terça-feira, 9 de junho de 2009

Boca no Trombone voltou - Protesto - Parte 3

O protesto abaixo me foi enviado pelo amigo corredor Paulo Roberto Nogueira
Mensagem do Nogueira
Prezado amigo Jorge Cerqueira.
Boa noite.
Gostaria de lhe pedir um favor, porém se você achar que não é conveniente, não tem nenhum problema. Trata-se de algumas patrocinadoras de corridas que não estão cumprindo o ESTATUDO DO IDOSO, ou seja, não permitem desconto na inscrição. (acima de 60 anos). Circuito das Estações Adidas, Mizuno (Dez Milhas), Eco Run, além de não premiarem por Faixa Etária, ainda mesmo depois de ter sido pedido o desconto, simplesmente nem respondem aos e-mail. Em contrapartida, recebi email da Maratona do Rio, Yescom e Prodesporte, parabenizando pela melhor idade (60 anos) e oferecendo desconto de metade do preço nas competições. Meu pedido seria uma nota em seu Blog, alertando a todos aqueles que estivessem nesta situação, a NÃO participarem das competições, que não cumprissem o estatuto.
No aguardo.
Paulo Roberto Nogueira

Minha mensagem ao Nogueira
Grande Nogueira, boa noite, muito obrigado pela mensagem, bom eu não sabia desse caso, é claro que para mim não será nenhum incoveniente, claro que vou postar sim no meu blog, não podemos aceitar isso, mais o problema que alguns corredores estão enfrentando porque não são UNIDOS, pois está faltando união entre os corredores, pois alguns anos atrás as corridas custavam no máximo 30 reais, hoje tá custando muito caro. Me faz o seguinte me mande um relato mais detalhado e uma foto sua que eu publico no meu blog. Vou fazer alguns contatos para ver se eu consigo falar com algumas organizadoras de corridas. Se todos os corredores começassem a boicotar certas provas muitas coisas iriam mudar...TEMOS QUE NOS UNIR.
Estou te aguardando.
Um abraço,
JORGE

Mensagem do Nogueira
Prezado Jorge,
Boa Noite.
Segue em anexo a foto tirada na última Meia do Recreio, em que terminei com 1h 36min 07 seg. Vale lembrar que nesta prova, após ter enviado correspondência ao Prof. Augusto (Prodesporte), ele concedeu o desconto de idoso, e por este motivo, irei disputar as 10 milhas no próximo dia 11/06/09, organizado por ele. Na ativo.com inclusive, a Prodesporte já pratica o desconto, bem como a Yescom e a Maratona do Rio. As que não responderam o email de solicitação para o desconto estão incluídas a Mizuno (10 milhas) e o Circuito das Estações Adidas, que já tem prova anunciada para julho ao preço de R$ 60,00. Eu já decidi, que as provas que não oferecerem o desconto, eu não participarei, porém sei que eles estão se lixando para o meu protesto, já que a maioria de corredores no momento são pessoas que tem condições de pagar, e quase nenhum compromisso com treinos e dedicação como no meu caso. A maioria dos participantes são pessoas caminhantes, academias, sendo cada vez menos corredores como nós, que já participamos de várias provas pelo Brasil afora. Participei e conclui 41 maratonas dede 1984, sendo 5 Curitiba, 7 Blumenau, 2 Porto Alegre, 6 São Paulo, 1 Belo Horizonte, 1 Florianópolis e o restante no Rio, tendo como recorde pessoal 3h 10m, tendo no currículo 28 maratonas abaixo de 3h 20m. As 2 últimas maratonas que participei foram em 2005 em Porto Alegre e Rio de Janerio, e até agora como você sabe, estou voltando aos pouco depois da cirurgia, tendo já disputados 4 meias, e esperando o Ok do médico para quem sabe em novembro de 2009, correr a maratona de Curitiba.
Agradeço ao apoio.
Um forte abraço e fique com Deus.
Nogueira

Minha mensagem ao Nogueira
Prezado Nogueira, como lhe falei, que iria tentar ligar para algumas organizadoras de corridas, eu consegui, liguei para a ESFERA BR (a qual realiza as provas das Estações Adidas, 10 Milhas Mizuno, Eco Run e etc...Mencionadas por você que não dão o desconto). Falei com o Sr. Paulo da Esfera Br, por telefone (11 - 2714-6177), pois ele me informou o seguinte que também a Esfera Br respeita o Estatuto do Idoso, que é só você mandar todos os seus dados (Nome, Identidade, CPF, Data de Nascimento, Telefone e Endereço), para ele no seguinte email: atendimento1@esferabr.com.br que eles vão gerar um boleto com o devido desconto e lhe mandar e disse mais que se tiver mais atletas acima de 60 anos, para fazer a mesma coisa mandando um email solicitando o desconto, que eles concedem, porém quem faz pelo SITE não tem como dar o devido desconto.

Bom amigo espero ter ajudado e qualquer coisa é só falar. Parabéns pelo seu vasto currículo esportivo, pois 41 Maratonas concluídas não é mole não...Showww...
Um abraço.

17 comentários:

  1. Jorge, louvável sua iniciativa, união e solidariedade é o caminho para evitar os empresários sedentos por lucro fácil. Eles estão em todos os lados e as corridas não ficarão imunes. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Jorge, pelo empenho. Unindo-se, tudo fica mais fácil. E o nosso amigo Roberto está corretíssimo em reivindicar seus direitos, afinal, ele merece, principalmente pela tamanha dedicação a corrida. Abraços!!!

    ResponderExcluir
  3. Caro Jorge,
    Parabéns pela iniciativa e atendimento ao colega corredor. Eu faço a minha parte só me inscrevo em provas onde o valor não ultrapasse R$ 40,00 ou no mais me inscrevo bem antes para aproveitar o desconto de antecipação. Temos sim que nos unir para barrar esses exploradores de oportunidade. Afinal somos atletas e eles não !
    Forte Abraço !

    ResponderExcluir
  4. Jorge, parabéns mais uma vez pela sua iniciativa. Mas esse pessoal da esfera br está que nem as empresas de ônibus exigindo o maldito rio card de idosos e só pode ser de uma determinada forma em um determinado lugar. Uma pena não facilitarem a vida deles. []s

    ResponderExcluir
  5. As pessoas desrespeitam os idosos como se elas não fossem envelhecer. Lamentavel. Parabens por publicar o protesto do seu amigo

    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Jorge, parabéns pela atitude. União é tudo, sempre. Agora esse comportamento da ESfera não condiz com uma grande organizadora. Primeiro por não divulgar essa informação em lugar algum, segundo por viabilizar a inscrição somente através de telefone. Isso não se faz. Temos que pressionar e exigir a facilidade para fazer a inscrição dos idosos pelo site tb.
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  7. Triste país em que as pessoas quase sempre só conseguem o que lhes é de direito na base da briga.

    Abraço e bom feriado.

    Fábio

    ResponderExcluir
  8. Gostei!!!! Post e ideia muito bons!! Todos tem seus direitos e TODOS devem deveres, sendo assim, idosos tem o direito do desconto!! Adoro trabalhar com idosos, eles são muito perseverantes e dedicados, não tem que ficar em casa vendo TV não, tem é que ir as ruas e correr muuuito, se exercitarem. E isso mesmo Jorge, põe a boca no trombone.

    bjos

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Jorge pela iniciativa!
    Acho que nós corredores temos que nos unir mesmo contra esses abusos.
    Além de corredores somos advogados e achamos fundamental a luta pelos direitos quaisquer que sejam. Temos que deixar essa mania de brasileiro de ficar calado e achar que tudo está bom, pondo realmente a "boca no trombone" porque palavras ecoam e essas pronunciadas por muitas pessoas ecoam bem mais alto.
    Devemos defender o esporte que amamos pra que ele seja sempre justo e digno de ser praticado por todos e principalmente por aqueles que ja dedicaram uma vida para que ele existisse até hoje!
    Ponho desde já meu blog a disposição de qualquer protesto sobre absurdos e injustiças existentes no mundo das corridas. É só falar que posto!
    Abraços!

    http://runningforlovebrasil.blogspot.com

    ps.: Caro Jorge somos Gustavo e Karla e não gustavo e Carlos como tem colocado em seus posts em nosso blog. kkkk

    ResponderExcluir
  10. faaala jorge! vi seu post a respeito dos seus conpanheiros de longão... TA FININHO HEIM?? deve ta correndo pra caramba!
    até +

    ResponderExcluir
  11. Isso ae Jorjão, mais uma vez em prol dos direitos dos companheiros. Gostei mesmo e apóio a causa. Se precisar de nossa força, estaremos á postos. Um abração e parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  12. Muito Bom, Jorge! Não bastasse sua iniciativa de postar a reclamação, foi lá e ligou pros cabras da esferabr. Parabéns pela dedicação em prol dos atletas, independente de origem, idade e tudo mais.

    Um grande abraço daqui das Minas Gerais

    Pepe - www.iruntrails.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Prezados, para obter desconto de idosos nas inscrições de eventos da O2 é necessário ligar para empresa e solicitar o e-mail de um funcionário responsável que irá analisar o caso e encaminhará o boleto para pagamento. O processo é burocrático e pouco divulgado. Um absurdo um idoso ter que tomar tais providências para ter seu direito assegurado. Bem, fica aqui a dica, mas seria bom criarmos um forum para discutirmos esse e outros problemas como valor das inscrições. Abraço a todos!!!

    ResponderExcluir
  14. Jorge, meu amigo!!! como sempre voce tomando a iniciativa de ajudara um companheiro. Amigo, voce vale ouro.

    Eu leio estes relatos com bastante interese. O desrespeito continua Jorge porque muitos se cala e nao colocam a boca no trombone. Para bens amigo por ajudar a denunciar tais casos.

    Abraços,
    Sandra

    ResponderExcluir
  15. Pois é, seu amigo tem razão em reclamar... infelizmente, temos que meter a boca no trombone para revindicar coisas óbvias!

    ResponderExcluir
  16. Eles são obrigados a dar desconto. Na verdade também deveria ter desconto para estudante, mas não vou levantar essa bandeira aqui. O telefone sem DDD deles é (21) 4063-9346. Liguem! Exijam seus direitos! Se não aceitarem, processo neles. Em caso de processo se consegue muito mais que o desconto.

    ResponderExcluir
  17. Olá Jorge, bom dia!
    Que país é esse que depende de um e-mail para cumprir a lei!? Tá na hora do Ministério público dá um pau nesses caras, aliás, que cara de pau a dele fazer uma exigência absurda, para que a lei seja cumprida, santa paciência, né?!!!
    Meu amigo voce fez a sua parte, parabéns nota 10, agora pra quem não cumpre a lei, cadeia e nota 0.
    Um forte abraço,
    Everaldo

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista