quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Treino nas Montanhas

Olá galera na 2ª feira passada dia 26.10.2009 (feriado), para fugir da rotina fiz um treino muito legal, encarei as montanhas de Jacarepaguá indo até o Bairro de Campo Grande aqui no Rio, pois o percurso deu mais ou menos entre 70 a 80 Km concluindo em 07 horas e 30 minutos, só posso dizer uma coisa foi muita adrenalina, showww, postarei algumas fotos aqui, como foram muitas fotos e vídeos, postarei algumas aqui no blog e as restantes estão postadas no meu Orkut.

Registrando uma foto antes, atrás a subida das torres
Furnas Centrais Elétricas, fica em Jacarepaguá, situada na Estrada Pau da Fome, o nome da montanha é Morro da Pedra Branca, esse gramado tem quase 2 Kms de extensão, quando morava perto desse local eu ia muito treinar nesse gramado e também serve para aquecimento antes de subir as montanhas...
Começando a brincadeira subindo
Chegando nas primeiras torres
Passando pela ponte improvisada
Muitos me chamam de louco pelos treinos que eu faço, tudo bem, mas loucos são esses caras aí, pois quando estava na metade da montanha, olha que coincidência um amigo do trabalho que mora próximo ao local subindo de bike para descer toda montanha montado em cima da bike, esses sim são uns verdadeiros loucos, valeu meu amigo De Paula.Galera quando nós olhamos para os morros, só vemos matas e árvores, pois vejam o que eu encontrei lá em cima, realmente esse pessoal são uns verdadeiros heróis, no meio da mata, no meio da montanha, olha só onde eles vivem com várias plantações e criações de bichos, vi lá em cima plantações de banana, milho, aimpim e etccc...Pois quando vocês tiver em comendo aquela banana ou outra fruta, lembre-se desse pessoal que trabalha bastante nas montanhas e fazendas.
Dando uma pausa, aproveitei que os moradores da montanha puxaram uma borracha da nascente e enchi o reservatório de água.
Nesse momento chegando ao cume mais alto da montanha debaixo da torre
Quando comecei a descer pelo outro lado da montanha, uma parte da trilha o mato estava fechando e tinha lugar que levava em 3 direções daí tive que usar os sacos de géis para marcar, para na volta não se perder, mais na volta fui retirando todos os sacos de géis.
Na descida achei outra fonte e aproveitei para refrescar...showww...
Avistando da montanha Campo Grande e ao lado outra foto chegando em Rio da Prata - Campo Grande
Refrescando na cachoeira/represa, a água estava gelada
Que pena hora de voltar, retornando tudo de novo para ir para casa
Começando a ficar tudo com neblina lá em cima
Quando cheguei no alto da montanha, a neblina tomou conta de tudo, pois não dava para ver nada lá embaixo
Terminando o treino cara de cansado mais satisfeito com o belo treino
Obs 01: Bom galera, avistei muitos lixos lá em cima na montanha e registrei algumas fotos dos lixos encontrados: latas de cervejas, plásticos, pacote de cigarro, garrafa de vinho, gatorade e refrigerantes, chinelo, tênis e etccc...Se algum dia vocês correrem em montanhas o lixo que vocês produzirem, levem uma bolsa e guarde tudo, não jogue na natureza, pois a mesma agradece.Pois o lixo que eu produzi, eu guardei tudo na bolsinha que estava na minha cintura e trouxe para casa para ser jogado no lixo, vejam só abaixo, se todos tiverem consciência a natureza agradece.
Obs 02: O que me deixa indignado é que existem pessoas ignorantes demais, ao passar pela portão na subida da montanha, tinha vários despachos de macumba, inclusive nem deu para registrar a foto desse lixo deixado lá, porque ao passar tanto na ida como na volta tive que tampar o nariz devido o odor do mau cheiro que estava exalando tinha um monte de urubu comendo os bichos mortos, uma pena sujar uma trilha tão bonita como aquela.

Bons treinos!!!

20 comentários:

  1. Sandro (Curitiba)
    Fala Jorge Ultramaratonista!!!
    Legal o Treino (e que TREINO!). Parabéns pela GARRA. Gostei do relato. É legal acompanhar a evolução do seu treino. Único problema do seu trajeto é o lixo deixado pelos "outros" que não amam a NATUREZA. Desejo muito sucesso nas suas ultras. Saúde e muita Paz para você e sua família. Até breve.
    Sandro (Curitiba).

    ResponderExcluir
  2. Fala Jorge !
    Que treino hein ! Lindo e Casca Grossa !!!
    Variar é fundamental.
    No mais Forte Abraço !

    ResponderExcluir
  3. Maneiro Jorge!!! Variar é bom pacas...Altas fotos, classe A belo longa!!!

    ResponderExcluir
  4. Muito show o treino e o lugar.

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  5. Fiz esse trajeto caminhando quando eu era Embaixador de Rei ( grupo de meninos da igreja batista), muitas recordações boas !!! faziamos acampamentos massas também ...
    Muito bom, Jorge !!!showwwwwwwww
    um abração

    ResponderExcluir
  6. Isso é que é treino, meu amigo Jorge! Parabéns por ele e por essa disposição monstruosa que você tem. Depois de fazer uma belíssima prova da Nike no domingo, ainda ter gás pra encarar um "passeio" desses, mostra, se é que alguém ainda não sabia disso, que você é um cara diferenciado. Que merece, e muito, todas as grandes conquistas que alcança.

    Parabéns também pela consciência. Quase todo mundo é ativista ecológico, defensor da natureza na teoria, mas na prática, não é todo mundo que toma esse tipo de atitude exemplar. Infelizmente.

    Continue firme na preparação para a certamente fantástica ultra de 24h que você vai fazer no mês que vem. Daqui, sigo na torcida para que tudo corra bem contigo, sempre.

    Um grande abraço!

    Fábio

    ResponderExcluir
  7. Grande Jorge,

    num único treino vc fez minha carga de 2 semanas! rs

    Apesar da qualidade do treino tenho que parabenizar a sua consciência e civilidade. Precisamos de mais Jorges neste mundo.

    Vc é o CARA!

    Abraços,
    Shigueo

    ResponderExcluir
  8. salve jorge !!! treino show!!! animal mesmo.
    valeu dividir conosco.

    ResponderExcluir
  9. Olá Jorge, bom dia!
    Parabéns pela disposição de encarar 7:30h de treino na segunda, depois de participar no domingo da Human Race, voce é único!
    Como sempre dando bom exemplo, recolhendo o lixo que produziu, tomara que os sujismundo visitem o seu Blog.
    Um forte abraço e bons treinos.
    Everaldo

    ResponderExcluir
  10. Caraca Jorge 70 a 80km, vc e maluca cara, mais te adimiro pra caramba.
    E Parabéns por trazer seu lixo de volta do treino, também faço isso sempre que levo alguma coisa para os treinos.
    A natureza agradece.
    Vamo que vamo.
    Seu amigo Ernani/MG

    ResponderExcluir
  11. Jorginho, adorei suas fotos e li todo o seu relato. Parabens!!!

    ResponderExcluir
  12. Espetacular seu treinamento. Cara seu pedido foi atendido, divulguei em meu blog o caso da Giulia e do desafio que o Marcio irá realizar para ela.

    Passa lá e veja.
    Um grande abraço
    Corre Guto

    ResponderExcluir
  13. OLá Jorge, obrigada pela sua visita ao vivacorrida e incentivo!
    olha, acheio o percurso do seu treino muito bonito, e importante descatar que para continuarem bonitos assim precisamos cuidar e preservar...
    Aqui no ES chove a 3 dias sem parar, não está dando pra dar nem uma corridinha...
    Olha, boa sorte na ultra maratona!!!
    abraços fraternos
    Renata

    ResponderExcluir
  14. Olá, Amigo! Primeiramente agradecemos a visita em nosso blog e o recado lá deixado. Seu último treinamento foi fantástico, muito bem registrado e comentado. É uma grande inspiração para outros atletas, também. Parabéns pela sua garra e força de vontade. Estamos em sua torcida para a grande corrida dos Fuzileiros Navais! Grande abraço, e uma boa semana.
    Marcelo e Daiane

    ResponderExcluir
  15. nossa, que treino legal esse. ainda não tive a oportunidade de correr no meio da natureza, só no asfalto.

    ResponderExcluir
  16. Haja fôlego amigo.hehe
    Mas concerteza valeu a pena, não é mesmo?
    Lugar magnífico este aí.
    Abraço e continuidade de bons treinos pra você.


    tutta/paraná
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. olaa grande j. revitalizei meu blog, muito bom seublog, abraçoooo

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista