terça-feira, 9 de dezembro de 2008

X Volta Pampulha 2008

O RELATO ABAIXO ME FOI ENVIADO PELO BRUNO FÉLIX QUE CORREU NESTE DOMINGO A X VOLTA DA PAMPULHA.

Fala Jota tudo bem? Primeiramente Boas Férias, aproveite pra treinar, não é sempre que se tem um mês liberado pra treino, aproveite! Vou te contar o que aconteceu lá em Minas nessa minha primeira Volta da Pampulha.
Saímos do Rio, sexta de manhã (Eu, Camila, Fernando) e chegamos em Minas à tarde, nossa
referência era o Google Maps, por isso demoramos tanto, acabamos perguntando mesmo para pessoas na estrada. Ficamos no Hotel Ouro Minas, lugar bem tranquilo, relativamente perto da lagoa, local de muitas festas de casamento, enquanto estivemos la vi uns 5 casamentos, vi tambem o time da portuguesa, acabei tirando fotos com athirson e filipe gabriel ex craques do meu Mengão, e me disseram também, confesso que não vi, que lá estavam Zezé Di Camargo e Luciano.

Na sexta à tarde eu e Camila fomos buscar os kits, estes entregues no Iate Tenis Clube, localizado na orla da lagoa, acabei encontrando Hildo, um cara que trabalha na organização de várias corridas pelo Brasil, com quem discuti na corrida Eco Run no Rio por causa de uma troca de tamanho de camisa, mas graças à Deus tudo acabou em uma foto e boas risadas, e ganhamos mais um amigo, o kit era bem parecido com a meia do Rio, a diferença era um boné da Unimed e o número com nome do corredor, achei isso bem legal, na volta do clube resolvemos pegar um ônibus (na ida pegamos um táxi, pois ninguém conseguiu informar que ônibus deveriamos pegar) até o hotel e resultado: nos perdemos e demoramos mais de uma hora pra chegar o que normalmente levaria uns 20 minutos. Belo Horizonte é o lugar das ladeiras nunca vi tantas em lugar nenhum.
No dia da corrida saímos do hotel às 7:30, chegando lá achei um lugar bem apertado pra um evento desse porte, largada na hora exata, clima tranquilo, sem sol na cabeça, o povo incentivando em toda a lagoa, e o pessoal em suas casas ( mansões e palacios!!!) ajudava jogando água na galera, os incentivos eram com nome já que eles liam junto com o número, a corrida foi muito tranquila, Camila completou sua primeira corrida além dos 10 km, no mais os problemas de sempre da Yescom, água quente, gatorade insuficiente, e na hora de entregar o chip e pegar suas coisas no guarda volume você tinha que subir uma ladeira depois de correr 18 km!!!!
Bruno, Camila e Fernando antes da largada
Camila e Bruno após completar 18Km
Graças à Deus mais uma corrida completa e a BOCOMOCO FAMILY RUN presente em mais uma corrida Off Rio. É isso, valeu Jota até a próxima!

NOTA: Bruno, Camila e Fernando, mais uma vez Parabenizo vocês pela façanha de sair do Rio e ter ido correr em Minas e ainda bem que conseguiram acertar o caminho. Quanto aos problemas da Yescom, eu digo o seguinte, tem acontecido muitos problemas com a Yescom, e digo mais, eu corri a Volta da Pampulha, ano passado e foi pior à largada foi às 10 horas por causa da tv glogo, o tempo estava animal, quente demais...rsss... a água durante o percursso estava muito mais quente que este ano e quanto a largada ser apertada demais eu senti isso ano passado e até vi uma mulher tomando um tombo na 1ª curva após a largada, alguma coisa tem que ser feito.
Bruno e Camila to gostando de ver hein, estão aumentando as distâncias, daqui a pouco vão estar que nem eu correndo Maratonas.
Ahhh Bruno, as férias estão boa demais e estou treinando com mais afinco sim, obrigado.

Parabéns amigo(a)s que vocês continue assim firmes e fortes.

8 comentários:

  1. Realmente, o tamanho da pista é complicado para comportar uma corrida desse porte. A solução: limitar as inscrições e colocar o pessoal largando por ritmo. Não tem jeito.

    ResponderExcluir
  2. Um casal que corre junto significa que tem uma sintonia especial!

    ResponderExcluir
  3. Ola Jorge...
    Antes de mais nada parabens por sempre dar força e incentivar os corredores com seus relatos aqui..
    Agora voces falaram da yescom, to até com medo, sábado agora vou correr a sargento gonzaguinha organizada por eles, oq será que me aguarda, hehe
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Amigo Jorge.
    Solidário como sempre, os meus parabéns para eles também.

    ResponderExcluir
  5. Queria parabenizar o seu amigo Bruno! Nunca fiz esta prova em BH! Quem sabe um dia eu ainda faça... aliás, a minha primeira prova brasileira fora de São Paulo e Santos foi a do Bar do Mané! Kkkk.
    Bons treinos e boas férias!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Jorge! A Volta da Pampulha realmente está muito prestigiada, então a quantidade de atletas que participam cresce a cada ano.
    Terá que se limitar as inscrições brevemente, uma pena...
    Obrigado pelo comentário carinhoso no meu blog! Boas férias!

    ResponderExcluir
  7. OI, Jorge! Lembra que foi no ano passado, na Pampulha, que nos conhecemos pessoalmente? E lá se foi um ano, hein? Beijo,
    Yara Achôa
    http://yaraachoa.zip.net

    ResponderExcluir
  8. Olá Jorge.
    Faz tempo que não vinha "à sua casa" mas fico contente por vwer que o meu amigo continua cheio de garra tanto nas provas como nos relatos.
    Parabéns pela extraordinária performance.
    Abraço.

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista