sábado, 18 de setembro de 2010

Mais uma Superação...

Como de costume neste Sábado dia 18 SET 2010, fui fazer um treino básico no Parque Arruda Câmara (Este parque é conhecido também pelo nome de Bosque da Barra um ótimo local para se correr)...Cheguei às 07 horas da manhã me aprontei e comecei a correr às 07:24 horas, dessa vez o parque estava com poucas pessoas correndo, como estava frio e chovendo demais eu acho que os corredores que lotam o Bosque ficaram com medo de correr lá hoje...rsss... encontrei com alguns amigo(a)s da Equipe Alberto Campos (foi ótimo rever vocês estavam com saudades). Ahhh também encontrei o amigo PH...Valeu...
Clima agradável para correr e lá ia eu correndo e completando às voltas 1ª, 2ª, 3ª, 4ª até que chego na metade da 5ª volta, sinto uma dor na lateral do joelho direito, putzzzz...espraguejei a beça, isso não pode me acontecer, parei de correr para ver se a danada da dor ia embora, fiz umas massagens no local e o engraçado que quando eu apertava o joelho não sentia dor, comecei a caminhar, pois caminhei por uns 10 minutos e a dor diminuiu um pouco e retornei a correr trotando sentindo dores, completei a 5ª, 6ª, 7ª, 8ª volta e a dor continuava e veio aqueles pensamentos desgraçado: O QUE VOCÊ TÁ FAZENDO AÍ, NESSE FRIO, CHOVENDO E SENTINDO DOR PARE E VÁ PARA CASA...Por pouco não é que eu fiz isso mesmo, mais pensei numa frase que está no rodapé do meu blog: "A dor é temporária. Ela pode durar 1 minuto, 1 hora, 1 dia, 1 semana, 1 ano...Mas em algum momento ela passa...E se você desistir, vai ter de conviver com o incômodo de ter abandonado uma batalha e a sensação de perda. Mas se você for em frente, vai conquistar a vitória e pode usufrir do gosto único que ela tem...A vitória é eterna. A dor e o incômodo são passageiros, mas o orgulho é eterno". E também pensei se eu não tentar não vou saber se vou conseguir...Só sei o seguinte que não desisti, continuei correndo, hora a dor vinha, hora ela parava e com muito esforço acabei me superando...Acabei o treino às 14:15 horas da tarde completando às 20 voltas totalizando 60Kms, pois tinha planejando para terminar esse treino longo entre 05 à 06 horas mas devido as dores que senti acabei fazendo em 07 horas...
A superação através do esporte, mostra para muitas pessoas que existe como vencer as adversidades impostas pela vida.

Valeu bons treinos!!!

13 comentários:

  1. Jorge,

    Como você faz pra correr tendo que levar muitas coisas como bolsa/mochila, agua, energetico em gel, camera fotografica, etc?

    ResponderExcluir
  2. Marcelo valeu pela visita...Bom todo corredor tem que dar o seu jeitinho, pois no treino de hj eu deixei a mochila pendurada em uma árvore na entrada do Bosque da Barra e as garrafas, geis, cereais e etc...eu deixei em cima de uma placa de concreto também na entrada do bosque e daí eu ia usando...Quanto a minha máquina a mesma pifou na Ultra dos Fuzileiros pois ela molhou com os respingos do meu suor e não quer ligar mais as fotos tiradas hj foi de meu celular...Agora tenho que juntar uma grana e comprar uma máquina a prova dágua...hehehe...
    Valeu bons treinos,

    Jorge

    ResponderExcluir
  3. Fala meu camarada! Jorge cuidado pra não transformar uma dorzinha em uma lesão séria. Só eu sei o que tou passando sem poder correr, é uma tristeza muito grande. Se cuida e que DEUS te proteja. Um abração.

    ResponderExcluir
  4. Olá Jorge, embora a gente não se conheça pessoalmente, acompanho seu blog, e sei que vc. é um cara legal, querido por todos. Não me leva a mal, mas procura saber o que é essa dor, com o médico, não insiste porque estou parado há 50 dias por que insisti em correr sentindo dor. Eu acho que aquilo que está escrito no blog de insistir é válido numa prova, mas num treino acho que não. Desculpa, não leva a mal, gosto muito de ler seus relatos, me inspiram. Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Grande Jorge...quando falou dos corredores com medo estava falando de mim né...hehehe...hoje fiz meu treininho lá de 14 km...para falar a verdade até prefiro correr nesse tempo....ontem eu tava é cansado da viagem. Toma cuidado com essa dor heim!!!
    Abraços,
    Thiago Melo
    http://corredoraprendiz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá Amigo Jorge
    Agradeço as palavras lá pelo Tartaruga. A Rita nasce nas próximas 2 semanas, e daqui a uns tempos já deve andar aos saltos com os irmãos e quem sabe numas corriditas com o pai ... :)
    Um abraço
    até breve e fora nesses treinos.
    AB - Tartaruga

    ResponderExcluir
  7. Jorge, treino maravilhoso o seu.

    Adorei a frase sobre a dor ser temporária, irei decorá-la e usá-la como mais uma arma psicológica pq costumo enfrentar algumas dores nos primeiros 5 km, depois o corpo esquenta e a dor passa. De qualquer maneira procure identificar o que está acontecendo com seu joelho.

    Parabéns pela superação e exemplo de dedicação ao esporte.

    Clau

    ResponderExcluir
  8. Oi Jorge. Adorei a frase, vou guardá-la e sempre que estiver desmotivada vou ler. Melhoras pra vc.
    Bjos,
    Dani

    ResponderExcluir
  9. Olá Jorge!
    Em busca pelo Google, tive acesso ao seu blog ao procurar por corrida em Campo Grande-MS. Vi que vc esteve aqui em Agosto/2009, certo?
    Gostaria de saber se vc tem o contato de pessoas daqui que se aplicam ao treino, pois desejo iniciar esse tipo de atividade, mas não consegui encontrar equipes. Você pode me ajudar?
    Muito obrigada pela atenção!
    Abração!

    ResponderExcluir
  10. Simone, boa noite, já que vc não deixou nenhum contato a msg vai por aqui mesmo, muito obrigado pela visita, volte sempre.
    Legal que vc é de Campo Grande, cidade boa para se correr hein, ano passado quando estive aí pude perceber que tem poucas corridas ae, e espero que cresçam mais ainda...Olha eu não conheço assessorias de Campo Grande, mais conheço dois amigos daí de Campo Grande - MS que são corredores e que pode lhe ajudar, pois ano passado um amigo chamado André daí me levou para fazer um treino aí na cidade de vcs, o nome do local eu náo me lembro, foi num local em que vi vários corredores treinando a noite este local fica depois do Shopping de Campo GRANDE e também ele me mostrou um parque em homenagem aos índios, se vc quiser posso lhe enviar os contatos dele me mande um email para jmaratona@jmaratona.com e continue mantendo o foco nas corridas e aproveito para lhe convidar vc a vir também correr no Rio pois aqui também tem várias assessorias e muitas corridas para correr.

    Bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  11. E ai Jorge beleza?
    E o nosso amigo, que ainda não conheço também pessoalmente, que fará 50 km por dia, durante 365 dias do ano, finalizando 18.250 km dando uma volta no nosso imenso Brasil.
    Carlos Dias...você conhece? Creio que sim...
    www.carlosdiasultra.com.br
    Forte abraço.
    Vannucci Jr.

    ResponderExcluir
  12. jorge só faltou a filmagem e mais fotos ,que pena que a maquina estragou .

    ResponderExcluir
  13. Este é um lugar que está na nossa lista de treinos.

    Neste domingo treinamos pela primeira vez na Quinta da Boa Vista. Bom local, boas subidas, muita sombra e um espaço que conseguiu reunir grama e asfalto em um único lugar. Nos cadastramos no treio do Jornal o Globo e ficamos felizes com a organização. Tivemos até direito a marcadores de ritmo e um posto de hidratação!

    Bons treinos!
    Drica e Sergio.

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista