quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Livro Corredores do Brasil

Nossa to ficando famoso...No dia 28.02.2010, competi na Ultramaratona de 05 Pontões em Laranja da Terra no Espírito Santo e ao chegar com alguns amigos lá, um dia antes o amigo Luiz Bittencourt, sua esposa Renata Bonfim, Fábio e Luciana da Equipe ACORES nos recepcionou dando boas vindas e nos levou para tomar aquele belo café da manhã e nas conversas vai e conversas vem, o Luiz me perguntou se eu estava inscrito no projeto da segunda edição do Livro Corredores do Brasil, respondi que nem sabia desse tal projeto e perguntei mais informações e ele disse que já tinha saído a primeira edição do Livro dos Corredores do Brasil e que os organizadores (Jonas e Agostinho) estavam preparando a segunda edição do livro, eu não perdi tempo anotei todas as informações e me inscrevi para a segunda edição, mandando a minha história de vida e minhas fotos e após 08 meses de espera e ansiedade...rsss...O Livro Corredores do Brasil chegou na data de hoje dia 14.10.2010 na minha residência.
Uma breve história do livro: O livro reune vários corredores do Brasil. A experiência de cada largada, a vibração de vencer as distâncias, quilômetro por quilômetro, e a emoção de ultrapassar a linha de chegada e receber a medalha. Esses momentos únicos vividos pelos corredores amadores já podem ficar registrados para sempre, imortalizando sua participação nas corridas de rua. Você tem em mãos o primeiro volume II do livro Corredores do Brasil, segundo de muitos outros volumes, porque o número de corredores no tão grande quanto este nosso imenso e maravilhoso país.

Embora os sites e revistas especializados se esmerem na cobertura do setor, faltava no país uma publicação que abrisse espaço para os corredores amadores, todos eles, onde possam contar sua história, falar de suas vitórias, suas dores e superações, podendo citar, sem risco de corte, aquelas pessoas que são importantes em sua vida e acompanham sua trajetória. Os corredores amadores são pessoas comuns que durante a semana se dedicam à família, ao trabalho ou aos estudos e que, apaixonadas por corrida, participam de provas de rua em todo o país.
Os volumes inagurais apresentam um número de corredores que deverá ser bastante ampliado nos próximos volumes. Nascido do Espírito Santo, o livro apresenta um mosaico emocionante e muito representativo do perfil dos corredores brasileiros. As páginas seguintes mostram o perfil de mineiros, cariocas, paulistas e capixabas...
A minha história está nas páginas 64 e 65. Pois no final do livro também tem algumas dicas de cidades onde os corredores correm e etc...etc...

Obrigado Luiz Bittencourt pela informação deste livro a qual eu desconhecia...Parabéns Jonas e Agostinho o livro está excelente continue assim nos informando.

Informo que as inscrições para a terceira edição do Livro Corredores do Brasil, já estão abertas, não de bobeira, faça logo a sua inscrição também,
vale a pena amigo(a)s, maiores informações é só clicar aqui.

20 comentários:

  1. Isso é muito bonito e você merece.
    Que pena eu não ter acesso a ele.
    Parabéns por isso amigo Jorge.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Nossa. que chique você Jorge!
    Obrigada pelas visitas lá no blog... vc realmente me deixa "lá em cima" para não desistir.. Quero (muito em breve) correr ai no Rio novamente.. quem sabe na meia maratona no ano que vem :)

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Poxa Jorge,

    Parabéns, fico muito feliz por você. é muito bom poder ouvir histórias como a sua e dos demais corredores, pois nos incentiva bastante.

    Vou querer conferir o livro, apesar de já conhecer através de você sua história.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Amigo adorei, adorei mesmo...e obrigada pela força , como vc disse que longão tem que ser pra moer o pião ...realmente eu adoro ,morrendo mais vou rsrs.Abraçõs

    ResponderExcluir
  5. "Tô ficando famoso...". Ah, vá! Ficando famosos estamos nós, os outros. Você é celebridade faz tempo, parceiro!

    Abraço e bom final de semana.

    Fábio

    ResponderExcluir
  6. Oh coisa chique hein?! Parabéns pela matéria e aonde podemos comprar esse livro?

    Bjos,
    Dani

    www.correndoemagrecendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Parabens Jorge!!

    Como disse o Namiuti, famoso estamos ficando nós, que já temos uma meia duzia de pessoas que conhecem nossos blogs, voce é referencia!

    Faltou só uma coisa, a pergunta da Dani! "Onde podemos comprar esse livro?"

    abraços

    Leonardo Nista
    www.corroporcorrer.com.br

    ResponderExcluir
  8. Good man !!! Classe A mesmo, valeu a dica e parabéns vc merece é um cara determinado.Abração ultra Cerqueira.

    ResponderExcluir
  9. parabéns, jorge!!!

    sua história merece mesmo estar num livro!!!

    é um belo projeto, mais uma oportunidade de a gente conhecer um pouco mais sobre a vida de alguns corredores!!!

    parabéns!

    bjs

    http://elismc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Jorge. Que chique hein? Você merece! Um abração! Mariana

    ResponderExcluir
  11. Pô meu camarada, vc merece demais. Tem que fazer esse livro chegar ao maior número de pessoas possível, para que ao lerem histórias como a sua, que eu conheço, e de outros corredores amadores, tomem a decisão de iniciar no mundo das corridas. Parabéns.

    ResponderExcluir
  12. È, Jotge! Tà ficando famoso! Rsrsrs. Conta outra, você já é fomoso faz teeempo! Kkk. Parabèns pela história no livro!
    E obrigada por ter me informado sobre o blog da Jacke! Fui la fazer uma visitinha! Ela está super-bem, né? Bons treinso e bom domingo!

    ResponderExcluir
  13. Oi Jorge! Boas histórias de corredores são sempre muito estimulantes! Parabéns!

    ResponderExcluir
  14. Nada mais justo que tuas façanhas fique registrado. Vc é um grande incentivador das corridas de rua. Parabéns!

    ResponderExcluir
  15. Parabéns, Jorge.... Meu blog anda abandonado mas eu sempre acpmanho as suas aventuras.... Você é fera, merece um livro só seu! Um abraço, Thaís Aroca

    ResponderExcluir
  16. VALEU JORGE!
    QUE PENA !! NÃO PUDE RECEPCIONÁ-LOS DO JEITO QUE VOCES MERECEM.
    QUANTO AO LIVRO, NADA MAIS JUSTO QUE FICAR ETERNIZADO SUAS HISTÓRIAS QUE TANTO SERVE DE EXEMPLO NO MUNDO DAS CORRIDAS.
    TAMBÉM ESTOU SUPER ANSIOSO PARA RECEBER O MEU.
    ESTOU AGUARDANDO.
    UM FORTE ABRAÇO
    FIQUE COM DEUS
    E BONS TREINOS
    LUIZ BITTENCOURT

    ResponderExcluir
  17. Famoso tu já é caro amigo.
    O que está faltando é apenas reconhecimento da mídia.
    Parabéns e que seu sucesso continue por muuuuuuuuuuuuuuuuitos anos, pois você merece.
    Abraço.


    tutta/ubiratã-pr
    www.correndocorridas.blogspot.com
    Twitter: @tuttacferreira

    ResponderExcluir
  18. Oi Jorge,gostaría de ter esse livro,mas a distância,(eu moro em Santa Fe-Argentina) nao me permite.Só resta de dizer parabéns e desejar tudo de bom pra vc.

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista