quarta-feira, 9 de setembro de 2009

The Human Race 10K

Atenção Corredores,
Estão abertas as inscrições para a corrida Nike The Human Race 10K, e desta vez será no Rio de Janeiro!!!
Pois essa corrida acontece uma vez por ano em mais de 30 cidades ao redor do mundo no mesmo dia. No ano passado essa corrida foi realizada em São Paulo e foi considerada a melhor corrida do ano de 2008. Já em 2009, junto com essa corrida, a Nike estará finalizando o desafio dos 600 Km (uma corrida de São Paulo até o Rio que acontecerá durante 4 dias).
A Nike Human Race
Data: 25 Outubro 2009
Para maiores detalhes e inscrições é só clicar neste site: ASSINAJA
Preço: R$ 65,00
Obs: No dia 20 Agosto 2009, o nosso amigo corredor e blogueiro Leandro Turbino de SP, publicou no Blog dele CORRO MESMO essa corrida no qual me chamou a atenção do recardo que o corredor MARCOS URAS deixou no blog dele e daí aproveitei para deixar a minha mensagem também. Segue abaixo as mensagens:
Marco Uras
Oi Leandro.
Lamentável a decisão da NIKE.
Proponho um boicote dos corredores Paulistas de não irem para o Rio.
Abçs.
Jorge
Leandro se rolar mesmo esta corrida aqui no Rio de Janeiro, Eu serei um dos felizardos a correr essa prova, já que fiquei fora do Revezamento SP/RJ...Agora amigo sei muito bem que aí em SP tem mais corridas e muitas delas melhores do que o Rio e muitos de nós também não vamos correr em SP, pq a corrida hj em dia virou moda e o custo ficou caro e ainda mais quando se leva a família. Ahhh Leandro lembre-se também que muitos corredores daí de SP foram beneficiados pela Nike, muitos sairão de SP para o Rio de Janeiro correndo e tudo bancado pela Nike, pois isso não é bom? é claro que é. Então não reclame amigo, se esse ano não rolar a prova da Nike Human Race, rolará muitas outras boas que nós cariocas ou outros corredores de SP não irão participar.
Agora a msg é para o MARCOS URAS acima, isso que vc escreveu é mesquinharia, pois como eu falei acima vcs aí em SP tem muitas corridas e melhores do que nós cariocas, isso que vc falou de os Paulistas boicotarem a prova da Nike é vergonhoso saber disso, pois pense bem, tem várias corridas de SP que nós Cariocas e outros Corredores de outros Estados se deslocam e vão para SP correr, uma dela é Maratona de SP, São Silvestre e muitas outras, não pense assim.
Leandro Turbino
Marcos, não concordo com boicote. A minha reclamação não é com respeito a disputa qual seria melhor, entre Rio ou São Paulo, afinal cada uma tem sua particularidades, vantantes e desvantagens.
Meu protesto é contra ter apenas 1 cidade no Brasil e 3 no México.
Leandro Turbino
Oi Jorge, mais uma vez obrigado pelo prestígio da sua visita e comentários.
Eu concordo com você e acho que realmente a cidade do RJ merece receber a prova da Nike este ano, afinal a prova não é exclusividade dos Paulistas. Aliás acho que a Nike optar por ter apenas uma prova no Brasil a cada ano, o ideal seria haver um revezamento, sendo a cada ano em uma cidade (RJ, SP, Brasília, Porto Alegre, BH...).
Meu protesto foi somente que achei que a Nike Brasil pisou na bola em promover a prova em apenas uma cidade, já que em outros países está promovendo em 2 ou até 3 cidades. Outra observação é com respeito a esta confusão envolvendo o revezamento SP-RJ e a Human Race, que relatei no meu Blog. Aliás, nem sei como ficou esta história.
Bons treinos!!!

14 comentários:

  1. Meio difícil acreditar em pessoas pensando em boicote de provas só porque ela não vai rolar em uma cidade ou outra...

    Abraços Jorge e parabéns pelo comentário e posicionamento.

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo ... as pessoas colocam suas opiniões de forma muito EXPLICITA ... E por vez ou outra isso acaba trazendo certo constragimento e desagradando daqueles que estão no Rio, Porto Alegre, Salvador, Belo Horizonte, Sáo Paulo enfim por esse Brasil.
    Em nosso mundo de corridas isso deve ser encarado como uma má colocação de palavras, BOICOTE...IRA... RAIVA .. sai prá lá se não der para correr no belo Rio a gente corre em qualquer outro lugar... corrida é que não vai faltar... agora se der claro que vamos ao Rio para essa mega festa e dar aquele abraço nos amigos cariocas!

    Amigo Jorge fique com Deus e Abraços !

    ResponderExcluir
  3. Jorge, obrigado por mencionar o Blog Corro Mesmo aqui na sua prestigiada página.
    A corrida no Rio será uma grande festa e espero que seja ótima em todos os aspectos.
    Lá no meu blog eu quis pegar um pouco no pé da Nike porque acho que apenas 1 cidade no Brasil é muito pouco e temos espaço para outras também. De qualquer maneira sou totalmente contrário a qualquer tipo de boicote, conforme já mencionei anteriormente.
    Abraços,
    Leandro.
    http://corromesmo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Ei Jorge!!

    Cara muito obrigado pelos seus comentários no meu blog!! Fiquei muito animado quando li!! Dá ânimo quando um cara da sua estirpe motiva nos seres humanos normais!!

    E concordo que boicote é sacanagem!! Imagine eu aqui em Vitória/ES? Pô, com certeza a gente adoraria ter uma prova dessas também e se fosse po$$ível, com certeza eu participaria onde quer que fosse!!

    E sobre o fato da Nike fazer a prova somente em uma cidade no Brasil enquanto em outros são 2 ou 3 cidades, simples: basta a galera que corre, durante o evento fazer um protesto organizado, ou mesmo, inundar os caras de e-mail pedido mais provas!! Mas nada de boicote, porque não é esse o espírito do pessoal que corre! Bem, pelo menos é o que eu vejo!!

    Abraços cara!! E um dia quem sabe a gente não se esbarra numa corrida dessas por aí!!

    http://correndonailha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Na boa esse papo de boicote ta pór fora!!!! Se a prova é em Sp quem tiver afins vem p/ Sp., se for no Rio idem... Tu acha que a Nike ta preocupada onde vai ser o The Human Race??? Ambas as cidades atraem muita gente. Eu particularmente prefiro correr a beira mar kkkkkkkkkkkkkkkk Abraço Jorge bons treinos Human rs

    ResponderExcluir
  7. Oi, Jorge:
    Ficou de fora dos 600K mesmo?
    Legal esta empolgação do pessoal para partcipar de rovas! Eu ainda estou quietinha aqui, treinando para voltar a correr provas looongas! Rsrsrs. Bons treinos!

    ResponderExcluir
  8. Salve Jorge.

    Mais uma polêmica?
    O que devia mesmo causar preocupação não é o local e sim o valor que será cobrado e como os corredores serão tratados desde a inscrição até a chegada.
    A Nike está indo para o RIO porque em SP TODOS os domingos têm no mínimo 4 ou 5 provas de todos os preços e tipos.
    E essa corrida da Nike aqui bombou nos dois primeiros anos e depois sobraram vagas e problemas
    Vai ser muito legal que seja feita no RIO, devia ter em todas as outras cidades tbm, mas com certeza o lucro diminui muito. Vide os Revezamentos Pão de açúcar e o circuito da estações adidas que tem em outras cidades e são bem mais em conta que em SP.

    Pra quem for correr, QUE SEJA MUITO BOA!!!

    Abraço

    Antonio Colucci

    ResponderExcluir
  9. Olá Jorge,

    Nos vemos então na Human Race!!!

    Até te vi de longe na Meia do Rio, mas no final estava muito cansado e não deu para falar contigo...

    Abraço,

    Joca
    http://fla.blogdojoca.com/

    ResponderExcluir
  10. Jorge,
    Obrigada pela mensagem !
    Estou super nervosa, nunca corri 10k e estou parada a 1 mês ..... mas comecei a treinar e tenho certeza que tudo vai dar certo.
    Bjs
    Flávia
    www.minhametaecorrer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Jorge,
    Depois te conto como foi. Pode ter certeza que desistir nunca. Quando cansar vou andar, só espero conseguir terminar em menos de duas horas para não ser desclassificada...hahaha
    Um beijo

    ResponderExcluir
  12. Grande Jorge! Parabéns pelo Blog. Muito bom. Também sou contra o boicote, até porque como você disse, temos provas toda semana aqui em SP. Só acho q isso tira um grande público que é o paulista de realizar esta belíssima prova. Pelo que vi serão 5000 corredores, não é? Também achei esse número pouco. Agora que vai ser uma prova linda, vai! Corri a meia internacional do Rio no ano passado e fiquei fascinado com a cidade! Abraços a todos os cariocas e que vocês aproveitem muito esse momento!
    Ismael,

    ResponderExcluir
  13. que besteira esse pensamento do povo aí... sei de gente que saiu do rio e foi pra sp ano passado, pra correr a human race. nada a ver.

    quanto ao evento, já estou inscrito! uhu!

    ResponderExcluir
  14. Jorge,

    bacana toda dedicação ao atletismo amador. Diga-se de passagem, louvável seja esta força e paixão pelo esporte.

    Quanto ao fato da Nike Human Race ser no Rio, eu acho bacana. Cada cidade tem seu momento. Por um outro lado, vamos pensar na logística de uma cidade como São Paulo, que além de ser uma megalópole, vive em obras. Fora isto tudo, imagine os calendários para eventos que reúnem mais de 20 mil pessoas como uma corrida desta proporção. Imagino que a Nike (caso opta-se por realizar esta corrida em SP) deveria ter sinalizado a Prefeitura com muita antecedência. Se não o fez, agora é tarde. Eu vejo tudo isto como uma questão de marketing da empresa e como logística. Já tentei fazer um evento numa rua em SP e foi algo tremendamente, gigantescamente burocrático e envolvia cerca de dois mil convidados. Imagine 20 mil. Já perdoei a Nike por fazer a corrida de 10k no Rio. Assim como, aceitei o fato de ter ficado de fora do desafio dos 600K. Se fosse na Europa, o Rio seria outro país comparado as proporções do tamanho deste País. E, ainda assim, na Inglaterra, no ano passado, a Nike não premiou ninguém. Enquanto que aqui os jovens corredores que ganharam tiveram 1 ano de subsídio de material esportivo. Então, quem correr a Nike 10K no Rio, corra pela cidade, pelo esporte, por alguma coisa, e saiba que a empresa, acima de tudo, também patrocina atletas jovens sem condições. E eu acho isto incrível, que no Brasil, mesmo com toda dificuldade, existem empresas acreditando no esporte. Parém de olhar o próprio umbigo, tipo "vamos boicotar". As coisas neste país só evoluem quando olhamos o macro também. Concordo que outras cidades sejam beneficiadas. Não é só o eixo SPxRJ que existe de melhor aqui. Juscelino Kubitschek nasceu no Rio mas foi governador de Minas e depois presidente do Brasil. Lula nasceu no interior de Pernambuco, foi pra SP e hoje é Presidente. Eis um país multicultural, multidisciplinar, não dá pra criar guetos, gera favoritismos. E a Human Race é a maior dos 10K e que fique por muitos anos. Das que participei, achei formidável tudo. Um abraço, Humberto Alitto.

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista