quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Competição nº 198 – Corrida de São Sebastião 2010

Distância: 10 Km;
Tempo: 53 Minutos e 15 Segundos;
Local: Aterro do Flamengo - Rio de Janeiro
;
Colocação Geral: 630;
Colocação na Categoria: Não teve; e
Total de Corredores: 7.000.









Conforme dito no relato anterior, o
ntem dia 20.01.2010 (4ª feira), foi feriado de São Sebastião aqui no Rio de Janeiro, e foi realizada no Aterro do Flamengo a Corrida de São Sebastião, pois esta corrida é um tradicional evento esportivo da cidade, fazendo parte do calendário de eventos oficiais da Cidade conforme Decreto lei nº 4.760. Após a minha chegada do longão ao Aterro revi vários amigo(a)s e como o amigo Ozéias me perguntou se eu queria correr que estava sobrando uma inscrição, lá fui eu competir nos 10Kms, não me posicionei na frente larguei no meio da multidão, pois como no dia 19.01.2010, tinha feito um longão de 21Kms e também como tinha acabado de fazer outro longão de 33Kms não deu tempo para descansar direito, larguei num ritmo confortável, bem devagar, fiz o 01 Km em 04min 38seg, os Kms restantes ficaram entre 04 min e 38 seg à 06 min 13 seg, alguns Kms eu aumentava um pouco a velocidade e noutros reduzia, pois entre o 04 e 05Km as pernas pediram para parar devido aomais fui teimoso e continuei a correr, alguns amigos me viram eu reduzi a velocidade e me perguntaram se estava tudo bem comigo, pois eu disse que sim, só estava cansado devido o longão e que iria bem devagar, pois terminei os 10Kms em 53 min e 15 seg, não foi um bom tempo, mais me dei por sastifeito, com o longão feito eu pensava que iria fazer em mais de 01 hora.

Finalizando os 10Kms, valeu Fabi a foto ficou showww
A Equipe Acoruja, conseguiu conquistar o 2º lugar na geral no pódio e ganhamos esse belo troféu

AVALIAÇÃO DA PROVA

=> Inscrição: Ganhei;

=> Kit: Não posso opinar pois ganhei a inscrição (número e chip);

=> Percurso: Plano - Asfalto, teve placas de marcação de Kms, nas próprias placas tinha também o placar eletrônico nos informando o tempo de prova e paces por Kms, mas em algumas placas o placar estava desligado, também o trânsito estava fechado;

=> Altimetria da Prova: Boa, totalmente plana;

=> Postos de Hidratação: Bom (Teve 03 durante o percurso e mais 01 na chegada);

=> Posto Médico: Não percebi se tinha;

=> Banheiros: na largada teve vários mais graças a Deus não precisei usar...rsss

=> Lanche: Regular (Após chegarmos a Organização disponibilizou para nós corredores, uma tenda bem grande com várias frutas (bananas/maçãs/melancias/água);

=> Medalha: Feita de metal e bem grande, gostei.

=> Prova: Apesar de estar bem cansado devido ao longão, gostei da prova, este ano de 2010 completa 6 edições que corro ela, só não gostei da prova em 3 quesitos, como falei acima alguns placares eletrônicos estava desligados, quando finalizamos os 10Kms, entregamos o Chip, pegamos a nossa medalha e fomos pegar o lanche, daí a organização colocou bem perto da mesa de lanches colocou caixas de dáguas cheia com copos de água, daí ficou engarrafado de corredores o ideal, seria colocar bem antes conforme nas edições anteriores, também não gostei de como foi distribuído o lanche a organização colocou algumas mesas com várias frutas e daí, como o corredor chega todo suado e cada um pega as frutas, foi um tal de cair suor nas frutas, o ideal é que a organização distribua em sacos os lanches.

6 comentários:

  1. Ainda bem que a inscrição sobrando não era pra uma meia (ou pra uma inteira!), porque senão você... ia também!

    Parabéns pelo treino, pela prova e pela soma das duas, que não é coisa pra qualquer um MESMO!

    Abraço e bons treinos.

    Fábio

    ResponderExcluir
  2. E aí Jorge!!! Caramba meu, 'emendou' um longão numa de 10Km!!! Para poucos...Eu fiz uma corrida ontem tbm, numa cidade próxima aqui de Tubarão...uma vergonha total! Mas foi super bacana participar, o relato está no meu Blog!!

    Abraço cara!

    Felipe

    ResponderExcluir
  3. Tempo bom ou tempo ruim, tudo é relativo, pois fazer uma prova de 10km em 53 minutos, depois de correr um longão de 33km, é um tempo muito bom! Parabéns pela conquista!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela conquista Jorge, quando eu crescer quero ser que nem você!!!
    abraço

    ResponderExcluir
  5. É um fominha mesmo!
    Você esqueceu de comentar o santo chuveiro que tinha na chegada. []s

    ResponderExcluir
  6. Correu uma maratona heim Jorge???
    Pô, tu não cansa nunca...kkkkkk
    Treino longo de 33k mais prova de 10k, tem que ser ultra maratonista mesmo...rsrs
    Abraço, parabéns e tudo de bom pra você.

    Ahh, estou combinando com a Sol de irmos correr a Meia do Rio este ano aí, se der certo espero nos encontrarmos.
    Valeu...


    tutta³³
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista