domingo, 11 de julho de 2010

6º Treinão para a Maratona do Rio

Aconteceu hoje, Domingo dia 11.07.2010, no Aterro do Flamengo o 6º e último Treinão para a Maratona da Cidade do Rio de Janeiro. Promovido pelo organizador da prova (João Traven), pois o treino coletivo foi uma espécie de aquecimento para quem vai participar da seguintes competições correndo 6km, 21km ou 42km e uma oportunidade de preparação dos atletas para a mais bonita corrida de rua do mundo.

Chegando ao evento
Atento a palestra
Alongando
Pois a Spiridon Eventos, ofereceu 6º treinos, a seguir:

1º treino - 18.04.2010 - Aterro do Flamengo (Não participei);
2º treino - 16.05.2010 - Quinta da Boa Vista (Participei);
3º treino - 30.05.2010 - Nova Iguaçu (Não participei);
4º treino - 27.06.2010 - Duque de Caxias (Não participei);
5º treino - 04.07.2010 - Quinta da Boa Vista; (Não participei); e
6º treino - 11.07.2010 - Aterro do Flamengo (Participei).

Bom a galera do Rio não pode reclamar, quem não foi perdeu mais um belo treino e tudo de graça, não deu para participar de todos os treinões, por causa de outros compromissos...Só sei o seguinte foi legal!!!

Pois o tempo estava excelente para correr, estava nublado.
Pois quem mora no Rio de Janeiro teve esse privilégio de desfrutar desses treinões, pois nele tivemos palestras sobre nutrição, preparação física e medicina esportiva. Além, de uma boa estrutura com hidratação, nutrição, massagem, guarda volumes, banheiros químicos, marcadores de ritmos, postos de hidratação durante o percurso com água gelada, placas de Kms, lanche no final do treino, sorteios e uma área reservada com vários brinquedos para a criançada ficar. O percurso foi variado, nos 02 treinões que eu participei o da Quinta da Boa Vista foi um percurso de asfalto, com planos e subidas dando 10Kms, no do Aterro Flamengo o percurso foi de asfalto e plano, hoje foi marcado um percursso de 05 Kms em que tivemos que dar 02 voltas para completar os 10Kms, inicialmente eu iria fazer 20Kms, mas como teria um compromisso às 11 horas da manhã, fiz somente 02 voltas completando os 10Km em 43 min 39 seg, pois era para ser bem menos, sendo que eu fui mais uma vez tirando fotos da galera, pois como foram inúmeras fotos as restantes estão no meu Orkut.

Pois fiz mais um treino de fartleck, pois corria e ia registrando as fotos dos amigo(a)s, haja fôlego...para fazer tudo isso...hehehe.
Valeu galera
Terminando mais um belo treino
Esse é o João Traven, o organizador da Maratona do Rio, obrigado meu amigo, pois nunca corri uma maratona assim em que a organização nos oferecesse uma estrutura dessas com vários treinos para maratona e gratuito.
Uma homenagem a pequena Bia, filha dos amigo(a)s Ivan e Zelimar, que em vez de ficar brincando na área da recreação correu conosco 04Kms e meio...Parabéns Biazinha continue firme.
E que venha a Maratona do Rio!!!

7 comentários:

  1. Muito bacana essa iniciativa dos treinos promovidos pela organização. Coisa boa deve mesmo ser destacada, parabéns por fazê-lo, amigo Jorge. Parabéns também pela sua participação no treino. Fôlego é o que não te falta!

    Saudade de uma chegada de prova aí no Aterro, viu? Precisando agendar uma visita aos amigos...

    Abração, boa semana, bons treinos e grande maratona no domingo pra você!

    Fábio
    http://www.fabionamiuti.hd1.com.br

    ResponderExcluir
  2. Excelente, Jorge. A organização desta prova está cada vez melhor. Pena que me contundi na reta final, senão com certeza teria ido. Espero te encontrar na Maratona do RJ e/ou na retirada de kits.
    Abraço,
    Sérgio Melo
    http://corredorfeliz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha essa cit !!!rs Só não é atleta quem não quer mesmo...rs Show Jorge, mais um treino concluido, tovendo que o tempo da prova vai ser baixo pra caramba...rsrs Abraço guerreiro!!!

    ResponderExcluir
  4. Vou ficar de fora dessa festa...ainda não dá para mim...vou ficar na torcida e me preparando para o ano que vêm
    Abraços,
    Thiago Melo
    http://corredoraprendiz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá Amigo,
    Que delicia heim, morar e correr no Rio de Janeiro, ano que vem já estão nos meus planos uma corridinha ai na sua cidade...
    LUXO...
    Muito bem organizada essa Maratona, o Rio está de Parabéns...
    Boa Prova Amigão!!!
    www.movemarlee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Jorge. Que legal essa iniciativa do organizador em fazer treinos antes da prova e o melhor de tudo "De grátis". Aqui em Ctba nunca teremos isso, nem uma meia maratona temos por aqui, é uma pena!!!
    Bjos,
    Dani

    ResponderExcluir
  7. Chegou o GRANDE dia amigo, é amanhã.
    Boa sorte lá ok?
    Abraço.


    tutta
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista