sábado, 25 de dezembro de 2010

Competição nº 221 – Corrida de Confraternização de Subida ao Cristo 2010

Distância: 12 Kms;
Tempo: 01 hora 11 minutos e 12 segundos (novo recorde nesse percurso);
Local:
Arcos da Lapa ao Cristo Redentor;
Colocação Geral: 20;
Colocação na Categoria: Não teve; e
Total de Corredores: 100.

Neste Sábado de Natal dia 25.12.2010, foi realizada pela Polícia Militar daqui do Rio de Janeiro, A Corrida de Confraternização de Subida ao Cristo, está foi a minha 4ª participação nesta corrida (corri nos seguintes anos: 2007, 2008, 2009 e 2010).

A inscrição nos custou apenas 02 Kilos de alimentos não perecíveis, sendo que as mesma poderiam ser feitas no dia e no próprio local de concentração dos atletas e assim eu fiz, recebemos somente um número. Pois o tempo estava agradabilíssimo para correr, pois estava meio nublado com temperatura amena, mas durante o percurso às vezes o sol ia e vinha, pois a largada deu-se às 10:00 horas da manhã porque o Cel Rabelo estava esperando os batedores da Polícia chegarem para fechar o trânsito, sendo que houve um problema e os mesmos não puderam comparecer daí o trânsito em algumas ruas foi fechado pelos próprios carros da PM. Dada a largada, liguei o meu MP4 e fui no meu ritmo, registrei algumas fotos durante o percurso e filmei. Pois como essa corrida é uma corrida de confraternização não tenho muito o que falar, mas ela foi boa, pois como dito acima eu corri 04 vezes e esse ano eu pude regozijar porque eu bati o meu recorde nesse percurso, pois fiz em 01 hora e 11 minutos abaixando 02 minutos...Showwww....

Segue algumas fotos

O início nos Arcos da Lapa
Durante o percurso passando pelas Rua de Santa Tereza
Após minha chegada
Amigo Weliton esse é fera, fechou os 12Km de subida com 52 minutos chegando em primeiro lugar, parabéns campeão, obrigado pelo apoio e espero um dia correr por sua equipe.
Grande amigo e organizador de provas Cel Rabelo, obrigado
Essa Senhora me surpreendeu, estava eu comemorando com a galera e ela pediu para tirar uma foto, pois ela é estrangeira e como ela me viu que era o único com gorro de papai noel pediu para registrar o Natal daqui do Rio...Só não lembro o nome dela...É muita gente para lembrar o nome...rsss...Valeu amiga foi bom te conhecer e espero que você tenha tido um bom Natal aqui no Rio de Janeiro.
Obrigado pelo presente amigo Rodrigo adorei
Valeu amigas Marilda e Roberta
Obrigado meu Deus por mais uma batalha vencida
Valeu galera foi muito bom correr com vocês

AVALIAÇÃO DA PROVA

=> Inscrição: 02 kilos de alimentos não perecíveis;

=> Kit: Somente número;

=> Percurso: Paralepípedo e Asfalto, não teve placa de marcação de Kms, o trânsito foi fechado pelas viaturas da da Polícia com motos;

=> Altimetria da Prova: Difícil, só de subidas íngremes;

=> Postos de Hidratação: Bom (Teve 01 durante o percurso e mais 01 na chegada);

=> Posto Médico: Bom (Teve ambulância da Polícia Militar);

=> Banheiros: Teve 01 na largada o ideal é que se tivesse mais para evitar filas;

=> Lanche: Muito Bom (Após chegarmos lá em cima no Cristo a Organização disponibilizou para nós corredores, várias frutas Abacaxi, bananas, maçãs, melancias e água);

=> Medalha: Apesar ser feita de acrílico, não gostei, pois como é uma corrida de confraternização, a PM da para os atletas as Medalhas que sobram das outras corridas que é feita durante o ano, acho que a Organização deveria se preocupar com isso, poderia mandar fazer medalhas alusivas ao evento, digo isso porque já participei de outras corridas gratuitas e as organizadoras de corridas nos deram medalhas alusivas ao evento;

=> Prova: Bom apesar de ser uma corrida quase gratuita, eu gostei desta prova, pois fiz um belo treino para a São Silvestre, só torno a repetir alguns pontos acima devem ser melhorados no quesito banheiro e medalha, também a Polícia disponibilizou alguns ônibus para as famílias dos atletas subirem ao Cristo.

Obs: Depois eu posto o vídeo aqui. Boas festas!!!

11 comentários:

  1. Grande Jorge!! Está quebrando recordes ultimamente ein?!!!Muito bom mesmo!!!!

    Parabéns pela disposição e alegria!

    Beijao!! Pri

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Jorge.. fez lembrar a corrida que eu fiz ai" Desafio de Cristo".. Boas festas

    ResponderExcluir
  3. Jorge,
    Adoro o Rio de Janeiro! A paisagem em torno do Cristo é fabulosa! Mesmo não tendo uma linda medalha aquele abraço do Cristo não tem preço, não é? Como você falou, essa foi uma corrida de confraternização e o prazer de correr fala mais alto. Meu amigo, parabéns e agora vá conquistar a Avenida Paulista.
    Abração!
    Gilmar

    ResponderExcluir
  4. oi, jorge!!!

    belíssima prova!
    o visual deve ser lindo!

    pô, dar sobra de medalha de outras corridas: nada a ver! melhor que nem dessem medalhas!

    e você disse que havia 1 ponto de abastecimento no percurso, e outro na chegada! eu acho pouco pra 12km, de subida e no calor do rio, devia ter água pelo menos de 3 em 3km!

    mas achei muito legal essa iniciativa da polícia militar do rio! é uma ótima oportunidade pra fazer um treino no subidão do cristo!

    parabéns por mais esse desafio vencido, jorge!

    bjs
    http://elismc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Grande Jorge...não descansa nem no natal...deve ser um visual muito legal essa subida!!! Parabéns por mais essa corrida, e ainda com melhora do tempo!!!
    Abraço,
    Thiago Melo
    http://corredoraprendiz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. amigo não corri ,pois fiquei sabendo em cima da hora como moro na baixada fluminense não deu tempo para chegar
    gostaria que no proximo desafio do cristo os organizadores anuciassem com pelo menos um semana de antecedencia.......fiquei muito triste pois essa seria a ultima do de 2010...... fiquei feliz por voce ter batido seu recorde.....parabens amigo, que em 2011 as corridas sejam maravilhosa para voce....

    ResponderExcluir
  7. Grande, Jorge!!!

    Parabéns por mais um corrida concluída com sucesso... Infelizmente, após as comemorações em família acabei perdendo a hora e não tive como estar em mais essa corrida com vocês!!! Mas, que em 2011 possamos estar em muito mais corridas juntos! Uma mais que maravilhosa São Silvestre!!!

    Boas Festas!!! E que venha 2011!!!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Jorge!!! Visual sensacional!!! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  9. Bela prova Jorge.
    Já fui ao Cristo 4 vezes, mas nunca correndo. Espero fazer isso um dia.
    Parabéns pela boa participação na prova.
    Abraço.


    tutta/ubiratã-pr
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Para o alto e avante !!!
    Mais uma na coleção ...
    parabéns

    vai ter a subida do mendanha ?

    valeu

    http://estivison.blogspot.com
    correndo no mato grosso do sul

    ResponderExcluir
  11. Parabéns Jorge!
    Mais uma agradável participação a terminar o ano.
    Votos de um bom 2011.
    Luís Mota

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista