segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Utramaratona em prol de Orfanato

Atleta fará ultramaratona para arrecadar fundos para orfanato em SP, "vendendo" cada km da prova para quem quiser ajudar, como é comum nos EUA.

Cada km da ultramaratona tem cota de 10 reais. Angelo doará todo o valor arrecadado ao orfanato.

Corredor há cinco anos, o paulista Angelo da Silva, de 33 anos, criou um grande desafio para sua vida de atleta neste ano. Com muitas corridas de 10 km e 21 km, além de várias maratonas, no currículo, Angelo decidiu encarar uma ultramaratona para celebrar sua 100ª prova. Mas há também um objetivo mais nobre na decisão - arrecadar fundos para um orfanato em São Paulo.

Para conseguir os recursos que deseja para o Orfanato, Angelo estruturou um projeto de patrocínio individual que é comum nos Estados Unidos, no qual pessoas físicas ou mesmo jurídicas doam recursos para um corredor que vai, ao final, destinar o valor arrecado para uma entidade previamente definida.

O projeto recebeu o nome "Correndo para Doar" e o dinheiro arrecadado será destinado ao Orfanato Lar Solid Rock, na Vila Guilherme, que cuida de centenas de crianças, e tem por objetivo promover a reintegração familiar dos menores assistidos. O Lar também acolhe crianças e adolescentes abandonados ou em situação de risco.

"Eu me inspirei no livro do Dean Karnazes e também no modelo de patrocínio bastante usado nos Estados Unidos para conseguir recursos para entidades assistenciais", diz Angelo, que é analista de sistema. A meta é arrecadar 10 mil reais para a construção de uma área de lazer para as crianças no quintal da sede do Lar Solid.

A ultramaratona escolhida por Angelo é a segunda etapa da prova Bertioga-Maresias, no dia 23 de outubro. Angelo mapeou o trajeto de forma que quem deseja contribuir pode escolher qual quilômetro quer patrocinar. Cada quilômetro tem uma cota mínima de 10 reais. O site do projeto mostra cada quilômetro da prova para que os contribuintes possam escolher.

Até o momento, Angelo arrecadou pouco mais de R$ 3 mil, grande parte do valor doado por amigos e familiares. De acordo com o corredor, o dinheiro arrecadado será doado 100% ao Orfanato.

Angelo vai percorrer os 75 km da prova sozinho. Para conseguir completar o duro percurso da prova, que tem cerca de 70% do seu trajeto pela orla, ele treina em média 15 km por dia, às vezes dois períodos no dia, sempre seguindo as orientações de sua assessoria esportiva, a Cronos Assessoria. "Este é um desafio pessoal", completa.

A corrida entrou na vida de Angelo como uma forma de aliviar o estresse e acabar com o sedentarismo. "Cheguei a pesar 80 quilos, fiquei uns quatro anos sedentário e aí fiz minha primeira corrida em 2005. Tomei gosto e depois de uns seis meses arrumei uma assessoria esportiva, fiz consulta com nutricionista e não parei mais na corrida", conta Angelo, cuja última prova foi a Maratona de Porto Alegre.

As contribuições e mais informações sobre Angelo e seu projeto podem ser feitas no site www.desafio.angelo.com.br

Pessoal vamos ajudar!!!

6 comentários:

  1. Aêêê Jorge!!! Tudo bem?

    Vou apoiar a causa do seu amigo. Já tinha lido sobre isso no livro do Dean Karnazes e achei a ideia o máximo!

    Vou falar sobre ele no meu blog também. Você não se importa?

    Domingão é o dia! Estarei chegando ao Rio de Janeiro na sexta-feira. Temos que marcar pelo menos um sucão no sábado na beira da praia. Estarei em Copacabana.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Legal, a atitute dele a vontade de ajudar, Parabéns ao Angelo...
    \o/ eeeeee
    simbora treinar
    simbora correr
    \o/ MoVe
    www.marlipalugan.blogspot.com
    Twitter:@marlipalugan

    ResponderExcluir
  3. Que iniciativa incrível, precisamos de mais gente assim neste mundo!

    Vou entrar nessa, com certeza!

    Abraços!

    Claudio Rinaldo
    http://numerodepeito.blogspot.com/
    http://cicloviadigital.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá! Boa tarde,

    Sou produtora da Rede Record e gostaria muito do contato do responsável pelo site. Meu e-mail: reportagem.marigomes@gmail.com

    Obrigada e um abraço,

    Mariana Gomes
    11 2184 5670
    reportagem.marigomes@gmail.com

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista