segunda-feira, 4 de maio de 2009

Maratona do Rio 2009- Parte 2



No relato anterior 3 em 1, Eu questionei sobre o desconto que a Spiridon Eventos, está dando para quem for correr a Maratona do Rio 2009 e que faria uma reclamação ao João Traven.

Segue abaixo a minha mensagem e a resposta do Organizador.



Minha Mensagem a Spiridon

Olá João Traven, boa noite, bom gostaria de uma informação sua...

Sou Maratonista e estreei em Maratonas no ano de 2003, quando você voltou a organizar a Maratona do Rio, sinto o maior orgulho de você, vejo todos os anos o quão grande é seu trabalho para você realizar a Maratona do Rio, parabéns pelo seu empenho em não desistir de realizar a Maratona do Rio, até mesmo quando num ano que não me lembro agora, que você perdeu o patrocínio da Caixa e mesmo assim você não nos deixou na mão e realizou a Maratona. Mais uma vez você está de Parabéns por nos ter dado o prazer de ter realizado o TREINÃO para a maratona no domingo retrasado...Esperamos que tenham outros.

Bom o motivo dessa mensagem é que na 5ª feira passada eu entrei no site da Maratona do Rio, para fazer a minha inscrição e após ser direcionado para o site do ATIVO.COM preenchi os meus dados e percebi que quem é cliente da Caixa tem desconto, até aí tudo bem, só que na hora de gerar o boleto, vi esse desconto virar POERIA, porque o site ATIVO cobra uma taxa, daí percebi que na RD ARTIGOS ESPORTIVOS a Loja do Genival na Senador Vergueiro - Flamengo, estaria fazendo também a inscrição e como no Sábado passado eu estaria realizando um treino na Subida do Cristo, desisti de fazer a inscrição pelo site ATIVO para fazer no Genival, chegando na loja dele, Eu peguei o formulário para realizar a minha inscrição, daí me foi cobrado R$ 60,00 reais, daí eu falei que a Spiridon estava dando desconto na inscrição para quem é Cliente da Caixa, Assinante do Jornal O Globo, para quem tem mais de 60 anos e etc...O Genival me disse que vocês não tinham passado nada para eles, daí ele pegou no telefone para verificar essa situação e ligou para vocês e quem atendeu do outro lado da linha disse ao Genival que o desconto só era para quem fizesse inscrição no site ATIVO.

Pois isso é um absurdo acontecer, que negócio é esse, no site vocês concedem descontos e nos postos não concedem. Lembro o seguinte que nos anos anteriores, inclusive na corrida de São Sebastião nos postos quando nós fizemos a nossa inscrição tinha o desconto para quem era cliente da Caixa.

Gostaria que você me explicasse essa situação, o que não pode acontecer é que vocês concedem desconto no site ATIVO e nos postos não concedem desconto.

Aguardo um contato,

Jorge

RESPOSTA DO JOÃO TRAVEN - ORGANIZADOR DA MARATONA DO RIO

JORGE
BOM DIA

A ORGANIZAÇÃO CONCEDE DIVERSOS DESCONTOS :
CLIENTE CAIXA , ASSINANTE CONTRA RELÓGIO , ETC.
SÃO ACORDOS E PROMOÇÕES COM OS PATROCINADORES REALIZADOS PELA ORGANIZAÇÃO, MAS ESTE ACORDO É SOMENTE PARA INSCRIÇÕES PELA INTERNET .

CASO VOCÊ QUEIRA FAZER ESTA INSCRIÇÃO NO GENIVALDO, ESTAREMOS COMUNICANDO A ELE PARA ACEITAR SUA INSCRIÇÃO COM O DEVIDO DESCONTO.

BONS TREINOS

Além de escrever, telefonei ao João e ele me informou o seguinte: que para os próximos eventos as inscrições, não serão feitas mas nos postos e somente pelo site, ele me falou o seguinte que nos postos tinham os descontos, mais tinha uns espertinhos que faziam inscrições para outras pessoas que nem eram cliente da Caixa, assinante do globo e etc...Ou seja por causa de alguns que se dizem espertinhos, a promoção nos postos acabaram, é mole...

Bons treinos!!!

18 comentários:

  1. Jorge,
    Gostei de ver !
    Parabéns pelo seu ativismo.
    Correu atrás e conseguiu !
    Você luta por seus direitos, coisa certíssima, aliás.
    Valeu !
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  2. é isso ai amigo. temos que ir atrás dos nossos direitos. uma pena são essas pessoas que querem dar de espertinhas e acabam ferrando com quem é honesto... =/

    ResponderExcluir
  3. Jorge, correr atrás dos direitos, isso falta para ainda para nós brasileiros e vc. faz e faz bem.
    Agora, normalmente quando algo assim acontece (desconto num único lugar por exemplo) a gente descobre que alguém tentou ludibriar e aí todos são punidos.
    O "jeitinho" e o "levar vantagem" tem que ser banidos da vida do brasileiro e só depende de nós.
    Parabéns Jorge.

    ResponderExcluir
  4. Conduta exemplar, como sempre, meu amigo. Continue sempre assim, um camarada que briga pelos seus direitos.

    Abraço !

    Fábio

    ResponderExcluir
  5. Sem comentários....
    Mas brasileiro é sempre assim, tenta dar um jeitinho em tudo, né?
    Péssimo!
    Valeu a reclamação, se todo mundo fizesse isso o país andaria melhor!!!
    Abraços e bons treinos

    ResponderExcluir
  6. Jorginho,
    Parabéns pela medida tomada. Temos que cobrar sim nossos direitos!
    O que não pode é os honestos serem prejudicados pelos espertos (ou melhor que se acham espertos)...

    Abs e bons treinos

    ResponderExcluir
  7. Olá Jorge,

    Mais uma prova que a corrida nos ensina a ter, antes de mais nada, atitude para enfrentar os problemas. Parabéns pela iniciativa!

    Abraços e bons treinos!

    Claudio Rinaldo
    http://numerodepeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Meu caro Jorge
    Lembra da "Lei de Gerson",aquela que mencionava "levar vantagem em tudo". O próprio Gerson (jogador de futebol de decadas passadas) lamentou ter formulado em propaganda essa que seria denominada a Lei do Gerson. Infelizmente, muitos brasileiros tem essa mentalidade. Haja vista os "cortadores de caminho" nas corridas. Sera que eles se orgulham de ganharem trofeus assim? Fez muito bem em exigir os direitos. Como diria outro jornalista famoso: "infelizmente assim caminha a humanidade".
    Um abraço
    Henrique Shitsuka

    ResponderExcluir
  9. Certíssimo, Jorge. Tem que reclamar e cobrar mesmo. Pena que nem todo mundo vai fazer isso, né?

    Abs

    ResponderExcluir
  10. Kkk, Jorge, vc é pentelho! Mas está certo! Parabéns pelos pingos nos "i"s!

    ResponderExcluir
  11. Caro Jorge,
    O amigo está de parabens. É interpelando e cobrando seus direitos que as coisas se acertam. Agora, a antiga tese que o justo paga pelo pecador não me convence. Parece-me que é política da empresa centralizar tudo no sítio e ponto final ! Quem sabe seja para e maximizar lucro ? Esse negócio de centralizar tudo no mundo virtual em país que poucos tem acessso a internet é coisa complicada e excludente. Enfim são os efeitos da modernidade.Bons tempos em que voce ia fazer sua inscrição, encontrava com amigos, colocava o papo em dia. Tempo bom que não volta mais !
    Vida longa e próspera.
    Guilherme H B santos

    ResponderExcluir
  12. Oi Jorge,passando pra deixar um "Oi". Espero que esteja tudo bem com você.
    Bjocas

    ResponderExcluir
  13. isso aí, temos que reivindicar os nossos direitos

    ResponderExcluir
  14. Tô com a Mayumi...êta cara "pentelho" kkkkk!!! Mas no fim consegue tudo o que quer kkkk
    É isso aí!
    Bjks

    ResponderExcluir
  15. Jorge: Obrigado pela visita ao blog e as palavras de incentivo que sempre oferece aos amigos. Certamente estarei por aí na Maratona do Rio. João Gabbardo

    ResponderExcluir
  16. Oi Jorge.
    Antes de mais nada, obrigado por deixar um recado lá no meu blog. Fico muito honrado pelas palavras de incentivo e os conselhos vindos de um maratonista tão experiente com vc!

    Infelizmente, por causa de alguns poucos é que acabamos sujeitos a regras e leis que não são nada benéficas pra maioria. Mas parabenizo seu espírito de correr atrás ou de pentelhice como os seus amigos (imagino que são! rs) mencionaram aqui.

    Boas corridas e sorte nas próximas provas.

    Abração,
    Shigueo

    PS: Estou colocando teu blog na minha lista de preferidos, se vc não se importar.

    ResponderExcluir
  17. Olá Amigo Jorge
    Obrigado pela força.
    Um abraço e boas corridas.
    AB - Tartaruga

    ResponderExcluir
  18. Como sempre aqui no Brasil, há alguns "metidos á malandros" que querem levar vantagem, e isso ocasiona o prejuízo geral, pois, como vimos neste caso, o bom cliente fica prejudicado. Uma pena Jorge, mas por outro lado, que legal que deu certo sua reinvindicação. Um abração e bons treinos!!

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista