domingo, 16 de maio de 2010

2º Treinão Maratona do Rio 2010

Como preparação oficial para a Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro, aconteceu neste Domingo dia 16.05.2010, na Quinta da Boa Vista, aqui no Rio de Janeiro, o 2º Treinão, realizada pela Spiridon Eventos, com o seguinte tema "Use a Energia a seu favor", o treinamento teve como objetivo orientar os atletas sobre como aproveitar melhor suas energias antes, durante e depois da corrida, para um desempenho mais preciso. Tão logo eu cheguei ao local do evento, recebi uma pulseira de identificação, boné e sachê de gel. Pois a minha filha Bruna me acompanhou neste treinão, não correndo, pois ela ficou na área de recreação montada pela Organização, pois todas as crianças também receberam uma pulseira de identificação.
Deixei a mochila no guarda volumes, à largada foi dada às 08 horas e alguns minutos, pois os vários corredores que compareceram foram divididos em grupos, pois neste treinão havia 3 pacers (marcadores de ritmos) de 4min 30seg, 5min e 6 min, eu corri no treino 15Kms e mais uma vez fui o Comunicação Social da turma correndo, tirando fotos e filmando.
Pois o treino acabou sendo um verdadeiro treino de Fartleck, pois corria na frente para ir registrando os corredores passarem e assim foi feito em todo percurso ora ia correndo com o pacer de 4min30seg, ora ia indo correndo com pacers de 5 e 6 minutos e ia tirando fotos e filmando várias vezes, pois como o treino de hoje foi leve eu terminei os 15Kms em 01 hora e 06minutos e 04 segundos. Teve alguns corredores que fizeram até 21Kms, eu só não fiz mais porque na semana que vem tem uma Ultramaratona para correr.

Nós atletas que participamos deste treinão, contamos com palestras sobre nutrição e preparação física, concorremos alguns brindes e contamos como serviços de: massoterapia, alongamento. Durante o percurso houve um ponto de hidratação com água e no final do treino, foram distribuídos lanches (banana, maçã e repositor hidrotônico).
Prestando uma homenagem a Equipe ACORES do Estado do Espírito Santo, pois a corredora abaixo Liliane esteve presente no treinão...Aeee Luiz Bittencourt, Renata Bonfim e FábioMarcos só faltaram vocês...
A Spiridon Eventos ainda fará outros treinos como esses em alguns bairros da Cidade do Rio: 30 de maio em Nova Iguaçu, 13 de junho em Volta Redonda, 27 de junho em Caxias e 11 de julho na Barra da Tijuca. A Maratona da Caixa da Cidade do Rio de Janeiro, será disputada no dia 18 de julho e, segundo estimativa da organização, deverá reunir 18 mil apaixonados pela corrida de rua na belíssima orla carioca. A prova, com 42km, terá largada às 07:30 horas no Recreio dos Bandeirantes e percorrerá o cenário paradisíaco de mar e montada da cidade.

Palavras do organizador: "Nós queremos que a Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro esteja perto, na cabeça dos corredores durante o ano inteiro e os Treinões estão proporcionando isso!"


AVALIAÇÃO DO TREINÃO

=>Inscrição: Boa (gratuita);
=>Kit: Bom (boné, Pulseira de identificação e gel);
=>Percurso: Plano e Subidas leves (asfalto), com placas de Kilômetros;
=>Postos de Hidratação: Bom (teve 1 durante do percurso);
=>Lanche: Bom (banana, maçã e uma garrafa de hidrotônico);
=>Banheiros: Bom (teve os famosos banheiros químicos, mas não precisei usar...hehehe);
=>Ambulância: Bom;
=>Agradecimentos: Ao João Traven e equipe por disponibilizar esse treinão para nós corredores, foi excelente, quem não foi perdeu.

7 comentários:

  1. É isso ai Jorge!!!!!
    Bons treinos!
    Além de tudo o Rio é lindo!
    Aproveite!
    Bjos,
    Pati

    ResponderExcluir
  2. É isso ai meu amigo Jorge ,é de intusiasma qualquer um vendo sua energia e vontade de praticar esse esporte maravilhoso , sem falar nas paisagens do Rio de Janeiro !!

    Parabéns ai Jorge !!!! ahh qt a prova da AMAN em Resende as inscrições vão ate dia 25/05 ., vamos nessa !!! entra no site da AMAN que tem todas as informções !!!

    um abraço !!!!

    ResponderExcluir
  3. Só no Rio mesmo para rolar eventos gratuitos...kkkkk Parabéns Mr.Cerqueira.

    ResponderExcluir
  4. Bacana o treinão. Deu a maior vontade de incluir uma nova participação na Maratona do Rio ainda pra esse ano (brincadeira, brincadeira, hehehe...)

    Parabéns pela sua participação e pela disposição em fazer tudo ao mesmo tempo: correr, fotografar, filmar, fazer a social, etc., etc. e, mais ainda, etc.

    Qual é a próxima ultra do calendário? Seja qual for, manda ver lá, excelente prova pra você!

    Abraço, boa semana e bons treinos.

    Fábio

    ResponderExcluir
  5. Olá mei ultraamigo parabéns pela cobertura dos eventos, foi bom ver a nossa amiga Liliane fazendo bonito aí no Rio.
    OLha, o Luiz manda abraços e aproveito para informar que lançarei um livro dia 19/05, se estiver por obra do destino por estas bandas de cá, venha comemorar conosco
    Um forte abraço
    REnata Bomfim

    ResponderExcluir
  6. VALEU OCE ASSOBIO I CHUPO CANA I CANTO TUDO JUNTO,BELEZA MEU AMIGO CORRE I FOTOGRAFA PARABÉNS DEZ PROCE ;FICA COM DEUS;

    ResponderExcluir
  7. Eu corri o cross do Coronel e não pude ir. Mas no próximo, em Nova Iguaçu, eu vou.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista