domingo, 6 de setembro de 2009

Competição nº 187 - XIII Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro




















Data:
06.09.2009 (Domingo);
Distância: 21 Km e 97 Metros;
Tempo: 01 Hora 29 Minutos e 36 Segundos;
Local: Rio de Janeiro;
Colocação Geral: 309; e
Colocação na Categoria: 50.

Hoje aqui no Rio de Janeiro foi realizada a XIII Meia Maratona Internacional do Rio, e o corredor aqui não poderia perder esta corrida...Pois para quem não sabe, foi nela que estrei no mundo das corridas a 08 anos atrás, para quem não soube da minha façanha de quando eu comecei a correr é só clicar AQUI. Pois no dia anterior como teve o treino da Adidas e a minha filha aniversariou o meu dia e noite foi cheio de adrenalina que nem descansei, cheguei em casa por volta das 23 horas e fui dormir às 00:00 horas, dormir nada, nem conseguir pegar no sono pensando na Meia do Rio, pois às 04:30 horas da manhã levantei, e saí de casa às 5 horas, me arrumei e peguei a mochila fui para à largada, guardei a mochila no guarda volumes e fui para a linha de largada, pois como sempre uma festa e ainda mais que o tempo estava belíssimo para correr, tudo nublado, pois faltando 05 minutos para a largada, ei que vem lá de trás buzinando 02 ambulâncias, que falha grave, foi um tal de corredor empurrar um ao outro por causa da ambulância e começar a andar para frente que foi uma droga, para não me machucar Eu e alguns amigos, saímos do bolo e passamos à frente dos staffs que pelo esse fato os staffs não conseguiram conter a multidão dos corredores, daí teve um que tentou me puxar para trás e eu disse para ele tira a mão de mim, e disse mais que negócio é esse, ainda bem que ele tirou as mãos, porque não iria aceitar o que eles estava fazendo, passado esse rolou soou a buzina às 09:00 horas, liguei o meu MP4, e lá fomos nós para cumprir os 21 Km...passando pelo tapete do chip um Senhor de Idade, escorrega e leva um tombaço, ele se levanta e começa a correr.

Já na subida da Av. Niemayer, completo o 1º Km com 04 minutos e 15 Segundos, para mim estava ótimo pois não treinei direito para essa Meia devido que estava sentindo dores no joelho, preferi não forçar muito...e sigo no ritmo. Durante todo o percurso tinha pessoas nos apoiando...Chego nos 10 Km com 41 Minutos e 22 Segundos e sem nenhuma dor no joelho, que maravilha e começo a passar alguns corredores que saíram fortes demais na largada...Chego aos 15 Km com 01 hora e 03 minutos e de repente o sinto uma pequena dor no joelho, putz que droga, reduzo a velocidade e continuo a correr, e penso logo agora que só faltam 06 km para terminar a prova, já no aterro a galera que me conhecia começa a me incentivar, principalmente a D. Verinha da Equipe Alberto Campos. Daí quando chego no 16 Km não sinto mais a dor no joelho, dai aproveito para acelerar e tentar para ver se consigo abaixar o tempo, foi que uma hora para outra uma MÃE desnaturada, que está em cima do canteiro, larga da mão de seu filho, presumo que ele tinha uns 4 ou 5 anos e o MOLEQUE não é que saí em disparada em minha direção e de outros corredores e por um triz o moleque não leva uma porrada minha e via estrelas, tomei um susto, se ele tivesse se trombado comigo, pois iria se machucar feio, foi daí que a mãe dele se tocou e saiu correndo atrás dele para pegá-lo, não teve jeito, xinguei ela e disse tá maluca, quer que seu filho se machuque, graças à Deus não aconteceu nada com o moleque é mole...Segui no meu ritmo aumentando à velocidade, faço o retorno no Monumentos aos Mortos da Segunda guerra e vejo que faltam só 03 Kms para terminar e acelero mais ainda até o final, completando os 21 Km e 97 Metros em 01 Hora 29 Minuto e 36 Segundos. Bom sei que não fiz um bom tempo, já fiz tempos melhores nesta Meia, fiquei feliz, pois pensei que quase no final da Meia iria parar por causa do joelho, mais ele não doeu e terminei a Meia sem dor...Showww...Abaixo segue algumas fotos:
Faltando uns 05 Kms para terminar os 21 Km
Após completar os 21 Km

Ganhei um belo presente dos Amigo(a)s Robert e Bia de Brasília, a linda Medalha abaixo. Pois ela é da corrida dos Bombeiros de Brasília, Valeu amigos muito obrigado será guardada com muito carinho.

Taí amigo Murilo você pediu, olha voeê aí e sua família...
Grande amigo Deverci de Minas Gerais, foi bom reencontrá-lo amigo
Taí Corredor X, tá registrado aqui no blog, e ai você gostou.
Seção amigo(a)s Virtuais que viraram Reais: Amigo(a)s, me perdoem se eu chegar numa corrida e não conhecê-los, pois a lista de amigo(a)s está crescendo e fica difícil de lembrar o nome de todos.

Amigo Ernani do Blog Multi Atleta de Minas Gerais, pois esse é o cara, pois é atleta de elite e é humilde, gostei de conhecer pessoalmente, camarada, tudo de bom para ti.
Amigos Majo e Cris de Minas Gerais, adorei conhecer vocês pessoalmente. Cris pode acreditar sou real, você é 10 menina...Parabéns...
Amigo Dudu de Brasília, valeu amigo, tá voando baixo hein.

Valeu Magrão, bom te conhecer pessoalmente também amigo...showww

Amigos Alan e Rogério da Equipe GO RUN de Brasília...foi um prazer conhecê-los meus amigos.

Amigo Ivan da Equipe Runners Rio, valeu também amigo
Amigo Wilson (GM), valeu amigo é nós nas 24 horas
Amigo Wilson de São Paulo, demorou mais nos encontramos, valeu camarada
AVALIAÇÃO DA PROVA:

=> Incrição: Boa, pois ganhei no sorteio da Adidas.

=> Kit: Bom - Camisa, Número, Chip, Pó de Café, Adesivo Respire Melhor e planfletos de corridas.

=> Percusso: 90% Plano - Asfalto.

=> Postos de Hidratação: Bomr - Teve vários no percurso com um posto de Gatorade, só que seria bom se fosse distribuído em garrafa, pois em copo aberto não dá para beber correndo.

=> Medalha: Boa - Feita de metal;

=> Lanche: Bom - 01 maçã, 01 pacote de torrada, 01 torrone, 01 bolo pequeno, 01 barra de cereal e 01 garrafa de gatorade.

=> Prova: Tirando o tumulto da largada com a ambulância e a burra da Mãe no aterro que largou a mão do filho pequeno e quase levou uma porrada. Fora isso a prova foi muito boa.

Desejo a todos, boa semana e bons treinos!!!

28 comentários:

  1. Gde garoto !!! Parabens pelo resultado do joelho !!! Bom saber que ele nao te pegou. Interessante, como o esforco tb esta relacionado a dor, ne?
    Abs !!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Jorge..

    deixo os meus parabéns, mesmo com o joelho assim fizeste uma boa prova.

    ResponderExcluir
  3. Jorge,
    Parabéns e se não fossem os atropelos, você teria ganho dos Quenianos!!!
    Abraços Pernambucanos,
    Júlio Cordeiro

    ResponderExcluir
  4. Jorge Bolt, gde corredor da cidade maravalhosa..exelente tempo como sempre né amigo Bolt carioca...me diga vem correr dia 12 out na aeronautica de sp?estou a sua espera..abcs a ti e a familia

    ResponderExcluir
  5. Irado Jorge, ta bom pacas brow!!!! rsrs.A grande vitória foi o joelho não doer kkkk...100% sarado tu vai a mil !!! rsrs Parabéns gringo saúde de ferro.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Jorge, pela boa participação, apesar do joelho. Abraços!!!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Jorge!
    Muito bom te encontra de novo!
    Você ainda é o fominha mor.
    Essa corrida foi excelente. Não tive problema com as ambulâncias, mas deu para ouvir pelo sistema de som!
    ao invés de uma mãe desnaturada encontrei pelo caminho um corredor idiota que para pegar água me empurrou. Não chegou a me fechar, ele me empurrou mesmo. Quase saiu confusão. Fiquei muito irritado, mas achei melhor seguir a corrida... Estou com um machucado na mão, pois para não cair tive que me apoiar na caçamba onde estavam as águas, e como tava rápido, deu um pequeno corte!

    Abração FOMINHA!

    Rodrigo Damasceno
    www.maniacoporcorrida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Competição paralela FOMINHA do ANO:

    Jorge: 16 corridas
    x
    Rodrigo: 17 corridas

    ainda estou ganhando, mas tenho certeza que vou acabar perdendo.

    hehehehe

    abração

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Jorge, mais uma missão cumprida!

    Assisti a prova pela TV e imagino que vocês devem ter sofrido com aquela umidade do ar, portanto, um grande resultado este seu tempo!

    Abraços!

    Claudio Rinaldo
    http://numerodepeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Jorge,
    Parabéns por mais um tempo fantástico.
    Pena que eu não lhe encontrei aí no RJ.
    Felicidades, sempre !
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  11. Grande Jorge.

    Ótimo tempo, com joelho meia boca e tudo!

    Não entendi a história da ambulância... Tinha gente passando mal antes de começar???

    De qq forma, sempre tem um contra-tempo ou outro durante o percurso. Quem sabe o garoto não foi pago por aquele maluco que tirou o ouro do Vanderlei Cordeiro? Ele sentiu que vc podia tirar o pódio do pessoal e se lançou pra vc não dar o sprint matador! rs

    Brincadeiras à parte, show de bola seu relato principalmente o encontro como os amigos reais e virtuais!

    Abração, Shigueo

    ResponderExcluir
  12. Não se preocupe com dores leves no joelho durante treinos ou competições longas. Quando eu faço o meu longo (de 15 Km), às vezes sinto algo, mas depois passa.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. SALVE JORGE !!!

    Parabéns pelo ótimo tempo, a medalha com certeza é muito bacana, o kit também muito show!
    Espero que em sampa um dia tenhamos algo desse nível na São Silvestre, Meia de São Paulo e na Maratona de São Paulo, mas enquanto isso a gente vai correndo!

    Meu caro amigo Sucesso e que Deus sempre ilumine seus caminhos!

    Abraços !

    ResponderExcluir
  14. Olá amigo Jorge, bom dia!
    Parabéns pelo seu tempo, muito bom! procurei por voce na barraca da Acoruja e não encontrei.
    Realmente aquela ambulância atrapalhou a largada, porque sempre tem aqueles espertinhos que aproveitaram e seguiram a ambulancia para largar na frente e acabaram atrapalhando aqueles que tem um pace melhor.
    É isso amigo, tirando os imprevistos, a corrida foi maravilhosa.
    Um forte abraço,
    Everaldo

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pela prova! Excelente tempo, apesar de vc dizer "q não havia treinado" E lembre-se da música "joelhinho cabeça" é isso sempre, a cabeça supera qualquer dor!

    ResponderExcluir
  16. Parabens, esta voando como sempre. Estimamos sua melhora para voar mais ainda...A camisa e a medalha estão show. Grande Abraço.
    Alexandre & Ana Luiza

    ResponderExcluir
  17. Parabéns, amigo Jorge! Sem treinar direito, sem dormir direito, com joelho trabalhando a meia carga e com os incidentes pra atrapalhar, mesmo assim você mandou bem à beça. Sem nada disso, nas próximas, vai melhor ainda, sabemos todos disso. Pena que eu não estava por aí pra aplaudir, mas farei todo o possível para estar na próxima.

    Abraço e boa semana!

    Fábio

    ResponderExcluir
  18. Olá Jorge!
    Passados oito anos o regresso ao local de partida.
    Os meus parabéns pelo resultado obtido.
    Grande abraço,
    Luís Mota

    ResponderExcluir
  19. Belíssima participação, e belíssimo registro.
    Parabéns.
    Fica na Paz do Senhor.
    ua

    ResponderExcluir
  20. Nossa! O Corredor X e o Wilson! Faz um tempão que eles não aparecem! Rsrs. pelo menos nos meus cantinhos! Rs. Que bom que o seu joelho não doeu! O mais importante nem é fazer um bom tempo, mas terminar a prova inteiro, não é? Legal! Bosn treinos!

    ResponderExcluir
  21. Fala Jorginho, tá fazendo em cada corrida um evento paralelo, onde todos querem registrar uma foto, um abração com você hein? PArabéns amigo, isto mostra o tanto que todos te querem bem por você ser tão legal e gente boa. Nota mil!! Abração

    ResponderExcluir
  22. Grande Jorge, considerando que estava meio sem treinos e com o joelho em stand by você fez uma excelente prova. Infelizmente fiquei impossibilitado de ir até a sua tenda, me desculpe. Vou te mandar um e-mail para vermos a melhor maneira de presenteá-lo com o singelo presente prometido. Uma brx, Michel

    ResponderExcluir
  23. Olá Jorge
    parabéns pela prova e pelo aniversário de sua filha, que conte muitos na companhia dos pais.
    Saúde e amor.
    Abraço.
    António Almeida

    ResponderExcluir
  24. Aí Jorge, que maravilha heim???
    Tu mandastes muito bem na Meia do Rio. PARABÉNSSSSSSSS...
    Um dia ainda corro essa aí.
    Valeu amigo, abraços e tudo de bom pra vc sempre.


    tutta
    ubiratã-pr.
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Grande amigo Jorge, satisfação em encontrar contigo novamente!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  26. Jorge, parabéns por mais essa!
    Infelizmente sempre tem uma mãe desnaturada que solta seus filhos no pior momento possível. Já aconteceu comigo algo parecido em treino onde eu estava na ciclovia da praia com uma bicicleta ao meu lado me ultrapassando e a mãe empurrou o filho pra pista sem prestar atenção pro que vinha. Soltei um berro que ela levou um susto, mas não evitei de dar uma cotovelada nela e a criança ainda parou em frente a bicicleta. A sorte que no reflexo, a pessoa conseguiu freiar e desviar, se não o boliche seria completo.
    Mas vamos que vamos!

    ResponderExcluir
  27. Parabéns Jorge, um ótimo tempo, linda medalha, espero estar ai ano que vem.
    abraçosss.

    ResponderExcluir
  28. Valeu Ídolo amigo
    Obrigada pelo seu carinho virtual e real
    Adorei te conhecer
    bju e qju
    Cris

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista