domingo, 18 de outubro de 2009

Competição nº 191 - IX Corrida da Aeronáutica (Santos Dumont)













Distância:
06 Km;

Tempo: 24 Minutos e 26 Segundos;
Local: Leblon/Copacabana - Rio de Janeiro;
Colocação Geral: Ainda não informado pela organização; e
Colocação na Categoria: Ainda não informado pela organização.

Hoje dia 18.10.2009 (Domingo), foi realizada a IX corrida da Aeronáutica (Santos Dumont), aqui no Rio de Janeiro. Pois inicialmente eu não iria correr essa corrida, mas como sou da casa fui beneficiado e ganhando a inscrição, recebi o kit abaixo contendo: camisa, número, garrafa e Chip.O percurso foi do Leblon a Copacabana, o tempo estava nublado, bom para correr, a largada deu-se às 08:00 horas da manhã, liguei o som e lá fomos nós para mais uma batalha, pela primeira vez competi com a cinta no peito marcando a minha frequência cardíaca, quando passei pelo Km 1, olho no relógio para ver quanto estava fazendo o 1º Km, percebi que minha frequência cardíaca estava a 230, fora de minha frequência cardíaca, levei um susto e reduzi a velocidade (por isso é importante saber a frequência cardíaca). Passei nos seguintes Kilômetros com:

=> 01 Km - 03 min e 44 seg;
=> 02/03 Km - 08 min e 14 seg (Não vi a placa no Km 2);
=> 04 Km - 04 min e 06 seg;
=> 05 Km - 04 min e 16 seg;
=> 06 Km - 04 min e 07 seg; e
Total 24 min e 59 segundos.

Pois o nível dessa prova estava forte demais, os Organizadores premiaram os corredores até o 10º corredor na geral e o 1º da faixa etária, percebi que compareceram alguns corredores de outros estados como por exemplo de Taubaté (São Paulo) e a alguns da Equipe do Cruzeiro de Minas Gerais.
Segue abaixo algumas fotos

Após ter completado a prova
Valeu amigo Vanderberg
Amigos triatletas Carvalho e Luiz...Valeu feras...
Mais uma fominha pintando na área...Valeu amiga Denise
Valeu amigo(a)s Corujas
Valeu mestre Alberto Campos
Valeu Verinha pela força de sempre
Tá registrado ae amigo Tertuliano
Mais um amigo virtual que virou real, Valeu amigo Eduardo

AVALIAÇÃO DA PROVA:
=>Inscrição: Grátis (excelente);

=>Kit:
Bom (camisa, número, garrafinha dágua e chip);

=>Percurso:
Asfalto (plano)
;

=>Postos de Hidratação:
Bom (teve 01 durante o percurso e outro na chegada)
;

=>Lanche: Na chegada não teve o tradicional lanche que é fornecido durante as corridas mas a Aeronáutica montou um mesa reservada com frutas, lanches e bebidas para as autoridades e depois foi aberto ao público, o ideal nesse caso que fosse distribuído lanches a todos os corredores, pois vi muitos corredores reclamando;

=>Medalha: Não gostei, feita de acrílica e muito frágil, tomei muito cuidado para que não quebrasse, também vi muitos corredores reclamando dizendo que pagou caro e recebeu uma medalha frágil;

=> Prova: Gostei da prova porque fugiu do tradicional Aterro do Flamengo, mesmo não treinando velocidade achei razoável o tempo que fiz. Aos organizadores solicito que mude o sistema de premiação, pois que melhore a medalha e os prêmios distribuídos. Foram premiados no pódio com dinheiro do 1º ao 10º corredor na geral e somente o 1º na faixa etária com um troféu e dinheiro, pois o ideal que seria premiado do 1º ao 3º corredor nas faixas etárias.

Obs: Informo que o meu blog de corridas não tem a intenção de difamar ninguém, só informo o que aconteceu nas corridas e quando tenho o contato do organizador, informo os pontos positivos e negativos que aconteceu na prova, para que na próxima melhorem.

Boa semana e bons treinos!!!

19 comentários:

  1. Eita essa maquina não para!!!!kkkk Parabéns gringo...Boa inicio de semana na paz de Deus...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns por mais essa prova.

    Abraços e boa semana!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Jorge,

    Grande prova, legal saber que vocês também tem uma corrida comemorativa da aviação na figura de Santos Dumont.

    Bons treinos!

    Claudio Rinaldo
    http://numerodepeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. fala jorge !!!
    230? esse coração é feito de que? hehehe.
    parabens !!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Jorge!!Tá voando hein?Eu ainda não tive coragem de correr com a a cinta,costumo sair forte e chegar forte,fico apreensiva em saber meus bpm nesses momentos.

    ResponderExcluir
  6. Fala Jorginho!! Parabéns por mais uma excelente prova!!
    A camiseta era muito bonita né? Um forte abração e o desejo de muitos kms pela frente...
    Tuco – Rumo aos 42K
    Curitiba- PR
    http://tcprojetotriathlon.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela corrida Jorge!
    É o Jorge a 230 bat/s, rápido até no coração.
    Abç

    ResponderExcluir
  8. Parabéns, amigo Jorge, por mais uma batalha vencida e pelo belo resultado obtido. Os frequencímetros são muito úteis, mas também estão sujeitos a interferências, algumas vezes marcando valores incoerentes. Valem sempre, na minha opinião, a Escala de Borg e o bom e velho bom senso. Se bem que, em se tratando de fenômenos como o amigo, vá lá saber se essa máquina não bate mesmo a 230, hehehe...

    Cara, fragilidade à parte, eu gostei dessa medalhinha. Achei bonita e estilosa. E acrílico não é frágil não, camarada! Pra quebrar, a porrada tem que ser forte. Frágil é vidro, hehehe...

    E vale a lembrança do último parágrafo do seu texto, mas acho que está mais do que claro que você, eu e as outras pessoas que escrevem sobre as corridas não temos a intenção de julgar o trabalho de ninguém e muito menos difamar quem quer que seja. Estamos todos juntos na luta por corridas melhores. Organizadores de verdade, que também fazem parte desta luta, nos agradecem pelas nossas sugestões e críticas.

    Abraço, boa semana e bons treinos.

    Fábio

    ResponderExcluir
  9. Como disse seu amigo Fábio, pode ser que alguém tenha passado com o frequêncímetro do lado e tenha dado interferência. Por você ser bem treinado, nunca daria 230 para você naquela velocidade. Acho que mesmo que tentasse passar o 1° km em 3 min isso não ocorreria.

    Volta e meia dá uma louca no meu frequêncímetro. Ele não funcina direito se o clima estiver muito seco, se estiver ventando muito, chovendo muito ou eu estiver com retenção de líquidos.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Olá jorge, bom dia!
    Parabéns,por mais uma corrida. Sua bateria não descarrega, né? rsr...
    Um forte abraço amigo.
    Everaldo

    ResponderExcluir
  11. Jorge, parabéns pela prova, e apontar os pontos negativos e positivos é um trabalho importantíssimo que vc. faz, organizadores sérios só tem a lhe agradecer. Abraço.

    ResponderExcluir
  12. parabéns por mais uma prova !!! tá faltando comida nos quarteis !!!, rsrsrsr

    ResponderExcluir
  13. Parceiro, este ano eu também ganhei uma medalhinha dessas de acrílico... Chato, heim! A premiação para o 1º colocado era de R$ 5 mil, mas economizaram no "prêmio" de tooooodo o resto dos participantes...
    Reparei em suas últimas provas que seus primeiros 2 ou 3 quilômetros são sempre muito fortes e depois você estabiliza o ritmo, né... eu também corro assim, mas tenho treinado para manter o mesmo ritmo do início ao fim da prova e tentar melhorar meu split negativo.

    Abraço e parabéns por mais essa!
    Kleber RG - http://kleber-rg-runner.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá Jorge!
    Mais um grande desempenho companheiro. Parabéns!
    Votos de boas passadas,
    Luís mota

    ResponderExcluir
  15. parabéns pela corrida. sempre em todas, hein!

    ResponderExcluir
  16. OLá Jorge! Poxa, cara legal ein?? encarou os 6km?!!! O ritmo vai lá em cima, né? Parabéns pelo resulatdo. E pelo blog, é muito gostoso compartilhar com nossos amigos virtuais e reais!
    estou de molho, lesionei ao lado da virilha direita, agora so trote e alongamentos, e claro, muita paciência. Abraços!!!
    Pri

    ResponderExcluir
  17. Olá, Jorge!
    Também sou da casa, presto serviço para a ANAC (antigo DAC) em Confins, MG, e também me aventurei no mundo das corridas.
    No início, bem devagar, entusiasmando aos poucos até que ganhei uma lesão - retornando, agora, mais consciente e desde o começo, venho acompanhando seus relatos - e buscando inspiração, sendo o mais importante, encontrando inspiração nas suas palavras e nos seus feitos.
    Parabéns por mais um.
    E que em breve eu possa lhe agradecer pessoalmente pelo incentivo, que mesmo sem saber, você tem dado não só a mim, mas a muitos iniciantes que estão pegando gosto pelas corridas.

    valeu
    aurelio

    "Humildade Sempre"

    ResponderExcluir
  18. i jorge, vc nao sabe, tinha aquela área reservada la´, eu pedi a uma moça q me desse 1 copo da bebida pensando q era isotonico. Que nada, era cerveja!!! geladinha.

    ResponderExcluir
  19. Parabéns pela prova Jorge.
    E quanto a premiação também não concordo que faça uma premiação que vá até o décimo no geral e somente o primeiro na faixa-etária.

    Valeu amigo.
    Abraço.


    tutta
    ubiratã-pr.
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista