sexta-feira, 27 de março de 2009

Vamos Correr!

Estréia Hoje dia 27.03.2009, no canal ESPN, às 21:30 horas

VAMOS CORRER! nasce com o objetivo de conversar, retratar e conhecer o maior número de corredores possível – anônimos e famosos, homens e mulheres, velhos e jovens, gente de todas as cores, raças, religiões, da forma mais democrática possível – exatamente como a corrida.

E vamos também falar com especialistas – médicos, treinadores, fisioterapeutas, nutricionistas...

Não é por que você ganhou um tênis legal no natal que já vai sair por aí correndo como um desesperado, ladeira acima, né? É preciso fazer uma avaliação médica e física antes de tudo!

Cheque os vídeos com trechos da entrevista que fizemos com o Dr. Nabil Ghorayeb, por exemplo. Ali estão conselhos valiosos, vindos de um dos maiores especialistas em cardiologia e medicina esportiva do país.

A entrevista com o Dr. Ghorayeb é só um dos destaques que o VAMOS CORRER! terá na estréia, no próximo dia 27 de março, às 21h30.

O nosso premiado time de repórteres também já está mobilizado, preparando matérias para o novo programa. O André Plihal vai apresentar um grupo só de mulheres que corre em São Paulo. O Edu Elias vai contar a história do Parque do Ibirapuera, o Parque de Todos. O Vinícius Nicoletti vai mostrar como os soteropolitanos curtem correr. O Mendel Bydlowski está em Belo Horizonte e, é claro, vai mostrar os encantos da Lagoa da Pampulha. O Rubens Pozzi ainda não disse se vai mostrar o Parque do Barigui ou a Praça do Japão, mas que vai ter curitibano com asas nos pés no programa, isso vai. O Brasil corre de norte a sul, e é isso que VAMOS CORRER! vai mostrar todas as semanas.

Mas como sempre, o que a gente mais gosta aqui na ESPN Brasil é a interação com nossos fãs do esporte. Por isso mesmo que queremos ter sua participação já a partir do nosso primeiro programa. Confira abaixo as sessões que estão sendo preparadas e já comece a enviar seu material. Ande logo, já estamos esperando!
Sessões
“CONTE SUA HISTÓRIA”
Por que você começou a correr? Há quanto tempo? Pensou em desistir no começo? Superou algum desafio importante? O que sentiu quando completou sua primeira prova? E quando completou sua centésima prova? Tem medo de maratona? Partilhe sua história pra gente. O texto fica publicado no nosso site e a cada sexta-feira mostramos um dos nossos “contadores de história” numa reportagem especial no VAMOS CORRER”.
“PERGUNTE AO ESPECIALISTA”
Envie suas dúvidas sobre treinos, check-ups, doenças, lesões, nutrição, tênis, pisadas, recuperação, história das corridas, grandes campeões – enfim, sobre todo e qualquer assunto relacionado a corridas, e nós vamos buscar a resposta do especialista pra você – no site e no programa semanal.
“MINHA DICA”
Como você faz para seu tênis não desamarrar no meio de uma prova? O que faz para evitar câimbras? Como você se vira quando começa a chover no meio de um treino ou de uma prova? Qual o melhor modelo de garrafinha de água que você já descobriu? Você usa luva no frio? Aliás, você corre no frio?Cada corredor tem seu próprio segredinho, seu truque especial para render mais, conhecer mais gente, terminar uma prova difícil. Aqui é o lugar indicado para partilhar o seu segredo. O material todo fica no nosso site, mas toda sexta a gente mostra uma reportagem desvendando alguns destes “mistérios”.
“SOU MALUCO POR CORRIDA POR QUE...”
Ta na cara, né? Mande seu depoimento em no máximo duas frases. A gente deixa durante a semana no site e, na sexta, faz um “mix-maluco” para mostrar no programa.
OLHA EU AÍ!
Aqui, você envia fotos ou um vídeo de até um minuto de duração, mostrando sua chegada em alguma prova.
Aqui, especificamente, você vai precisar enviar via e-mail, e não pelo formulário “Fale com o Vamos Correr” aqui da página.
O endereço para onde você deve enviar suas fotos ou vídeo é vamoscorrer@espn.com.br Não esqueça de enviar nome e endereço completo, assim como o nome da prova que participou, a data, o local e sua classificação. O material fica aqui no nosso site e entra também no nosso programa semanal, todas as sextas, às 21h30min.

9 comentários:

  1. Envio pra vc ai vc envia pra eles :9

    ResponderExcluir
  2. Olá Jorge, bom dia!
    Valeu amigo, vou assistir hoje.
    Você deve ter muitas histórias pra contar nesse programa, né?
    Até amanhã na corrida da Marinha.
    Um forte abraço,
    Everaldo

    ResponderExcluir
  3. boas
    parece k vai legal esse programa
    é importante dar voz tambem aos amadores e saber sempre novas dikas.
    abraço e b.f.semana

    ResponderExcluir
  4. Parece que esse programa vai dar o que falar né, Jorge. Vou assistir e deois digo se gostei.
    Bom fim de semana

    ResponderExcluir
  5. Vai ser seguramente um programa com muito sucesso.

    ResponderExcluir
  6. Parece que esse programa vai ser nota 10.
    Ótima post Jorge.
    Abraços.

    ...tutta...
    ubiratã-pr.
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Jorge! Agora atingimos todos os veículos de comunicação em massa... Vou assistir!!!

    Boa Corrida e um ótimo FDS!

    Abraços,
    Cláudia
    http://betaendorfina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Caro Jorge obrigado pela dica do programa irei assistir.
    Atenciosamente,
    Guilherme H B Santos
    sibilante@terra.com.br

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista