecimento o tempo estava com uma boa temperatura para correr, tudo nublado, recebemos um brifieng antes e às 09:20 horas foi dada a largada.

Eu e o amigo Amaral momentos antes da largada
Eu e o amigo Silvio imprimimos um ritmo forte e quando passamos pela placa do 1º Km como sempre todo corredor olha no relógio para ver quando deu o primeiro kilômetro, olhei e comecei a rir pois até pensei estou muito melhor do que os Quenianos passamos com 2min e 11 seg, é claro que colocaram a placa no lugar errado né...rsss...passamos pelo 2º Km com 06min 38seg e preferi não olhar mais para o relógio, o amigo Silvio começou a imprimir mais o ritmo (o cara corre muito, faz 10Km para 30min brincando...hehehe), segui ele até o 3º Km e ele foi embora,foi quando estranhei uma coisa, estava sentindo falta de alguma coisa que momentaneamente não lembrava, daí escutei um barulhinho que já ouvia muito tempo nas corridas, daí quando abaixei a cabeça, percebi que tinha ligado o MP4 na largada mas como tinha que escutar o organizador falando do percurso acabei por colocar o fio do MP4 dentro do short e com a adrenalina alta acabei esquecendo de tirar do short...rsss...tirei rapidamente coloquei os fones  no ouvido e como as placas de Kms estavam erradas, não deu para saber o certo quanto estava fazendo pace por Km e ± ou menos depois de uns 400 metros após fazermos um retorno veio o primeiro posto de hidratação peguei um copo, bebi só um pouquinho e descartei o mesmo e aumentei a velocidade para ver se pegava o 1º colocado, não deu para alcançar e depois de mais algumas voltas dentro da Base Aérea, fizemos o retorno e faltando uns 500 metros olho para trás para ver se tinha algum corredor querendo me ultrapassar, como não tinha dei assim mesmo um sprint final e completei os 4,5Km em 16min 29seg e terminando em 2º colocado na geral, gostei muito do resultado de mais uma vitória. Ao final da corrida comentei com os amigos falando que estava anunciado que o percurso teria 5,3Km mas na realidade só deu 4,5 Km.

Terminando a corrida
Sendo premiado e parabenizado no pódio
Showww mais duas para a coleção 
Amigos corredores
Alguns dos corredores reunidos com o Diretor do PAMAGL
Grande amigo corredor e dançarino Santana...valeu amigo
Valeu amigos
 João mandamos ver amigo...
 
 Com o amigo Amaral e Sidnei
 Valeu Santiago...Continue firme

AVALIAÇÃO DA PROVA
=>Inscrição: Custou apenas 01 kilo de alimento não perecível;

=>Kit: Fiquei sabendo que esta corrida foi organizada em cima da hora e não deu para buscar patrocinadores, recebemos apenas 01 número;

=>Guarda volumes: Foi usado o armário do alojamento daquela unidade;

=>Altimetria da prova e Percurso: Plano, com o piso de asfalto e placas de Kms sendo que as mesmas estavam posicionadas no locais errado;

=>Posto de hidratação: Teve 03, dois durante o percurso e mais 01 na chegada, os copos eram entregues por um soldado em copos descartáveis, mas o ideal é que seria aqueles copos fechados, pois ao passar depois do 3º e como estava em alta velocidade peguei um copo sendo que deu para beber só um gole porque uma parte entornou;

=>Posto médico: Teve uma ambulância no local com médicos e enfermeiros;

=>Banheiros: Foi usado daquela unidade, bem melhor do que os banheiros químicos usados em provas;

=>Lanche: Na chegada foram distribuídos banana e barra de cereal a vontade para os corredores;

=>Medalhas: Boa e alusiva ao evento e redonda; e

=>Prova: Como dito acima, só foi para nós Militares da Força Aérea e civis que trabalham naquela unidade, apesar de correr três edições desta prova, verifiquei que precisa fazer alguns ajustes, por exemplo como placas de Kms colocadas nos lugares certo, a distribuição de água deve ser distribuída em copos fechados para que o mesmo não entorne, o Kit precisa ser melhorado, pois nas duas edições que eu participei teve camiseta alusiva ao evento, sendo que nesta não teve, o ideal que premie os 03 primeiros na geral com troféus e também os das faixas etárias e não da forma de como foi feito premiando todos por faixa etária, mas missão dada e concluída com sucesso. Parabéns ao PAMAGL pelo seu aniversário.

Nos vemos na próxima linha de largada!!!

6 comentários:

  1. Mais um pódio !!! parabéns !!!
    se colocassem um avião da FAB, eu ia correr essa prova.
    fiquei 10 dias sem treinar por causa daquela pancada no joelho. voltei na segunda. perdi um longão de 30km que não dá mais tempo para fazer ... paciência.
    a bandeira do vascão ficará hasteada até o time perder .... ih, vai demorar.
    vamos treinando e até breve, Amigão !!!
    já tá rolando uma ansiedade pela Maratona ...

    ResponderExcluir
  2. Prova em plena quarta-feira? Que beleza!!! Por aqui não tem dessas coisas não... :-(

    Parabéns pelo belo resultado e classificação!

    ResponderExcluir
  3. Grande Jorge !!
    Me lembrei do que vc me disse em Nova Iguaçú ., que vc estava aproveitando sua boa fase !!!
    Realmente sua fase esta excepcional ., como vc é um cara muito dedicado ,vai melhorar mais ainda ., 2° colocado geral não é pra qualquer um !!

    Ta voando = passarinhos rsrsr!!

    Parabéns amigo e boa sorte na proxima !!

    Abraços e bons treinos !!

    Romildo

    ResponderExcluir
  4. Tá voando nas provas curtas heim caro amigo Jorge?
    Parabéns pelo segundo lugar geral nesta prova.
    No último final de semana fiquei em primeiro geral em uma prova aqui no Paraná. Se puder passe lá no meu blog e confira, ok?

    Abraço e muito sucesso a você.


    tutta/ubiratã-50anos
    www.correndocorridas.blogspot.

    ResponderExcluir
  5. Fala Jorge, quanto tempo!

    Pelo visto, as coisas por aí estão cada vez melhores!!!

    Repetindo o que o Fábio falou, prova de quarta-feira é uma blz hein!?

    Campinas vai sedir mais uma ultra de 12 horas, você vai participar!?

    Abraços

    Leonardo Nista
    Corro por Correr

    ResponderExcluir
  6. oi, jorge!!!

    parabéns!!!

    prova na quarta! por isso você falou em engarrafamento;)

    parabéns pelo ótimo resultado, jorge!
    você está em todas as distâncias, hein;)
    parabéns!

    bjs
    http://elismc.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista