segunda-feira, 18 de maio de 2009

Noticias sobre corridas...



A Primeira notícia é que me inscrevi, hoje para a IV Volta da Universidade Federal do Rio de Janeiro, que acontecerá no próximo final de semana. Pois essa Faculdade fica na Ilha do Governador, como eu nunca corri nesse bairro, será a minha primeira corrida lá.

Pois quem for fazer esta corrida nos encontraremos por lá.






A Segunda notícia é que no sábado passado, dia 16 maio 2009, estava lendo o jornal O Globo e o mesmo notíciou que o ator Thiago Fragoso, ator de novelas da Tv Globo, está inscrito para a Maratona Internacional do Rio, em junho. O ator concilia as apresentações da peça "Rock'n roll", no Teatro Villa-lobos, em Copacabana, com treinos intensivos.

Bom no dia 28 junho 2009, acontecerá a Maratona do Rio de Janeiro e em conjunto com ela também terá as corridas de 6Km (Family Run) e uma Meia Maratona...

Será que o jornal errou...Será que ele vai correr 6km ou 21km...Bom eu tenho as minhas dúvidas, ator global correndo uma Maratona...Bom espero que ele corra mesmo...Quem vai adorar são as meninas que são fã dele.

18 comentários:

  1. Oi Jorge, muita força amigo!
    Olha, hoje tem festa no Cuidando do Corpo e você está convidado a participar a semana toda, o mês todo…a festa não acaba não.
    Tem coisa boa nessa semana, viu. Não deixe de passar por lá.
    bjos
    Vânia

    ResponderExcluir
  2. Oi, Jorge!!!

    É, acho que o nosso ator global vai enfrentar msm a maratona... No ano passado ele fez a meia e passou por mim na altura do tunel de Botafogo no maior gás!!!

    Sei que ele tem intensificado bastante os treinos...

    Boa semana e Bons treinos!

    ResponderExcluir
  3. Ainda que seja um fato que na Maratona de São Paulo, muitos atores inscritos nos 10 km sejam apresentados como participantes da "maratona", acho lamentável se há corredores que julgam as pessoas pela aparência. Em outras palavras, só porque ele é artista global, não pode correr maratona? A propósito, artista global que corre "apenas" 10 km no EVENTO Maratona de São Paulo, merece tantas palmas quanto os outros "vencedores que não cabem no pódio". E no aspecto esportivo, também não merecem mais ironias.

    E pela segunda vez, por favor, peço-te para não me associar com esta questão de "fominha", pois é algo que abomino, hoje em dia. (não vou negar o meu passado). Planejar para correr várias provas (que é o que eu faço), tem uma diferença sutil, porém decisiva em relação a correr toda prova que aparece. "Campanha do Fominha" é praticamente um sinônimo de "incentivo ao aumento de lesões". Nem todos tem a "consciência do corpo" que você tem.

    Grande Abraço!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Jorjão!!! Tudo bem por aí? Vi no site da globo, que será os 42Km mesmo... Fica do lado dele pra sair na foto... hauihauihauihauih!!! No mais, tudo certo? Um forte abração e bons treinos por aí amigão! Tuco

    ResponderExcluir
  5. - VÂNIA: Parabéns pelo seu Blog está aniversariando...Vida longa ao Cuidando do Corpo.

    - CLÁUDIA: Vamos torcer para que ele corra mesmo, não só ele, mais outros atores também. Valeu...

    - HIDEAKI: Caro amigo, obrigado pela sua participação meu amigo, quanto tempo vc não passa pelo meu blog hein...

    Bom vamos lá respondendo: Eu não julguei o ator global e nem ironizei, Eu só tive uma dúvida, digo isso pq eu conheço algumas pessoas que trabalham na Globo e algumas pessoas que trabalham em organizações de corridas que já me disseram isso que alguns ATORES praticam puro Marketing, dizem que vão correr uma maratona e na hora alinham na largada e correm por alguns Kms e depois desistem...Eu também já fui testemunha disso também...Quero que saiba que não estou criticando ninguém...Palmas a eles e outros atores que forem correr a Maratona. Não só a maratona mais também outras corridas com distâncias menores.

    Quanto a lhe chamar de FOMINHA eu só brinquei com vc, se vc não gostou me DESCULPE camarada. Os corredores também me chamam de FOMINHA também. No inicio eu também não gostava, mais depois levei na esportividade, estou de acordo com vc, não estou querendo ou promovendo para que os corredores sejam fominhas para depois não se lesionar.

    Bom meu amigo espero ter tirado as suas dúvidas qualquer coisa estamos ae.

    E não vai ficar bravo comigo hein.

    Desejo a vc uma boa semana e bons treinos.

    - TUCÃO: Valeu meu amigo, vamos torcer sim para que ele corra e que através dele outros atores também corram...Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Ah, bom, Jorjão, tava achando muito estranho mesmo esse papo de você ficar só na base dos treinos até a maratona. Tava quase falando pro Paulo Massa revogar o seu selo, hehehe ... Desde já, boa prova pra você então !

    A lenda urbana da Cicarelli "correndo" em NY de patins, entre outras, reforçou o estereótipo, né ? Mas de repente, o cara corre sim, por que não ? Só acho pé no saco quando eles têm algum tipo de privilégio em relação a nós, pobres mortais, mas isso é uma outra discussão que não cabe aqui.

    Abraço !

    Fábio
    http://www.fabionamiuti.hd1.com.br

    ResponderExcluir
  7. Salve Jorge !!! A corrida vai ser no meu local de treinos, hehehehe.
    Eu trabalho no Fundão, no Cepel, que fica ao lado da Petrobrás.
    Há quase 2 meses que estou treinando na hora do almoço. Corro no sentido CENPES-Alojamento.
    Vai pra dentro, que vc chega lá.
    Como eu vou correr as 10 Milhas, preferi nao participar.
    Abs e sucesso.

    ResponderExcluir
  8. Falou, Grande Jorge!
    Eu também participarei da Volta da UFRJ, na verdade este trajeto e parte do que treino, umas 4 a 5 vezes por semana só que no sentido contrário ao da corrida. É totalmente plano.
    Te vejo lá.
    Forte Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Olá Jorge, parabéns pelos treinos e muito boa prova nesse fim de semana e na maratona.

    Um grande abraço
    Renato

    ResponderExcluir
  10. Boa prova Jorjão! Pelo treino que você fez este fim de semana, tenho certeza que irá se sair muito bem! Agora para aparecer na foto tem que ficar ao lado do global...hehehe

    Abraço.
    Marcelo

    ResponderExcluir
  11. Valeu pela força , Jorge. Espro que "corra" tudo bem.

    ResponderExcluir
  12. visite o meu blog: www.sobretudocorrida.blogspot.com
    Benedito

    ResponderExcluir
  13. Jorge
    Valeu os incentivos!
    Bons treinos.

    ResponderExcluir
  14. Passei para lhe desejar uma boa corrida de 10 kms.
    Dá para meter ritmo para a Maratona do Rio.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  15. Oi Jorge
    Boa sorte para a prova do dia 24.
    Eu também vou participar aqui em Portugal na Meia maratona dos Palacios. Prova que liga Palacio de Sintra a Queluz. É a 1 prova depois da Maratona de Viena Austria. Embora esteja com uma dor no joelho vou participar.
    Um abraço
    Bons treinos

    ResponderExcluir
  16. Fala Fominha, ops, Jorge,
    Estaremos dia 28 de junho aí...
    Abraço
    Harry

    ResponderExcluir
  17. Caro Jorge,
    Estarei na prova no domingo, mesmo com o joelho "bichado".De maneira superficial o percurso me pareceu bem plano acredito que o ritmo será bem puxado.
    Até lá, então.
    Atenciosamente,
    Guilherme H B Santos
    sibilante@terra.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olha o Jorge...daqui a pouco vai ganhar outro sêlo "Corre com os CARAS" hahaha!!! Sabe tudo das celebridades globais hehehe!!!

    Bjks

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista