terça-feira, 17 de novembro de 2009

Desafio Giulia Poma - 150 Km

Neste final de semana que passou dias 14 e 15.11.2009, tivemos o Desafio Giulia Poma, 150Km, aqui no Rio de Janeiro, do qual eu corri 67,5 Km.

Giulia e Márcio
Pois alguns meses atrás a minha amiga corredora Jaqueline Araújo, me mandou um e-mail falando do problema de saúde da filha dela, me pedindo ajuda, daí retornei a mensagem para ela, dando forças e disse a ela que iria divulgar no meu Blog pedindo ajuda as pessoas que depositassem qualquer quantia na conta dela para que ajudasse e falei também que tinha mandado um email para os meus contatos de corredores falando da pequena Giulia e assim foi feito. Pois daí o amigo Ultramaratonista Márcio Villar, quando recebeu o meu email, teve a idéia de montar este Desafio na Lagoa, correndo 20 voltas, totalizando 150 Km, e para quem quisesse ou não correr ao lado dele, poderia comprar Kms para ajudar a pequena Giulia.

Como estou treinando para Ultramaratona de 24 horas dos Fuzileiros Navais que será nos dias 28 e 29 Nov. o meu técnico me recomendou que não era para correr os 150 Kms, pois não haveria tempo de recuperação para Ultra e me disse para correr entre 40 a 50Km, gostaria muito de ter corrido os 150 Km, mas me contive e também o Márcio me disse que preferia que eu corresse na parte da noite com ele, porque com certeza não iria aparecer ninguém para correr com ele na madrugada e precisou mesmo corri a madrugada só com ele.

Bom cheguei na Lagoa me aprontei e comecei a correr às 21:00 horas, pois o Márcio já estava na 12ª volta e eu correndo a minha primeira volta, conversando com o Márcio ele me disse que durante o dia apareceu uns 80 corredores para apoiar a causa e que correram com ele, pois quando comecei a correr também tinha correndo os seguintes amigos: Alex, Caco, Plácido e Sérgio, pois cada volta completada o Márcio parava para fazer massagens nas pernas, pois ele me disse que durante o dia a temperatura chegou a 42º, por volta das 00:00 horas, apareceu mais um corredor Márcio Olinto (até então era amigo virtual que virou real) para correr conosco, devido dores no joelho ele só deu uma volta e depois foi embora daí ficou só Eu e o Márcio correndo e o Luís Tadeu de bike nos apoiando com água e isotônico. Por volta das 05 horas da manhã apareceu o Raphael e correu conosco. Pois como eu disse lá em cima corri 9 voltas na Lagoa perfazendo um total de 67,5 Km, pois essa kilometragem percorrida por mim foi feita em 07 horas e 50 minutos e foi um ótimo treino, terminamos por volta das 07:40 horas da manhã de domingo. Foram registradas por mim, muitas fotos que estão no meu Orkut.

1ª PARTE DO VÍDEO

2ª PARTE DO VÍDEO

Palavras de agradecimento do meu amigo Márcio:
Jorge muito obrigado pelo apoio, você foi muito importante na parte da noite onde eu sabia que iria correr praticamente sozinho e seu apoio ao meu lado foi muito importante para ditar o ritmo na noite e madrugada, meus parabéns meu amigo.

Bom pessoal o Desafio aconteceu neste final de semana, mas para quem quiser continuar ajudando, segue abaixo o contato da Jaqueline, qualquer quantia depositada irá ajudar a Giulia que precisa continuar com os tratamentos dela.

E-mail: jaqueline@dimensionebrasile.com

Boa semana e bons treinos!!!

15 comentários:

  1. Parabéns, meu amigo Jorge. Pelo desafio em si (mesmo não tendo feito ele todo, nove voltas são uma distância considerável para qualquer corredor, mesmo os "gente grande" como você). Pelo apoio a essa causa nobre. E pela sabedoria demonstrada ao se poupar (se é que isso é se poupar, hehehe...) às vésperas do grande dia.

    Ah, e só uma dica: por mais que a maioria dos visitantes do site sejam gente boa e idônea, divulgar o número do CPF da Jaqueline não é nada recomendável. Ao invés disso, divulgue apenas o endereço de e-mail, se alguém precisar fazer uma transferência, entra em contato diretamente com ela e pede o número do documento. Melhor prevenir, nunca se sabe...

    Abraço!

    Fábio

    ResponderExcluir
  2. Fabão, obrigado pela força de sempre, pois correr a noite toda mais uma vez foi pura adrenalina...showww...também agradeço pelo alerta quanto ao CPF da Jaqueline, já fiz a alteração e coloquei o Email dela.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. JORGE.OCÊ É MUITO GENTI BOA ,OCÊ È DEZ;MAIS DEZ.MAIS DEZ.MAIS DEZ,MAIS DEZ.MAIS DEZ.MAIS DEZ.MAIS DEZ.OCÊ È DIMAIS DI GENTI BOA;FICA COM DEUS MEU IRMÃZÃO;ABRAÇO DU MINERIN DI MINAS.

    ResponderExcluir
  4. Caro Jorge, simplesmente fantástico esse desafio para ajudar a pequena Giulia. Solidariedade é isso... pessoas como você, tem o bom senso de praticar responsabilidade social.
    E falo mais: Ser solidário é: envolver, ser uma opção para solução, sentir o problema do outro, deixar pra lá o orgulho, praticar o carisma, a empatia, é amar sem ter que ser amado, lembrar do próximo em todos os momentos que temos a oportunidade de praticar o bem, ser amigo oculto.

    Sou um verdadeiro chorão e já não tenho mais lágrimas ao terminar meu comentário... Eu fiz, ajudei e contribui. Vc que agora lê, faça o que nós fizemos, torne um solidário, mesmo que anônimo.

    Um abraço forte de seu colega Guto.
    Twitter's Run na veia!

    ResponderExcluir
  5. Jorge:
    Primeiramente, parab[ens pela iniciativa de fazewr este bem à sua amiga. E segundo, por ter corrido a noite toda, ao lado do seu amigo Márcio Villar. Parabéns aos dois pelo espírito de amizade e pela força e perseverança!

    ResponderExcluir
  6. Jorge:
    Primeiramente, parab[ens pela iniciativa de fazewr este bem à sua amiga. E segundo, por ter corrido a noite toda, ao lado do seu amigo Márcio Villar. Parabéns aos dois pelo espírito de amizade e pela força e perseverança!

    ResponderExcluir
  7. parabens jorge !@!!!
    bela causa !!!!
    até o dia 29.

    ResponderExcluir
  8. Amigo Jorge
    parabéns extensivos ao Márcio, grande exemplo de que as corridas podem e devem ser solidárias, estas sim as que interessam.
    De ti nem era de esperar outra coisa.
    Deste lado do Oceano ficamos a torcer para que tudo dê certo com a pequena Giulia.
    Tudo de bom para a família.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  9. Jorge video man!!! rs Irada a causa, muito bom parabéns a todos. Gosto de causas assim, 24hs 150km não importa o que vale é a intenção de cabras bons como vcs. Parabéns guerreiros

    ResponderExcluir
  10. Grande Jorge

    Parabéns a todos os envolvidos em mais essa nobre campanha.

    Continue com excelentes treinos!

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  11. Um grande exemplo de solidariedade humana, estão todos de parabens. Vamos divulgar esta atitude exemplar para ajudar a menina e muito mais gente que precisar. O esporte une pessoas, torna amigos quem ainda não se conhecem e , isto é muito bom.

    ResponderExcluir
  12. Oi Jorge, aqui em Brasília num teve feriado não, foi o dia rodo de muito trampo!

    Bom final de semana e agora to indo na igreja.

    Abraços,
    Vânia

    ResponderExcluir
  13. Valeu Jorge, parabéns pela força dada ao evento e ao nosso amigo Márcio Villar, gostaria de ter dados pelo menos 2 voltas, mas senti que não daria... até a próxima e sucesso nesse FDS que correrá as 24 horas!

    ResponderExcluir
  14. parabéns a todos que participaram!
    jorge, só você mesmo para correr com máquina fotográfica na mão.

    ResponderExcluir
  15. Apesar do atraso em ler seu blog amigo, quero parabenizá-lo pelo desafio.
    Um parabéns especial também ao seu amigo Márcio Villar por ter abraçado este causa de apoio a Giulia e ter corrido estes 150km por ela.
    Vocês estão de parabéns e se Deus quizer tudo dará certo na vida desta menina.
    Grande abraço a você e a todos que fizeram parte deste desafio.


    tutta/ubiratã
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista