terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Informações sobre o Desafio do Cristo

Bom muitos já sabem, mais não custa nada a lembrar aqui no Blog JMARATONA. No próximo Domingo, dia 01.02.2009, a partir das 8 horas da manhã, teremos o DESAFIO DO CRISTO: O evento é uma corrida de rua, onde maior parte do percurso é de subidas. Forçando o corredor(a) a traçar uma estratégia para conseguir atingir o topo, onde você escolhe entre “Correr e Andar, Andar e Correr ou simplesmente Correr”. Pois, CHEGAR AO TOPO É PARA POUCOS. E bota desafio nisto, Eu treinei com alguns amigo(a)s no Sábado passado lá e digo que tem que ter muita coragem, veja no meu outro relato mais abaixo. As subidas são bastante íngremes. Este evento era para acontecer ano passado, mais a Organização F3 Eventos & Marketing Esportivo, resolveu adiar para esta data porque tinha poucos corredores inscritos. Baseado em fato Histórico onde em 1824, Dom Pedro I liderou a primeira expedição ao topo do morro Corcovado.

As inscrições já se encerraram, os Corredores poderão fazer a prova individualmente ou em equipe contendo 03 pessoas para dividir o trajeto de 19 km. Eu inicialmente iria fazer os 19Km sozinho mais o amigo de Equipe Acoruja
Hélio Galhardo me convidou para integrar a Equipe para o revezamento e aceitei o convite, irei percorrer a 2ª parte do revezamento.

SEGUE O PERCURSO
A divisão de km foi feita para igualar o nível de esforço:

1º Revezamento: Nível Difícil - 4,81 km - Subida;

2º Revezamento: Nível Moderado - 8,11 km - Descida e Subida;

3º Revezamento: Nível Moderado - 6,08 km - Subida e Descida.

Retirada de Kits:
Dias 30 e 31 de Jan, nas Lojas RKG Esportes - Fica localizado no Shopping Rio Sul em Botafogo.

Observações 1:
* Cada Equipe deverá ter seu carro de apoio e o carro receberá o adesivo da competição;

* Em razão de várias solicitações, a organização contactou uma empresa de transporte pra o retorno do Evento ao ponto de Largada da corrida, ao custo de R$5,00. Os Interessados deveram fazer o pagamento diretamente aos motoristas das VANs. (serviço opcional);

* Não haverá espaço para montagem de tendas de Assessorias Esportiva nos arredores, devido o espaço físico.


Observações 2:
* Achei isto um absurdo, já que pagamos a inscrição cara, pelo menos a Organização deveria colocar a disposição dos corredores uma Van gratuita, mais isso aqui é Brasil né, fazer o que né...

27 comentários:

  1. Boa prova, meu amigo Jorge. Sucesso pra você em mais esse desafio. Que no domingo a gente possa acompanhar mais um grande relato de mais uma bela conquista na sua vida de corredor. Vou estar fazendo um longão de 19 Km e torcendo por você e pelos outros amigos que vão estar lá.

    Abraço !

    Fábio
    http://fabionamiuti.hd1.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ola Jorge

    Estarei la Domingo, vou fazer sozinho, vamos ver se chego ao fim. Em relação do transporte, este fim de semana, deve uma prova em Portugal, 17 kms, corrida fim da Europa. Do ponto partida ao ponto chegada são 17 kms, a organização poe meios de transporte para o retorno dos atletas. mas.. nem tudo é bom em Portugal, ja estive em provas que o atleta tem que pagar ou arranjar meios pra voltar, aqui no Brasil ainda existem as Vans, la nao.

    ResponderExcluir
  3. Jorge:
    Boa prova! Que coragem!
    Obrigada pela visita ao meu blog! Olha, eu sei que o Jorge Maratonista é um só, mas o outro Jorge também é super gente fina e é maratonista também! Rsrsrs. Qualquer dia destes, eu tenho que apresentá-lo a você! Assim, eu vou me confundir! Rsrs. Bons treinos!

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo Jorge.
    Mesmo não completando toda a prova subir aquele "muro" é bem complicado mesmo que seja "só" 8 kms.
    Mas você está bem preparado e com a sua fé a ajudá-lo vai correr tudo bem, né amigo?
    Sobre o transporte têm que pressionar, falar com organização e quem sabe se para o ano as coisas não estarão já melhores.
    Como diz o Carlos, em Sintra no Domingo foi impecável, mas não existem muitos exemplos destes, mas está a melhorar e por isso as coisas só melhoram se nós corredores fizermos pressão para que assim aconteça.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  5. Jorge, a prova parece realmente dificil ... desejo sucesso neste desafio!
    Abraços,
    Leandro.
    http://corromesmo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Jorge
    sobre o transporte de volta. Eu não concordo que tenha que estar incluido na inscrição ou então a organização disponibilizar gratuitamente, afinal isso não faz parte da corrida. Daqui a pouco vão estar querendo hospedagem e almoço de graça também.

    A organização tem é que fornecer todo o aparato necessário para o corredor cumprir o percurso. O que vem após o percurso vai de cada um.

    Aproveita que você quer o transporte de graça e já pede pra van te deixar na porta de casa, ehehehe

    abraço

    ResponderExcluir
  7. Jorge,

    Apenas complementando o comentário do Bruno sobre o assunto.

    Realmente não é obrigação da organização o transporte, mas é um adicional bem bacana.

    Na Maratona de SP será fornecido transporte gratuito até o local da largada, ou seja, você estaciona o carro no local da chegada e pega o transporte gratuito da organização até a largada. A distância é de mais ou menos 10 km.

    Isso se aplica à maratona e também a corrida de 10k que acontece no mesmo dia.

    Abraços,
    Leandro.

    ResponderExcluir
  8. Agradeço a todos pelas msgs. Respondendo ao Bruno Thomaz e ao Leandro Turbino. Não é só eu que que acho que a Organização deve disponibilizar Vans gratuita, já ouvi isso de muitos corredores que também que também acha que deve ser gratuito. E Bruno, tem muitas corridas por aí que disponibiliza este serviço gratuitamente, este pensamento tem que mudar, agora quanto a hospedagem e almoço de graça eu discordo, mais que tem ter VAN para trazer o pessoal de volta tem, imagina só daqui a pouco além de pagarmos a inscrição teremos que pagar também pelo serviço de ambulânica, o lanchinho e por ai vai, é por isso que tem algumas organizações que faz o que quer com os corredores, outra coisa já estou ouvindo dizer que tem algumas organizações que querem parar de premiar o atletas nas faixas etárias, pq dizem que consomem muito tempo eu acho isso absurdo.
    Bruno não estou querendo que a Van me traz na porta de casa e sim que tem o aparato para trazer os corredores de volta, gratuitamente, já que nós pagamos para correr, Eu tenho dinheiro para pagar o transporte de volta, estou defendendo a todos nós corredores e principalmente aqueles que eu estou sabendo que vai correr no dia, que deixaram de fazer alugma coisa para pagar a inscrição para poder fazer a prova, pq eles amam correr e não quiseram ficar de fora deste desafio, mais que terão que voltar 19km a pé pq não tem dinheiro, estou falando SÉRIO e já me propus a pagar a passagem de alguns corredores que eu conheço.
    Mais valeu...
    Um abraço.

    JORGE CERQUEIRA

    ResponderExcluir
  9. bah, muito boa sorte para fazer este desafio, que por sinal é "O" desafio, hehehe. porque essa subida até o Cristo não é fácil não, de carro eu já fiquei até cansada, hhauahua.

    ah, quanto ao teu comentário em meu blog. o teste de VO2 não faço só uma vez por ano. Faço uns 4 ou 5 por ano. Mas cada vez é esse sacrifício para eu fazer, hehe, não gosto muito de correr 12 minutos forte por exemplo, prefiro distâncias maiores num ritmo mais moderado :P

    bj
    Stéphanie

    ResponderExcluir
  10. Amigo Jorge concordo contigo! Pude presenciar em minha 1ª prova que há muita gente humilde que abdica de muitas coisas, para poder ter um tênis digno, ou como vc frisou poder pagar a inscrição. Boa Sorte na prova, que pelo visto vai ser dureza.

    Grande abraço do amigo do sul

    ResponderExcluir
  11. Jorge,


    Concordo contigo quanto ao transporte. Se a orgamização marcou saída em um ponto e chegada em outro, que traga o pessoal de volta de graça. Aqui em SPaulo, além da Maratona de SP que leva o pessoal para a largada, tem a corrida ParanapiacabaxRibeirão Pires de 16km, que leva o pessoal até a largada em vários ônibus de graça, não há nada de absurdo nisso.
    Deixar em casa não precisa, porque a gente vai correndo, rsrsrsrs.

    Abraço,

    ResponderExcluir
  12. Oi Jorge,
    estarei torcendo por você em mais este desafio.Pena que não tenha aqui em Recife.
    Abraços Pernambucanos,
    Júlio Cordeiro

    ResponderExcluir
  13. Olá Jorge, bom dia!
    Esse percurso vai ser brabo, hein!mas sei que você não dá moleza não.
    Desejo ao amigo sucesso na corrida.
    Agora, com relação ao transporte de volta, você tá mais que certo, afinal os organizadores cobram inscrição (que não é barato) e ainda tem os patrocinadores.
    Continue na defesa dos corredores e conte comigo, porque na defesa das organizações de corrida já tem muita gente e pra supresa minha até corredor.
    Nós somos corredores e devemos ficar do lado dos corredores e não das organizações. Isso é um princípio básico, não é!?
    Um forte abraço e aguardo o relato pós corrida.
    Everaldo

    ResponderExcluir
  14. Olá Jorge, bom dia!
    Esse percurso vai ser brabo, hein!mas sei que você não dá moleza não.
    Desejo ao amigo sucesso na corrida.
    Agora, com relação ao transporte de volta, você tá mais que certo, afinal os organizadores cobram inscrição (que não é barato) e ainda tem os patrocinadores.
    Continue na defesa dos corredores e conte comigo, porque na defesa das organizações de corrida já tem muita gente e pra supresa minha até corredor.
    Nós somos corredores e devemos ficar do lado dos corredores e não das organizações. Isso é um princípio básico, não é!?
    Um forte abraço e aguardo o relato pós corrida.
    Everaldo

    ResponderExcluir
  15. Jorge, voce tem toda a razão com respeito ao transporte e eu acho que é um direito do corredor em corridas em que a largada e a chegada não são no mesmo local. Assim como você bem disse, ambulancia, kits, etc.

    Quando eu disse (alguns comentários acima) que não é obrigação da organizacao, eu quis dizer que poderia ser opcional, principalmente em uma prova de revezamento como essa em que se faz necessario um carro de apoio. Afinal de contas, aqueles corredores que correrem em equipe utilizarao seu carro de apoio para o retorno, e não seria justo incluir na inscrição em que todos pagam e só alguns utilizam.

    Acho que o ideal é que os organizadores sejam criativos e encontrem maneiras de facilitar a vida de todos. Um exemplo seria manter o preço da inscrição e buscar um patrocinador para a Van de retorno somente aos que correrem sozinhos, sem revezamento, afinal o nro de corredores é conhecido e não deve ser muito grande.

    É isso ai amigo, você está certo em brigar pelo direito dos corredores. Parabens pela iniciativa!

    Abraços,
    Leandro.
    http://corromesmo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. amigo Jorge, fiquei com agua na boca pela essa prova, ainda não da pra fazer 19km esse ano, mas com certeza se ano que vem tiver de novo essa prova quero faze-la, achei um desafio e tanto, qto a vc...olha tenho certeza que vai concluir bem e tranquilo...abcs

    ResponderExcluir
  17. Jorge,
    Obrigado pelas dicas. Também participarei deste desafio, na categoria individual. Minha expectativa é grande pois nunca percorri esse trajeto. E adoro provas difíceis e diferentes. Boa sorte pra você!

    ResponderExcluir
  18. Boa sorte no desafio! Sei que vc vai tirar mais essa de letra!

    Abraço

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Olá Jorge, venho aqui te desejar uma boa prova no domingo, que tudo dê certo pra você e sua equipe.

    E só lembrando, estarei em Apucarana - Paraná fazendo uma prova de 10km no mesmo dia.
    A prova lá terá largada as 20:00 horas.

    Abraços paranaenses!


    ...tuttA...
    ubiratã-Pr.
    www.correndocorridas.blogspot.com


    Ah, desculpa por ter excluído o comentário anterior, é que eu escrevi com muita pressa devido a já estar bastante atrasado para o trabalho, daí ficou com alguns erros de português.
    Só que me atrasei mais ainda tentando corrigí-lo...hehehehe

    Abraço!

    ResponderExcluir
  21. Um bom desafio do Cristo para o Jorge e para todos os que vão participar.
    Grande abraço,
    Luís Mota

    ResponderExcluir
  22. Bom, pra quem não sabe, na maratona de Nova Iorque, você tem toda a rede de transporte de graça pra quem for correr, tanto antes como depois (isso inclui ônibus, trem, metrô). O Coronel Rabello, cujo nosso amigo Jorge já comentou sobre a subida dele até o Cristo, disponibiliza ônibus de graça que leva de volta ao quartel do centro após a prova e o melhor, não cobra um centavo sequer.
    Jorge, tem mais uma novidade dessa corrida que soube pelo Rodrigo. A corrida não vai mais até o Cristo, terminando no Hotel Paineiras. Pelo visto, a máfia do Ibama não permitiu a subida até lá.

    ResponderExcluir
  23. Oi, Jorge, tudo bom?

    Primeiramente, desculpe não ter lhe respondido lá no blog, a correria do dia-a-dia nos engole...

    Quero desejar boa sorte no Desafio e tenho certeza que terá ótimas histórias da corrida para nos contar.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  24. Bah Jorger, que corrida legal!!!

    Vou ficar de olho aberto nela, para quem sabe quando eu der uma passadinha pelo Rio correr também!!
    Adoro subidas! hehehe

    Abração, bons treinos e boa sorte!

    Paulinho Stone
    www.paulinhostone.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Grande Jorge!!
    Boa sorte!
    Saudades dos amigos...
    Qdo puder, ligue pra mim pra botarmos o papo em dia!!
    Abração!!

    ResponderExcluir
  26. Amigo Jorge,
    Parabéns pela sua brilhante participação na equipe de revezamento !
    Também parabenizo aos amigos Hélio e João (integrantes da equipe), por esta conquista lindíssima !
    Um Grande Abraço,
    Custódio T M Filho

    ResponderExcluir
  27. Olá Jorge,

    Parabéns pelo resultado!!!
    Queria muito ter particado desse Desafio... Mas tive um compromisso em outro estado...
    Ano que vem não perco...

    Boas corridas!!!

    Joaquim Cavalcanti
    http://fla.blogdojoca.com/

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista