domingo, 13 de junho de 2010

Competição nº 207 - XVII Corrida e VI Caminhada da Paz da PM 2010

Distância: 05 Kms;
Tempo: 19 minutos e 10 segundos;
Local: Aterro do Flamengo - RJ;
Colocação Geral: 17º;
Colocação na Categoria: 2º (Não teve premiação); e
Total de corredores: 262.













Em comemoração aos 201 anos da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, foi realizado neste Domingo que passou, dia 13.06.2010, aqui no Aterro do Flamengo, à
XVII Corrida e VI Caminhada da Paz 2010,
para mim foi um Domingo muito especial, conheci mais três amigo(a)s virtuais que agora viraram amigo(a)s reais...Bom voltando a falar da corrida, pois eu não iria correr, pois como o amigo do quartel Vandeberg entrou em contato comigo me perguntando se eu queria correr a corrida da PM e que a mesma estava doando 05 inscrições de graça para a Força Aérea para correr os 05Kms, daí eu não poderia dizer não, disse que iria correr, mas sem compromisso, porque no Sábado, um dia antes, iria fazer um treino longo de 35 Kms. Pois cheguei cedo no QG da PM para retirar o kit (número, camisa e chip).
Antes da largada dentro do QG da PM
Como de sempre reencontrei os amigo(a)s, tiramos algumas fotos e ficamos esperando a largada por volta das 08:30 horas, fizemos um aquecimento, estava frio e ventando.

Foto tirada pelo esposo da Regina, após a largada
Às 09:02 horas foi dada à largada, como tinha feito um dia antes um longão de 35Kms, tinha pensado que iria fazer os 05 Kms com um tempo muito alto, mais estava enganado, fiz um ótimo tempo para os meus padrões.

=> 01 Km - 03 min 41 seg 68 mil (Pensei logo, to correndo forte vou reduzir);
=> 02 Km - 03 min 54 seg 82 mil (Achei que também estava forte, e o meu subconsciente dizendo reduza);
=> 03 Km - 03 min 46 seg 99 mil (Caracas que bichinho teimoso reduza, para não quebrar...rsss...);
=> 04 Km - 04 min 05 seg 12 mil (Achei de bom tamanho este tempo neste Km);
=> 05 Km - 03 min 40 seg 64 mil (Como vi que faltava apenas 01 Km tratei de aumentar a velocidade);
=> Total - 19 min 10 seg (Tempo excelente para os meus padrões vindo de Longão no dia anterior).

Durante o percurso (foto tirada pelo Sebastian)
Tão logo eu acabei a corrida peguei o meu lanche, minha medalha, tirei algumas fotos com os amigo(a)s e enquanto não saía o resultado, fui tirar fotos dos amigo(a)s no percurso.

Após a minha chegada
Pois eu disse lá em cima que este Domingo foi especial para mim, na 5ª feira passada dia 10.06.2010, a amiga corredora, virtual e blogueira Stéphanie me mandou uma mensagem no twitter dizendo viria competir neste final de semana aqui no Rio na Fortaleza de São João (Urca), daí eu respondi que teria competição e se desse tempo eu iria comparecer para dar uma força a ela...Pois só cheguei no local às 11 horas e quase não entro na Fortaleza ao identificar como militar na guarda os Soldados me disseram que não poderia entrar que tinha uma nova ordem que só poderiam os competidores, achei um absurdo isso, daí solicitei que chamasse o mais antigo da guarda, falei com o responsável e expliquei a situação, que era militar e que estaria querendo entrar para ver uma amiga do Sul, daí ele disse que o Soldado se equivocou e liberou a entrada...Pensei que iria dar viagem perdida...rsss...Quando cheguei no local a competição do Aquatlon (corrida, natação, corrida) já tinha terminado e os competidores estavam aguardando a premiação, fiquei procurando a Stéphanie e nada, daí pensei será que ela foi embora ou não veio competir...rsss...Fiquei esperando e até que a encontrei, nos aprensentamos e ela me apresentou o meu xará o presidente dos triatletas do Rio Grande do Sul (é isso mesmo xará...rsss...) e daí ficamos batendo um bom papo.

Valeu Stéphanie e Jorge adorei conhecer vocês mais dois amigo(a)s virtuais que viraram reais...Parabéns dois feras do Aquatlon.
Daí me despedi dos amigo(a)s do Sul e quando estava indo embora passou por mim, uma menina que tinha ido ao pódio junto com a Stéphanie, pensei conheço essa menina também, só que não me lembrava de onde, foi quando a chamei por outro nome, e ela me disse que o não era ela...rsss...e que o nome dela era Camila, aí foi que me lembrei que era a triatleta do Sul do Orkut, falei que era eu e que tinha mandado a mensagem para ela no Orkut nos apresentamos e registramos a foto abaixo.

Valeu Camila, também foi bom te conhecer pessoalmente, parabéns menina continue forte no Triatlo e no Pentlatlo hein. Outra amiga que virou real. A lista de amigo(a)s a cada dia cresce...rsss...

AVALIAÇÃO DA PROVA

=> Inscrição: Grátis (A Polícia doou 05 inscrições para nós militares de outras forças);

=> Percurso:
Bom (Plano e todo de asfalto, saindo do QG da PM e indo em direção ao Aterro do Flamengo e passando atrás do Monumento, passando pelo MAM( Museu de Arte Moderna) e terminando em frente ao Monumento, com os Soldados PMs segurando às placas de Kms, achei este percurso inovador, diferente e bom.

=> Postos de hidratação: Bom (Como eu corri os 05 Km só teve 01 no percurso e outro na chegada e a água não estava gelada, os amigo(a)s que correram os 10Kms, disseram que no percurso tinha 02 e reclamaram que a água estava quente;

=> Medalha: Razoável, feita de metal;

=> Troféu: Não teve;

=> Lanche: 01 banana, 01 maçã, 01 tangerina e 01 copo de água;

=> Guarda Volumes: Bom, teve um ônibus na largada, recolhendo as bolsas dos corredores e levando para a chegada no monumento.

=> Posto médico: Vi algumas ambulâncias, na chegada;

=> Banheiro: Teve alguns químicos na largada e outros na chegada;

=> Prova: Pois nesta competição teve as seguintes modalidades: 05 Km, 10 Km e caminhada, só tendo premiação no pódio na geral e na faixa etária para quem fez os 10Km, o ideal também é que tivesse a premiação nas faixas etárias para quem fez os 05 Kms. Apesar de não ter o tapete para registrar o chip no início, só tendo no final. Achei a prova boa, pois no dia anterior fiz um longão de 35 Kms e pensei que nesta competição iria fazer um tempo bem alto nos 05 Km, estava enganado, corri forte e consegui obter um bom resultado, na Revista Contra Relógio de Maio de 2010, tem uma matéria falando que quem corre, aumenta a inteligência, então eu digo que quem faz um longão um dia antes da prova, acaba fazendo uma boa prova, pois só sei que eu fiz um belo tempo e baixando mais ainda.

9 comentários:

  1. oi, jorge!!! parabéns! que dia especial, hein! corrida e novos amigos é tudo de bom!
    seu tempo foi ótimo, jorge! encarar um longão de 35km, e no dia seguinte participar de uma corrida, é coisa pra ultra, e dos bons!!! parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Xiiiii meu camarada.. tu esta sempre em todas... Parabéns Jorge "Men of Alcatrão"... bateu saudades ver as fotos

    ResponderExcluir
  3. Reduza, Jorge, reduza!!! KKKKKKK, é ruim desse tal de Jorge reduzir...

    Parabéns, camarada, mandou muito bem. Belo resultado e muito pique pra encarar uma dobradinha dessas.

    Abraço e boa semana.

    Fábio

    ResponderExcluir
  4. Oi, Jorge! Parabéns pela prova! Não é que longão também faz bem pra correr rápido? Rsrsrs.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Jorge, vc é D+, parabéns!!!!
    Sou sua fã!!!
    www.marleemove.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Jorge! É isso mesmo, nada como uma prova de 5 Km para descançar de um longão... parabéns!

    Ah, fiz a minha inscrição para a Meia Maratona do Rio de Janeiro no dia 22 de agosto!

    ResponderExcluir
  7. Parabens amigo Jorge,
    Tambem gostei do percurso.
    quando puder me envie as fotos que Voce tirou de mim.
    Att, Guilherme sibilante

    ResponderExcluir
  8. Uma bela prova apesar do longão de 35k no dia anterior.
    Parabéns.


    tutta
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Hey, something is wrong with your site in Opera, you should check into it.

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista