quinta-feira, 3 de junho de 2010

Longão no Feriado de Corpus Christi 2010

Neste feriado de Corpus Christi, dia 03.06.2010 (5ª feira), eu e os amigos da Equipe Runners Rio, realizamos mais um belíssimo longão (São Conrado ao Aterro do Flamengo) de 30Kms com muitas subidas e descidas íngremes, marcamos o encontro às 07:00 horas da manhã no Bairro de São Conrado em frente a Estrada da Canoa, compareceram ao longão: Eu, Aldo, Aloísio, Betão, Thiago e o Jorge Martins, pena que não apareceram mais corredores, eu acho que ficaram com medo do frio, pois estava fazendo muito frio...rsss...pois o treino começou às 07:30 horas...Depois de alguns minutos correndo de morro acima, achei que o ritmo estava um pouco lento do habitual que eu treino e disse para a galera que iria aumentar a velocidade e que iria esperar lá em cima pois o grupo dividiu-se e cada um foi no seu ritmo, num determinado lance do percurso tive que fazer a 1ª parada, pois a estrada dava em duas direções e fiquei esperando o restante do grupo se juntar para ninguém se perder, a galera se juntou e descemos mais alguns Kms: eu, Aldo e Thiago aceleramos e fizemos uma 2ª parada na subida da casa do Prefeito do Rio, esperando o restante dos outros chegarem e assim foi feito. Voltamos ao longão e quando chegamos no alto da Tijuca fizemos a 3ª parada num posto de gasolina para nos hidratar (gatorade + água) e esperar o restante da galera chegarem...Ficamos parados por uns 10 minutos e retornamos o longão de morro acima, nesse percurso eu, Aldo e Thiago imprimos um ritmo forte até o alto da cancela das Paineiras. Fazendo a 4ª parada para esperar os outros corredores, nesse ponto segundo o Thiago que estava marcando os Kms, nos informou que tinhamos corrido 12Kms em 01h 20min...(Só quem corre lá sabe a adrenalina de correr subindo aquelas estradas íngremes...rsss....). Pegamos a Estrada das Paineiras (nesse ponto até o Aterro só descidas que maravilhas...ufaaa...rsss...) e cada um foi no seu ritmo, passamos pelos amigo(a)s da Equipe Chão do Aterro que tinham acabado de treinar pois eles fizeram o percurso ao contrário (Da Rua Alice na Laranjeiras até as Paineiras), tivemos que fazer a 5ª parada no Mirante da Dona Marta para ajuntar o grupo, grupo refeito e descemos até a Lapa e de lá seguindo em direção ao Aterro do Flamengo dando 30Kms em 02 horas 51 minutos e 56 segundos (Pois era para esse tempo ser bem menor, deu esse total a mais por causa das paradas que fizemos durante o percurso). Valeu galera!!!

Observações:
a) Antes que alguém perguntem pelas fotos e o filme desse longão, informo que neste treino não levei a máquina, pois queria fazer um treino de ritmo forte em subidas e ficaria difícil de fazer se eu levasse a máquina, pois o nosso amigo Thiago Duque tirou uma foto do celular dele no início e no final, quando eu receber esta foto eu posto aqui.

b) Iran e Rodrigo Batalha perderam um ótimo longão, acho que vocês ficaram com medo do frio hein...rsss...

c) Bom feriado e bons treinos a todos.

11 comentários:

  1. Amigo Jorge, simplesmente sensacional, show mesmo, parabéns pelo exelente treino.Nada como uma corrida matinal em dias de feriado não é mesmo?fiz a minha por aqui também, abcs a ti e familiares.

    ResponderExcluir
  2. Fala ae Jorjão, quase nos encontramos de novo. Fiz meu treino de bike hoje e em vez de subir as paineiras fui para a vista chinesa.
    Senti falta das fotos ilustrando o treino.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Belo treino, Jorjão! Parabéns a você e a todos os que estiveram nele.

    Por aqui, aproveitamos também o feriado para uma última "simulação" nos percursos de 5 e 10 km da prova Unimed Run. Presença de 19 corredores(as) e dois na equipe de apoio.

    Abraço, bom restinho de semana e bons treinos!

    Fábio

    ResponderExcluir
  4. Salve ultra Jorge, treino bom pra caramba guerreiro.Parabéns a vc e a equipe. Eu fiquei só no pedal!!!! kkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. oi, jorge, parabéns pelo treino! muito legal correr longão em grupo, mesmo com as paradas, porque correr com amigos é sempre uma festa! vou ter que encarar meus 30 no domingo, e sozinha, que ainda não achei nenhuma vítima pra ir comigo!
    ah, mesmo você tendo explicado o porquê de não ter tirado fotos, faz falta, viu?! é que já virou sua marca registrada, rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo treino Jorge!!
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  7. Legal esse treino Jorge.Eu fiz um treino longo de 31km na quarta à tarde,sozinha.Treinar em grupo é muito mais divertido e seguro, mas como moro numa cidade pequena não tenho companhia.Meu tempo foi 2h45min,fiz quase todo o percurso em estrada de chão.Boa sorte dia 13,tb vou correr aqui em Ponta Grossa ,pra comemorar meu aniversário.

    ResponderExcluir
  8. O treino foi legal, né! Eu ia precisar de uma hora a mais! Rsrsrs. Daí, todo mundo iria embora e eu ficaria trotando sozinha! Kkk.

    ResponderExcluir
  9. Jorge, sou aqui de Votorantim e saibe que você é um cara que adimiro muito pelo desempenho e força de vontade, este treino foi muito legal, muito bom imagino o morro acima que você fala e o frio também na mata, ainda mais. Valeu amigo, continue nos informando dos belos treinos.

    ResponderExcluir
  10. Olá Jorge, que beleza seu blog está rapaz, cheio de novidades!
    adorei a pulseira de identificação, pode parecer bobagem, mas só se verá a importancia dela quando se precisar... e o boné está um luxo!!!
    abraços
    renata

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista