sábado, 12 de dezembro de 2009

Competição nº 194 - Corrida e Caminhada de Combate as Drogas

Distância: 05 Km;
Tempo: 19 Minutos e 35 Segundos;
Local: Vila Militar do Exército - Rio de Janeiro;
Colocação Geral: 11º;
Colocação na Categoria: Não houve.













Em comemoração a semana de combate às drogas, o Governo do Estado do Rio de Janeiro em conjunto com o Exército, realizou hoje dia 12.12.2009 (Sábado), a Corrida e Caminhada de Combate as Drogas, na Vila Militar do Exército em Deodoro.


Estava eu ontem dia 11.12.2009 (6ª feira), realizando rotineiramente o meu treino correndo 15 Km foi quando passei pela Vila Militar do Exército no bairro de Deodoro, vejo uma estrutura de corrida sendo montada, daí vejo um corredor conhecido trabalhando junto a organização e pergunto que corrida era aquela e daí ele me explicou e disse a ele não estava sabendo da mesma, daí ele me perguntou se eu não iria se inscrever...daí eu respondi a ele que não estava com dinheiro no momento (como o treino era perto de casa, não costumo levar dinheiro comigo)...daí ele falou uma coisa que não resisti e logo me inscrevi, pois a corrida era 0800 (gratuita)...E assim fiz minha inscrição recebendo a camiseta e número abaixo.
Cheguei por volta das 07:20 horas, falei com alguns amigo(a)s, guardei a minha bolsa no guarda volumes e fiquei aguardando a hora da largada, quando se aproximava o horário da largada alguns amigo(a)s começaram a se aquecer e me chamaram e como a corrida era só 05 Km e como essa semana que passou foi de muito serviço viajando (viajar tanto também cansa...rsss...) estava um pouco cansado e preferi não aquecer...Pois a largada deu-se por volta das 08:05 horas, e lá fomos nós para mais uma batalha...Como não tenho treinado para corridas pequenas, fui num ritmo confortável e alguns corredores começaram a me passar, no primeiro retorno comecei a contar os corredores que estavam a minha frente e depois da contagem vi que estava na Vigésima posição e daí continuei no meu ritmo, quando estava chegando o 2º retorno vi que dava para passar alguns corredores e comecei a aumentar o ritmo e fui passando vários corredores ...Nesta corrida deu um total de uns 50 corredores, quando cheguei na final e fui verificar a minha colocação, tomei até um susto, pois me surpriendi com o resultado, ficando em 11º lugar na geral, quase que deu para subir no pódio, pois o mesmo foram para os 5 corredores da geral...

Após a corrida
Mesa de frutas servida a nós corredores...Showww...
Gostaria de homenagear duas pessoas aqui no meu blog a 1ª é a corredora Angelita, grande amiga, pois depois que nasceu o 2º filho dela, a mesma ficou 3 anos sem correr e hoje ela retornou a corrida com bom estilo, ficando em 2º lugar na geral na categoria feminina e a 2ª pessoa é o pequeno corredor abaixo que foi o único a se increver para esta corrida, espero que ele continue correndo...

AVALIAÇÃO DA PROVA


=> Inscrição: Gratuita (Muito bom);

=> Kit: bom (Camiseta feita de algodão + número);

=> Percurso: Asfalto da Vila Militar do Exército, não teve placa de marcação de Kms, mas teve batedor com moto;

=> Postos de Hidratação: Bom (Teve 01 durante o percurso);

=> Posto Médico: Bom (Teve 01 ambulância);

=> Banheiro químico: Teve 05 banheiros mais não usei;

=> Lanche: Excelente (Após a corrida a Organização montou uma mesa grande com várias frutas (bananas, maçãs, uvas, melancias e abacaxis), bolo, suco de goiaba e água, também foram colocadas várias mesas com cadeiras para que nós comessemos o lanche;

=> Medalha: Boa (feita de Metal e grande);

=> Prova: Gostei muito desta prova, pois fazia alguns anos que na Vila Militar do Exército já não acontecia boas provas como esta. Parabenizo tanto a Secretaria de Esporte do Rio e o Exército que não mediram esforços para que tudo ocorresse bem...Gostei muito e espero tornar repetir ela ano que vem.

=>Obs 01: Pois fiquei sabendo que haverá outra corrida pela mesma organização no dia 19.12.2009, a Corrida Solidária de Natal, no mesmo local, sendo que será a noite às 19:00 horas, no valor de R$20,00 reais a inscrição, inclusive também terá corrida para a criançada com a chegada de Papai Noel.

=>Obs 02: No nosso calendário existem várias corridas e que eu tenho observado é que os preços das mesmas estão se elevando bastante, como pode a corrida de hoje foi gratuita e muito boa, então já que nas provas grandes existem vários patrocinadores, acho um absurdo as Organizações cobrarem um valor tão alto de inscrição...Nota ZERO para essas organizadoras de corridas.

=>Obs 03: Tinha noticiado aqui que amanhã iria competir 06 Km na corrida da Longevidade Bradesco mas a corredora que iria me repassar a inscrição resolveu correr e por isso não deverei correr amanhã.

Boa semana e boas corridas!!!

18 comentários:

  1. Taí, Jorjão, gostei da "corrida 0800". Sou fã delas, porque de "corrida 0900", a gente já tá cheio... Ligue djá!

    Parabéns pela participação na prova e pelo ótimo resultado. Ritmo confortável e chegar com pace abaixo de 4' é meio esnobe (brincadeira), mas um dia todos chegamos lá, nem que seja na próxima encardenação, hehehe...

    E que venha a segunda parte da dobradinha amanhã, boa prova de 6 Km! Tô sem carro (oficina) e o meu filho fez uma pequena cirurgia ontem, por isso estou de "folga" no final de semana. Mas quinta-feira à noite fecho a temporada 2009 com os 10K de Aparecida.

    Abraço e bom final de semana.

    Fábio

    ResponderExcluir
  2. Jorge, sabe como é.. zona sul, tem grana e ai exploram ao máximo e o povo aceita. Parabéns por mais essa de hoje. []s

    ResponderExcluir
  3. Se a corrida do dia 19 fosse 0800 eu ia. Mas devo treinar na vila durante as férias e dia 27 tem a corrida do acoruja fechando a minha temporada 2009 em grande estilo. até lá !!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Jorge! Sempre nos surpreendendo! Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Correu bruto hein! Parabéns!

    Aqui em Sampa a prefeitura oferece um circuito com corridas gratuitas. Viva a democracia nas corridas!

    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Olá amigo e guerreiro Jorge,
    Agradeço imensamente a força que você da ao esporte e principalmente tenho que agradecer por ser um grande exemplo para mim.
    Estarei divulgando seu blog no meu twitter.
    Continue firme e forte em busca de seus objetivo.
    Desejo muitas benções em sua vida.

    ResponderExcluir
  7. Desculpe acabei não assinando embaixo, referente ao comentário acima.

    Amiga Jô

    ResponderExcluir
  8. Oi Jorge

    Você como sempre conquistando medalhas e correndo como nunca. Aproveito este espaço para te mandar aquele abraço de te desejar um feliz natal. Eu estarei indo me encontrar com a familia que vem do Brasil em Orlando onde passaremos o natal visitando a Disney. Pra mim será maravilhoso poder passar o natal com a familia.

    Desejo a vc e sua familia um 2010 maravihoso.

    Um beijo
    Sandra

    ResponderExcluir
  9. Como sempre, grande corrida a que você fez, Jorge.
    Parabéns !
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela prova Jorge.
    Apesar de você estar treinando e correndo ultras maratonas, tu continuas rápido heim?
    Muito bom o seu tempo nos 5km.
    Valeu...


    tutta/ubiratã
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. jorge corridinha de 5km?

    qual é meu irmão?

    tú é nosso ultra-mega-blaster-maratonista.

    olha a reputação (rs)

    valeu!

    nadais

    ResponderExcluir
  12. Com essa você ganha o troféu fominha mor do ano!
    Sabia que eu iria perder essa para você. Parei com 24 provas esse ano!
    abração

    ResponderExcluir
  13. kkkk Não larga o osso !!! rsrs Ta certo ultra Jorge, parabéns guerreiro!!! Mais uma medalha p/ coleção...rs Fique na paz e bons treinos.

    ResponderExcluir
  14. Oi Jorge!
    Muito boa essa da corrida 0800 e a dica da corida solidária de Natal as inscrições das outrs estão ficando caras d+...
    Podiamos usar o blog para divulgar tbm as corridas 0800 ou baratas pro nosso bolso rsr...

    ResponderExcluir
  15. Uma pergunda como se inscreve para a Corrida solidária de NATAL?

    ResponderExcluir
  16. Parabéns, Jorge,sou de Votorantim SP, corri a Sargento Gonzaginha corrida miltar em SP, olha paguei 35,00 reais o kit foi uma mereca 1 maça, uma barrinha e um mini torrone, são corridas como a sua que deveria ter mais, a corida hoje em dia virou um comercio lucrativo, infelizmente somos viciados e pagamos o preço.
    abraços
    Antonio corredor de Vot, SP.
    Que venha a São Silvestre obs prefeitura vai pagar.

    ResponderExcluir
  17. Olá Jorge,

    Parabéns pela prova e pelo relato!

    Acho muito legal os detalhes que você passa nestes posts sobre provas, vou começar a prestar atenção em todos estes quesitos para avaliar uma prova (e cobrar a organização quando precisar!)

    Grande abraço e bons treinos!

    Claudio Rinaldo
    http://numerodepeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista