segunda-feira, 31 de maio de 2010

Competição nº 206 - Dez Milhas Mizuno 2010

Distância: 05 Milhas = 08 Kms;
Tempo: 32 minutos e 42 segundos;
Local: Aterro do Flamengo - RJ;
Colocação Geral: Ainda não informado;
Colocação na Categoria: Não teve; e
Total de corredores: 6.000.









Foi realizado neste Domingo, dia 30 de maio de 2010, aqui no Aterro do Flamengo - Rio de Janeiro, à 3ª edição da
10 Milhas Mizuno 2010. Pois em 2008 e 2009, eu corri às 10 milhas sozinho e neste ano de 2010, eu corri o revezamento. Eu não iria correr esta etapa este ano, pois como os treinamento já estão direcionados para a Maratona do Rio, ontem Sábado, dia 29.05.2010, fiz um longão de mais de 21Kms com os amigos da Montevérgine, daí quando entrei na Comunidade de Corredores do Rio de Janeiro, vi uma mensagem do amigo Rafael que a dupla dele estava desfalcada, pois a menina que iria correr com ele não poderia correr, daí me prontifiquei a corre com ele (pois dentro das 10 milhas também teve a opção de correr o revezamento em duplas).

Valeu Rafael lhe conhecer e correr com você
Cheguei às 07 horas como combinado e fiquei esperando em frente a barraca do chip. Peguei o chip e fomos ver o local da área de transição e logo em seguida fui guardar os meus pertences na barraca da Acoruja, após falar com vários amigo(a)s, retornei para a área de transição em que fiz um aquecimento de uns 10 minutos, fiquei esperando o Rafael chegar para pegar a munhequeira dele e largar.
Pois o Rafael foi o 1º corredor a largar fazendo às 05 milhas = 08 Km em 44 minutos e 11 segundos. Como a organização não organizou direito a área de transição, muitos corredores ficaram tampando à frente e também tinha uma curva antes o que dificultou ver o Rafael chegando e com isso perdemos alguns minutos, quando o vi peguei a munhequeira o mais rápido possível e larguei forte...Durante o percurso, fui ultrapassando vários corredores que já tinham largado, passei também por vários amigo(a)s e fui falando com eles dando forças (Moraes, Joka, Conrado, Alberto Campos e etc e etc), também durante o percurso, emparelhou um corredor comigo e me disse que era o Xilita da Comunidade de Corredores do Rio, cumprimentei ele e continue correndo forte...Depois da corrida alguns amigo(a)s me disseram que me gritaram durante o percurso, peço desculpas porque estava ouvindo músicas e não deu para escutar (música eletrônica tem me dado um gás danado...hehehe)...Nesta corrida preferir correr forte durante o percurso todo para ver como estava a minha velocidade, já que no dia anterior tinha feito um longão e o resultado se encontra abaixo, gostei muito. Segue o meu tempo nas 05 milhas = 08 Kms.

=> 01 Km - 03 min 20 seg 96 mil;
=> 02 Km - 03 min 59 seg 69 mil;
=> 03 Km - 04 min 08 seg 62 mil;
=> 04 Km - 04 min 14 seg 38 mil;
=> 05 Km - 04 min 31 seg 68 mil;
=> 06 Km - 04 min 10 seg 20 mil;
=> 07 Km - 03 min 58 seg 69 mil;
=> 08 Km - 04 min 16 seg 87 mil;
=> Total: 32 min 42 seg 25 mil.

Tempo Total da Equipe: 01h 19min


Após a corrida a de nº 206
Gostei muito de correr esta corrida, porque pude reencontrar vário(a)s amigo(a)s, estava com saudades, pois como estou correndo Ultras fica difícil de ficar correndo pequenas distâncias.

Valeu Verinha (Equipe Alberto Campos), Parabéns pelo seu aniversário!!!
Amigo Fernando que virou amigo Real, só faltou você sair na foto Mariana Mantuano...rsss...

AVALIAÇÃO DA PROVA


=> Inscrição: Grátis;

=> Kit: Não posso opinar porque não ganhei (mas teve número e chip);

=> Percurso: Bom - Todo plano e de asfalto, com placas de Kms e Milhas.

=> Postos de hidratação: Muito bom (teve vários durante o percurso e com água gelada);

=> Medalha: Muito boa, feita de metal (gostei);

=> Troféu: Não teve;

=> Lanche: 01 banana, 01 maçã, 01 garrafa de isotônico (poderia ser melhor, pelo menos vindo em um saco e não ficar exposto a uma banca em que todos colocavam as mãos);

=> Posto médico: Vi vários médicos e ambulâncias, mas graças a Deus não precisei usar...hehehe;

=> Banheiro: Teve vários químicos, mais a quantidade que a organização colocou foi pequena demais para os 6.000 mil corredores, com isso gerou uma fila imensa e teve corredor largando atrasado, ainda bem que não precisei usar também...rsss...

=> Prova: Tirando o lance do banheiro e do tumulto da área de transição, achei a prova muito boa, pois comoeu disse lá em cima, no dia anterior fiz um longão e nesta competição corri forte obtendo um bom resultado, pois pensei que o tempo seria bem mais alto devido aos longões que tenho feito...Também a organização ofereceu uma área para quem quisesse fazer o teste da pisada.

14 comentários:

  1. ô menino danado! parabéns! longão no sábado, e treino de velocidade no domingo... só quem pode!!! rsrsrs parabéns pelo seu tempo, jorge, e pelo relato de sua corrida, sempre com muitas fotos e detalhes! legal!

    ResponderExcluir
  2. cumpadi uóxinton !!!
    vc não perde uma.
    Nem vale a pena chamar de fominha, hahahaha
    valeu jorge @!!!

    ResponderExcluir
  3. KKKKKKKKKKKKK....O Xampa falou tudo Jorge, só me resta te dar os parabéns ultraguerreiro...rsrsrs Boa semana.

    ResponderExcluir
  4. Valeu Jorge! Legal te encontrar por lá!
    Parabéns pela corrida, gostei bastante também, a única coisa chata foi que eu e a Mariana esquecemos de devolver o chip da dupla dela, que não compareceu.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Esse é o Jorjão que eu conheço!!! Aquele que nunca ia correr, mas sempre acaba correndo. Quem procura, acha, né, camarada?

    Parabéns por mais uma bela prova, então. Mesmo direcionando seus treinos para outro tipo de competição, você mostra que continua mandando bem nas provas curtas, correndo forte nelas.

    Valeu pela mensagem lá no Arquivo! Abração, boa semana e bons treinos pra você.

    Fábio

    ResponderExcluir
  6. Nananana, pega esse jorge, ta em todas o fominha...
    hehehehe...
    Parabéns Jorge...
    Bjinhos
    Ju

    ResponderExcluir
  7. É isso aí, Jorge! Não pode deixar escapar nenhuma... E essa foi só brincadeira para esse grande ultramaratonista!

    Boa Semana!

    Cláudia

    ResponderExcluir
  8. Amigo querido, adorei vc ter comparecido no meu aniversario e receber o seu abraço com tanta energia positiva. Valeu Jorginho!!!!

    ResponderExcluir
  9. Com inscrição "di grátis" não dá pra perder mesmo. PARABÉNS!!!
    Bjos,
    Dani

    ResponderExcluir
  10. Oi Jorge! As milnhas 10 milhas serão só no final do mês que vem!
    A minha próxima corrida será a GP Runners no Autódromo de Interlagos. Estamos precisando de corridas com mais de 10 Km aqui em São Paulo!
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  11. Poxa, Você não corre, você voa.
    Parabéns pela performance. Fiz a Mizuno 10 milhas de SP no ano passado e achei muito bem organizada a prova, mas acabei me lesionando no final da corrida. Graças a Deus me recuperei a tempo de correr a meia do Rio um mês depois. A medalha desse ano está muito bonita. Vê-la foi o suficiente para me fazer decidir em correr a Mizuno 10 Milhas de novo este ano. Parabéns pelo belíssimo blog. Já linkei nos meus favoritos.
    Boas provas

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela prova e por colaborar com o seu amigo que estaria sem companheiro para o revesamento.
    Apesar do longão de 21k no sábado e de você estar se dedicando bastante as ultras, o seu tempo foi excelente.
    esse é Jorge.rsrs
    Abraço e tudo de bom.


    tutta³³
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Eita, Jorge! É por isso que as minhs 02:30 de treino são longuinhos! O que você corre em 02:30 e o que eu corro, são distÇancias totalmente diferentes! Rsrsrs.
    Parabéns pela prova!

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista