domingo, 20 de junho de 2010

Competição nº 208 - Corporate Run 2010 + Longão

Distância: 10 Kms;
Tempo: 38 minutos e 40 segundos;
Local: Aterro do Flamengo - RJ;
Colocação Geral por Equipes: 2º;
Colocação na faixa etária: Não teve ;

Hoje dia 20.06.2010 (Domingo), participei de uma corrida (10K) diferente que por sinal foi muito legal, conseguimos conquistar o 2º lugar na geral por equipes e logo em seguida complementei com um longão de 20K. Esta corrida (Corporate Run) foi realizada aqui no Aterro do Flamengo. Pois o amigo Alessandro Augusto, entrou em contato comigo, me perguntando se eu queria correr o revezamento e como foi de graça, lá fui eu correr os 10K...Cheguei por volta das 07:30 horas peguei o número com ele e logo em seguida fui retirar o chip, me preparei e fui fazer o aquecimento.

Momentos antes da largada
Pois voltando a falar desta corrida, a mesma é uma corrida de revezamento (05k e 10K), sendo que todos largam juntos e o tempo de todos por equipe é somados e a equipe que fizer em menos tempo é a campeã (pois é bem melhor do que outras corridas de revezamento em que tem que ficar aguardando outros corredores a correrem e chegar). A organização demarcou o percurso de 05 kms com placas de Kilômetros, como eu estava nos 10K eu tive que fazer 02 voltas. O tempo estava perfeito para uma boa corrida, fazendo aquele belo sol, à largada deu-se às 08 horas em ponto, liguei o meu MP4 e quando passei pelo tapete de cronometragem alguém pisou em mim e quase caí na largada, ainda bem que não aconteceu nada, larguei forte para saber se ainda restava velocidade em mim e para os meus padrões de Ultramaratonista constatei que ainda resta velocidades em mim sim. Pois a 1ª volta dos 05 Km eu fechei com 18 min 55 seg.

Faltando menos de 01 Km para completar a 1ª volta
Abaixo segue os meus tempos.

=>01 kM - 03 min 35 seg;
=>02 kM - 03 min 44 seg;
=>03 kM - 04 min 10 seg;
=>04 kM - 04 min 03 seg;
=>05 kM - 03 min 07 seg;
=>06 kM - 04 min 07 seg;
=>07 kM - 04 min 04 seg;
=>08 kM - 04 min 29 seg;
=>09 kM - 04 min 10 seg
=>10 kM - 03 min 16 seg.

Tempo final: 38 min 40 seg.
Fiquei muito contente com o resultado acima, tão logo terminei os 10K, devolvi o chip, peguei o lanche, a medalha e esperei alguns minutos e lá fui eu completar mais 04 voltas para fechar o longão de 30K, a cada volta que passava a galera me incentivava e vibrava.

Completando mais uma das voltas do longão
Não me lembro bem a volta do longão, mais o amigo Alessandro me informou que a equipe que eu tinha corrido teria alcançado o 2º lugar na geral, eu vibrei a beça e falei que se tivesse passando pelo percurso na hora da premiação que era para me alertar, sendo que quando foi feita a mesma, eu estava fazendo o longão e não deu para ir no pódio, que pena, daí quando passei de novo o amigo Alessandro me fez parar por alguns segundos para registrar a foto com o troféu...Showww.

Bom galera eu iria dedicar esta vitória a vocês que sempre estão torcendo por mim, mas quando cheguei em casa, recebi uma notícia triste que meu tio tinha falecido, daí essa vitória de hoje estou dedicando ao meu tio Oscar que faleceu nesta data, valeu tio.
Equipe mista da qual eu corri participei valeu galera.
Ainda na 3ª volta que eu passava tinha corredores correndo ainda e ia desviando de alguns. Pois os Kms do longão deu entre 4min a 4min 40seg...Pois com o tempo dos 10K + 20Km o longão de 30Km ficou em 02 horas e 10 minutos...

Como sempre tá acontecendo nas corridas hoje acabei conhecendo mais um amigo corredor Virtual que virou Real grande Jefferson do blog To na Correria que estava juntamente com sua equipe os amigos Célio, Massafera e Rodrigo. Valeu amigos o prazer foi meu em correr com vocês...Parabéns...
Tão logo eu terminei o longão me dirigi a outra parte do Aterro aonde estava rolando o Short Triatlon. Encontrei com várias feras lá, uma delas foi o Deca Campeão Sérgio Cordeiro grande amigo.
AVALIAÇÃO DA PROVA
=>Inscrição: Grátis;

=>Kit: Não posso opinar, pois só recebi número, chip e um boné com um patrocínio de uma empresa o qual eu não usei;

=>Percurso: Todo plano e asfalto, teve placas de Kms, o trânsito estava fechado para carros;

=>Posto de hidratação: Muito bom (Teve vários pontos de hidratação durante o percurso, com água gelada);

=>Medalha: Gostei muito, feita em alto relevo e de metal;

=>Troféu: Feito de madeira e acrílico (Bem que a organização poderia dar um troféu para cada corredor que subiu no pódio, pois acho isso uma covardia em só dar apenas um troféu);

=>Lanche:
02 barras de cereal, 01 garrafa de água e um copo de gatorade;

=>Posto médico:
Vi durante o percurso, 01 ambulância;

=>Banheiro: Teve vários químicos, mas não precisei usar...hehehe....

=>Prova: Gostei muito desta corrida, a organização deu mole no quesito parte do percurso, como eram duas voltas nos 10 Kms os staffs quase perto da chegada nos indicava para ir em outra direção, sendo que mais à frente tinha duas placas de 5 e 10K indicando para onde os corredores deveriam ir, sendo que alguns corredores entraram no local errado.

=>Agradecimentos: Agradeço ao amigo Alessandro Augusto que conseguiu as inscrições gratuitas para nós e também agradeço ao grande amigo Ricardo Dungó que não correu, mais esteve presente e com paciência ficou tirando fotos dos corredores, inclusive ficou me esperando até o final do longão, tirando fotos minhas.

17 comentários:

  1. Parabéns Jorge, mais uma medalha para sua coleção de VITÓRIAS!!!
    BJs
    Bons treinos!!!
    Felicidades!!!
    www.marleemove.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo

    muito show o teu tempo... dominas a distancia e a velocidade. Parabéns camarada

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Jorge, que Deus te abençoe grandemente, eu, Celso, Massafera e Rodrigão, ficamos realmente muito felizes em conhecê-lo pessoalmente.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, amigo Jorge! Belo resultado, tempo muito bom na distância. Quebrando todos os mitos, hein? Ultramaratonista lento uma pinóia!!!

    Lamento muito pela perda do seu tio. Bacana a atitude de dedicar a ele a conquista. Certamente ele está orgulhoso de você, bem como todos nós, seus amigos.

    Abraço e boa semana.

    Fábio

    ResponderExcluir
  5. Jorge querido, meus mais sinceros sentimentos pelo falecimento do teu tio, espero que de onde ele estiver esteja te protegendo nas tuas corridas e ele deve estar muito feliz em ter dedicado essa sua corrida vitoriosa a ele, Parabéns meu amigo por ser exemplo pra todos nós um dia eu tbm vou tirar uma foto dessas com você e com o Jeff e toda a galera que me apoia e é tão importante aqui nesse nosso mundo de corredores amigos virtuais...
    Bjinhos
    Boa semana e bons treinos...
    JU

    ResponderExcluir
  6. Voou baixo nessa prova hein. Muito bom! Excelente! 10k pra vc é só um breve aquecimento :)

    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Ai jorge, o QUE DIZER DE VOCÊ, sem comenarios você é dez, excelente tempo, ainda mais em terreno plano. engraçado você conseguiu passar dois tempos em +-3,0 min. por km isso é raro amigo ainda mais no meio da prova, claro que essas marcações deixam a desejar. mas 38 minutos tá otimo, e você um otimo comentarista. Amigo fica com DEUS.

    ResponderExcluir
  8. oi, jorge!

    primeiro, meus pêsames pela morte de seu tio! bonito o gesto de dedicar uma vitória tão especial pra ele!

    parabéns pelo seu tempo, como disse o fábio, você está quebrando mitos: corre muito mesmo, em todos os sentidos!

    a prova foi bem legal, hein?! não conhecia esse modelo de revezamento, com todo mundo largando junto! muito interessante!

    parabéns por ser o ultracorredor que você é, sempre atencioso com todos que visitam seu blog! e sempre dando apoio e incentivo!

    tô igual a ju: também quero correr aí com vocês e tirar foto ao lado do grande jorge!

    parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Salve Jorge!!!!

    Lamento muto pela morte do seu tio, tenha certeza de que onde ele estiver está cheio de orgulho de você, viu!

    Olha, que tempo legal você fez, hein! Parabéns pela prova!

    Um super abraço!

    Ivana

    ResponderExcluir
  10. Ahuuuuuuuuu Irado o trofeu...rs Sobre o titio relax man o céu ja o recebeu. Parabéns guerreiro vc faz a galera vibrar. Abraço!!!

    ResponderExcluir
  11. Tá rápido heim!! Parabéns pela corrida e pelo belo treino.
    Abs
    Gustavo
    www.somosultra.com

    ResponderExcluir
  12. Parabéns FOMINHA!
    Abs,bons treinos e boa semana...

    ResponderExcluir
  13. Jorge, seu tempo foi excelente. Uma bela vitória! Que deve ter sido uma delícia pois o percurso é maravilhoso.

    Seu tio teria ficado muito orgulhoso.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  14. Caraca Jorge que tempo é esse cara !!! Eu já participei de 2 provas ai no Aterro ., cara ai é show pra correr ., é propicio para pisar no acelerador !!
    Valeu amigo ultra !!!parabéns !!

    Sua disposição entusiasma qualquer um !!

    Romildo freitas

    ResponderExcluir
  15. Fala Jorge,

    Um dia desses ainda te encontro parado para batermos um papo! Pois só te vejo correndo!! haha Completei 10k e fiz mais 5 depois, bem mais humildes que você, mas nos cruzamos umas 2 vezes nesses 5. Eu estava correndo com o @blogdojoca.

    Abracos!

    ResponderExcluir
  16. da-lhe Jorge! continue caprichando assim. []s

    ResponderExcluir
  17. Mais uma vez estou chegando atrasado ao seu blog amigo Jorge.
    E quero mais uma vez lhe parabenizar pela prova.
    Tu tá voando ainda heim amigo?? rsrs
    Pra quem é ultra maratonista e fazer uma prova de 10km abaixo de 39 minutos tá excelente.
    Parabéns.
    E quanto ao seu tio, quero desejar os meus péssames, ok?
    Valeu amigo.
    Abraço.


    tutta

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista