sábado, 14 de agosto de 2010

Sábado chuvoso...Mais rolou longão...

Chegou o final de semana, graças à Deus e final de semana combina com o quê? Bom não sei para você? Mais para mim combina com aquele belo longão....hehehe...Mais antes de falar do treino de hoje de Sábado dia 14.08.2010, quero deixar registrado aqui o meu novo companheiro de treino que chegou ontem dia 13.08.2010, o Tênis Asics Maverick 3 (comprado pela lojas ALEX SHOES), esse chega a ser o meu 21º par de tênis de corrida, pois é um tênis muito bom macio e com boa estrutura para longos, pois a 1ª vez que comprei um modelo desse foi em 08.05.2008 e postado aqui no blog. Pois o engraçado que ele é parecidíssimo com o Tênis Asics Gel Kanbarra 5 que eu tenho aqui em casa, mais o sistema de amortecimento é diferente para quem não viu a postagem basta clicar aqui. O bichinho é tão bom que ele já estreou ontem correndo 15Km e hoje mais 60Km...Coitado dele...hehehe...

Tênis Asics Gel Maverick 3 : Tem sistema de amortecimento em gel (nas regiões traseira e dianteira do calçado), atenua o impacto do pé durante as fases de impacto e propulsão.
Voltando a falar do longão, pois o mesmo era para ser feito neste Domingo dia 15.08.2010, mas como tenho um compromisso, tive que mudar para hoje (Sábado), chegando lá observei que uma parte da área coberta do Bosque está em obras e tive que pendurar a mochila numa das árvores e acabei encontrando vários amigos (Ultra Márcio Villar, Wilson, Augusto e etcc...), e mais dois amigos virtuais que viraram reais

Valeu Thiago Blog Corredor Aprendiz
Valeu Luiz (eu acho que é esse o nome dele...é tanta gente...rsss...)
Pois o clima estava nublado e fazendo um pouco frio o Bosque da Barra tem a extensão de 03 Kms e o treino começou às 07:40hs da manhã às voltas iniciais fechava com 12min a 13min 30seg, pois o amigo Márcio Villar reclamou que eu estava correndo muito veloz para ultra eu disse para ele que era uma estratégia que os primeiros 15Kms seriam fortes e que depois seriam devagar, depois de algumas voltas realizadas começou a chover um pouco e mantive o foco do treino, após 10 voltas realizadas 30Kms parei às 10hrs para fazer uma massagem e parei por 20 minutos e logo em seguida retornei aos treinos, às 11 horas começou a chover de novo e forte, acabei realizando mais 10 voltas acabando o treino às 14:20 horas da tarde totalizando 60Kms em 07 horas de treino...Também acabei ganhando do amigo Márcio Villar um saco de 02 litros de gatorade em pó. Vai ajudar muito nos treinos...Valeu amigo.

O blog Jmaratona continua participando do "Concurso Peixe Grande" quem ainda não votou basta clicar na figura abaixo votar e depois confirmar no email.

Selo peixe Grande 2010

Bons treinos!!!

14 comentários:

  1. Estava chovendo aí? Aqui tá um frio! Mas, fomos treinar tb!
    Bom domingo pra vc!

    ResponderExcluir
  2. Olá, bom dia!
    Que longão, hein!!não come nada, foi almoçar que horas?
    Parabéns!!
    Abraços
    Everaldo

    ResponderExcluir
  3. Presentão, hein, amigo Jorge. 2 kg dá 29 litros do produto? 58 garrafinhas... Dá pra uns dois treinos que nem esse seu de hoje, hehehe...

    Abraço e bom domingo!

    Fábio

    ResponderExcluir
  4. Jorge,
    Que beleza de tênis, na próxima compra vou levar em consideração a sua dica.
    Grande abraço!
    Gilmar
    http://www.fotocorridagilmar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Valeu amigo...foi um ótimo dia de treino...gostei muito de te conhecer...meu longão ficou em torno de 20 km, mas um dia eu chego nessas suas marcas...abraços!
    Thiago Melo
    http://corredoraprendiz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Que jóia de treino em Jorge...Dar tantas voltas deve ser bem cansativo. É um treino e tanto para o corpo como para a mente, pois tem que ter muita cabeça...

    Abraço e belo novo parceiro(tênis), rsrs...

    ResponderExcluir
  7. Friaca boa para ir mais longe !!!!kkkkkk Não curto muito o frio, mas meus melhores tempos em treinos e provas, foi nesse clima. Belo treino e belo presente guerreiro, tenha uma bela semana !!! Abrax.

    ResponderExcluir
  8. Grande treino Jorge!
    Legal te conhecer pessoalmente!
    Abs!
    Luiz Felipe

    ResponderExcluir
  9. Jorge...parabéns pelo treino. Ficar 7 horas treinando é pra quem pode mesmo. Aqui em Curitiba não tá chovendo, mas o frioooo tá demais.
    Bjos,
    Dani

    ResponderExcluir
  10. Jorge,
    Parabéns pelos treinos! O bosque é excelente, pena que está em obras. Que coincidência, hoje corri com o Marcio Villar e assisti uma palestra com ele sobre as Ultras. Isso tudo ocorreu no treinão do "pulso" (blog de corrida do Globo) que rolou na Lagoa e foi excelente. Ele é muito humilde e um ótimo exemplo. Depois coloco no blog os detalhes deste treinão.
    abraço para você e bons treinos,
    Sérgio
    corredorfeliz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Caro Jorge,

    Inicialmente Obrigado pelo post no meu blog !

    É ao poucos, vou treinando e construindo uma base sólida para projetos maiores.

    Parabéns pelo treino ! 60K é coisa séria... separa os homens das crianças.

    No mais, Boa Semana !

    ResponderExcluir
  12. oi, jorge!!!

    gostei da dica do tênis!

    e que beleza encontrar o ultra marcio villar num dia de ultralongão;)
    ainda quero conhecer o marcio villar! sou fã dele!
    ontem mesmo li uma entrevista com ele na revista A+, falando um pouco sobre seu desafio em dobro, e seus treinos! grande atleta!
    acho que se eu ganhasse gatorade do marcio, eu nem ia beber, ia guardar de lembrança rsrsrsrsrs

    e você corre ligeiro mesmo, jorge!
    acho que você conseguia levar o pódio na comrades, viu!

    parabéns pelos dois novos amigos! amigo é sempre bom, e de muito;)

    o treino no sábado foi puxado, hein;)
    60km!
    parabéns!
    vai chegar às 24h dos fuzileiros afiadíssimo!


    bjs

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pelo longão... eu até hj corri nos meus longões 22km... mas estou no caminho rsrsrs
    \o/ eeeeeeeeeeeeee
    simbora treinar
    simbora correr
    \õ/ move
    www.marlipalugan.blogspot.com
    Twitter:@marlipalugan

    ResponderExcluir
  14. Olá Jorge, treino de respeito, ainda mais considerando que foi num percurso de 3k, olha o psicológico está em dia hein! Boa semana e bons treinos amigo.

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista