domingo, 26 de abril de 2009

Treinão para a Maratona do Rio de Janeiro

Foi realizado na manhá deste domingo, 26 abril de 2009, o 1º TREINÃO para os 6, 21 e 42 Km (Para quem vai fazer esses percursos no dia 28 junho de 2009), aqui no Aterro do Flamengo - Rio de Janeiro). Aproveitei para treinar 30 Km.

O evento foi organizado pela Spiridon Eventos. Esse evento contou com a participação de aproximadamente mais ou menos 500 atletas. As inscrições foram GRATUITAS e poderiam ser feitas pelo seguinte site MARATONA DO RIO os 300 primeiros altletas inscritos ganharam: 01 boné, 01 sachê de gel e 01 pulseira para pegar o lanche no final do treino.A Spiridon marcou um percurso de 10 Km no Aterro, com 03 postos de hidratação (02 durante o percurso e 01 na chegada), pois a largada era para ser às 08:00 horas da manhã, mas devido o Circuito Vênus (Corrida somente para as mulheres) acontecer no mesmo dia e passar pela uma parte do percurso a organização resolveu mudar o horário para às 09:00 horas (Ouvi alguns atletas reclamando por causa do sol, eu achei uma delícia correr no sol...hehehe...).

Contamos também nesse treinão com a palestra da Maratonista Márcia Narloch, que após várias perguntas dos atletas, a mesma também participou do treino correndo ao nosso lado. Dado a largada, liguei o meu MP4 e saímos em um pelotão ao lado da Márcia, todos foram correndo devagar, pois achei estranho ela correndo devagar e por alguns Kms fomos correndo, daí lembrei que ela iria dar apenas uma volta de 10K e como eu iria fazer um treino longo de 30km. Eu e mais uns 03 corredores aceleramos um pouco e o carro da organização também acelerou, com 28 minutos de treino verifiquei que estava correndo muito rápido, para quem iria fazer um longão de 30Km naquele sol bem quente, daí reduzi e o pelotão que vinha atrás devagar, com a Márcia começaram a acelerar e nos ultrapassou, pois a 1ª volta dos 10 Km, completei com 42 minutos e 20 segundos, achamos que o pecurso dos 10Km não estava medido correto.
Daí fizemos o retorno para fazer a 2ª volta e verifiquei durante o percurso que a maioria dos corredores fizeram só um treino de 10 Km, devido ao calor que estava fazendo, fui contando durante a 2ª volta, quantos corredores iriam fazer 2 voltas ou mais, contei 14 homens e 02 mulheres que somente fizeram 2 voltas totalizando 20 Km.

Como o percurso não estava marcado com placas de Kms, não deu para marcar quanto estava fazendo por Km. Já na 2ª volta fechei os 20 Km em 01 hora e 26 minutos e parti para a 3ª volta, durante o percurso verifiquei que somente Eu fiz às 03 voltas completas, totalizando 30 Km em: 02 horas e 12 minutos e 40 segundos...Neste treinão de hoje o PSICÓLOGO do corredor tinha que estar bem treinado, pois fazer 03 voltas, no mesmo percurso é chato demais. Após o longão peguei o meu lanche e fui esperar o o sorteio dos brindes.Bom eu não fui sorteado, mas ganhei do dono da Spiridon (João Traven), um presente bem bacana, uma caixa de gel, para os meus treinos, pois ao fazer a minha 3ª volta no treinão ao passar por uns dos postos de hidratação, verifiquei que os Staffs, tinha recolhido todas as águas da bancada e posto tudo num canto do aterro, para ser recolhida pelo caminhão, daí quando passei eu disse para um deles vou pegar uma garrafa de água, daí o Staff disse que não podia, na hora me deu a maior revolta e como a adrenalina estava alta eu disse p...Eu estou participando do treinão e meti a mão na garrafa dágua, peço desculpas pelo palavrão que falei, mais coitado do Staff, não tinha visto a minha pulseira que indicava que eu estava no treinão...rsss...Daí no final chamei o João e comuniquei o fato, mais disse a ele que não estava criticando o Staff, falei a ele que como era só eu a fazendo os 30 Km, eles não perceberam Eu passando, ainda mais que devido o Aterro ser uma grande área de lazer e ter muitas famílias passeando, que era para eles orientar os Staffs, para que na próxima vez fiquem atentos. Daí o João me ofereceu essa caixa de gel, mais ele me disse que estava me dando a caixa de gel não pelo erro do Staff, que viu o meu esforço no treino. Bom pelo menso valeu o treino.
Apontando para a Maratona, essa é showww...
Completando a 1ª volta
Completando a 2ª volta e os amigos aplaudindo a minha garra

Eu e meu amigo Genivaldo fechando mais uma volta

Nesse treino, encontrei vário(a)s e inclusive teve alguns amigo(a)s VIRTUAISa aque virm REAIS, mais como estava sem a máquina, não deu para registrar todo(a)s...Mais adorei conhecê-lo(a)s, (Lua, Juliana e Bruno)... Valeu também: Casal Alexandre e Ana, Eduardo e logo abaixo Equipe Runners Rio.

AGRADECIMENTOS
- A todo(a)s os amigo(a)s que me deram forças e me incentivaram, pois fui o único corredor a fazer 03 voltas completas de baixo de um calor danado;

- A Patrícia Tessier, Moraes e ao Alexandre esposo da Ana, pelas fotos tiradas.

- Ao João Traven, por disponibilizar esse treinão gratuito para nós corredores, foi excelente, que tenham outros....

AVALIAÇÃO DO TREINÃO
=> Inscrição: Boa (gratuita);
=> Kit: Bom;
=> Percurso: Plano (asfalto);
=> Postos de Hidratação: Bom (teve 3 - Dois durante o percurso e um na chegada - seria necessário ter mais 1 durante o percurso);
=> Lanche: Razoável (conforme descrito lá em cima, mais deveria ter um pão);
=> Ponto Negativo: Para mim não teve (mais seria necessário que a Organização colocasse as placas de Kms durante o percurso, para que nós pudessemos marcar quanto nós estavamos fazendo por Km.

25 comentários:

  1. arrasou hein meu caro amigo, fico feliz, não tenho a menor duvida que vai fazer essa maratona tranquilamente.abcs

    ResponderExcluir
  2. Dá-lhe Jorginho. Isso que é exemplo de levar o treino á sério!! Parabéns amigo, fico feliz com seu super treinão e ainda por cima vou tentar copiar a idéia e colocá-la em prática aqui em nossa capital paranaense. Amigão, aquele abraço deste seu amigo e sempre admirador. Tuco

    ResponderExcluir
  3. Jorge,
    Grande treino !
    Fora o problema com o staff, logicamente.
    Parabéns !
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  4. quando eu crescer eu quero ser igual a você!

    ResponderExcluir
  5. Salve Jorge !!!!!!!
    Esse é o cara.
    Sinceramente, não entendo essa galera, os caras vão correr a Maratona e com certeza vão chegar no Aterro lá pelo meio-dia e não querem sol !??!
    Parabéns !! Psicológico treinado !!
    Vc vai arrebentar nessa Maratona e estou percebendo que vc está mais magro. Estou errado? Bom isso, nao ?!?

    Abs !!!

    ResponderExcluir
  6. Jorge, parabéns pelo treino, concordo com o André, tem que fazer os 30kms mesmo debaixo de sol, afinal o pessoal não vai correr a Maratona? Belo exemplo Jorge.

    ResponderExcluir
  7. Amigo Jorge
    muito bom o treino para a maratona do Rio, excelente organizarem esses treinos de prepração.
    Continuação de boas corridas.
    Obrigado pelas palavras lá no blog, está tudo bem com a Vitória apesar de nestas duas últimas corridas não nos ter acompanhado.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  8. Ê, Jorjão !!! Não é por acaso que você é meu ídolo, cara ... Quem me dera um dia estar correndo com os meus amigos e falar olha o Gebrselassie ali, vamos ultrapassar ele ???Parabéns pelo participação no treino oficial (e pela bela performance nele também !). Você soube, melhor que qualquer outro participante, usá-lo a seu favor na preparação para a maratona.

    Nela, a maratona propriamente dita, tenho certeza absoluta de duas coisas:

    - esses detalhezinhos de organização que faltaram no treino vão ser acertados, até porque você batalha sempre por isso

    - você vai fazer bonito !!!

    Abraço e boa semana.

    Fábio
    http://www.fabionamiuti.hd1.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Jorge, meu sim de semana fi ótimo eo seu? Espero que esteja tudo bem com você. Tenha uma maravilhosa semana.
    Abraços
    Vânia

    ResponderExcluir
  10. Jorge: Que treino! Quero ter o privilégio de correr contigo alguns Kms na Maratona do Rio. Tem que ser na largada (vou sair lento), pois no dia anterior vou fazer o desafio de Urubici em SC - 50 km (27 de junho).
    Parabéns pela tua dedicação. És um grande exemplo.

    ResponderExcluir
  11. Fala, Jorge!!!...
    Excelente Treino!!! Foi muito bom mesmo...
    Foi eu, um dos que te acompanhou nos 10km inicias...na frente do carro...rsrsrs...
    Excelente treino pois consegui acompanhá-lo durante esta parte do percurso...(um privilégio..rsrsr)...
    ....desacelerei pra poder me hidratar mais e tb esperar pela Ana (esposa do Alexandre)... e acabei dando mais uma volta...
    Qdo puder me envie as outras fotos que tiramos juntos no stand tb...rsrsrs...
    Amigo, parabéns mais vez, pela dedicação de sempre, pelo seu lado "psicológico" bem treinado...vc sabe que é um exemplo pra mim...
    Obrigado pela força de sempre...
    Excelente semana e bons treinos...
    Grande Abraço,
    Eduardo (edufbrito@ibest.com.br)

    ResponderExcluir
  12. What a training day! congratulations! One of the reasons I am such a huge fan of yours is that you are not only a great athlete but also a a great human being. You such an inspiration to all of us. I am sure you will rock on marathon day. Go Jorge!

    Hugs
    Sandra

    ResponderExcluir
  13. Aí fominha,

    Vc está muito nervoso,ehhhh. No próximo treino vou pedir a spiridon para colocar uma roupa especial em vc e o staff não vai te negar mais uma garrafa de água. Fique tranquilo e parabéns pelo treinão...

    Abs e boa semana fominha nº1.

    ResponderExcluir
  14. Olá Jorge!
    Parabéns pelo longão.
    Treino com apoio como prova. Maravilha!
    Com essa preparação vai ser uma boa maratona a tua companheiro.
    Votos de boas passadas,
    Luís Mota

    ResponderExcluir
  15. Parabéns Jorge, quando não tem corrida, faz longão hehehe. Estou ansioso para ver as fotos da maratona!

    ResponderExcluir
  16. MUITO BOM JORGE TB ESTOU EM TREINAMENTO P/ MAIS UMA MARATONA SO QUE EM SP., VOU ARRUMAR UM JEITO P/ FAZER A DO RIO SEI LA QUANDO RSRS....ABRACO E BONS TREINOS

    ResponderExcluir
  17. Parabéns, Jorge!!!!
    Muita coragem fazer este treino ontem no Aterro!!!
    Também fizemos um longão saindo da Barra até o Leblon, subinndo a Estrada do Joá e Niemeyer ( Marcius fez 30km, eu fiz 20,estamos nos preparativos prá Porto Alegre mês que vem). No sábado acho que iremos repetir o treino, com direito ao super café da manhã!!! Já está feito o convite, heim???
    Super bj e mais uma vez , PARABÉNS!!!!
    Cláudia Marchetti ( Equipe Runners Club/ Puc Runners)

    ResponderExcluir
  18. Jorge querido...parabéns pelo teu treinão...nossa e eu feliz com meus 9 km...hehehe...Bjs Ótima semaninha pra vc...

    ResponderExcluir
  19. Parabéns Jorge.
    Independente dos 30 km, acredito que tenha ficado para aqueles que estavam no evento e perceberam o teu esforço o exemplo de dedicação, persistência e muita força de vontade. Você já tem o seu tempo estabelecido para fechar a maratona? Pode dizer e sem modestia. Risos.
    Um grande abraço e grato pelos conselhos.

    ResponderExcluir
  20. Olá Jorge,

    Parabéns pelo maravilhoso treino, siga em frente e tenho certeza que irá realizar essa maratona de forma tranquila e super bem.
    Um grande abraço.

    Renato
    www.corridaevida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Grande Jorge,

    Longão para maratona é isso mesmo: 30km para mais. A galera está pegando leve demais e você tá certo. Tá fininho hein brother...!
    A maratona de SP é no dia do Ironman, 31 de maio. Não faço SP mas faço a maratona do Ironman.
    Na prova das mulheres tinha gente brincando mesmo, falando coisas tipo: deixa a mulher sossegada; larga do meu pé chulé, essas brincadeiras.

    Aquele abraço, campeão!

    ResponderExcluir
  22. Que treino heim Jorge?
    Com 500 corredores???
    Mais parece uma competição.
    E parabéns por ser o único a fazer as três voltas no percurso.
    E como vc disse: é muito chato correr várias vezes no mesmo lugar.
    Correr três então, somente para campeões como vc.
    Muito obrigado por passar sempre lá no Correndo Corridas, ok?
    Agradeço de coração.
    Seus comentários sempre me dão uma força extra que me fazem não parar de correr. Obrigado.
    Ah, e que bom que vc gostou do novo visual do meu blog.Até que ficou bom mesmo, né??? hehehe
    Abraços.

    ...tutta...
    ubiratã-pr.
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Quando eu crescer . vou correr tanto assim viu?

    Abraços !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  24. Olá Jorge, bom dia!
    Parabéns por ser único a correr os 30KM, você não é fácil, heim!
    Um forte abraço e bons treinos.
    Everaldo

    ResponderExcluir
  25. Oi Jorge!

    Quando eu crescer quero ter quadríceps como os seus! :-)

    Grande abraço!
    Rodrigo Stulzer
    transpirando.com

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista