terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Exames de Rotina...

Hoje dia 13.01.2009, estive no Centro acima, para fazer o meu Check-Up anual, tanto como Corredor e como Militar, o Hospital acima pertence a Força Aérea e fica localizado na Ilha do Governador - Rio de Janeiro. Os exames abaixos era para eu fazer no mês de Dezembro passado, mais galera convenhamos eu estava de férias né, aproveitei é para descansar, também sou filho de Deus, Eu mereço né. Neste hospital só é atendido os Militares da Força Aérea, os Pilotos civis e as Comissárias de Bordo. Bom com todo respeito, mais tem cada Comissária de Bordo que passa por lá, que é show....rsss...O ruim desses exames que temos que ficar em JEJUM um dia antes por 12 horas, sem comer nada...Cheguei lá por volta das 07:00 horas da manhã, preenchi a ficha e fiquei esperando me chamar:

1º Exame: colhi xixi, assim foi feito.

2º Exame: colher sangue, a Doutora localiza a minha veia e enche o 1º tubo de sangue, opsss a Doutora quando vai enfiar o 2º tubo, verifica que a agulha saiu da seringa...A Doutora disse calma Cerqueira, tudo bem vou tirar a agulha e vou falar com o pessoal do laboratório o que aconteceu. (Gente não vão pensar que fiquei com medo hein...rsss...não fiquei não).

3º Exame: Raio-X do tórax, molezinha...

4ª coisa: Opa uma paradinha agora para saborear um bom café da manhã no refeitório.

5º Exame: Fui para a sala de Oftamologia, a Doutora mandou sentar na cadeira, fechou um dos meus olhos e mandou ler no quadro aquelas letras bem pequeninas, mole, mole e logo em seguida sentei diante de um aparelho que não sei o nome e tirou a pressão dos meus olhos.

6º Exame: Dentista (Odontologia): Moleza, sem nenhuma cárie.

7º Exame: Otorrino, entrei numa sala aonde se faz Audimetria é uma sala toda fechada em que se coloca o fone no ouvido e você fica olhando para a Enfermeira através de um vidro em que a mesma programa uns sons no computador e manda você levantar a mão direita ou esquerda de acordo quando sai o som por uns dos fones no ouvido, mais tem que se concentrar, porque tem uns sons muito baixos que se bobear você não consegue ouvir, moleza escutei todos os sons.

8º Exame: Fui para a sala de Cardiologia, como eu já tinha renovado o meu Teste Ergométrico em Outubro passado, a Doutora deu uma olhada no meu teste e disse que estava tudo OK.

9º Exame: Clínica Médica: Onde temos que tirar a roupa...calma pessoal não vão pensar besteira...rsss...Não tiramos toda a roupa ficamos de cueca...rsss...Confesso que a 1ª vez que fIz este exame, fiquei com vergonha diante das Enfermeiras...rsss...Agora já já acostumei...rsss...Logo em seguida subo na balança e deu 73 Kilos, caramba o saldo do final do ano 8 kilos a mais, ainda bem que existe a Corrida...rsss... Irei com certeza perder estes kilos a mais, logo em seguida a Enfermeira tira a minha pressão e lhe pergunto e se tá tudo OK. Ela me disse, você parece um garoto a sua pressão estã muito boa 12 X 8, entro no ambulatório do Médico, deito no cama, ele começa a me examinar, coloca o estestocópio no meu peito me pergunta se estou tomando algum medicamento e se estou sentindo alguma dor... Eu digo que não e sou liberado.

Ufaaaa...acabou os exames pessoal...Passei nos exames acima... Agora só daqui a um ano...

==> Bom amigo(a)s, precisa dizer mais alguma coisa, acho que não né, tenham consciência também faça o seu Checkup anual...

Valeu galera.......

28 comentários:

  1. Jorge,
    Exame muito minucioso e bem detalhado.
    Não teria como você postar algumas fotos das comissárias de bordo ? (brincadeira, viu ? risos !)
    É que os seus sempre excelentes relatos são fartamente ilustrados, e esse não podia ser diferente.
    (Com todo o respeito: fotos SÓ das comissárias e enfermeiras, por favor !)
    Obrigado !
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  2. Rsrsrs. Este Guilherme! Rs. Parabéns pela consciência em fazer os exames! Eu tenho que fazer os meus em breve! E os resultados são de dar inveja, hein? Principalmente o de oftalmologia: eu não enxergo praticamente nada sem lentes! Rsrsrs. Mas ainda assim, cuido deles! Depois de tanto susto, né? Obrigada pelo alerta!

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que esta tudo bem amigo. ao ler este post, parece que é real, mas quando vc falou das moças aviação, fiquei por lá , melhor nem falar a minha historia, mais picante que apanhar com agulhas. abraços

    ResponderExcluir
  4. O amigo acima o Guilherme Maio, pediu para postar alguams fotos das ENFERMEIRAS e as COMISSÁRIAS DE BORDO que fazem exames no mesmo local que faço, vou logo dizendo é proibido tirar fotos lá. Guilherme depois que eu adquirir a minha máquina digital eu levo ela para todo lugar, mais eu queria tirar algumas fotos lá hoje, mais dessa vez não deixaram, fazer o que né...Só pude apreciar as beldades...rsss...

    Um abraço,

    JORGE

    ResponderExcluir
  5. Jorge compra uma maquina de espião, entra com ela sem ninguém ver

    ResponderExcluir
  6. esqueci de falar, tirei as fotos nos links por causa de ti, assim não tem desculpa de não ir ao meu blog.. abraços

    ResponderExcluir
  7. Ola Jorge, td bem?
    Q blza hein... saude de ferro.

    Tbm relatei no meu blog q estou fazendo uma bateria de exames q o cardiologista me pediu, p/ q eu possa correr bem veloz em 2009 e s/ preocupações... rs

    ResponderExcluir
  8. Inteirão, hein, parceiro ? Parabéns por se cuidar bem e por salientar a importância disso.

    Abraço,

    Fábio

    ResponderExcluir
  9. Grande garoto !!! São e salvo!
    Até a SS.
    Vc vai pegar o kit no hotel, eu nao consigo pegar no dia da prova?

    ResponderExcluir
  10. Caro amigo,
    Quero dar-te os parabéns pelo check-up realizado. Muitas vezes estamos tão empenhados nas coisas da nossa vida que nem temos tempo para parar um pouco e avaliar o estado de saúde. É muito importante estar sempre alerta e acompanhar a nossa saúde antes dos problemas aparecerem.

    Depois de ler este post percebi a razão dessa saúde toda. Foram as comissãrias de bordo que viste logo no início!!!!

    abraço
    MPaiva

    ResponderExcluir
  11. Amigo Jorge
    Que bom você ter o Hospital da Força Aérea para fazer esses exames
    Era uma coisa que todo o mundo deveria ter. Aqui os funcionários públicos têm de fazer exames periódicos, (no meu trabalho fazia-se) mas a esmagadora maioria não faz e como todos sabemos isto é muito perigoso.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  12. Olá Jorge... Passeando pela net, acabei encontrado seu blog. Muito bacana por sinal. Acho importante que as pessoas divulguem tudo que possa incentivar a rotina de atividades fisicas. Eu moro em São Carlos-SP e treino diariamente. Estou na fase inicial. Corro as segundas, quartas e sextas, e nado as terças e quintas, sempre 1 hora diaria. Aos sabados e domingos faço minhas pedaladas. Eu tenho 27 anos e tinha colesterol e triglicerides. Jogava futebol as vezes. Entao resolvi fazer atividades aerobicas e os resultados já são evidentes e incriveis. Grande abraço, e continue sempre divulgando a atividade fisica.

    Fabio Mascaro

    ResponderExcluir
  13. 8 Kgs??!!!

    Fala sério!!! Bora correr pra queimar esses kgs!!!!

    É... ta na hora de eu tb fazer alguns exames!!!

    abraços!!!

    ResponderExcluir
  14. Beleza Jorge, eu também faço os meus exames em janeiro mas ainda não peguei a requisição para fazê-los. Que bom que você está em ponto de bala, só precisa queimas esses 8 kg adicionais, mas isso vai ser moleza ! Sempre observo que os comentários sinalizam que esse tipo de blog é estimulante para o blogueiro e para quem o lê, continue incentivando o pessoal a sair da inércia, parabéns e mais uma vez obrigado já que eu também procuro motivação no seu blog.

    ResponderExcluir
  15. isso não é um exame, é virar a pessoa do avesso, hehehehehe.

    ResponderExcluir
  16. Acho que se eles lessem teu blog seria dispensado dos exames hehehe, mas claro, tem a hierarquia militar que não dá para escapar..fico feliz por ter dado tudo ok nos exames, mas sinceramente não esperava outro resultado!

    ResponderExcluir
  17. Grande amigo Jorge, saudades do meu Rio querido...abs!!

    ResponderExcluir
  18. E ai meu amigo,

    Parabéns por vc está 100%. Agora abra seu olho que qualquer dia vc vai tomar uns cascudos da patroa. Vc anda muito engraçadinho.rsss

    E não me venha com esta história de que não se borrou todo com a agulha,que eu sei que vc morre de medo.rsss

    Abs,bons treinos e fique com Deus...

    ResponderExcluir
  19. Oi Jorge, Fico sempre contente quando vejo seus comentários em meu blog.Super especiais!!!
    Que bom que passou nos exames.
    Abraço
    Vânia

    ResponderExcluir
  20. Olá Jorge...
    Valeu pelo recados e pelas dicas, com certeza DEUS esta em primeiro lugar em tudo na nossa vida... estou fazendo o tratamento e se tudo der certo quem posso mes que vem voltar aos poucos com trotes e ir evoluindo...
    Abraços e valeu pela torcida

    ResponderExcluir
  21. ouvi falar que a 1º distancia de uma maratona eram 42, não sabia que mudaram por causa da Rainha... abraços

    ResponderExcluir
  22. Olá Jorge
    Peço desculpa, mas enganei-me no sítio: o comentário que era para ter deixado aqui deixei no post anterior.
    Abraço.
    FA

    ResponderExcluir
  23. Grande Jorge.

    Parabéns!

    Esse acompanhamento é fundamental para nós que praticamos um esporte com tanta dedicação. Os meus exames fiz em novembro/08 e felizmente tudo bem.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  24. Nossa!
    Quantos exames!!
    Ainda bem que foi "aprovado" em todos! Agora é só treinar e treinar!!

    Abração!
    Paulinho
    www.paulinhostone.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. é ISSO ai Jorge.. não basta correr não, tem que se cuidar.. fazer exames..

    ps>: me manda o teu e-mail...

    abraços

    ResponderExcluir
  26. Antes de mais nada obrigado pelo visita ao nosso blog, um dia quem sabe eu não viro maratonista como vc, parabéns pela disciplina e dedicação.
    Vou te linkar ok?

    ResponderExcluir
  27. Olá Jorge, bom dia!
    Parabéns pelos exames 100%.
    Agora.., falou, falou, deixou a gente com agua na boca e nada das fotos. Pô, tudo bem que lá dentro não é permitido fotos, mas pelo menos você podia esperar a saida e tirar as benditas fotos, né.
    Um forte abraço e até terça na São Sebastião.
    Everaldo

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista