domingo, 26 de julho de 2009

Competição nº 184 - Circuito das Estações Adidas 2009 - Etapa Inverno


















Data:
26.07.2009;
Distância: 10 Km;
Tempo: 38 Minutos e 56 Segundos;
Local: Aterro do Flamengo - Rio de Janeiro;
Colocação Geral: 48; e
Colocação na Categoria: 12.

Essa semana que passou, comemorou-se "O DIA DO AMIGO" e posso dizer que sou um sortudo, pois recebi bastantes mensagens e também passei várias aos amigo(a)s. E de várias mensagens que recebi no meu ORKUT, recebi a seguinte mensagem do amigo Xavier, "Boa tarde Jorge. Ganhei algumas inscrições para o Circuito Adidas do Rio de Janeiro, dia 26.07.2009, não posso ir, pois moro em São Paulo. Se você tiver interesse, entre em contato comigo. Ok". E não é que entrei em contato com ele e ele me cedeu as 06 inscrições gratuitas. Como todos já sabem na semana passada dia 18 e 19 Julho, Eu corri uma Ultramaratona e até pensei em descansar neste domingo, daí pensei, vou correr para ver como será o meu tempo nos 10Km depois de ter feito a Ultramaratona, curisiosidade é fogo...rsss....Das 06 inscrições que ganhei, fiz no meu nome, de minha esposa e minha filha e as outras cedi para o amigoas Bruno, Antônio e Cristiane (Sendo que minha esposa e filha, acabaram não correndo, houve um imprevisto e quem correu nos lugares delas foram os amigos Cláudio e Sandro). Só posso dizer o seguinte que esta corrida da Adidas foi showww...Eu pude constatar como sou querido entre os corredores, depois que fiz a Ultramaratona todos que me conhecem vinham me cumprimentar e tirar fotos comigo, minha popularidade está lá em cima...(Não estou falando isso para me gabar, foi verdade).

Cheguei no Aterro uma hora antes da largada, falei com vários amigo(a)s, tirei algumas fotos, guardei a minha mochila no guarda volumes e faltando uns 20 minutos, fui para a largada, desta vez a Organização separou os corredores por baias, em ritmos diferentes, Eu larguei no pelotão de pulseira azul logo atrás do Pelotão Quênia (Pelotão mais rápido), pois os amigos que me viam me perguntavam porque eu estava em outro pelotão se o meu local era ali no Quênia, eu disse que só fiquei sabendo quando fui buscar o meu kit e a menina que me entregou o kit disse que eu teria que comprovar o meu tempo nos 10km, através do site da prova, como o prazo tinha passado eu não pude largar no pelotão Quênia, me senti prejudicado, pois poderia ter largado bem mais na frente e ter diminuído mais ainda o meu tempo final...Constatei que muitos corredores não respeitaram, as baias de largadas, saíram pulando a grade e entrando no pelotão Quênia....O tempo estava maravilhoso para correr, todo nublado...A largada foi dada às 08:00 horas em ponto, liguei o meu MP4 e saí correndo ouvindo a seguinte música eletrônica "Darude Sandstorm" extraída do Youtube....showww....Quando passei pelo Km 1, olho no relógio e tomo um susto, passei exatamente com 03 minutos e 28 segundos, reduzi a velocidade com medo de quebrar mais a frente, pensei comigo, tenho que maneirar pois na semana passada foi pauleira 200 Kms...Realmente eu pude constatar que esta prova da ADIDAS virou moda mesmo quando fizemos o retorno e passei pelo Km 5, ainda tinha corredores ainda largando é mole...Como o meu relógio do frequencímetro deu pau (quebrou), tive que usar nesta prova um relógio sem marcador de Kms e só marquei as parciais nos Kms 1, 5 e 10, pois no Km 5 passei com 18 minutos e 50 segundos, fechando a prova (10 Km) com 38 minutos e 56 segundos...Mais uma vez me surpreendi com o tempo pensei que iria fazer acima de 40 minutos nesta prova e conseguir fazer em menos...Bom nesta corrida deu 10.000 mil corredores e cheguei em 48 na geral...Ou seja correr uma Ultramaratona na semana passada não interferiu em nada nesta corrida...Showww...

Após completar os 10Km
Aí amigo Tuco, aqui no Rio também teve o mural para nós mandarmos mensangens, aproveitei para divulgar o meu blog de corridas.
E a rede de amigo(a)s continua crescendo, hoje conheci novos amigo(a)s que eram Virtuais e viraram Reais....showww...

Amigos: Railer valeu meu empresário, muito obrigado pelo presente e seu primo Michel foi bom vê-lo novamente amigo.Amigo(a)s: Samy e Alex, adorei conhecer vocês, pois a ACORUJA espera por vocês hein.Amiga Geisla, valeu menina
Amigo Iran Equipe Runners Rio, foi um prazer também te conhecer amigo...
Amigo(a)s Nanda e Pedro, adorei conhecê-los, obrigado pela força
Amigo(a)s Rodrigo já conhecia, mas a Juliana virou real hoje
Amiga Lua, finalmente nós se encontramos...valeu...
AVALIAÇÃO DA PROVA:

=> Incrição: Excelente - foi de graça;
=> Kit: Bom - Lata, Camisa, Número, Chip, Adesivo respire melhor, Chaveiro, Barra de Chocolate da Exceed, Revista O2 e Bandana;
=> Percusso: Plano - Asfalto e com trânsito fechado;
=> Postos de Hidratação: Excelente - Teve 04 durante o percursso, sendo que estava nublado e quase não bebi água;
=> Medalha: Boa - Feita de metal;
=> Lanche: Ótimo - Foi colocado uma mesa com várias Bananas, Maçãs e Yogurte e 01 copo de Gatorade;
=> Prova: Não tenho feito todas as 4 etapas para formar a Mandala, mas pelo que eu vi hoje a Iguana Esportes se superou em muito, gostei de correr esta prova, pois pensei que iria fechar acima de 40 minutos e acabei fechando em menos...Só não gostei que os Staffs não controlaram direito a entrada do pessoal na baia de largada, o que ocorreu que teve alguns corredores pulando a grade para largar bem na frente no pelotão Quênia, muitos corredores ainda precisam ser educados.

Agradeço ao amigo Xavier de São Paulo por ter me cedido a inscrição, foi muito bom ter corrido ontem e ter feito uma boa corrida, que Deus te abençoe amigo.

Desejo a todos, boa semana e bons treinos!!!

26 comentários:

  1. Parabens Jorge, depois dos 200 fazer este tempo, é muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Jorge,
    Está arrebentando com tudo, hein?
    Parabéns !
    Mandou muitíssimo bem, como sempre.
    Se você puder, me envie, por favor um e-mail sobre aquele assunto da Ultra 24 horas.
    Obrigado !
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  3. Mermão, vc não sossega mesmo, né?
    Eu querendo chegar ao sub50 e vc sub40 depois de uma ultra. Socorro !!!

    ResponderExcluir
  4. Cara, você tem que ser estudado por uma junta médica ou bancada científica, sei lá. Como é possível o cara correr uma ultra (e que ultra!) num domingo e fazer um tempaço desse nos 10K no outro? Entender eu nem tento, o negócio é bater palmas... Parabéns!!!

    Abraço e boa semana.

    Fábio

    ResponderExcluir
  5. Ah, que posso dizer a você? parabéns virou uma palavra super comun. Ficar surpresa que vc conseguiu fazer esta prova depois de uma ultra? não fiquei não. Você pra mim virou MEU super heroi,meu idolo. Ainda que tenha que treinar em pleno inverno aqui para a maratona do Rio em 2011 vou fazer este sacrificio so para poder ter a chance de correr alguns kilometros contigo ou so para te conhecer.

    Beijos mil amigo.

    ResponderExcluir
  6. Ah, que posso dizer a você? parabéns virou uma palavra super comun. Ficar surpresa que vc conseguiu fazer esta prova depois de uma ultra? não fiquei não. Você pra mim virou MEU super heroi,meu idolo. Ainda que tenha que treinar em pleno inverno aqui para a maratona do Rio em 2011 vou fazer este sacrificio so para poder ter a chance de correr alguns kilometros contigo ou so para te conhecer.

    Beijos mil amigo.

    ResponderExcluir
  7. Que beleza!!! Menos de 39 minutos, largando atrás, desviando da galera e tals...Apavorou hein? Jorge Ultramaratonista e ultra-versatil também!

    Que sua vida continue cheia de sucesso e reconhecimento!

    Bração, amigo!

    ResponderExcluir
  8. Jorge, esse problema que vc. levantou de o pessoal pular para largar na frente ocorre com frequência em provas com grande número de participantes. Acho que a organização pode ajudar mais, mas o principal é a educação do corredor, normalmente esse pessoal que pula nem consegue fazer bom tempo. Parabéns mais uma vez.

    ResponderExcluir
  9. Jorge,

    Parabéns pelo resultado da prova e tb pelo feito da semana anterior. Mas se cuide, nosso corpo as vezes demora um pouco para cobrar os excessos. Acabei de baixar o som "Darude Sandstorm" para ver se corro como você. Peguei duas versões , uma bem techno mesmo, vou colocar no meu mp3. Dificilmente corro ouvindo música mas valeu pela dica.

    Um abraço
    Luis Augusto

    ResponderExcluir
  10. Fala, Jorge:
    Mais uma prova no papo? Rsrs. Quer dizer que você nem ficou cansado da ultra? Rsrs. Parabéns pela participação!
    Só uma perguntinha (não querendo ser chata, mas sendo! Rs.: Pode se inscrever crianças numa corrida com 10 km? Como ficou aquele regulamento que proibia inscrever menores de 16 anos em uma corrida com mais de 5 km? Você sabe de algo? Só esclarecendo: estou apenas "buscando informação" e não criticando, ok? Rsrsrs. Até mais! Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Salve Jorge (Fominha),

    Pra quem encarou 200 km, estes 10km foi como chupar bala. Parabéns meu amigo...
    Abs,bons treinos e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns amigo Jorge.
    Não por ser mais uma prova mas pela excelente recuperação que fez desde aquele super esforço que fez pela causa tão nobre de ajudar quem precisa, e estar em condições de se apresentar na partida numa prova de 10kms.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  13. Jorge, Jorge, Jorge.... era pra ser apenas 200 vezes Jorge, mas acabou sendo 210 de tanto que demorei a postar aqui.
    Exemplo a ser seguido de determinação, disciplina e superação.
    Confesso que comecei assim, mas a 10 anos atrás até correr Ultra maratonas depois de 10 Maratonas.
    Hoje treino para poder terminar uma prova de 10km sub 50 e uma meia sub 1:45.
    Mas o que eu mais quero mesmo é participar de uma corrida pra poder tirar foto com você no final!!!
    Estou treinando pra Meia do Rio pra isso.
    Abraços de quem te Respeita, acima de tudo.
    Marcos Siqueira

    ResponderExcluir
  14. eh isso ai jorge, continue sempre assim, atencioso com todos que ti param, conversa numa boa com qq um, um cara bem simples que corre pelos seus objetivos...

    abss!

    essa prova foi show mesmo...

    ResponderExcluir
  15. mandou bem jorge.

    que novas provas se apresentem

    bons treinos e corridas.

    valeu!

    nadais

    ResponderExcluir
  16. Oi Jorge!

    Eu já havia respondido aquele seu outro comentário, mas lá mesmo, é que eu parei de escrever no blog maratona um dia, fiquei receosa de treinar muito e ter um piripaque no coração, então estou correndo menos... Entende?

    Abração e obrigada pela preocupação.

    ResponderExcluir
  17. Jorge, show de bola.
    Também estou divulgando uma campanha social (O brasil Vale Ouro) lá no blog, se puder dá uma passadinha por lá.
    Abraços,
    Leandro.
    http://corromesmo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. muito legal te conhecer jorge e ver que você é esse cara bacana de verdade!

    quanto à massagem, é na sorte, naquela fila gigante nem tem como escolher quem vai te massagear! hehe

    quanto à marca nas fotos, é importante pois tem gente que pega as fotos e diz que é dele.

    ResponderExcluir
  19. Grande Jorge, parabéns pela corrida e o prazer foi meu em conhece-lo meu brother! Grande abraço e até a próxima!
    Iran!

    ResponderExcluir
  20. É isso aí meu ULTRA amigo Jorge.
    Pow cara, 48º de 10.000 corredores e somente uma semana após completar uma prova de 200km, tá de brincadeira né??rsrsrs
    Você foi muito mais que bem nesta prova, foi extraordinariamente excelente.rsrsrsrs
    Parabéns.
    Que Deus possa sempre guiar os teus ultras passos amigo.
    Ahh, e muito obrigado por sempre deixar um comentário de estímulo, força e elogio lá no meu blog, ok?
    Ultra abraço pra vc.hehe


    tutta
    ubiratã-pr.
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Valeu Jorge

    vou começar nesse mundo aqui !!!

    Vamos ver no que dá, mas vou tentar vir aqui sempre e postar sobre meus treinos e corridas e muitas dicas de corrida

    abração meu amigo e depois me passa o link do blog dos amigos

    abraços !

    ResponderExcluir
  22. Parabéns Grande JORGE ULTRAMARATONISTA !!!

    Execelente tempo de prova !!!

    Sucesso e que Deus sempre ilumine seus caminhos !!!

    Abraços !!!

    ResponderExcluir
  23. Beleza Jorge, além de estar quebrando o cronômetro ainda está ampliando a rede de amigos virtuais/reais e isso é muito bom, não é mesmo ?
    Um grande abraço meu irmão !!!!!

    ResponderExcluir
  24. Bem não li todos os comentarios mas meu kit deve ter vindo incompleto...rs veio sem o chaveiro e sem a barra da exceed...so aconteceu comigo??...grande abraço

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista