domingo, 8 de março de 2009

Final de Semana com: Treino Longo + Corrida das Adidas

Bom galera, dando
seqüência no meus treinos para a Maratona do Rio de Janeiro que acontecerá em Junho, ontem dia 07 Março 2009 (Sábado). Fiz um longão de 03 horas, saí de casa às 08:00 horas da manhã e retornei às 11:00 horas, quando saí de casa pensei que iria fazer aquele belo sol, que fez durante a semana, mas quando olhei para o céu vi tudo nublado, xiiiii lá vem chuva, apertei o play do meu MP4 e mandei ver no treino, com 01 hora de treino a chuva caiu e durou uns 20 minutos. Quando bateu 2 horas de longão a minha MENTE me solicitou que Eu parasse de correr, de uma hora para outra as pernas ficaram pesadas que nem chumbo. E lembrei dos treinos psicológicos e disse para mim mesmo, não vou parar, fui teimoso, bati o pé e fui em frente, seguindo no treino, o percurso foi de asfalto, percurso plano com muitas subidas e descidas, faltando mais ou menos uns 5 Kms para chegar em casa, Eu todo alegre completando mais um longão, de repente olho para baixo e vejo a minha camiseta com sangue, putzzzz..., dei mole, tinha esquecido de passar VASELINA ou colocar ESPARADRAPO no bico do peito, com esse esquecimento, a camiseta toda molhada de suor (sal), roçou e machucou o meu peito, mais ouvindo música, adrenalina lá em cima e o sangue quente nem senti a dor, só senti mais tarde quando tomei banho, que ardeu a beça, então pessoal anote essa dica ae, não esqueça da vaselina ou esparadrapo. Terminado o longão de 3 horas, fiz alguns alongamentos, tomei aquela boa ducha e deitei e solicitei a minha esposa para fazer uma massagem com um creme muito bom que tenho aqui em casa, feito a massagem, perna para o alto e aquele belo repouso...Eu também mereço né...rsss...
Eu só não entendo uma coisa, alguns corredores me perguntaram porque Eu estou fazendo treinos no sol quente e porque fiz esse longão já que a Maratona é em Junho, Eu simplesmente respondi que estou cumprindo a minha planilha e estou adaptando o meu corpo a correr no sol é por isso que vejo muitos corredores que nem hoje na prova da Adidas não aguentando correr com o sol quente.

Falando agora da prova da Adidas, como muitos já sabem hoje dia 08.03.2009, rolou aqui no Rio de Janeiro a 1ª Etapa da Corrida da Adidas ou como muitos preferem chamar a CORRIDA DAS MODINHAS...rsss...Bom nessa Eu não corri, mais estive presente na corrida para apoiar os amigo(a)s, inclusive hoje conheci mais amigo(a)s virtuais que viraram reais, a cada dia que passa o meu rol de amigo(a)s tá crescendo mais ainda. E como isso tá me deixando muito feliz, vejam só: Estava chegando na prova e passando ao lado de um estacionamento, me para um carro e ouço me chamando, Jorge...Eu perguntei o nome do nobre amigo, e ele respondeu Wellington e disse o seguinte para o amigo, que são muitos amigos tanto através dos blogs e orkut que ficam impossível de guardar o nome de todos e disse para ele que após a prova para me procurar na barrada da Acoruja e não é que o amigo Wellington apareceu na barraca junto com sua esposa Patrícia e falando na Patrícia eu a parabenizo pela 1ª corrida dela é isso ae amiga, continue firme e forte, Wellington parabéns também por apoiar a sua esposa, nesse esporte maravilhoso. Chegando no local da corrida, falo com os amigo(a)s e vem mais amigos me cumprimentando, amigos dizendo que me conhecem do orkut e blog. Também não poderia deixar de ir ao encontro dos amigo(a)s corredores da nova Equipe Orkut Runners RJ, chegando lá, ouvi lá vem o Jorge Maratonista, acabei conhecendo mais corredores. Pessoal não estou falando isso para tirar onda não hein, não vão pensar isso hein... Viu Mayumi Edna hoje também foram mais corredores saindo da tela do computador e virando amigo(a)s reais, a lista tá aumentando...rsss...Bom falei com os amigos e ouço o locutor da prova falando com a galera que só faltava uns 5 minutos e dizendo galera hoje o dia está perfeito para correr, são 10.000 mil corredores e o clima está muito ótimo. Dada a largada às 08 horas em ponto e fiquei na platéia tirando algumas fotos dos amigos e olhando para o relógio do portal, caramba fiquei uns 13 minutos no portal da largada e ainda tinha gente largando, essa prova tá crescendo mesmo...Daí fui me posicionar do outro lado do percurso para tirar umas fotos dos amigo(a)s correndo e quem aparece nada mais do que o ASTRO REI, resurgiu e mandou ver, esquentou a beça...Vi muitos corredores penando é por isso que falo, tem que treinar no SOL...minha gente. E como esquentou, como escutei gente reclamando do calor. Após o término da prova retornei falei com alguns amigos e peguei a condução para ir para casa e durante o percurso passo pela Praça XV e vejo uma Exposição de Carros Antigos não pensei 2 vezes soltei da condução e fui registrar os carros antigos.

ABAIXO SEGUE ALGUMAS FOTOS:

COM A EQUIPE ACORUJA, QUE EU CORRO...Valeu galera...
COM A TURMA DO ORKUT RUNNERS RJ...Valeu amigo(a)s
VIU DANI, COMO ESQUENTOU HEIN...Rsss...
AÍ AMIGO EVERALDO ESQUENTOU, MAIS TODO SORRIDENTE HEIN...TAMBÉM NÉ CORRENDO AO LADO DA BIA...rss...

SESSÃO AMIGOS VIRTUAIS QUE VIRARAM REAIS

AMIGO WELLINGTON E SUA ESPOSA PATRÍCIA.AMIGO BOBAMIGO ANTÔNIOEU NA EXPOSIÇÃO DE CARROS ANTIGOS, BOM NESSA EXPOSIÇÃO EU TIREI MAIS DE 500 FOTOS DAÍ FICA IMPOSSÍVEL DE COLOCAR TODAS, MAIS VOU POR NO ORKUT.
Boa semana galera e bons treinos!!!

17 comentários:

  1. Olá Jorge, boa tarde!
    Amigo você não é fácil, hein! não dá moleza! Sábado fez um treinão de fazer inveja, hoje foi dar apoio aos amigos na corrida da Adidas e depois na volta para casa soltou no meio do caminho para tirar fotos de carros antigos e nos brindar com essas maravilhosas fotos.
    Obrigado amigo por ter tirado minha foto na corrida da Adidas. Valeu!!!
    Um forte abraço e bons treinos para a maratona de junho no Rio de janeiro.
    Que venha a maratona!!! nos encontramos lá, vou fazer a meia.
    Everaldo

    ResponderExcluir
  2. Ola Jorge.

    Belo treino para a maratona. Ao ler, lembrei do agradável treino que tivemos. Agora amigo, essa falha do produto para o biquinho rsrsrsr. Sorte ainda chegar a casa e a Paula fazer uma massagem, né ... não é para todos. O teu Domingo também foi muito bom, ver os amigos,conhecer amigos novos, parabéns meu amigo, por seres assim um ser muito especial entre os Fanáticos dos Blogues.

    ResponderExcluir
  3. Jorge caramba to feliz de sabe que você visitou meu blog,vindo de voce esses elogios; com toda essa experiencia confesso que estou feliz.Vou precisar de umas dicas sua.ó não esqueça em de come uma broazinha de fubá antes da corrida,um abraço do mineirinho.

    ResponderExcluir
  4. Amigo Jorge gostei da visita na nossa tenda!!!
    Agora só falta vir treinar num domingo na praia do Leblon conosco!!!
    Bjs e boa semana!!!

    Cláudia Marchetti ( Runners Club/ Puc Runners)

    ResponderExcluir
  5. amigo Jorge ontem na 1/2 de sp avistei um rapaz com a camiseta a coruja e perguntei de vc ele disse que vc não estava, deve receber um abraço meu por ele em breve, parabéns pelo treino.

    ResponderExcluir
  6. Salve Jorge !!!!
    É, o sol resover sair e esquentar a chapa da rapaziada.
    A prova de ontem foi uma prova para curtir, pq é complicado impor algum ritmo.
    Eu corri em ritmo de treino e foi bom, pois eu e o Tom corremos 98% do tempo juntos.
    Valeu e até a próxima.

    ResponderExcluir
  7. Amigo Jorge
    grande e muito bom o fim de semana, excelente mesmo.
    Continuação de bons treinos para a maratona e obrigado pelas visitas do atleta lá no blogue do corredor.
    Abraço,
    António Almeida

    ResponderExcluir
  8. nossa Jorge, só de ver sua camiseta manchada de sangue me deu a maior aflição... como vc não sentiu nd menino? eu qdo começo a ter atrito (geralmente nas coxas ou axilas) já me incomoda um monte.
    De qq forma, parabéns por esse longão.
    Eu tbm ando treinando embaixo de um sol de rachar mamona (ontem treinei das 9h30 as 11h) mas é por preguiça de levantar cedo mesmo, no unico dia q tenho p/ dormir mais um pouquinho.

    bjos e boa semana de treinos.

    ResponderExcluir
  9. Jorge,


    Parabéns pelo treino, isso que eu chamo de longão....


    Abraço

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo treinão de sábado, meu amigo Jorge. De vez em quando eu também esqueço da vaselina e depois fico correndo com marca de tiro na rua, hehehe ...

    É isso aí, gostei: fominha que é fominha mesmo, quando não corre, pelo menos assiste.

    Abraço e boa semana !

    Fábio
    http://fabionamiuti.hd1.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Jorge,
    Longão tem que ser assim,com muita luta e disposição.Vou fazer a maratona Rio também.Que tal fazer um encontro dos blogueiros para um jantar de massas???
    Abraços pernambucanos,
    Júlio cordeiro

    ResponderExcluir
  12. Jorge,
    Agradeço por sua visita e comentário lá no blog que escrevo.
    Exposição maneira essa dos carros antigos, não ?
    O jipão é lindão !
    Quando eu ganhar na Mega, vou ter um desses para ser respeitado no trânsito caótico daqui ! (risos !)
    Obrigado !
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  13. Amigo Jorge.
    Essa mancha no peito também me visita muitas vezes. A gente não liga à qualidade do tecido da camisola e depois dá nisto.
    Parabéns pelo espírito de sacrifício que demonstrou nesse longão, faz muito bem que desde já comece a preocupar-se com a Maratona do Rio. Um bom exemplo.
    Obrigado pelas palavras que vem deixando no meu blog, é muita simpatia sua.
    Sobre o ténis, eu vou informar-me onde possa fazer esse teste, infelizmente aqui as lojas só querem vender e não se preocupam em saber que tipo de ténis é que é mais indicado para cada atleta, e desconfio que não existe aqui loja que tenha um meio para fazer esse teste. Vamos a ver.
    Um abraço, meu amigo.

    ResponderExcluir
  14. Jorge

    É isso ai!
    Tenho feito treinamento para maratona de SP mais devo fazer uma dessa daqui a duas semanas.

    Um grande abraço e parabéns!

    Samuel

    ResponderExcluir
  15. Ai, acho que tenho que fazer mais treinos no sol! Rsrs. Está muito quente aqui também! E tem gente que diz que isto não é calor! Rsrsrs. Até você me chamando de Mayumi Edna! Kkkk. Pois é, tem mais gente saindo da tela do computador! Rsrsrs. O engraçado é quando não te reconhecem! Rsrsrs.

    ResponderExcluir
  16. Grande Amigo Jorge,
    muito obrigado por ter relatado nosso 1º encontro real no Circuito Adidas e disponibilizado nossa foto no blog. Gostaria de agradecer o apoio dado a mim e a minha esposa e dizer que gestos como este nos incentiva muito no esporte.Hoje dia 14/03 as 18:00 na Lagoa, minha esposa fez um treino comigo de 8km...Estou muito feliz por mim e por ela que nunca correu e agora está com a maior disposição.

    Um grande abraço amigo

    Wellington & Patricia

    ResponderExcluir
  17. Grande Amigo Jorge,
    muito obrigado por ter relatado nosso 1º encontro real no Circuito Adidas e disponibilizado nossa foto no blog. Gostaria de agradecer o apoio dado a mim e a minha esposa e dizer que gestos como este nos incentiva muito no esporte.Hoje dia 14/03 as 18:00 na Lagoa, minha esposa fez um treino comigo de 8km...Estou muito feliz por mim e por ela que nunca correu e agora está com a maior disposição.

    Um grande abraço amigo

    Wellington & Patricia

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista