domingo, 24 de maio de 2009

Competição nº 176 – IV Volta da UFRJ 2009

Data: 24.05.2009;
Distância: 10 Km;
Tempo: 40 Minutos e 00 Segundos;
Local: UFRJ (Ilha do Goverandor);
Colocação Geral: Não divulgado pelo organizador; e
Colocação na Categoria: 4º Colocado.













Em comemoração aos 70º Aniversário da UFRJ, realizou-se hoje à IV Volta da UFRJ 2009. Sempre quando vou a Ilha do Governador eu passo em frente ao Hospital do Fundão, mais nunca tinha ido a Cidade Universitária, que a mesma fica atrás do hospital e hoje eu pude
constatar como é um grande a cidade universitária e me fez lembrar quando eu corri a Maratona de São Paulo em 2004, pois o percurso parece igual da USP, são várias curvas e muitas praças. Como teve a opção de pegar o kit no mesmo dia, cheguei uma hora antes da largada e peguei o meu kit, contendo (Número, Chip, Camiseta e Garrafa). Fui até a equipe que corro falei com os amigo(a)s e de repente encontro com um amigo Virtual que virou Real Guilherme, falar em amigos Virtuais, acabei também encontrando mais dois: a amiga Fabiane e o Carlos Henrique....a lista continua crescendo...rsss.., registrada as fotos, aproveitei para pegar a minha nova camiseta da Equipe Acoruja que por sinal, ficou bem melhor do que a antiga.

Faltando 20 minutos para a festa começar, fui me aquecer, mais com uns 10 minutos de aquecimento resolvi parar, porque o locutor informou que largada seria às 08:15H e a mesma atrasou e só foi mesmo às 08:20H...O tempo estava maravilhoso para se correr, com aquele belo sol. Dada a largada mandamos ver, saí num ritmo forte, passado alguns minutos de repente olho no relógio e vejo quantos minutos de prova já tinha (6 minutos) daí veio a seguinte PERGUNTA, cadê as placas de Kms...Putz...pensei logo, não tem placas, que droga...Mais com 11 minutos e 21 segundos apareceu a placa do 3º Km, que deu para manter o ritmo, chegando no 5º Km , alguns corredores adversários me alcançaram e tentaram me passar, mais aumentei a velocidade e não deixei passar...Durante o percurso, observei que como o homem é GANANCIOSO, pois observei que uma parte da praia é poluída, que pena. No percurso também foi observado que teve 3 postos de água...Bom fechei os 10Km com 40 minutos e 00 segundos, sei que esse tempo não é bom, mais convenhamos estou treinando para a Maratona e não para corrida de 10km, mais mesmo assim fiquei satisfeito fechar em 40minutos, pois nos meus longões os Kms tem dado entre 4:30min a 4:45min...Acabando a prova, entreguei o meu chip e recebo a medalha, opa, opa, opa, no regulamento estava escrito que todos nós ganharíamos uma PLACA e as premiações no pódios seriam MEDALHAS, com certeza trocaram a placa por medalhas, mais é bom receber uma medalha do que nada não é mesmo...rsss..Tão logo recebi a medalha, guardei-a e corri o mesmo percurso outra vez, muita gente não entendeu nada, teve até alguns staffs durante o percurso que me perguntaram se eu tinha chegado atrasado para a prova, pois eu respondi que NÃO, que estava repetindo de novo o percurso, porque estava treinando para a Maratona fazendo um longão...Inclusive agradeço também
o Prof. Armando da UFRJ, que o mesmo vendo eu treinar, correu para me fornecer água e tão logo acabei o longão fui agradecê-lo e ele me disse que a UFRJ estará disponível para eu treinar e se hidratar o dia que eu quiser, que bom encontrar pessoas assim que nos ajudam...Total do Longão: 20Km em 01 hora e 25 minutos.
No inícioFaltando mais ou menos 1km para terminar
Após minha chegada
Como não poderia faltar segue a Sessão amigos Virtuais que viraram Reais:
Amigo Guilherme
Amiga Fabiane da Equipe Runners RJ
Amigo CarlosValeu Prof. Armando
AVALIAÇÃO DA PROVA:
=> Incrição: Boa - Feita na UFRJ, R$ 30,00;
=> Kit: Bom - Número, Chip, Camiseta, Garrafa;
=> Percusso: Plano - Asfalto;
=> Postos de Hidratação: Bom - Teve 03;
=> Medalha: Boa - Feita de metal e grossa;
=> Lanche: Não sei se teve, pois logo ao entregar o Chip e pegar a minha medalha, sai pelo lado e fui fazer o longão;
=> Ponto Negativo: Para a Chiptiming, pois como pode, numa prova ter chip e o mesmo servir para ajudar na apuração dos resultados, e não divulgar o resultado no site, espero divulguem logo e também demoraram a fazer a premiação dos corredores no pódio.
=> Prova: Gostei de correr essa prova, pois nunca tinha corrido na Ilha do Governador, percurso novo e tomara que tenham outras provas nesse lugar, pois correr no Aterro do Flamengo chega né...

Bons treinos e boa semana!!!

30 comentários:

  1. Nossa! Por um momento, pensei que tivesse entrado no blog do Fabio Namiuti, pois vc coloca agora todos os dados das provas antes do relato! Rsrsrs. Parabéns pela performance! Se vc não conhecia a Ilha do Fundão, eu digo a vc que eu SÓ conheço a Ilha do Fundão aí no Rio! Kkkk. Sempre que vou para o Rio, é para a UFRJ!
    Estarei de volta em breve! Bons treinos!

    ResponderExcluir
  2. Jorge, chegaram a interditar o trânsito para os corredores? Espero que a ufrj seja palco de mais corridas mesmo, chega de Aterro!
    []s

    ResponderExcluir
  3. Jorge,
    Passa este tempo de 40' para mim ?
    (risos !)
    (Brincadeira, viu ?)
    Parabéns pela prova que virou treinamento longo.
    Boa sorte na Maratona.
    Grato,
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  4. Meu amigo,

    Espero que isso aconteça. Chega de provas no aterro!
    Parabéns pela corrida e também pelo longão...

    Abs,boa semana e até sábado.

    ResponderExcluir
  5. Jorge, 10K em 40 minutos é brincadeira. Está voando baixo. Parabéns!
    Leandro.
    http://corromesmo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Caro Jorge,

    Cuidado com os radares, pois voando baixo assim vai chover multas !!! rsrsr.

    Abraço e Bons Treinos !

    ResponderExcluir
  7. Parabéns, amigo Jorjão ! Mais um treino de luxo, com direito ao dobro da carga dos demais corredores e tudo ! O Guilherme pediu o seu tempo de 40 minutos pra ele. Já eu, vou pedir esse atraso de 5 minutos pra mim. Ontem, lá nos 25 Km do Mané em Guaratinguetá, apesar da prova em si ter sido sensacional, tivemos um atraso de quase uma hora. Com o solzinho brabo que tava fazendo, atrapalhou bem. Mas tá valendo, foi bem mais um treino para a maratona de SP, e ainda teve troféu de participação pra todo mundo.

    Abraço, boa semana e bons treinos !

    Fábio
    http://www.fabionamiuti.hd1.com.br

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela prova e pelo ótimo tempo! certamente fará uma ótima maratona!!!

    Bons treinos e boa semana.

    Abraço.
    Marcelo.

    ResponderExcluir
  9. Grande Jorge,

    Parabéns pela prova e também para o excelente treino que você fez depois de já ter feito 10K, ótimo tempo.
    Tenho certeza que fará um excelente tempo na maratona.

    Um grande abraço
    Renato

    ResponderExcluir
  10. Olá Jorge,
    Parbéns pela corrida e pelo blog que traz valiosas informações para corredores veteranos e iniciantes como eu.
    Espero encontrá-lo pessoalmente com a mesma disposição e simpatia em outras corridas.
    Um Grande abraço.
    Carlos Henrique Prado.

    ResponderExcluir
  11. Salve Jorge !!!!
    Vi que a corrida foi bom. Bem, o Fundão é a minha pista de treinos.
    Atrás da faculdade de Ed Fisica tem até uma pista de atletismo, aonde comecei a fazer treinos de tiro.
    VAleu !"!! Parabens por mais uma corrida!

    ResponderExcluir
  12. Olá Jorge!
    Mais um belo resultado. Os meus Parabéns!
    Forte abraço,
    Luís Mota

    ResponderExcluir
  13. sensacional, correu a 4min/km otimo vai voar na maratona do RJ, parabéns amigo Jorge.

    ResponderExcluir
  14. 40 minutos! Caramba! quando eu crecer quero correr assim tb...rs
    Parabéns Jorge, e me descule a brincadeira.... é que pra mim esse tempo ainda é utópico! Corro há 4 meses e meu melhor tempo foi 1h07!
    E vamos correndo!
    http://vamoscorrendo.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  15. 40 minutos! Caramba! quando eu crecer quero correr assim tb...rs
    Parabéns Jorge, e me descule a brincadeira.... é que pra mim esse tempo ainda é utópico! Corro há 4 meses e meu melhor tempo foi 1h07!
    E vamos correndo!
    http://vamoscorrendo.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  16. Ola Jorge

    primeiramente gostaria de agradecer as inumeras visitas que vc tem feito ao meu blog e peço imensas desculpas por não poder retribuir na mesma intensidade. Muitas vezes venho até aqui o seu blog, leio, mas não deixo comentário. Dessa vez pensei, ele merece um oi, rs.

    Parabens por mais uma corrida, e como costumo dizer: qdo crescer eu quero correr 70% do que vc corre, rs.

    bons treinos!

    ResponderExcluir
  17. Fala Jorge, grande corredor.
    Rapaz que excelente tempo hen. Invejoso rs. Obrigado pela visita no meu blog, foi realmente uma prova braba... um endurance daqueles e minha estreia nos 25k né... e vamos que vamos até um dia se Deus quiser fazer uma maratona. Por falar nisso, fiz minha inscrição pra meia do RJ em setembro, vou fazer um passeio por ae... mas a frente quero umas dicas sua hen rs.... valeu, grande abraço... bons treinos. Michel

    ResponderExcluir
  18. Jorge Parabéns pelo Blog!!!!

    Gostei bastante.
    Muita coisa vai servir pra mim

    Obrigado
    http://blogdugui.wordpress.com

    ResponderExcluir
  19. É isso ai Jorge, excelente prova. E mais uma vez vc consegue nós passar através dos seus relatos que a corrida é muito mais que apenas competir. Abraços e bons treinos!!!

    ResponderExcluir
  20. Oi amigo Jorge

    Como sempre, excelente corrida e que tempo heim!!! Não, ja era de se esperar afinal vc é um daqueles atletas que sempre da o melhor de si neste esporte. Parabéns e aquele abraço.

    Sandra

    ResponderExcluir
  21. Amigo Jorge.
    Passei para o saudar e dar os parabéns para a excelente prova que fez dos 10kms. É natural estar sem ritmo, mas mesmo assim foi um resultado que não é para deitar fora. Você está a ficar bem delgadinho, ainda bem, pois revela uma boa actividade física e um bom controlo do seu bem estar. Desta forma a Maratona do Rio de Janeiro irá ser superada com uma bela prestação aí do Jorge. Aproveito para lhe desejar muito boa sorte nesta Maratona, agora que estamos a poucos dias da sua realização.
    Veja a fiferença: nesse dia vou fazer uma Milha Urbana, nem dá para aquecer, e já estou fazendo treinos de longa duracção para um trail de 43kms.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  22. jorge,

    pretendo ir para maratona do rio, SE, TALVEZ, CONTUDO, TODAVIA, não correr mal a de sampa.

    gosto do rio.

    valeu!

    nadais

    ResponderExcluir
  23. Salve, Jorge

    A corrida rústica do Fundão foi um belo evento. Bem organizada, que movimentou todo o staff de alunos e e professores da unidade. Ano que vem lá estaremos ! Foi um prazer conhecer o amigo, pessoa tão educada e despreendida, que faz com que as corridas rústicas sejam um grande encontro de confrades. Sua capacidade reunir pessoas e fazer amigos é incrível. Obrigado pelo DVD e pór melhorar minha imagem no photoshop.
    Valeu, Jorge !
    Atenciosamente,
    Guilherme H B Santos
    sibilante@terra.com.br

    ResponderExcluir
  24. Salve, Jorge

    A corrida rústica do Fundão foi um belo evento. Bem organizada, que movimentou todo o staff de alunos e e professores da unidade. Ano que vem lá estaremos ! Foi um prazer conhecer o amigo, pessoa tão educada e despreendida, que faz com que as corridas rústicas sejam um grande encontro de confrades. Sua capacidade reunir pessoas e fazer amigos é incrível. Obrigado pelo DVD e pór melhorar minha imagem no photoshop.
    Valeu, Jorge !
    Atenciosamente,
    Guilherme H B Santos
    sibilante@terra.com.br

    ResponderExcluir
  25. Show Jorge, belo tempo mandou bem pacas e obrigado pelo coments em meu Blog.Fique sabendo que estou sempre lendo suas postagens que são um grande incentivo p/ mim. Parabéns amigão...

    ResponderExcluir
  26. Grande Jorge,

    estou atrasado. Vejo que vc tem "milhares" de seguidores!

    Parabéns por mais esta prova e sorte na próxima maratona.

    Abração,
    Shigueo

    ResponderExcluir
  27. Tu é mesmo Fera... grande tempo e com o desgaste que andas a fazer para a Maratona... vou começar a chamar o Queniano Carioca.

    ResponderExcluir
  28. Sempre mandando muito bem nas provas né Jorge?hehe
    Correr num ritmo médio de 4min/km, pode parecer fácil, mas na realidade não é não.
    E como vc citou que está correndo os longões na casa de 4:30 pra mais, esses 4min em média na prova foram excepcionais.
    Mas contando a prova e os outros 10kms totalizando sua corrida e treino deu em média de 4min15seg/km.
    Parabéns amigo.
    Sucesso e muito kms pela frente, é o que desejo a vc hoje e sempre.
    Abraços.


    ---> tutta <---
    ubiratã-pr.
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. mais uma pra coleção. parabéns!

    ResponderExcluir
  30. E não é que até agora a Chiptiming não botou no site o resultado geral. Eu queria saber o resultado das outras pessoas que participaram... Eu já mandei e-mail mas não me responderam.

    Abraços,
    Juliana

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista