sábado, 10 de julho de 2010

Último treinão para a Maratona do Rio

Treinão Light no Aterro do Flamengo será o último antes da Maratona do Rio

No próximo domingo, 11/07, os atletas poderão se aquecer para a competição no mesmo local da prova oficial.

O Aterro do Flamengo foi o local escolhido para a realização do último Treinão Light. Com o lema “Use a Energia a Seu Favor”, a preparação oficial para a Maratona do Rio oferece uma série de atividades físicas, que buscam aprimorar o desempenho dos competidores. Os atletas recebem orientações de especialistas no esporte por meio de palestras sobre nutrição e preparação física.

Nesta preparação, os participantes contarão com hidrotônico e lanche composto por frutas, hidratação com água mineral, assistência médica para emergências, além da infraestrutura necessária como guarda-volumes e banheiros. Haverá também um espaço de recreação para as crianças. As inscrições poderão ser feitas por meio do site oficial da Maratona do Rio: www.maratonadorio.com.br.

O sexto e último Treinão acontece neste domingo, 11 de julho, no Aterro, próximo à Praça Cuautéhmoque, mesmo local de chegada da prova, que será disputada dia 18 de julho. As áreas de serviço desta etapa abrirão às 7h. Às 8h acontecem as palestras e, em seguida, o aquecimento para a largada. O treino começa às 9h10.

“As cinco etapas do Treinão Light reuniu mais de 2.500 participantes consolidando o sucesso do programa elaborado pela companhia para que os atletas usem a energia a seu favor e superem seus limites”, ressaltou o Superintendente de Comunicação Empresarial
da Light, Oscar Guerra.

Os outros treinões foram realizados no Aterro do Flamengo, na Quinta da Boa Vista (duas vezes), em Nova Iguaçu e em Duque de Caxias.

A Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro será disputada no dia 18 de julho e, segundo estimativa da organização, deverá reunir 18 mil apaixonados pela corrida de rua. Eleita a maratona mais admirada do Brasil em 2009 pelos leitores da Revista O2 - especializada em corrida - a prova, com 42km, terá largada às 7h30 no Recreio dos Bandeirantes e percorrerá o cenário inspirador de mar e montanha da cidade do Rio. A competição será dividida em três segmentos: Maratona (42km), Meia-Maratona (21km) e Family Run (6km).

Programação:

Data: 11 de julho
Local: Aterro do Flamengo - próximo à Praça Cuautéhmoque

7h - Abertura das áreas de serviço
8h - Início das palestras
9h - Aquecimento para o Treinão
9h10 - Início do Treinão
12h30 - Fechamento das áreas de serviço

Nos vemos lá!!!

8 comentários:

  1. Preciso me mudar para o Rio !!! kkkkkkk Show Jorge, abraço man.

    ResponderExcluir
  2. Oi Jorge! Obrigada pelas informacoes, gostaria muito de participar, mas como nao vou desejo sucesso e uma boa prova a vc. Abracao, Marluce

    ResponderExcluir
  3. OI Jorge, já havia me sequecido desse treinão, vou participar no dia 18 somente nos 6k, sabe como é né, início de carreira amadora em corridas, rsrsrs. Me inscrevi nos treinões, e irei somente nesse, graças ao seu post q me lembrou.
    Parabéns por divulgar atividades ou mesmo corridas no RJ. Sou de São Gonçalo e aproveito para lhe informar ou lembrar-lhe da meia maratona de São Gonçalo.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Ultra...não parei de competir não...o que houve foi que me mudei...tive que fazer obra...adaptar filho na nova escola...aí já viu...dei uma diminuida em várias coisas...fiz algumas competições, mas não deu tempo de registrar...to voltando a treinar (tá difícil, pareço uma lesma) e voltarei a escrever...abraços

    ResponderExcluir
  5. como sempre, excelente post. Te desejo boa sorte na maratona. Vc tem ideia de quando sera a de 2011? estou planejando levar um grupo de corredores para a proxima maratona do Rio. Quando souber a data da proxima me avise. Boa sorte.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Jorge! Boa prova no dia 18! Estarei trabalhando e não poderei ir, mais uma vez! Mas, ainda corro esta! Pode me esperar!
    Que legal estes treinos!
    Quanto ao alongamento, eu estava rindo porque a vó Lucina estava me filmando e eu não estava conseguindo me equilibrar, estava caindo! Rsrsrs.

    ResponderExcluir
  7. Olá...hoje eu fui ao treinão Light no Aterro. Vc passou por mim, mas só depois associei vc ao seu blog.
    Boa Sorte e Boa corrida na Maratona. Bjs :o*

    ResponderExcluir
  8. oi, jorge!

    que maravilha esses treinos! bem que a maratona de são paulo podia copiar a ideia!
    tá chegando a hora, né!
    vai ser a maior festa!
    boa sorte!

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista