domingo, 22 de novembro de 2009

Último treino Longo...

Calma pessoal, enquanto Deus me der forças, correrei ainda vários longões, pois no título acima estou referindo do longão de hoje Domingo, dia 22.11.2009, fiz o meu último longão mas foi o longão de 45 Km como treino para a Ultramaratona dos Fuzileiros de 24 horas que acontecerá na semana que vem dias 28 e 29.11.2009.

Pois o longão aconteceu na Orla da Barra da Tijuca indo até o Recreio e retornando até a Barra - Rio de Janeiro, pois iniciei o longão às 08:05 horas, liguei o som e mandei ver no treino, saí do quebrar mar da Barra indo em direção ao Recreio, o sol estava belíssimo, brilhando como sempre, muito quente, as pessoas me viam e me olhavam com cara de espanto...rsss...E eu pensando comigo, ou eles devem estarem me achando um herói por correr no sol quentíssimo ou devem está pensando que sou um maluco...rsss....Ri comigo mesmo e procurei me concentrar, continuei no meu longão, durante o trajeto encontrei com os amigo(a)s Maurício Nunes e sua namorada, caminhando, falei com eles e continuei, de repente olho o termômetro 34º às 09:00 horas da manhã, muito quente mesmo e olha que estava na beira da praia e nem sequer ventava, cheguei no Recreio com 01 hora e 35 minutos, procurei tomar uma água de coco rapidamente, comprei uma garrafa de água e enchi minha mochilha de hidratação e voltei ao treino, de repente vejo vindo em minha direção um cara em cima de uma bike de boné laranja me acenando, como ainda estava longe, não percebi quem era, mas quando chegou mais perto vi que era o amigo Altamir da Acoruja e cumprimentei ele, e disse po amigo Atalmir de bike, bora correr...rsss....cada um seguiu o seu rumo e mais adiante passa um corredor por mim e não percebi quem era e de repente me lembrei que era o amigo Marreco (Ricardo) da Acoruja também, gritei e disse, cara não tinha te reconhecido nos falamos e cada um seguiu o seu rumo...Ao voltar para a Barra durante o percurso o sol esquentou mais ainda e com 2 horas de corridas me deu vontade de desistir do longão, e como não tinha ninguém na via por perto, gritei comigo, mesmo: desistir jamais, não adianta cabeça, quem manda aqui agora são as pernas e não é que funcionou mesmo...eita coisa de doido isso...rsss...Continuei no longão e chegando ao ponto inicial do quebra mar da Barra, terminei mais um longão de 45 Km em 3 horas e 21 minutos e 23 segundos.

Bom dessa vez, não teve fotos ou vídeos correndo, procurei não levar a máquina para me concentrar no treino, até deu vontade de dar uma parada no percurso para tirar o celular da bolsa de hidratação e fazer algumas fotos do percurso e filmes, mas como estava quente demais preferi não parar...Aliás quando terminei o longão tirei sim uma foto, mais na praia, relaxando...rssss...Após o longão tomei uma bela água de coco e aproveitei e dei uns mergulhos na praia para descansar as pernas. Não me lembro aonde eu li, mas fiquei sabendo que após provas longas é sempre bom dar uma relaxada na água do mar, pois o sal e água gelada é muito bom para a recuperação das pernas.
Boa semana e bons treinos!!!

27 comentários:

  1. Excelente Jorge.
    Hoje eu precisava da cia. de alguém pra dar esse grito que vc deu! Deixei minha cabeça desistir.

    Desejo muita sorte pra vc na ultra deste fim de semana! Nós que acompanhamos pelo seu blog, sabemos que vc está tinindo!

    Vai lá e arrebenta, merrmão! rs

    Abraços,
    Shigueo

    ResponderExcluir
  2. grande garoto !!!!
    treininho animal.
    o dia está chegando, uhuuuuuu.
    o sonho vai se tornar realidade.

    ResponderExcluir
  3. Que treinão hein cara, isso é ritmo de Maratona e não de Ultra rsrs. Mandou muito bem. Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Parabens Jorge, Treino dificil mas muito gratificante.

    ResponderExcluir
  5. Grande treino, meu amigo Jorge, literalmente falando. Parabéns pela disposição e pela garra demonstrada ao não desistir, mesmo quando tinha "alguém" pedindo para...

    Que essa preparação muito bem feita te conduza, no próximo final de semana, a uma excelente ultra, atingindo ou mesmo superando as suas expectativas. Estaremos todos torcendo por você.

    Abraço e boa semana. E vê se dá um descanso pra carcaça nela, viu???

    Fábio

    ResponderExcluir
  6. Jorjão,

    De longe acompanhando seus treinos me parece que vc planejou tudo para que pudesse correr no seu melhor essa prova. Até com o melhor ultramaratonista você fez um desafio.
    Então, agora, é relaxar a mente e no dia da prova dar o seu melhor! Confiamos na sua capacidade, vai lá e arrasa!

    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Grande Jorge !
    Meu caro Boa Sorte no fim de semana, sem dúvida que estaremos torcendo por você, que corra tudo bem e Boa Semana.
    Forte Abraço !
    TJSS

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pela oportunidade de apresentar-lhe ao Funclick, a atração mais inovadora e interativa que irá garantir o sucesso e a repercussão do seu evento.



    www.funclick.com.br



    O Sucesso da Sua Festa e do seu Evento!



    O FunClick é mais que um sistema de foto-lembrança. Confira algumas vantagens desta atração:



    - Foto Lembrança : O convidado tira sua foto que terá uma moldura personalizada com imagens, cores e mensagens. Os convidados recebem sua foto na hora que será impressa em 8 segundos e automaticamente a foto também será enviada no seu email.



    - Vídeo Mensagem : Os convidados poderão deixar um vídeo-mensagem parabenizando os noivos, aniversariantes etc.. Os vídeos serão entregues em DVD para os noivos, aniversariantes etc.. e hospedados no youtube, para que todos os convidados possam assistir aos vídeos e interagir mesmo após a festa.



    O FunClick é mais que a foto lembrança personalizada e o vídeo mensagem, é também uma ferramenta de entretenimento em sua festa. Os convidados se divertem e ficam mais desinibidos por estarem de frente para um "espelho digital".

    - Cadastro: Cadastre os dados (nome, telefone, email, empresa, etc.) de todos que participaram da ação, possibiltando realizar um contato de telemarketing ou mailing imediato com os visitantes;

    - Quiz : Realize em alguns segundos pesquisas de preferências de consumo com simples toques na tela de maneira gráfica e interativa;





    Por isso e muito mais o FunClick é o sucesso do seu evento!





    Fico à sua disposição para quaisquer dúvidas nilce@funclick.com.br

    ResponderExcluir
  9. Grande Jorge!!

    Realmente o mar é perfeito para a recuperação das pernas... e quanto mais gelado melhor!!

    Fique sabendo que meu tênis da Sprint chegou, e nossa, ele é muito leve!! Ainda não o usei apropriadamente porque torci o tornozelo, mas amanhã volto a correr, e estou ansioso pra usa-lo!!

    Abraços,

    Leo Binda
    www.correndonailha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Jorge, grande treino, com a sua dedicação vc. já está mais que pronto para a Ultra, desejo excelente prova e que alcance seus objetivos. Abraço.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns Jorge, muito sucesso nessa prova ... estou acompanhando.
    Pretendo correr duas provas de 10 Km antes das férias.
    Planejo ano que vem me preparar para provas de 21 km.
    até breve ...

    ResponderExcluir
  12. D+ MAN !!! rsrsrs Show Jorge, belo tempo.Irado!!! Bom descanso amigão...

    ResponderExcluir
  13. Grande Jorge,

    Vamos torcer por você como sempre! Ah se eu tivesse uma orla dessas aqui em São Paulo para correr meus longões!

    Um grande abraço e boa sorte!

    Claudio Rinaldo
    http://numerodepeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Parabens, meu prezado amigo e forca nos treinos e na prova. EStamos todos torcendo por uma excelente performance.

    ResponderExcluir
  15. Sandro (Curitiba)
    Caro Jorge Ultramaratonista, você vive no paraíso que é esse Rio de Janeiro. Correr na orla treinando deve ser massa mesmo. Creio que ao final do treino você nem lembra que treinou, de tão bonito que é tudo por aí. Sucessos de montão nas 24 horas.
    Sandro (Curitiba)
    spf@correios.net.br

    ResponderExcluir
  16. Kkkk, então o segredo é dizer: Não atrapalha, cabeça! Quem manda são as pernas! Rsrsrs> Vc é uma figura! Vou fazer isto para ver se dá certo! Rs. Obrigada pela dica, mas acho que preciso de uma voz mais alta! Rsrsrs. Que tal se vc vier "trotar" aqui comigo?
    Bons treinos!

    ResponderExcluir
  17. E isso aí Grande Jorge... Agora que venha a Ultra. Boa sorte , ou melhor, boa prova por que pra quem treinou e se dedicou tanto agora é só colher os frutos. Estarei torcendo para que vc faça uma excelente prova!!!

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  18. Jorjão..vc é louco cara..eu fui ao RJ ( e fiquei puto por nao ter tido como te contatar ) pra correr a Nike e sofri mto nos 10 K devido ao sol e calor e você me manda 45 K debaixo de td isso ??? tem que ser mto louco cara...
    Qd tu vens pra SP ????

    Abraços

    runningbrazil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Meu grande amigo (ainda que virtual) Jorge Cerqueira.
    Desculpe , minha demora em voltar a cumprimenta-lo pelos seus trabalhos pessoais e coletivos em pról das Maratonas e dos Maratonistas em geral .
    Que Deus continue a Abençoar Você , sua querida Familia e seus respeitosos amigos , no dia a dia , de suas Vidas , sempre intensas de exercicios fisicos e mentais.
    Um exemplo para todos da necessidade de exercicios para vida e mente sã .
    Felicidades ...Parabens.
    Luiz Carlos.

    ResponderExcluir
  20. Meu grande amigo (ainda que virtual) Jorge Cerqueira.
    Desculpe , minha demora em voltar a cumprimenta-lo pelos seus trabalhos pessoais e coletivos em pról das Maratonas e dos Maratonistas em geral .
    Que Deus continue a Abençoar Você , sua querida Familia e seus respeitosos amigos , no dia a dia , de suas Vidas , sempre intensas de exercicios fisicos e mentais.
    Um exemplo para todos da necessidade de exercicios para vida e mente sã .
    Felicidades ...Parabens.
    Luiz Carlos.

    ResponderExcluir
  21. Olá...Sei que dificilmente eu faço algum comentário em seu blog, mas sempre estou por aqui. No entanto ao ler este post, não pude deixar de comentar, justamente por saber e sentir na pele a dificuldade que é fazer um longão no sol que vem fazendo... Na verdade, me sinto um pouco carioca, pois aqui na Baixada, às 09:00 da manhã, o termômetro chega a marcar 34ºC...assustador, principalmente pra gente que corre na areia (que já é um esforço escabroso) com treinos longos. Costumo conversar muito comigo mesma durante os treinos e quando estou com muita vontade de desistir...respiro fundo e começo: "Como vc vai dessitir? E se fosse o dia da prova, vc tb desistiria?"...rs...
    Geralmente funciona. O engraçado é que aocntece justamente o que vc falou.. as pessoas nos olham com olhares assustados, do tipo: O que essa maluca tá fazendo correndo debaixo desse calorão?...rs.. O corpo padece, mas "guenta"...rs...
    Bom, amigo...ótimos treinos e muito boa sorte na ultra...

    bjs...

    www.lucy-justrun.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. muito bacana no relato! treinar no sol quente realmente não é tarefa fácil.

    quero estar lá no sábado de manhã para a largada, mas ainda não sei se terei aula ou não. de qualquer forma, já te desejo sucesso e uma ótima prova!

    ResponderExcluir
  23. Oi Jorge,
    Muito obrigada pelas dicas!!
    Agora realmente nao posso deixar de comentar a sua frase no meu blog dizendo que "acontece com nós corredores amadores" se referindo a EU e VC... que humildade caro amigo, se você for amador eu nao saberia nem definir o que eu sou! rsss.. talvez eu seja um projeto mirim de tentativa de amador junior...
    Obrigada pelas dicas mesmo.
    Continuarei torcendo por vc.
    Bons treinos.
    Abs,
    Pati

    ResponderExcluir
  24. Sandro (Curitiba)
    Ae Jorge Ultramaratonista, estou na torcida por você na Ultramaratona 24 horas dos Fuzileiros Navais. Altíssimo astral para você durante todo o percurso!
    Sandro (Curitiba)
    spf@correios.net.br

    ResponderExcluir
  25. Oi Jorge,mesmo q a reportagem da Runner`s de out. fosse p um`perfil`do Dean, tudo bem, mas nao gustava nada um comentario sobre atletas brasileiros como vc. q têm feito inumeras ultras e q completou o percurso em sp com o Dean. É cara, mais um desafio que terao atletas do seu nivel q vencer, a barreira da midia... mas enfim, vc. tem chegado bem em todas. otima prova. abc. Henrique.

    ResponderExcluir
  26. Boa Garoto,

    Nesse dia estave especialmente QUENTE e sem algum vento, fiz 16 km como preparação para a PAMPULHA e SOFRI como SOL.

    Estive la nas 24hs do rio, adimiro vc e todos os corredores que participaram dessa prova, espero um dia estar fazendo metade disso e ainda terminar com uma cara legal.

    Licio PAM

    ResponderExcluir
  27. Parabéns pelo desempenho no sábado, Fuzileiros.

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista