sábado, 24 de janeiro de 2009

Treino longo com a nova Equipe...

Hoje tive o prazer de fazer um treino longo (24 Km) com uma nova Equipe, calma pessoal não vão confundir a cuca, não mudei de Equipe, ainda continuo na Acoruja, é que está nascendo aqui no Rio de Janeiro a Equipe de Corrida ORKUT RUNNERS, e fui convidado em cima da hora para dar uma força a eles no treino de hoje, está equipe por enquanto no Orkut tem 39 corredores integrantes cadastrados (Informação do amigo Aldo). Fui convidado pelo amigos Aldo e Rodrigo para fazer um treino longo de 24Kms, visando a corrida do DESAFIO DO CRISTO na semana que vem, iniciando da Lagoa Rodrigo de Freitas até o Alto da Boa Vista. Os amigos Aldo e Rodrigo marcaram o encontro para às 7:30 horas, cheguei na Lagoa por volta das 6:40 horas da manhã, caramba cedo demais....rsss... com uma baita chuva que caía, fui o 1º a chegar na Lagoa e logo pensei será que a galera vai amarelar e não vão vir para o treino, por causa da chuva e frio, fiquei na dúvida, deu 7:00 horas da manhã pego no celular e ligo para o Aldo e nada de atender o celular, vejo um corredor chegando e como estava chovendo o mesmo ficou debaixo de um guarda chuva grande, junto com pessoal do guarda carros, não vou até a ele, por não saber se ele iria intregar o grupo, mais integrou é o Fabiano, ligo para o Rodrigo o mesmo atende dizendo que já estava a caminho, que alivio, passa alguns minutos e vejo o Rodrigo chegando e o mesmo chama o Fabiano para perto de mim, chega a Claudinha, Michele, Aldo e Custódio (mais novos amigo(a)s que conquistei hoje e de repente chega mais um corredor correndo o Otto, aguardamos mais um pouco outros corredores chegarem e como não tinha chegado mais ninguém, guardamos os pertences no carro do Custódio registramos uma foto e partimos às 08:00 horas da manhã para o treino, além de treinar com a galera, tive a missão de fotografar a galera durante o percurso e assim dei uma de Fotógrafo dos Corredores...rsss..., saímos da Lagoa, passamos pelo Jardim Botânico, com 12 minutos de treino começa a subidas do Parque da Tijuca, pessoal que local ótimo e lindo para treinos, começo a registrar na minha máquina várias fotos e cada um vai no seu ritmo, Eu, Fabiano e Aldo somos os 1º a chegar na subida da Vista Chinesa, paramos para poder esperar o restante do grupo, como é a 1ª vez que fiz este percurso, pergunto ao Aldo quantos Kms, já tínhamos feito, ele me responde 6Km, demoramos 49 minutos para chegar a Vista Chinesa, ufaaa que subida forde demais, mais que espetáculo também que a natureza nos propõe, chega o restante do grupo, nos hidratamos, registramos mais algumas fotos e saímos ladeira acima, passamos pela MESA DO IMPERADOR, um local histórico em que foi feito o 1º caminho pelo Imperador Dom Pedro I, onde o mesmo parou no local para descansar, na época, estavamos a 487 metros de altitude. É um pena que estava chovendo e está tudo coberto com neblina, seguimos morro acima Eu, Aldo e Fabiano e graças a Deus chega algumas decidas, ufaaaa, vamos trocando algumas idéias e o Aldo é nosso guia turístico, pois o mesmo conhece o caminho como da palma da mão e chegamos ao nosso objetivo num posto de gasolina dando 12KM chegamos com 1hora e 23 Minutos lá em cima e esperamos o restante do grupo chegar, nos hidratamos registramos mais fotos e partimos de novo, para o ponto de retorno, o Aldo saí disparado e vou com ele e subimos, subimos e subimos, ufaaaaa, chega a descida graças a Deus, chegamos de novo na Mesa do Imperador, fazemos uma breve pausa para fotos e voltamos a correr e paramos de novo na Vista Chinesa esperando o restante do grupo chegar, de repente a neblina começa aparecer intensamente que quase não dá para enxergar nada, o grupo chega e registro mais algumas fotos e descemos de novo Eu e o Aldo descemos rápidos, quando vamos chegando ao lado do Jardim Botânico eu e o sentimos um pouco de cansaço devido a ficar esperando o restante do grupo lá em cima no Alto da Vista Chinesa, nós reduzimos a velocidade e chegamos na Lagoa. Bebi uma água de coco para reidratar e o Aldo um gatorade e ficamos esperando o restante do grupo, após alguns minutos chega o restante da galera. Os 24Kms com subidas íngremes e descidas deu um total de 2 Horas 27 Minutos e 01 Segundo. O Rodrigo chega e vai com a Michele no Posto BR e compra Coca Cola para o grupo a Michele tem um dom muito bom pessoal, o menina para gostar tanto de PÉ DE MOLEQUE assim...rsss Compareceram no treino de hoje 8 Corredores: Eu(Jorge), Claudinha, Michele, Aldo, Rodrigo, Fabiano, Custódio e Otto. O treino foi muito bom, apesar de ser da Equipe Acoruja, foi o maior prazer correr com essa galera animada. E espero treinar com vocês mais vezes e que na próxima apareça mais corredores.
SEGUE ALGUMAS FOTOS

PS: Bom sei que muitos corredores tem compromissos, como trabalho e etc... e tal , mais então porque a semana toda prometeram que iria comparecer e na hora amarelou. mais sei que muitos corredores ficaram com medo da chuva...rsss... Por enquanto só tem desculpa o amigo PASCHOAL que o mesmo não estava sentindo bem.(Informação dada pelo Rodrigo).

E aí vai uma PERGUNTA que não se quer calar? O que aconteceu com o restante da galera que não foram, já sei foi a chuva né, será que vocês são feitos de AÇÚCAR.

E que venha o DESAFIO DO CRISTO...

1. Jorge, pelo visto, foi um ótimo treino. Vale a pena treinar nesse canto da cidade, ainda mais pelo sossego que ele oferece. []s

2. Olá jorge, bom dia!
    Show de treino, hein! o pesssoal é fera mesmo! parabéns a todos, valeu!
    Um forte abraço,
    Everaldo

3. Nossa lindo o lugar, quem dera se eu pudesse correr ao lado de uma floresta...aqui no sul só tem campo, campo...hehehe

4. bah, mas treinar num lugar desse dá até gosto. aqui no RS como disse o Rodrigo ai em cima, é só campo, campo e mais campo. dá até um desânimo as vezes. e fora que esse caminho ai que vocês fizeram é uma aula de história ao vivo, hehehe

bons treinos
    bjs
    Stéphanie

5. que treino gostoso amigo Jorge, valeu, como sempre um belo relato e otimas fotos.

6. que treino gostoso amigo Jorge, valeu, como sempre um belo relato e otimas fotos.

7. Parabéns pelo treino e pela força que você deu a equipe Orkut Runners.

Olha, vou ter que concordar com alguns comentários descritos acima.
    Aqui no sul só tem campo e mais campo.
    Correr num lugar como este aí, dá até um pouco mais de ânimo para qualquer atleta.
    Aposto que nem dá pra sentir muito cansaço.hehe

Abraços Jorge.
    Ainda nos encontraremos por aí CORRENDO CORRIDAS.

...tuttA...
    ubiratã-Pr.
    www.correndocorridas.blogspot.com

8. Treinar entre amigos é sempre muito bom. Ontem, na viagem de ida e volta de BJ Perdões, fomos combinando com o pessoal os próximos longões por aqui também.

E que beleza de cenário, hein, meu camarada ? Vocês são mesmo privilegiados.

Abraço !

Fábio Namiuti

9. Oi, amigo, tudo bom?

Que lugar bacana de se treinar! Já vi uma reportagem na Oxigênio TV sobre este percurso, fiquei morrendo de vontade!

Abraços!

10. Super Show seu blog, Jorge!!!
    Tem o seu perfil!!!
    Valeu pelo cia no treino!! Foi ótimo conhece-lo, assim como aos demais q ainda não conhecia!!!
    E que venham mais treinos!!!

11. Um belo treino, Jorge!
    É sempre bom ter a companhia de amigos em tudo na vida. Nas corridas não é diferente.
    Continuação de boas passadas amigas e agora que venha o "Desafio do Cristo"
    Grande abraço,
    Luís Mota

12. Um belo treino, Jorge!
    Continuação de boas passadas amigas e agora que venha o "Desafio do Cristo"
    Grande abraço,

AMIZADES PRA VIDA TODA

14. Diga aí Jorge!!
    Muito legal seu blog!
    Como disse a Claudinha Melo, tem realmente o seu perfil!
    Foi um privilégio participar deste treino com você e o grupo.
    Quanto ao comentário acima do colega tuttA... cara, essa subida é linda, mas cansa um bocado!!!!!
    Grande abraço a todos
    Otto Lassance

15. Que treino legal !!!
    Vou começar a me preparar para encarar um desses. Se bem que, acho que aguento até a Vista Chinesa.

16. Beleza de simulado para a prova hein meu camarada. Show esse treino. Não conheço nada do percurso, e você deu uma canja aí pra gente. Nos vemos lá no domingo.

17. Fala Grande Jorge...

É claro que estarei lá no Desafio do Cristo.
    Pena que a corrida não vai até ós pés da estátua mesmo. Aqueles 2km do final são sinistros.
    Um abraço,

Luiz Fernando

18. Caro, Jorge ! ! !
    Como disse a Cláudinha Melo, seu Blog é "Super Show e tem o seu Perfil".
    Como diz a galera "sou novato na parada", mas já pude perceber que esta modalidade esportiva nos proporciona momentos inesquecíveis, principalmente, as amizades que são conquistadas neste processo do dia-a-dia. Está sendo um prazer enorme ter conhecido este grupo e principalmente você, que é de uma simplicidade extraordinária ... são poucas as pessoas que cruzam nossos caminhos e que chegam pra ficar em nossas vidas, mas tenha a certeza que você é uma dessas pessoas !
    Parabéns pela pessoa que você é ... Parabéns pelo amor que você demonstra, publicamente, ter pela sua família ... Parabéns pelo prazer que você tem pela "Corrida" ... Parabéns pelo seu ... Blog !
    " Podemos escolher o que plantar, mas não podemos escolher o que colher "
    Um Forte Abraço,
    Custódio T M Filho

19. Oi, Jorge! Muito show o treino!!! Pena que tive que viajar, mas quero estar no próximo junto com vcs!!!

Abraços

20. Ai meu amigo Jorge:

Não é a toa que digo que sou sua fan... nossa! que treino mais maravilhoso... e o grupo também. O floresta, sem me lembro bem, é realmente uma beleza.

Um abraço amigo.
    Sandra

Nota: Grata amigo por sempre passar pelo meu humilde blog e pelos incentivos e palavras carinhosas. Beijos mil.

21. Ai meu amigo Jorge:

Um abraço amigo.
    Sandra

22. muito bacana isso de treinar em grupo. eu treino muito sozinho, tou precisando de mais ânimo pra correr e, acompanhado, é melhor.
    descobri uma turma que corre no aterro e vou ver se me junto a eles!

23. Meu amigo Jorge você tem razão em dizer que esse lugar é maravilhosa para treinar. Fui nascido e criado neste lugar e resido até hoje, a temperatura é agrável e os moradores são ótimos, fiquei feliz que você gostou do lugar.
    Um grande abraço

24. valeu jorge tenho certeza que vc vai voar baixo na subida, eu vou no meu devagar e sempre !!! me espera na chegada hauahauahauaha !!! abração